Vocês acham que o número de parlamentares está correto?

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# jun/09


Minhas queridas pessoas, estou propondo esse tópico, pois achei interessante a forma dos senhores debaterem sobre temas não ligados à música, como por exemplo o caso das instituições privadas de ensino superior e as instituições públicas.

Todavia tenho um assunto bem mais subjetivo. O que vocês acham do número de deputados que temos e o número de senadores? Os deputados são votados de forma proporcional segundo a nossa Constituição, porém essa proporcionalidade é razoável? O número de senadores na minha opinião até é contundente, embora eu ache que os senadores são ineficazes. Mas o número de deputados, quase 600, é realmente preciso? Lembrando que, nem sempre o Poder Executivo é que falha com o país. Numa pesquisa, vários governos tiveram bons projetos, mas nosso querido Congresso Nacional os mobilizou e nunca mais foram objetos de deliberação. E aí? Qual é a opinião de vocês?


toty
Veterano
# jun/09
· votar


Não...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Lucy.ana

Sei não. Vou pensar.


Ps. Itálico é ruinzão de ler.

edit: coloquei um espaço

Lasanha
Veterano
# jun/09
· votar


Sim, um país com dimensões continentais tem mesmo que ter muitos representantes. A questão não é diminuir o número de parlamentares, mas votar nos bons candidatos.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Lasanha

Fiquei com fome. :-(

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar


Lucy.ana

Primeiramente, seja bem-vinda ao FCC!!! ^^

Sobre o tópico: Vocês acham que o número de parlamentares está correto?

Ñ.

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


Lasanha

+1

E mais, enquanto nós continuarmos votando nesses canalhas (e consequentemente elegendo-os), as coisas não vão melhorar, independetemente do nº de parlamentares.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Olha o senado na Inglaterra, by wikipédia:

"A câmera alta House of Lords (Câmara dos Lordes) tem 748 membros, formado por 2 arcebispos, 24 bispos da Igreja Anglicana (Lordes Espirituais) e 722 membros da nobreza (Lordes Temporais)."

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


Chespirito
Obrigada.

Lasanha
Hum... Dimensões continentais. "Votar em bons canditados"< essa história já é velha.

Carlos_Souza_Jr
Mas você está comparando com um mundo cultural totalmente diferente. Querendo ou não a massa brasileira ainda tem uma cultura muito escassa.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Lucy.ana
Você copiou e colou isso de outro lugar?

E acho que o nro de parlamentares tá errado.

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew
Não copiei. Por quê?
Obrigada por sua resposta.

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


"Vocês acham que o número de parlamentares está correto?"

Você copiou e colou isso de outro lugar?

E acho que o nro de parlamentares tá errado.


Então não está correto!




close topic


Lucy.ana

brincadeira viu...

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_
¬¬... rsrsrs

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Pra mim deveria ter um presidente apenas... E nada mais.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Lucy.ana

A sua pergunta é em relação apenas com a quantidade? Ou devemos comentar qualitativamente a situação do senado?

Se for apenas em relação a quantidade, acho que 600 é um bom número para os deputados, desde que todas as regiões do Brasil sejam representadas proporcionalmente na câmara. Igualmente para os senadores.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


acho que na verdade tem muita gente fazendo pouco e ganhando muito

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Digo também à qualidade... Então você acha que o Senado também teria que ser proporcional? 8()

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew
É assim que eu penso!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Lucy.ana
Mas você está comparando com um mundo cultural totalmente diferente. Querendo ou não a massa brasileira ainda tem uma cultura muito escassa.

hmmm... é possível...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Vocês acham que o número de parlamentares está correto?

Inquestionavelmente não, e a distribuição é desordenada em minha perspectiva.
Admirei-me ao ver o senador Álvaro Dias, com propostas de projetos, no sentido simplificar, e tornar mais funcional a política nacional, uma das medidas, seria um possível corte no número de parlamentares, acessores, além de desonerar a folha de pagamento, tornaria a administração mais transparente e objetiva.
Já o número de senadores, talvez não seja adequado, mas em caso oposto ao anterior, ou seja número inferior.

thigsm
Veterano
# jun/09
· votar


O problema não é quantidade, e sim qualidade.

Só desvirtuando um pouquinho hehe:

Eu não sei se alguem partilha da mesma opinião que eu, em que qualquer um que queira ocupar um cargo publico deveria ser exigida algum tipo de formação, e tambem estabelecer um "teto salárial" nada exorbitante. Aí sim eu acho que será possível colocar mais pessoas realmente interessadas no assunto.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Não está correto.
A população de São Paulo não pode ser representada pelo mesmo número de senadores que a população do Amapá.

David Gilmour
Veterano
# jun/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


Está na Constituição Federal.... nenhum Estado deverá ter menos de 8 deputados ou mais de 70 deputados... o número é obtido proporcionalmente à população, por LC, um ano antes das eleições...

Particularmente, não me importo mto com tal número... Acho bem mais sacanagem os deputados que "entram por tabela" devido à quantidade de votos de determinado candidato do mesmo partido...

Por exemplo, quando o Enéas (cara muito inteligente masss) foi eleito com uma contagem absurda de votos (a maioria na zoeira) e levou junto retardados que não passavam de cópias gritando...

Com certeza, principalmente em cidades pequenas, alguém conhece candidatos com boas intenções que na maioria das vezes, são até mais votados, mas não entram por causa da legenda...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/09
· votar


thiago motta
deveria ser exigida algum tipo de formação

Na minha opinião, isso não garante competência, mas eliminaria alguns problemas considerados grotescos referentes a esses cargos (e às pessoas que os ocupam) atualmente. Um exemplo de problema seria a ocupação de um cargo por um semi-analfabeto (ou analfabeto funcional, que sequer sabe interpretar uma frase simples e deveria, no cargo em questão, tratar de coisas mais complicadas).

Feita essa observação, eu concordo contigo nesse item à minha maneira, como foi explicado acima.

e tambem estabelecer um "teto salárial" nada exorbitante.

Também concordo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


thiago motta

Eu não sei se alguem partilha da mesma opinião que eu, em que qualquer um que queira ocupar um cargo publico deveria ser exigida algum tipo de formação, e tambem estabelecer um "teto salárial" nada exorbitante.

Até aqui partilho de pensamento similar.
Na minha perspectiva, todo e qualquer cidadão que se interessasse em ingressar na administração pública, deveria ter uma preparação, ao menos ter conhecimentos sobre a constituição federal e afins.
É medonho ver vereadores, prefeitos entre outros, semi-analfabetos, e para trabalhar como gari, auxiliar de serviços gerais na mesma prefeitura, o cidadão precisa ter ensino fundamental no mínimo.

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Seria perfeito essa quantidade, se os deputados tivessem mais ligação e diálogo com a população, e vice-versa... isso justificaria a quantidade imensa de deputados e lixaria o muro entre o que é decidido no congresso e o que é avisado ao povo. A burocracia no diálogo entre nós e os parlamentares seria menor, mas infelizmente a coisa tá longe de ser assim na prática. Sim, sou a favor do número de deputados ser quinhentos e lá vai porrada, o problema não é a quantidade.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Lucy.ana

os senadores são 3 por estado, de uma certa forma é justo.

Digo também à qualidade...

Eu deveria escrever um monte aqui, mas em poucas palavras, acho que um engravatado, muito bem pago, que trabalha em horários privilegiados, que tem muito mais direitos e regalias do que eu, que tem imunidade àquilo que se eu fizer sou processado ou preso, dizer que me representa é um sacrilégio. Mesmo eu não sendo lá grande coisa.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Vocês acham que o número de parlamentares está correto?

O número eu não sei... mas a qualidade...

thigsm
Veterano
# jun/09
· votar


ZakkWyldeEMG
Bagre_Ensaboado

Eu disse "formação", não só relacionado a um curso superior em si. Na verdade eu não sei qual deve ser essa formação exigida, mas algo que evite essas palhaçadas:

http://www.youtube.com/watch?v=5hYCT9wo9y0
http://www.youtube.com/watch?v=8cTtKag-dWY

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Não. Acho que a forma de governo deveria ser bem diferente desse modelo centralizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês acham que o número de parlamentares está correto?