Nova categoria de automobilismo

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Hooligans

Ah, desativa o Caps Lock aí, porra! hahaha

Hooligans
Veterano
# jun/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

auhauhaua... eh q eu trabalho com o caps lock ligado... ai acostuma.... xD

caps lock off

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker

Eu discordo. Acho que não tem nada a ver com a Formula Indy e Formula CART. Primeiro que a Indy não é uma categoria mista, com várias marcas de carro e tipos de pista... e segundo e mais importante, é que a FIA jogou o nome e a tradição da "Formula 1" no lixo com isso que está acontecendo. Coisa que não houve com a Indy... embora não esteja claro pra mim os motivos do rompimento na categoria americana. (O pouco que vi, adorei a CART...)

Se eu puder escolher o que ver, certamente fico com a nova "FOTA-1". Quero ver corridas de Ferrari vs BMW vs Mercedes vs Renault vs Toyota vs Aston Martin vs Porsche... enfim... sendo que será uma categoria, em tese, gerida pelos competidores e isso é uma 'esperança' muito boa pra uma categoria desse nível a curto, médio e longo prazo. Será uma categoria com mais investimento que a Formula 1. No momento, penso que a F1 vai deixar de ser a categoria Top que sempre foi.

Agora... a FOTA são formadas de 8 equipes que custam caro... onde é que vão arrumar outras equipes!?!

O que acho que vai ser de extrema dificuldade pra FOTA, vai dizer respeito a logística e infra-estrutura nesse primeiro momento.

Quem acompanha F1 não está satisfeito com a FIA e isso é um fato - basta ver o resultado das enquentes nos sites especializados. Mas como é a FIA/FOM que detém dos direitos comerciais e televisivos...

Em contrapartida, acho que a FOTA vai resgatar pistas tradicionais como Canadá, Imola, Silverstone, Hockenheim, quem sabe até Norschleiffe etc, e creio que não teremos tanta visibilidade em lugares como Malasia, Bahrein, Obladi-Obladá... (eheh)... o que é excelente do meu ponto de vista.

Minha maior curiosidade é como as empresas envolvidas (Globo inclusive) vão lidar com essa mudança. Todas elas se encontram com contratos em vigor e não é simples encerrar este tipo de coisa. Aqui no Brasil, se não dá audiência, morre. A Formula 1 quase morreu pra Globo quando o Senna morreu e dizem por aí - em off -, que o sr. Roberto Marinho que promoveu a ida de Rubens Barrichelo pra Ferrari (junto com Bernie Ecclestone), justamente pra que os brasileiros tivessem alguem pra torcer em equipe de ponta.

O que vai acontecer se Massa, Rubens e Nelsinho forem pra uma outra categoria?

A Formula 1 da FIA provavelmente continua em 2010 bastante interessante. Equipes novas, situações novas... enfim. Eu hoje, passo a repudiar a F1, por causa de Max Mosley e Bernie Ecclestone. Max, principalmente, acabou com a minha alegria e não merece ter meu retorno, simplesmente. Mais ou menos o que a CBF fez pela seleção brasileira, ao botar o Dunga lá: torço pelo Brasil mas torço pro Dunga tomar 'nagunda' e seguir seu rumo de uma maneira mais justa.

Ah sei la... to meio chateado com isso. F1 é o que mais gosto de ver... imaginem se acabasse com o Futebol da maneira que conhecemos assim de uma hora pra outra!? É muito chato isso...

abraços

Hooligans
Veterano
# jun/09
· votar


The RainVirgem

vlww ae pelo ponto negativo :)

ganhará um também

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Na verdade vc concorda com o Nelsinho Piquet...

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Vamos ver se vai dar certo a criação dessa nova categoria. Pode ser que eu tenha me precipitado, mas que eu não vi o desfecho com bons olhos, isso não vi...

HooliGays

Não precisa agradecer...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew
Ele é meu herói... /pontinhadopérodando
:P huahua
---

Tava pensando aqui...
A FOM detém dos direitos comerciais. O nome "Formula 1" é da FOM e não da FIA.

Bernie Ecclestone tb é ex-garagista, ex-chefe de equipe, etc, e já deu várias declarações dizendo que não quer perder a Ferrari de seu campeonato; que seria ruim pra todos e que faria o possível pra mante-los na categoria...

Agora, com isso tudo que ta acontecendo, pode muito bem ser que a Formula 1 deixe de ser da FIA, pra trabalhar com a FOTA.

Hooligans
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker

Você sabe que minha justificativa foi correta, mas não admite... vc eh um virgenzinho q fika batendo em casa e vendo f1 e pokemon

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Agora, com isso tudo que ta acontecendo, pode muito bem ser que a Formula 1 deixe de ser da FIA, pra trabalhar com a FOTA.

Se isso acontecer, aí sim vai ficar bom... o Bernie e o Max vão sifu... da hora.

hauahhsuashasusah

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


Hooligans

Ah cara, não vou discutir com vc.
Respeitei tua opinião, vc se respeite a minha. Eu acho que não vai dar certo, mas como eu disse p/ o conandrade, pode ser que eu tenha me enganado.

Só pq discordamos neste assunto, vc vai começar a apelar? Se sim, vou parar por aqui.

fikdik

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker

Nesse caso, pro Bernie Ecclestone não vai mudar nada.
Só o Max se fuede... e é pelo que estou torcendo.
Não sei de nada... mas esse cara tem passado por poucas e boas em sua vida pessoal ultimamente...

Aqui se faz, aqui se paga!? Será?

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Desde que no final o Max Mosley se dê mal, tá limpo... hehehehe

Hooligans
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker

Só pq discordamos neste assunto, vc vai começar a apelar? Se sim, vou parar por aqui.

Ta certo, peço desculpas pela apelação, pensei bem sobre o caso e vc está está certo, tanto pode estar certo minha citação quanto a sua.

The Rainmaker
Veterano
# jun/09 · Editado por: The Rainmaker
· votar


Hooligans

U-huuu!! Milagre!!!!
=D

Relax, man. Hoje é 6ª feira e é dia de cerveja.. hauahshasuash
flw



EDIT: ¬¬'
Pouco depois deste post foi que eu notei. Malandro vc né, FELIPE... eu vi a tela do seu PC no final da manhã, q vc tava aqui no fórum... hauahsuashsauash nem vem negar que eu vi. E tb desconfiei do modo que vc se dirigiu a mim. E ainda colocou a cidade de Socorro/SP no seu perfil pra disfarçar, mas caiu a máscara. Perdeu, preibói. Vai ter que fazer melhor que isso pra conseguir me enganar, pequeno gafanhoto... hauahshausshua. Bem vindo ao fórum, mas fica de boa valeu...? Ah, e não adianta me xingar no conselho, pois os moderadores tão de olho.... Abraços.

Ao resto do pessoal, não liguem para o que está aí em cima, é que esse Hooligans é um mala sem alça que trabalha aqui no mesmo escritório que eu, e tava tentando me enganar.... hehehehe...

Sniper
Veterano
# jun/09
· votar


e os carros, como vão ser?

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarUser
Rubinho consegue ser campeão dessa categoria aí, oq acham?
Tem que ser um critério bem doidão


tipo contar a classificação de trás pra frente

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Sniper
e os carros, como vão ser?

MUITO parecido com os da F1 de hoje em dia, provavelmente.
E terão um desenvolvimento muito mais interessante que a F1 do jeito que o Max ta pintando.

Ch4p0L1N
tipo contar a classificação de trás pra frente

Hahaha... dessa forma, com certeza o campeonato vai ser dominado...

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Meu palpite é que se a nova categoria realmente sair do papel se restringirá aos circuitos europeus, por movitmos orçamentários.
Ou seja, Interlagos vai virar terreno baldio.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


lula_molusco
Meu palpite é que se a nova categoria realmente sair do papel se restringirá aos circuitos europeus, por movitmos orçamentários.
Ou seja, Interlagos vai virar terreno baldio.


Interlagos continua com a Formula 1 da FIA, a historic F1...

A FOTA já tem garantias de Mônaco, pelo menos, que só cedia corridas se a Ferrari estiver no meio. Tem rumores por aí, que dizem que o contato com Indianapolis está em andamento... bem como Kyalami (africa do sul) e umas outras pistas por aí.

Uma coisa é praticamente certa: chega de corridas na Malásia, Bahrein, etc e tal. A FIA gastou milhoes com a criação de autodromos pra uma F1 daqueles tempos e vão ficar isolados agora.

Inclusive, existem rumores dizendo que a FOTA, já procurou a Penske e a Andretti, bem como a Peugeot e Honda, pra formarem o grid pro ano que vem. O que sentenciaria que a categoria seria mundial de fato. O Brasil tem muita visibilidade e acredito já ter se firmado como palco tradicional da F1. Acho sim que a FOTA corre aqui :)

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Só vinga aqui o que tiver ferrari. Não adianta correr com Force India e Toro Rosso aqui no Brasil que não vai movimentar toda essa grana.
Se a nova categoria realmente vier pra cá, aí sim veremos um mercado agitado.
Tomara que a FOTA nessa nova categoria acabe com algumas restrições aerodinâmicas do carro para que possamos ver de novo as inovações que marcaram a F1 nas décadas passadas.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


F1: racha pode trazer estrago milionário

A notícia da cisão entre as equipes (Fota) de F1 e a FIA, responsável pela organização e comercialização de tudo, caiu como uma bomba no mundo do esporte. Embora ensaiada há alguns meses, a separação, que agora parece ser definitiva, causa espanto e medo principalmente nos investidores e patrocinadores daquela que, até agora, é considerada a mais importante categoria do automobilismo mundial.

Max Mosley e Bernie Ecclestone transformaram a F1 no maior negócio do mundo do esporte. Cada uma das 17 etapas consegue movimentar milhões de dólares, como se estivéssemos realizando uma final de Champions League a cada 15 dias. Porém, isso também causou um disparo nos orçamentos das equipes, chegando na casa dos US$ 300 milhões de ano, por exemplo (número divulgado pela Honda quando a mesma anunciou a sua retirada por causa da crise econômica mundial).

Veio a crise e a FIA resolveu agir. Ironicamente, quer reduzir os custos da categoria. Por isso sugeriu um limite de US$ 75 milhões no orçamento da temporada para cada escuderia, o que causou uma revolta, e agora a ruptura, entre as principais participantes. Agora Ferrari, Renault, McLaren, Red Bull, Toro Rosso, Brawn, Toyota e BMW anunciam a saída e a criação de uma nova categoria para o ano que vem. E prometem dar o troco: ao invés de limitar orçamentos das equipes, que tal diminuir os exorbitantes lucros e os valores dos contratos de televisão, promoção, taxas, etc.?

E como fica a F1 sem as suas oito maiores equipes?

Vamos começar pelos contratos de direitos de televisão. Estima-se que a TV Globo, por exemplo, paga US$ 18 milhões para a FOM*. A emissora já deve ter acionado o seu departamento jurídico para estudar um possível rompimento de contrato, já que o produto que comprou não será mais o mesmo sem seus principais astros. E mais. Como já vimos, a Fota diz que pretende cobrar menos.

Nos últimos anos vimos diversos circuitos tradicionais saírem do calendário da F1 por causa dos altos custos que a FIA cobra para se promover e organizar a prova, estimados entre US$ 25 milhões e US$ 35 milhões. A Fota vai se reaproximar desses lugares, com novas e mais vantajosas propostas e, provavelmente, Interlagos, que tem contrato até 2014 por exemplo, vai querer estar presente nesse novo campeonato. E dá-lhe departamento jurídico estudando rompimento de contratos milionários.

E tem também os patrocinadores, que investem fortunas...

Amanhã a FIA promete anunciar a lista com as escuderias para 2010, com novas equipes, que se juntariam a Williams e Force India. Porém, três interessadas já desistiram apenas nas últimas horas depois do ocorrido: Lola, N. Technology e Prodrive.

De um lado, Bernnie Ecclestone, que detém os direitos comerciais da categoria, bate de ombros. "Eu não me preocupo, a Fómula1 existe há 60 anos e vai continuar. Durante esse período tivemos 73 equipes diferentes, então não vejo o que vai mudar agora."

Do outro, a Fota com sua ameaça, agora mais forte do que nunca, de abandono e criação de um novo campeonato. No meio, Max Mosley, presidente da FIA e que agora precisa se decidir para qual lado vai nessa briga: peita seu diretor comercial, responsável por todo o orçamento e faturamento, ou as equipes e pilotos, responsáveis pelo show?

Fonte: http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/06/19/f1-o-tamanho-do-est rago/

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


lula_molusco
Tomara que a FOTA nessa nova categoria acabe com algumas restrições aerodinâmicas do carro para que possamos ver de novo as inovações que marcaram a F1 nas décadas passadas.

Estou convicto de que a FOTA tentará resgatar a F1 de tempos atrás.

A FOTA engole sapos da FIA a muito tempo. E é a FIA que tem acabado com a F1 da maneira como conhecemos.

Estou esperançoso e começando a ficar feliz com essa nova categoria.

Mas o sentimento ao ver Silverstone agora no domingo, vai ser bem inédito...

[]´s

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Cara, seus últimos posts foram bem esclarecedores. Agora sim fiquei por dentro dos detalhes...

Pelo jeito, o Max Mosley é quem vai ter que se virar pra tentar consertar a merd* que vinha fazendo há anos, e não há muita saída pra ele a não ser engolir esse sapo (aliás, sapo-boi...hehehe).

Tô bem mais animado agora!! \o/

Chuuuuupa Mosley!!

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Hooligans
meroço uns votos neh??


meroce

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Hahuahuahuahuahuahua

Primeira vez que Rubinho fala algo de bom esse ano... troféu joinha pra ele!

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/interna/0,,OI 3834461-EI12988,00-Diante+de+impasse+Barrichello+pede+saida+de+Mosley. html

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


O "esporte" mais chato da face da terra.
Prefiro ficar assistindo a grama crescer.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker
Teremos de um lado, uma categoria paralela com as equipes mais fortes e tradicionais (Ferrari, McLaren e cia.) mas sem o nome de F1 que, queira ou não, é uma marca importantíssima que atrai todas as atenções do mundo, com audiência, investimentos e tals. Enfim, seja qual for o nome dessa nova categoria, acho que vai demorar para que se torne tão atrativa, financeiramente falando, sem o nome oficial de F1. Se é que algum dia se torne atrativa...


Vc acha que o nome F1 vai segurar os investimentos? Ha ha ha! O que puxa investimentos é o dinheiro. E o dinheiro estara na nova categoria meu caro. É so eles bolarem um nome bacana (Algo como Super F1) e pronto, ninguem lembrara da F1.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Prefiro ficar assistindo a grama crescer.

Faz sentido, Kong

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

Se fizerem um puta investimento, pode ser que dê certo.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
Vc acha que o nome F1 vai segurar os investimentos? Ha ha ha! O que puxa investimentos é o dinheiro. E o dinheiro estara na nova categoria meu caro. É so eles bolarem um nome bacana (Algo como Super F1) e pronto, ninguem lembrara da F1.

The Rainmaker
Se fizerem um puta investimento, pode ser que dê certo.

O nome "Fórmula 1" e seus respectivos logos ("F1" por ex.), são de propriedade intelectual e administrativa do presidente da FOM (Formula One Management) que é o Bernie Ecclestone.

E ele pode muito bem encerrar com a FIA se julgar interessante...
...se bem que não faço idéia de como é a relação entre FOM/FIA.

Sinceramente...

...acho que no fim, a FIA perde um pouco do Poder que tem sobre a F1 e a FOTA continua correndo como de costume.

Se existir outra categoria, é a que eu vou procurar acompanhar. Mas o campeão dessa nova categoria, a principio e até essa categoria fazer seu nome, não vai ter o mesmo peso de ser campeão de Formula 1.

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova categoria de automobilismo