.: Escola e Internet :.

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09


Boa Tarde!

Seguinte: O que vocês pensam sobre a Internet (Informática em geral) em assuntos relacionados a Escola ?

Exemplo: ¹Trabalhos digitados, textos extraídos da web, apresentação de trabalhos por slides e etc.

Bom, venho questionar convosco devido ao comportamento estranho de um professor (Filosofia). Segunda a linha de trabalho dele, o que ¹foi citado acima interfere gradativamente no desenvolvimento do aluno.
Ele não aceita trabalhos digitados, apresentações por slides muito menos e além disso, não permite uma frase sequer no desenvolvimento do trabalho retirada da internet.

Claro, sempre devemos procurar um lado positivo, isso até tem me ajudado em algumas coisas (fiquei menos vagabundo), tô tendo que sair de casa pra procurar livros ou coisas que possam acrescentar ao trabalho, sendo que ano passado CTRL+C e CTRL+V eram meus grandes amigos. =D

Mas o que me incomoda é o excesso/exagero.
É perfeitamente possível encontrar coisas úteis na internet, que talvez nem encontre em livros, e isso pro professor é tido como crime.
Essa filosofia de trabalho é adotada somente por esse professor, os demais, até então, não colocaram nenhum tipo de objeção quanto ao uso da internet.

Caso você não tenha lido o texto acima.

Essa é a questão:

Seguinte: O que vocês pensam sobre a Internet (Informática em geral) em assuntos relacionados a Escola ?

Abraço.

P.S.: Desculpe se não ficou claro. =)

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Trabalho escolar: copiou?! Cite a fonte!

Quem pensa que está enganando o professor na verdade está enganando a si mesmo.

Nos trabalhos de escola que eu fazia (e nem havia internet), eu xerocava livros e a professora aceitava. Mas não ficava apenas no papel, tinha que dissertar.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Olha só, então o pessoal faz isso... outro dia minha esposa comentou que um aluno chegou pra ela e entregou um xerox como trabalho, tanto ela quanto eu ficamos inconformados com isso, achamos muita cara de pau.

E olha só, já fazem isso há mile anos...e eu achando que no meu tempo não tinha isso

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Kensei

Não acho errado xerocar, contanto que não fique apenas nisso.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Trabalho escolar: copiou?! Cite a fonte!

Eu colocava:

PÉDIA, Wikipontocom

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Na faculdade fiquei impressionado com um indigente que entregou um trabalho e depois o professor comentou com a gente que ele tirou do Zé Moleza.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Desnecessário esse posicionamento. Até entendo ser contra o uso de fontes da internet, porque são questionáveis e tal (wikipedia, por exemplo), mas não vejo problema de digitar um texto.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Isso mesmo. Mas tem que tomar cuidado. Da mesma forma que o papel aceita tudo, com a internet não é diferente. Já pensou entregar uma bobagem e nem leu?!

A gente tinha que fazer um resumo, no mesmo trabalho. E este era manuscrito, com dissertação... Aí que pegava mesmo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Minha escola começou este ano com aulas de Filosofia e Sociologia, nos 3 anos do Ensino Médio. Só que é tudo por EAD (ensino a distância). Os textos são postados numa area restrita aos alunos e as aulas são em vídeo. O que eu penso sobre isso? Uma merda! A aula não tem dinâmica alguma, a gente fica com dúvida e não tem como tirar, ficamos perdidos. Maldita inclusão digital é uma boa frase para resumir o que todos estão achando sobre isso na minha escola. Hoje na prova deu pra perceber que todo mundo resolvu no chute. Porque ninguém sabia o que estava fazendo. Foda isso.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci

Ah, o post acima foi brincadeira. =)
Mas é isso aí, o pessoal sai copiando tudo e num lê nem a metade.
No caso desse professor, ele exige em todos os trabalhos, uma "Visão Crítica", então quem não lê, se ferra.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Não é bem a área proposta aqui, mas é um assunto discutível.
Esse EAD daria até um tópico, man.

Seguinte: O que vocês pensam sobre a Internet (Informática em geral) em assuntos relacionados a Escola ?


Desculpe, man.. Assunto que tu colocou é totalmente cabível no tópico. Eu que nem me liguei no que eu mesmo havia postado. =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Mais tarde eu vou criar então =)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Editei ali.
Mas, sim. Faça o tópico.

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha escola pouquissimos professores aceitam trabalhos digitados, a maioria quer td escrito a mão
A desculpa deles é que vc tem que ler oq vc escreve, já pegando da Net não é necessário pq é só CTRL C + CTRL V

Por um lado acho q eles tão certos

Esses dias minha sala estava divida em grupos e cada grupo ia fazer um trabalho e apresenta-lo no Slide

O trabalho de 1 dos grupos foi tão copiado (da Wikipédia) q certas palavras tavam como Links, e tinha akeles ¹ ², álem de um monte de coisas que ñ tinham nd a ver, quer dizer os caras se quer leram o que tavam usando só pegaram da primeira fonte que acharam

BurnTKD
Veterano
# mai/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


Tinha uma professora minha no colegial que eu desconfiava que ela não lia os trabalhos que corrigia. Só passava o olho por cima.

Um tirei a dúvida. Fiz um trabalho bem extenso e em algumas poucas linhas eu colocava palavras do tipo: safada, capeta, gorda.

Ex: No mundo de hoje, as pessoas capeta são exploradas...

Ganhei 10 e comprovei que ela não lia :D

AdrianSygnos
Moderador
# mai/09 · Editado por: AdrianSygnos
· votar


Se você não escreve, nem lê.
Esse é o problema.

Colega meu de faculdade, no último período fez um trabalho todo copiado da internet. Tudo copiado das primeiras páginas que o google disponibiliza. E não citou a fonte de nada.

Professor deu zero e ainda circulou um dos erros de português mais grotescos que um universitário no último período pode cometer:

Ele escreveu Universidade com "C" (Univercidade).

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Nos trabalhos de escola que eu fazia (e nem havia internet), eu xerocava livros e a professora aceitava. Mas não ficava apenas no papel, tinha que dissertar

Isso mesmo, hoje em dia o pessoal copia da net mais tem que apresentar ... essa foi uma maneira que os profs encontraram para acabar com essa pratica ilegal de CTRL-C > CTRL-V

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


cara, dessa forma ele tá te preparando pra faculdade! eu era da galera do wikipedia, e tal, pq geralmente as matérias que eu amo, nunca tinham trabalhos escritos, e isso tá me fodendo na universidade! pq eu não aprendi a pesquisar, organizar as idéias e informações, e elaborar um trabalho com elas, o ideal é que vc use suas próprias palavras pra passar uma informação, pq ai, o professor (que sabe mais que você COM CERTEZA) vai avaliar, se vc absorveu algo da sua pesquisa, que é a verdadeira função de um trabalho!

Cyndy Gerstner
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ele não aceita trabalhos digitados, apresentações por slides muito menos e além disso, não permite uma frase sequer no desenvolvimento do trabalho retirada da internet.

Já tive professores assim ='(

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


É a vida...

Tive professores que achavam que eu tinha que decorar a tabela periódica, como se a danada não fosse estar pregada em todas as paredes de um laboratório químico.

Outro não deixava usar calcaludora, como se todo engenheiro não fosse usar.

Eu acho que o que ocorre é que alguns professores não conseguem absorver a tecnologia, então acabam não conseguindo cobrar o aluno do jeito certo. Exemplo:

Eu tive um professor de Servomec que deixava consultar livros, calculadora, papel, e além disso, ele repetia exercícios.

Resultado:

De 10 , dois passavam direto e 5 no total eram aprovados no final.

Cada questão era resolvida em duas páginas, quem perdia tempo procurando, se ferrava. Ele mudava valores pontuais, e a cobrança dele era absurda, já que a gente tinha o material em mão, tinhamos mais tempo para verificar os erros, essa era a justificativa dele.

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Outro não deixava usar calcaludora, como se todo engenheiro não fosse usar.

no vestibular não pode.. né

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


TWT ICE

no vestibular não pode.. né

(Encarando que não foi uma piada com o calcaludora hehehe)

Deveria poder. Mais da metade dos alunos não sabe nem fazer contas com percentagem, imagine as outras operações.

É só aumentar a dificuldade, calculadora só garante rapidez e eficiência nos cálculos, e isso é o de menos, ela não colabora com o raciocínio lógico, que é a parte importante.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


no vestibular da UNB pode, e eles até emprestam a calculadora!

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
tbm acho.. mas na escola, teoricamente, eles te preparam para o vestibular...

(no ensino médio)

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Quando eu fazia trabalho de escola, não existia Wikipedia.
Mas muita gente era burra e sem noção, teve uma colega minha que imprimiu um site e saiu até o banner do Submarino! Hahahahah
Mas Wikipedia tem um problema... se todo mundo fizer o trabalho de lá, vão ser todos iguais!
Enfim, se eu fosse professor eu veria com outros olhos um trabalho todo escrito a mão. Copiado ou não, pelo menos o cara teve o trabalho de escrever.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
menos o cara teve o trabalho de escrever.

Esse é o problema, escola não é lugar pra se avaliar trabalho braçal, se fosse assim todo pedreiro deveria passar de ano sem ir a escola.

Não sou a favor de cópia, só acho que se o professor for antenado e estiver atualizado, vai conseguir cumprir o papel de orientar o aluno para o caminho da luz e do conhecimento sem abrir mão da tecnologia.


ps. caminho da luz e do conhecimento foi piegas, admito.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

Acho que apartir do ensino médio, qualquer trabalho deveria ser feito dentro das normas da ABNT, e o professor que pegasse uma cópia total ou pacial, sem que seja citada a fonte, deveria zerar ou descontar pontos. Simples.

Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
.: Escola e Internet :.

Wikipedia > ctrl+c > ctrl+v

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
/modo pai on]

eu acho que internet atrapalha a escola[desempenho do aluno]
e a escola atrapalha a gente entrar na net.

owowow yeahh

TaylorBass
Veterano
# mai/09
· votar


Ele escreveu Universidade com "C" (Univercidade).

Aqui no Rio, tem uma universidade com esse nome.. "UniverCidade"
não sei se rola no resto do Brasil..

=P

ok, continuem o pensamento..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Escola e Internet :.