A vida é feita de escolhas!

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/09


Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
- Ah.. Se melhorar, estraga.
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
Ele era um motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo.
Como faz isso ?
Ele me respondeu:
- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo:
Luis, você tem duas escolhas hoje:
Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
Eu escolho ficar de bom humor.
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.
Eu escolho aprender algo.
Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
- Certo, mas não é fácil - argumentei.
- É fácil sim, disse-me Luis.
A vida é feita de escolhas.
Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.
Você escolhe como reagir às situações.
Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.
É sua a escolha de como viver sua vida.
Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.
Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.
Foi rendido por assaltantes.
Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.
Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.
Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em eu corpo. Encontrei Luis mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
- Se melhorar, estraga. Contou-me o que havia acontecido perguntando: Quer ver minhas cicatrizes?
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.
A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás. Respondeu.
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:
Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!
Você não estava com medo? Perguntei.
Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom.
Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era". Decidi então que tinha que fazer algo. O que fez? Perguntei.
Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.
Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.
Eu respondi:
- "Sim". Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego gritei; "Sou alérgico a balas!"
Entre risadas lhes disse:
- "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto."
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira."
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.
Afinal de contas, "ATITUDE É TUDO"


auto-ajuda style

stick e boa semana
:)

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


1 post pra eu não ficar triste :)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Já tinha lido, mas li de novo... Muito bom.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Belo texto

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
ok.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


curti o texto, me fez lembrar um colega meu, nunca vi ele bravo, ele podia tar tomando no cú que nem galinha no asfalto, mais dava risada mesmo assim,

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Esse texto é muito bom.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


:~

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


A vida é feita de escolhas!
sim, por isso escolhi nem ler esse texto...

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


fiquei mareado.

sério :(

TWT ICE
O sr é um preguiçoso ^^

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Texto lido a anos atras e muito bom! =)

Morenah_22
Veterano
# jun/09
· votar


Gostei do texto ^^


"Atitude é tudo..."

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


- "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto."
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira."


massa hein!

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
tava tendo uns devaneios aqui.

Um "tiro" para ficar rico.

Precisava de um comparsa

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Deve ser legal, mas nemly e nemleray. =/

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
fiquei mareado.

sério :(


Dá cá um abraço!
o
=

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
hauahuaha posso de passar uma quadrilha

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
eu leio essas merdas e fico pensando em possibilidades.
Naõ, não sou confiável
=/


Nick Leeson, a conta 88888 e a megafraude do Barings

A trajetória do operador Nick Leeson é digna de filme. Além de uma das mais famosas fraudes da história dos mercados, o caso mostrou como um mero empregado poderia levar o mais antigo banco de investimentos da Inglaterra, o Barings, à ruína.

Mais que a atuação irregular de um trader no mercado futuro, o caso revelou algumas das inúmeras brechas que o sistema financeiro apresenta, além de expor a rotina de cobrança e interesses que alimenta a busca desenfreada por retornos, muitas vezes ignorando riscos.

Leeson começou como operador no banco Coutts, na primeira metade da década de 1980. Rodou por diversos bancos até conseguir um posto de operador do Barings, uma instituição de atuação histórica, fundado em 1762. Leeson foi transferido para Cingapura, para ativar uma cadeira que o Barings possuía na Singapore Monetary Exchange, para operar no mercado futuro da região.

88888
O primeiro flerte de Leeson com uma operação ilegal não partiu de sua ganância, mas de um erro de uma colega de trabalho inexperiente. Segundo consta em sua autobiografia, "A história do homem que levou banco Barings à falência", a funcionária havia vendido vinte contratos que deveria comprar, o que causou uma perda próxima de £ 20 mil à instituição.

Para encobrir o erro, Leeson utilizou uma das contas erro do Barings, utilizadas para corrigir diferenças de negociação. A partir daí, Leeson criou a famosa conta erro de número 88888, que passou a usar para esconder os prejuízos de suas operações.

Risco, mais risco
Com a possibilidade de encobrir seus prejuízos, Leeson passou a tomar posições cada vez mais arriscadas. Quando perdia, encobria o prejuízo na conta 88888; mas seus ganhos começavam a chamar a atenção da alta cúpula do Barings. As ordens de Leeson garantiam alguns retornos substanciais ao Barings, chegando a faturar mais de £ 10 milhões para a instituição em 1992.

Seduzida pelos ganhos, a administração do Barings passou a estimular as operações de Leeson, oferecendo bônus milionários a cada aplicação de sucesso do operador. Os prejuízos da conta 88888 passavam a se multiplicar, chegando a cerca de £ 210 milhões em 1994.

Mas Leeson sempre via sua próxima tacada como a oportunidade de cobrir o rombo da conta 88888, o que levava a tomar mais e mais risco. Em uma destas operações, apostava na manutenção da tendência de alta dos mercados asiáticos na sessão seguinte. Mas o acaso colocou à sua frente um terremoto de 7,3 graus de magnitude que devastou a cidade japonesa de Kobe e derrubou as bolsas da região em 17 de janeiro de 1995.

A tacada final
A aposta errada aumentou substancialmente o prejuízo. Leeson não parou por aí e assumiu posições que indicavam uma recuperação rápida do índice Nikkei 225. Neste período, o operador movimentou mais de 20 mil contratos, enquanto as perdas registradas na conta 88888 bateram aproximadamente US$ 1,3 bilhão.

Para se ter uma ideia, quando os gestores do Barings descobriram a fraude, este valor superava o capital e reservas em posse do banco, o que representou a insolvência da instituição de 235 anos. Pelo simbólico valor de £ 1, o holandês ING assumiu o Barings em fevereiro de 1995.

Nas telas do cinema
Leeson fugiu. Após rodar por Malásia e Tailândia, foi preso em Frankfurt no início de março daquele ano. Extraditado para Cingapura, foi condenado a seis anos e meio de prisão, mas acabou solto em 1999 por bom comportamento.

Sua história foi contada por ele mesmo na autobiografia "A história do homem que levou banco Barings à falência"*. Também pode ser vista na interpretação do ator Ewan Mcgregon, em "A Fraude" - título original "Rogue Trader", lançado em 1999.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
Foda.

toty
Veterano
# jun/09
· votar


Adoro ler textos assim...
e esse é ótimo !

thiaguinhu
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
bacana seu tópicos =]

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

foooda!
Baita brecha do banco hein..
Mas é assim, duvido que isso possa ser feito hoje em dia..

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Carla Andréa
:*

Headstock invertido
vai gsotar
:)

thiaguinhu
juntos, podemos lutar por um OT melhor ^^


The_Fourth_Horseman
do caráleo.
Tem vários doidos com várias histórias nesse naipe.
Vou me lembrando aqui e postando :)

Sumerrew
yeah!

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
mto bom, véio.
=]

AdrianSygnos
Moderador
# jun/09
· votar


Uma vez encontrei um amigo meu de infância. Jogava bola com ele as vezes e ele sempre tinha um humor invejável.

Certa vez passava em frente a uma borracharia e o encontrei.
Ele me disse que estava trabalhando em 2 empregos e que estava trabalhando muito porque ele queria ficar mais tranquilo mais pra frente.

Tempos depois fiquei sabendo que ele teve um acidente de moto e perdeu o braço direito. Fiquei muito triste... =(

Logo depois o encontrei na rua e ele estava um pouco abatido.

Chegou perto de mim com lágrimas nos olhos e disse cabisbaixo: " Oooo Adrianoooo..".. (foi foda) Dei um abraço e perguntei com estava e tals..

Mas nesse meio tempo de tristeza, me disse que já estava jogando vídeo game e ganhando dos sobrinhos dele... começamos a rir e ele me explicou como jogava com um braço só..rss

Me falou que pra ele ficar bom mesmo, só faltava jogar bola. Rimos novamente e fui embora.

Até que um dia ele me liga e me chama pra jogar bola.
Fiquei feliz demais!

Não pude ir, mas dei muita moral pra ele!

Da última vez que o vi, ele me disse que já tinha voltado a trabalhar e que estava fazendo isso para mais pra frente ficar mais tranquilo.

O nome dele é Luiz. Um cara que cresceu numa família muito pobre e passou por inúmeras dificuldades, mas que é um exemplo pra mim.

Isso é tudo verdade! =)

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
Os personagens dessas historinhas de auto-ajuda são sempre sobre humanos, planos, perfeitos, nunca falham, sempre tentando emocionar o leitor.
Acho isso um saco.
Sóri.

AdrianSygnos
Moderador
# jun/09
· votar


Julia.

Lê o post de cima. =)

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
vc não consegue tirar nada de bom independente desse seu ponto de vista?

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
Consegui. Entendi o objetivo da parada.

AdrianSygnos
Acho que existem pessoas incríveis. E essas pessoas incríveis também passam por altos e baixos, desistem no meio do caminho e depois retomam seus objetivos.

O Luiz da sua história já deve ter se sentido um lixo, já deve ter tido vontade de desistir, mas conseguiu se superar.

As historinhas de auto-ajuda não veem que essa auto-superação como importância, porque ela não precisou existir. Porque o ser humano é tão bonitinho, tão perfeitinho. Sei lá.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Julia.
Eu tb sou azedo nesse sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vida é feita de escolhas!