A vida é feita de escolhas!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Não tem nada de sobre-humano.
É questão de atitude e modo de ser.
Tem pessoas boas, que dão exemplos bons e pessoas ruins, que dão maus exemplos. É simples assim!
--


Bom... adoro esses textos.

O primeiro, do Luíz, é mais ou menos uma metáfora pra como eu tento levar minha vida. Passei por coisas que considero sérias e tenho certeza de que tirei a melhor lição possível delas. Aprendi e cresci com elas.

Não adianta: a vida te põe nas situações e vc tem suas escolhas. Por pior que seja, tudo tem uma explicação e um lado bom. Cabe à gente mesmo a optar. Mas penso que cada personalidade age de modos diferentes: uns vão mais por instinto, outros mais com a cabeça e por aí vai.

Uns têm instintos excelentes e benéficos; outros não.
Uns têm pensamentos excelentes e benéficos; outros não.
--

Felipe, um camaradasso meu, morreu em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas ao voltar de uma boate.

Ele estava no banco de trás do copiloto e era o maior de idade ali.

Era uma pessoa ABSOLUTAMENTE feliz da vida. NUNCA o vi de mal-humor. Era de uma família muito bem de vida e era uma pessoa que NUNCA fez mal a ninguem.

Uma vez, estavamos conversando no recreio (2º ano), nós dois e um amigo em comum. No meio da conversa e das risadas (que era garantido com ele), estávamos conversando sobre noitadas, carro e tal. Na época, ele estava pra completar 18 anos e o tema da conversa era o carro que ele ia ganhar dos pais.

A opção era uma Pajero ou um A3. Entre as piadas do tipo "com a Pajero vc tem espaço o suficiente pra... bem... vc sabe né..." ou "com o A3 vc pode pisar! Imagina subir a serra..."

Me lembro claramente dele falando: "Con, meu velho, meu negócio é sair na noite, beber todas, me divertir, zoar! Adoro isso cara, eu não quero carro e minha mãe não entende isso."

... um tempo depois me acontece isso: http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2006/09/13/285638785.asp

Porra... não acreditei cara. Enqnto escrevo isso aqui, me vem lágrimas nos olhos... não tem jeito. É muito triste e foi uma perda significante.

Mas eu tenho certeza de que ele continua feliz lá em cima. E de alguma forma, ele passou a mensagem pra qual ele veio ao mundo. Além de ter ficado claro que ele cumpriu o dever da vida dele. Tenho certeza de que ele se foi completo nessa passagem terrestre daqui. Foi triste sim... mas esse muleque deixou cada lembrança maravilhosa!

Long live Felipe.

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Sim. A vida é assim perfeitinha. Preto no branco. Pessoas boas x pessoas ruins.

O buraco é muito mais embaixo.

Christhian
Né?
Sei lá, Chris. Não acredito em perfeição. Por isso não concordo com esse tipo coisa.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Julia.
fora daqui

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
uHEueHEUEHEUEhEuHEU!

É sério, MANO.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Oi. (L)

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Para efeitos didáticos os extremos são sempre mais fáceis de serem explicados.



Rato
Creio que uma hora vc "acerta a mão"

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Não tem que ser fácil não. Tem que pegar pra refletir igual um demônio um assunto desses.

Mila Turunen
Nhai.
Te quiero, Milãn.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Porra, vc entendeu desde a página anterior, sacou a finallidade oras, é pra isso.

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Saquei, mas foi uma historinha que eu li, engoli e tchau.

Véi, eu sou chata. Vou estudar. UEhuEhuehe.
Tchau.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Eu concordo absolutamente com tudo que você disse.
Até a parte de ser chata, e não me referindo a você.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Julia.
Nem eu acredito. Prefiro acreditar que é exatamente na imperfeição de tudo que residem as coisas mais belas a serem aproveitadas - em todos os sentidos.

Mas enfim...

Rato
=*

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Eu concordo absolutamente com tudo que você disse.
(2)

Tirando a parte de ser chata.

Acho uma merda essa história de pessoas boas x pessoas más. Esse moralismo senso comum com intuito de comoção, apelo à pieguice.

O buraco é muito mais embaixo. (2)

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Dudes, creio que vcs estejam confundindo um pouco as coisas... a histórinha é sobre ter um tipo de positive vibe. Ser bom ou mau são outros quinhentos.

Exemplo, minha natureza é ruim, mas eu luto e tento sufocá-la.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Exemplo, minha natureza é ruim, mas eu luto e tento sufocá-la.


pode crer... santista é uma raça ruim do cão!



hehe

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Prefiro acreditar que é exatamente na imperfeição de tudo que residem as coisas mais belas a serem aproveitadas - em todos os sentidos.
Tá vendo, Rato? Isso me emociona.

Gamei.

Pseudonimum
(y)

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Tem pessoas boas, que dão exemplos bons e pessoas ruins, que dão maus exemplos.
Eu tinha respondido sobre esse comentário do conandrade.

Pseudonimum
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Kensei

É, é verdade que a história traz isso de pensar positivo.

Mas estar completamente fodido e dizer que não tem como melhorar é... negar a realidade, não ter força o suficiente pra aceitar o que está ruim e lidar com isso assim mesmo.

Dizem que ser pessimista é ruim, e eu concordo, até certo ponto. Mas ser pessimista demais é não ter coragem de enfrentar o mundo tanto quanto ser otimista demais.

Você tá todo fodido? Beleza. Agora vai chorar, descontar nos outros, resmungar, se vitimizar? Não, vai tomar tento, agir e se fazer forte.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.

Então acho que vc não entendeu o ponto do texto.

A questão não é ser perfeitinho... não é nada disso.
Basta ver o cara que afundou o banco: ele pagou a pena dele, apesar de tudo. Mesmo sabendo que o ponto daquela história é outro.

É a lição que vc tira das situações.
Vc vai ter sempre escolhas e é simples assim sim.
Por mais cabulosa que seja a situação.

Por mais rico que vc seja; por mais pobre que vc seja.
Vai sempre existir quem lida bem com isso e quem lida mal.

Ver a vida como "preto no branco" é opção.
--

"Parei no sinal outro dia.

Um menino de rua me pergunta: 'Tio, vc pode me ajudar, comprando uma bala?' eu retruquei: 'Olha, posso fazer o seguinte, eu te ajudo mas não quero bala.'

Ele me vira e diz o seguinte: 'Não... não posso aceitar. Se minha família ver que estou com mais dinheiro do que as balas podem me dar, vão achar que estou aceitando esmola e estou aqui a trabalho.'

'Bom, nesse caso, eu quero 4 balas.'
Ele abriu o sorriso, agradecendo e falou 'Hoje vou pra escola feliz da vida. Com a sua ajuda, falta pouquinho pra eu conseguir minha meta e vou poder sair mais cedo!'

Quando voltei do trabalho, na Tijuca, ao passar por perto de onde esse menino me abordou, notei que ele estava de mochila saindo do colégio. Parei meu carro, sentei ao lado dele e perguntei: 'Ei, vc lembra de mim?'... e ele: 'Hmm não senhor, desculpe...'

'Fui aquela pessoa que quis te ajudar, mais cedo, mas vc não deixou e acabei levando...' ele completou '...4 balas! Lembro sim, se não fosse vc, não teria saído cedo a ponto de ir pro colégio.' "
--

O muleque é pobre e pode facilmente ser confundido com muleque de rua. Estuda em escola pública e tava vendendo bala no sinal.

Mas tem família, berço e instrução. Não tem dinheiro mas cultiva esperança de um futuro melhor. Está fazendo por onde e certamente é uma história que deve acabar bem.

E é uma pessoa de verdade. Não é um "sobre-humano" e está muito mais longe que a gente de uma vida "perfeitinha".

É muito fácil vc dizer "ah minha vida ta uma merda... nao dá pra fazer nada, não tenho dinheiro pra isso... ninguem me quer..."

É opção desse garoto. É preto no branco sim. Se quiser complicar as coisas, vc vai conseguir e dificilmente vai ter um caminho claro pra seguir. Quais são as prioridades?? Dinheiro? Só isso?

Pelo menos penso assim. Se vc souber levar a vida simplesmente; se vc souber determinar o que realmente vale a pena; se vc simplificar suas escolhas;...

Vai ver que ser feliz não é tão díficil. E é por isso que o "Poder subtrai o caráter das pessoas", como alguem já disse por aqui.

Não sei se consegui passar a mensagem... mesmo assim, sei que se buscar um ponto, qualquer um pode achar muitos valores dessas histórias.

Só que esses valores só valem qndo são aplicados. Não adianta só falar.

...depois a gente ta reclamando que as pessoas não dão um mísero "obrigado" qndo vc abre a porta pra alguem passar. Essas pessoas não conhecem 'respeito', 'solidariedade',... essas pessoas, enquanto não aprenderem isso, vão passar á vida inteira se queixando de alguma coisa. Sempre haverá algo pra se queixar!!!! SEMPRE.

É um mal do ser humano imbecil: valorizar problemas.

Quantos elogios vcs receberam nessa semana?
Quantas críticas/problemas vcs receberam nessa semana?

Em ambiente de trabalho por exemplo, é comum sermos notados quando alguma coisa na nossa área da problema. Mas sabemos, por exemplo, que se ninguem chamar nossa atenção, é pq tudo está 'como devia estar'. Não há mais elogio de graça e isso é um problema sério nesse país.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Só digo mais uma coisa: a sua vida, é voce quem faz. Leve-a como quiser mas não atrapalhe ninguem.

Se quiser ser "realista" achando que por causa disso vcs tem que ser "pessimistas", vcs estão perdidos desde cedo.

Até mais tarde

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


isso é verdade!
eu geralmente escolho o lado positivo das coisas
mas ainda não estou equilibrada o suficiente!

qew
Veterano
# jun/09
· votar


Lí o tópico e lembrei dessa musica :)

ROTTA
Veterano
# jun/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Rato
auto-ajuda style

Valeu camundongo motivacional!

Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.

Eu li "Lula", mas quando percebi que o personagem da história trabalha, vi que tinha lido errado.

Abraços.

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

Bem, adoro esses textos mela-cueca. Apesar de parecerem meio ridículos porque o protagonista sempre tem algo a ensinar, realmente... sempre temos algo a aprender!

A vida é feita de escolhas! Desde a hora que a gente acorda até a hora que a gente vai dormir! =(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


ROTTA
Eu li "Lula", mas quando percebi que o personagem da história trabalha, vi que tinha lido errado.

caraleo, me xingaram aqui na escola por ter dado risada tão alto ahuahuahuahuha

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Julia.
Não acredito em perfeição. Por isso não concordo com esse tipo coisa.
Cheguei.


Pseudonimum
Você tá todo fodido? Beleza. Agora vai chorar, descontar nos outros, resmungar, se vitimizar? Não, vai tomar tento, agir e se fazer forte.
Nem sempre é tão fácil se reerguer. Ainda mais sozinho(a).

zoso
Veterano
# jun/09
· votar


A vida é feita de escolhas!

Nós escolhemos as escolhas e as escolhas nos fazem!!!

Pseudonimum
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


maggie
Nem sempre é tão fácil se reerguer. Ainda mais sozinho(a).

'Nem sempre é fácil' não. Quase sempre é muito, muito difícil.

Mas é assim que as coisas são.

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Pseudonimum
Yep.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Vou tentar ser o mais breve possível:
To quase namorando com 1 guria, e hoje uma guria que meu amigo ta trovando faz 3 meses e ainda nao pegou(eu e ele conehcemos ela faz 1 ano, pq ela trabalhava onde eu e ele trabalhavamos), hoje ela veio lá na facul, e disse q só pensa em mim, e me quer de qualquer jeito, e acabei pegando...sou um filho da puta mesmo...
Ae ligaram pro maluco e contaram, agora ele quer me matar, a guria disse q ta disposta a qualquer coisa pra ficar comigo, e a namorada ainda n sabe de nada...

Mas que merda...

BiaaH
Veterano
# jun/09
· votar


*.*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vida é feita de escolhas!