Para a Galera de 20 e poucos anos

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mai/09
· votar

=/

ROTTA
Veterano
# mai/09
· votar

FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NÃO PASSE!

Todos estamos envelhencendo na mesma velocidade, afinal...

E estou para conhecer quem não sinta falta dos tempos passados. Lembra até um velho trecho de um poema de E. A. Poe, que dizia:

"Ah! Que não vale um sonho à luz do dia, para aquele que os olhos traz cravados nas coisas que o rodeiam, e os desvia para tempos passados?"

Postei até no Twitter... [/emo]

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar

ROTTA
Saudades eu tenho, mas mesmo se eu pudesse voltar a ter 12/13 anos eu não voltaria...
Para mim o pior não é o passado, é ver o presente passar e não ter nada dele para lembrar no futuro.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Para mim o pior não é o passado, é ver o presente passar e não ter nada dele para lembrar no futuro.

Exatamente....

ROTTA
Veterano
# jun/09
· votar

Atum Bluesman

É por aí... e como tem gente trocando os seus dias de vida por nada. O tempo vai passando, e a sensação de "agora é tarde demais" vai ficar cada vez mais forte.

Desde os 16 anos (e lá se vão outros 13 anos) já dei pelo menos três grandes guinadas na minha vida. Todas elas foram para melhor.

Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar

Essa é a vida!!!

- Quando eu tinha 16 tinha os cabelos tocando o ombro.
- Hj com quase 23 tomo remédio pra não ficar calvo...

- Aos 16 era gatinho e não sabia.
- Hj tenho consciência disso... Mas do que me adianta??? Tô pra noivar já, já...

- Andava de skate, ouvia meu disc-man (saudades dos cds) e tocava guitarra o dia todo... Afinal, sem grana só dava pra fazer isso!
- Hj ganho 5x mais do que ganhava mais não consigo fazer nem um terço do que fazia!

- Tinha complexo por ser magro, nunca passava dos 60Kl apesar de comer porcarias e mais porcarias.
- hj com 80kl to pensando numa forma de dieta que inclua brigadeiro, pastel e hambúrguer mas não acho...

Putz que saudades de tudo! Mas não quero voltar ao passado! Cada época tem sua mágica, quando eu chegar aos 40 vou lembrar "putz como os 23 eram legais".

edit: Droga... Agora bateu uma depre! =/

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Eu tenho que sempre ter algo que me iluda, pra não cair na real de que o tempo passa e as coisas não voltam. Nenhum discurso é capaz de me fazer mudar, é genético e não desgruda. Ah...

Música, trabalho, estudos, lazer, álcool e sim, espiritualidade.

thebassx
Veterano
# jun/09
· votar

AHHHHHH FECHEM ESSE TOPICO QUE CHORADEIRA DO CARALHO

thebassx
Veterano
# jun/09
· votar

Meu avô dizia um velho clichê: existe dois tempos que não vivemos: o passado e o futuro.

Um dia ele acordou de manhã, e falou pra minha vó. "vou tomar café e regar a horta...."

E Deus falou: okay, e é isso.

Morreu regando a horta. Eu quero morrer assim... do nada, lendo um livro, trepando.

Agora parem de choramingar e vão fazer algo de util pra poder lembrar depois.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar

thebassx
Eu quero morrer assim...
trepando.

q tristeza pra tua mulher! ta loko veio!!! no meio do bem e bom... foi-se o velho! e ela vai ficar la com o difuntão entre as pernas???

thebassx
Veterano
# jun/09
· votar

fill.zanchez

ah meu, nao da pra pensar nos outros na hora de morrer né...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

fill.zanchez

Se ele for rico, ela ficará feliz.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

(para... pensa...)

Fenrisulfr

Putz, eu já passei dos 20 e poucos anos!!! O.o

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...

TODOS não! Eu não digo! Eu sou extremamente feliz com meus 28 e meio! :) Mais do que quando tinha 20 e "poucos". E muuuuuuuuuuuuuuito mais do que quando tinha "dezetantos".

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Fenrisulfr
A chamam de 'crise do quarto de vida'.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'. ..
E as vezes até lhe incomodam.

E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NÃO PASSE!

[2]

Faço de suas palavras, as minhas.

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar

Fenrisulfr
Algm me dá um abraço??? =/
Ow... *abraço*

Tópico "sad but true"... eu sinto isso e ainda tô com 18! <o>

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Horcruxes
*abraço conjunto*

/gay vish

eu faço 20 em setembro. :(

ROTTA
Veterano
# jun/09
· votar

thebassx
AHHHHHH FECHEM ESSE TOPICO QUE CHORADEIRA DO CARALHO

Não.
Abraços.

Venal
Veterano
# jun/09
· votar

Fenrisulfr

Quase não li, mas depois de ler valeu a pena.
Muito bom.

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar

Fenrisulfr
Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes

Sinceramente nunca pensei em voltar aos 15-16... seria tão ou mais chato como foi. Mas se desse para permanecer criança e viver de magia e imaginação, com certeza eu preferiria. =)

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...

E é mesmo. Quem me conhece sabe que fico as idas e vindas com essa fase da vida. Tenho receios, tenho crises acadêmicas, profissionais, incertezas de tudo; do agora, de daqui a 5 anos ou 10... mas sem dúvidas mesmo, é a fase que vc pode aproveitar mais, é onde há mais lucidez (para alguns néann, gentem) dos atos, das coisas e da forma de ver o mundo, as pessoas. Vc sabe onde pode ir, mas se decidir ir além, está ciente assume o risco. hehe
E está um pouco "calejado" das pessoas e de suas imprevisíveis atitudes. Isso tudo é o que te ajuda a avançar.

Mas a melhor coisa que eu descobri é que existem amigos verdadeiros e que família é família sempre. :)

McBonalds
Veterano
# jun/09
· votar

Só faltou a musiquinha do filtro solar de fundo...

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar

McBonalds

hehehe
Boa.

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Carla Andréa
Sinceramente nunca pensei em voltar aos 15-16... seria tão ou mais chato como foi. Mas se desse para permanecer criança e viver de magia e imaginação, com certeza eu preferiria. =)

Eu queria ter 13 anos eternamente! Video-game sempre, responsabilidade 0!

E com 13 anos já tenho acesso há alguns "conteúdos" huahuahuahua

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Eu só lembro da minha infância como uma fase, quase que, plena de vida. Depois disso passei a viver numa corda bamba que eu não desejo pra ninguém.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar

Acho que ainda não passei por esta crise rsrsrs
eu adoro multidões festas e coisas que eu fazia aos 16, a diferença é que agora consigop diferenciar o que é bom do que não é bom para mim...

e relaxa q amadurecer e normal
so nao pode perder o que vc é d everdade

Gui
Veterano
# jun/09
· votar

ai meu caralho!

maggie
Veterana
# jun/09
· votar

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Amigos de verdade são poucos, fikdik.

mult
Veterano
# jun/09
· votar

Para a Galera de 20 e poucos anos

ATARI 2600

\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para a Galera de 20 e poucos anos