Autor |
Mensagem |
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
"alguém falou para eu tirar natasha do capital..."
é... esse "alguém" era eu... =/
mas vc canta muito bem heim... parabéns... depois de ver os dois vídeos eu tenho uma dica ;D vc está indo bem... só afine o violão. =P
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/09
· votar
no violão ainda tá meio na briga né auhahu o som meio sujo demais, mas é assim mesmo, usa o cifraclub tv, vai ajudar bastante
canta mtttooo e é mto bonitinha =)
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/09
· votar
Ch4p0L1N é bem atraente
é mto bonitinha =)
Calma, cara :] ...
|
# mai/09
· votar
Aliás, "atraente" é uma palavra muito dublagem style...
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
Canta muito mesmo! Daqui a algum tempo quando tiver dominando o violão, pode procurar uma gravadora. =D Parabéns! *-*
|
The Splinters Veterano |
# mai/09 · Editado por: The Splinters
· votar
Ch4p0L1N é bem atraente
é mto bonitinha =)
Velocidade 1 Velocidade 2 Velocidade 3 Velocidade 4 Velocidade 5 Velocidade 6 ... acabou o fôlego e o antebraço dele tá latejando.
:P Só entrei pra dar oi. OI, GENTE! (:
|
The Splinters Veterano |
# mai/09
· votar
Quanto aos vídeos, depois ouVo e comento, que aqui não tem áudio. o/
|
TaylorBass Veterano |
# mai/09
· votar
Po, canta bonitim.. só a violinha mermo q tá détimétou, mas keep on rockin´ :D
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Só entrei pra dar
hmmmmm...
|
The Splinters Veterano |
# mai/09 · Editado por: The Splinters
· votar
Membro Novato faz cócegas. E só. Porque normalmente não faz rir. (:
|
_FrEd_ Veterano |
# mai/09
· votar
Laura Pausini a cantora
Po a voz ta bem legal, voz bonita e afinadinha... Agora o violão ta te matando... N sei se eh o violão em si, se são as cordas velhas ou mesmo essa sua "palheta" que estar deixando o som mt ruim msm... E outro detalhe eh que o violão ta bem desafinado... Se vc n tiver afinador, por ae na net vc acha alguns...
Minha sugestão: Troque as cordas (eu gosto de cordas de aço, o som eh mt gostoso, porém vai fuder um pouqinho com seus dedos) e compra uma palheta...
Congrats!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Laura Pausini a cantora Pra falar a verdade, nem vi o vídeo. Mas sugiro de você usar a unha pra tocar - ainda mais que mulher já deixa a unha crescer mesmo...
|
kiki Moderador |
# mai/09
· votar
Laura Pausini a cantora Oi Mari!
não sei o que já comentaram, não consegui ler tudo. mas achei muito legal seu video.
se alguem tiver alguma dica do que eui to fazendo errado me fale :D vou tentar ajudar um pouco.
primeiro de tudo: afine esse violão!!!! tá um pouco desafinado no video. é importantissimo manter ele afinado, e pra isso tem que aprender a afinar bem. ouvido voce tem, pois voce canta. treine afinar!
seu dedilhado tá tenso ainda, voce precisa soltar mais essa mão. voce usa mais o dedão, treine usar os outros dedos (menos o mindinho, que só usa em falemnco acho). o mais comum é o dedão ficar pelas tres ultimas cordas (bordões) e o outros dedos (indicador, medio e anular) nas tres primeiras (primas). de um modo geral (tambem nao entendo tanto de dedilhado) seus dedos tem que ficar perpendiculares às cordas. Assista outros videos de gente dedilhando, e veja a posiçao das mãos.
a greensleeves é uma ótima musica pra aprender dedilhado, é simples e muito legal. o jeito que voce tocou tá bem simplificado. ficou bem tirado de ouvido, mas tá só a melodia. ela tem uns bordões (graves) pra acompanhar.
pra aprender a tocar o greensleeves, é bom voce aprender a ler tablatura. é muito simples. a tab tem no cifra club, da uma olhada: http://www.cifraclub.com.br/cifras/anonimo/greensleeves-hhhwj.html
se procurar no youtube deve ter vaaaarios videos de gente tocando, de uma procurada. se tiver com muita dificuldade me avise que eu dou uma ajuda.
a parte da batida tá bem legal. voce ta conseguindo segurar a batida bem. e a voz guia que é uma beleza!
eu acho que dá pra dividir mais ou menos em dois tipos de violonistas amadores: - aqueles que tocam, pros outros cantarem, e eventualmente cantam (tipo eu) - aqueles que cantam, e tocam pra segurar (que é o seu caso).
beijo
|
kiki Moderador |
# mai/09
· votar
Laura Pausini a cantora ah, ja ia esquecendo de fazer meu merchandising...
tem uns videozinhos que eu fiz que explica um basico de dedilhado e batidas, da uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/
espero que goste!
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/09
· votar
Laura Pausini a cantora Falando sério. Acho que o chip da Tim não serve nem para palheta, compre uma palheta e vc verá que vai melhorar 100% sua tocada e o som do violão. Para violão use palheta fina ou média, o som fica muito bonito. A palheta fina quebra com facilidade, então compre umas 5, a média dura bem mais. Agora vou lhe falar, você em vídeo é muito carismatica, e canta super bem. Tem um timbre e empostação de voz bem sensual como ja falaram. Acho que vc vai se dar bem. Boa sorte ai.
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# mai/09
· votar
Tá lindaaa, tá tocando melhor que eu, e olha que fiz um ano de aula de violão à 3 anos ahuahauahuahauhauha
Tava fazendo barulho no seu pc...eu achando que era no meu aHUAHAUHAUAHw fiquei procurando "ooo caramba aonde ta fazendo esse barulho?" ahauhauha, dã
Parabéns, linda voz \o/
|
# mai/09
· votar
Greensleeves
Ahh desculpe a pergunta idiota, mas essa aí é aquelas estilo de natal? ahuahauahuahaua...ano passado toquei (trompa), meio difícil (muitas notas graves, acidentes e ligaduras) enfim, ou é de alguma banda?
|
Cyndy Gerstner Veterano |
# mai/09
· votar
Lindaaaaaa *-*
|
# mai/09
· votar
Lúthien Tasardur
Acho que é uma música folclórica, sem autor conhecido. Meio que uma canção de roda. Não é isso exatamente, mas é o paralelo que dá para fazer com a nossa cultura aqui: Uma coisa mais de tradição oral, em vez de pegar uma partitura e ler xP ...
|
kiki Moderador |
# mai/09
· votar
Lúthien Tasardur james_the_bronson na verdade é uma musica medieval, a mais antiga escrita em partitura que se tem noticia, eu acho.
é daquele autor "anonimo"
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/09
· votar
james_the_bronson Aliás, "atraente" é uma palavra muito dublagem style...
temq manter o respeito né
|
# mai/09
· votar
james_the_bronson kiki hmmm, por acaso é essa?
http://www.youtube.com/watch?v=DFzOY771Xcg
Se for, essa mesmo que eu toquei, claro que de uma forma mais simplificada sahuasahsuhas
|
# mai/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
kiki na verdade é uma musica medieval, a mais antiga escrita em partitura que se tem noticia, eu acho.
é daquele autor "anonimo"
É que ser medieval não exclui a possibilidade de ser folclórica. Ao contrário até! Inclusive por conta da tradição oral ( já que partituras não existiam, ou engatinhavam ou o conhecimento para grafar era restrito ainda ) e bla bla bla xP ...
Tipo "Scarborough Fair" _\m/ ...
|
# mai/09
· votar
Lúthien Tasardur
É sim :D !!!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
hahah! Vc é sensacional e essa do chip foi uma sacada legal. Quando sumirem as palhetas vou lembrar da suas dica. ;-)
ps. bonita voz!
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Laura Pausini a cantora Horra, ta bem na fita em?? Além de linda (e olha que sou muito exigente em), canta muito! Parabéns, belo timbre de voz!
|
bpv Veterano |
# mai/09
· votar
Que simpatia! Muito boa sua voz, falta só ir praticando no violão.
|
Pseudonimum Veterano |
# mai/09
· votar
http://ohshittt.files.wordpress.com/2008/08/saudiyh.jpg
\o
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# mai/09
· votar
Opa todas as dicas já anotadas =)
valeu povo vou praticando e quando estiver melhor coloco aqui!!! estava pensando em entrar em aula mesmo, com certeza vai ajudar, e deve ser barato, vou procurar uma escola aqui na região obrigada a todos beijos
|