Opa. Pretende ter qtos filhos?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic

Beleza? Véi ... crie os seus futuros filhos, na medida do possível, com bons exemplos, diálogo e camaradagem. Foram os princípios básicos que me pai me repassou sendo, antes de um pai, um grande amigo. O resto é com o tempo e a vida e tals. Como você já percebeu, as nuances entre menina e menino vem e aparecem de verdade. Tentei ensinar a minha filha (mais velha) muitas paradas de 'homem'; reparos elétricos e hidráulicos, carros, futebol, corrida de F1, coleções, Hard rock/Metal. Ela ficou com o lance de carros, coleções e a música. Empate!

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic

Esse lance aqui da FláviaTaline é importante mesmo;

Sério, não seja tão fechado, duro com eles. Teus pais estão tentando...

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


FláviaTaline
Ah, também tenho preferencia por um casal ou então dois meninos
Idem. Qro um casal ou dois muleke. Duas minina num ia rolar, tres mulé numa casa é dor de kbça de mais. u.u

Pode conversar com eles sobre essa sensação de sufocamento que sente. Provável, que nem façam ideia...
Já conversei demais, só que sempre dá briga. Meu pai sempre nao concorda com o que digo, nao aceita meus argumentos, mas também nunca tem nada a dizer. No caso dele é mais tranquilo porque nao moro com ele.

Já minha mãe é complicado. Ela é daquelas doidonas escandalosas que quando são afrontadas só sabem começar a gritar e agir irracionalmente. Ela não sabe reconhecer os proprios erros e muito menos pedir perdão.
O negócio com ela é mais complicado porque houve traiçao de confiança, e ela quer me forçar às coisas. Se eu converso algo com alguem e ela nao sabe do que se trata, rola mó chantagem emocional. Já teve vez de ela querer e na casa de uma mina bater nela o.O
E eu já falei tuuuuuudo pra ela, mais de uma vez. Quando eu vi que num dá certo, desisti.

Coração de pedra, haha. :P
Sério, não seja tão fechado, duro com eles. Teus pais estão tentando...

Nem sou haha
Na verdade, muita gente diz que, no meu lugar, nao conseguiria nem falar com eles. Eu tenho um relacionamento tranquilo, só que nao consigo ser grudado(nao só a eles, mas em ninguem)

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


Simonhead
Tmusic

Beleza? Véi ... crie os seus futuros filhos, na medida do possível, com bons exemplos, diálogo e camaradagem. Foram os princípios básicos que me pai me repassou sendo, antes de um pai, um grande amigo. O resto é com o tempo e a vida e tals. Como você já percebeu, as nuances entre menina e menino vem e aparecem de verdade. Tentei ensinar a minha filha (mais velha) muitas paradas de 'homem'; reparos elétricos e hidráulicos, carros, futebol, corrida de F1, coleções, Hard rock/Metal. Ela ficou com o lance de carros, coleções e a música. Empate!


É, também tem toda aquela magia de ver os filhotes fazendo suas próprias escolhas e tal. Isso é legal tambem, eu quero saber como meus filhos serão :)

FláviaTaline
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
Idem. Qro um casal ou dois muleke. Duas minina num ia rolar, tres mulé numa casa é dor de kbça de mais. u.u
Gasto demais, né? Haha.

Já conversei demais, só que sempre dá briga. Meu pai sempre nao concorda com o que digo, nao aceita meus argumentos, mas também nunca tem nada a dizer. No caso dele é mais tranquilo porque nao moro com ele.
Dá briga mesmo em tom de conversa? Se ele não diz nada, não explica, tem que questionar quais são os motivos dele, mas mantendo a calma e respeito.

Já minha mãe é complicado. Ela é daquelas doidonas escandalosas que quando são afrontadas só sabem começar a gritar e agir irracionalmente. Ela não sabe reconhecer os proprios erros e muito menos pedir perdão.
Sem afrontas, dessa maneira só piora...

Já teve vez de ela querer e na casa de uma mina bater nela o.O
Rapaz, que cê andou aprontando?! :P

Na verdade, muita gente diz que, no meu lugar, nao conseguiria nem falar com eles. Eu tenho um relacionamento tranquilo, só que nao consigo ser grudado(nao só a eles, mas em ninguem)
Não sei quais são tuas questões e menos ainda o porquê deles serem contrários, mas é uma pena que não consigam se acertar por meio de conversa e acordos. Espero que um dia as coisas melhorem. :(

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


FláviaTaline
Gasto demais, né? Haha.
Pois é. E são muitas mentes a se decifrar hahaha

Dá briga mesmo em tom de conversa?
"Briga" é meio que modo de expressão. A gnt tem mania de resumir tudo a "briga". No caso do meu pai, há tempos nao temos essas discordancias, só quando as vezes ele me cobra que eu nao ligo. Mas hoje eu ja num falo mais nada pra nao render.

Sem afrontas, dessa maneira só piora...
Outra expressão. Disse "afrontar" no sentido de "mostrar o erro" ou "questionar".

Rapaz, que cê andou aprontando?! :P
Super simples kkk
Na epoca q eu estudava(fiz o 3º ano de manha), eu tinha o costume de ir embora com ela. Nesse dia eu tava totalmente a toa e tinha rolado um assunto q nao lembro o que é e fomos resolver depois da aula. Aí, ficamos batendo papo até de tarde. Só que nesse dia a minha mãe tinha tido folga(o que, obviamente, eu nao sabia, nao tinha sido avisado; entao sempre me preparava pra recebe-la as oito da noite). Aí quando eu chego em casa ela tá lá, e começou a brigar comigo que eu era um desgraçado, que ela tava la me esperando e eu nada, etc. Aí mandou uma mensagem pra essa minina falando que ela tinha destruido a nossa vida(o.O) e que ia na casa dela quebrar a cara dela. Fim.

é uma pena que não consigam se acertar por meio de conversa e acordos.
Não mesmo. Hoje está bem melhor, meus pais me cobram muito menos, e tambem eu agora estou estudando, então nao temos tanto tempo junto mais pra ter desentendimentos. Resumindo: a paz que eu queria eu consegui, sem cobranças, sem machucar ninguém :)

Espero que um dia as coisas melhorem. :(
Igual eu falei, tá muito melhor. Estamos em trégua. :)
Porém eu nao consigo confiar nada pessoal meu nem a ele nem a ela, porque já tentei muitas vezes e me ferrei em todas.

A única reclamação da minha mãe é que ela fica sozinha e carente por conta do meu trabalho e estudos. Mas isso é compreensível.
Embora às vezes meus pais queiram exigir de mim um cuidado que nem eles tiveram comigo.

Simonhead
Veterano
# fev/14 · Editado por: Simonhead
· votar


Tmusic
Embora às vezes meus pais queiram exigir de mim um cuidado que nem eles tiveram comigo.

É normal ... talvez eles reconheçam a falha deles e optem por expressar dessa maneira ai.

Tmusic
Veterano
# fev/14 · Editado por: Tmusic
· votar


Simonhead
É normal ... talvez eles reconheçam a falha deles e optem por expressar dessa maneira ai.

Pode ser. :)

No caso do papai eu creio que sim, porque ele tem mudado muito o jeito de agir comigo, etc, tem me surpreendido demais. E ele é mais humildão e tal.

FláviaTaline
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
Super simples kkk
Na epoca q eu estudava(fiz o 3º ano de manha), eu tinha o costume de ir embora com ela. Nesse dia eu tava totalmente a toa e tinha rolado um assunto q nao lembro o que é e fomos resolver depois da aula. Aí, ficamos batendo papo até de tarde. Só que nesse dia a minha mãe tinha tido folga(o que, obviamente, eu nao sabia, nao tinha sido avisado; entao sempre me preparava pra recebe-la as oito da noite). Aí quando eu chego em casa ela tá lá, e começou a brigar comigo que eu era um desgraçado, que ela tava la me esperando e eu nada, etc.

Também né, quase mata tua mãe de preocupação. /o\

Aí mandou uma mensagem pra essa minina falando que ela tinha destruido a nossa vida(o.O) e que ia na casa dela quebrar a cara dela. Fim
Aí ela exagerou. o.o

Igual eu falei, tá muito melhor. Estamos em trégua. :)
Que bom. :)

Simonhead
É normal ... talvez eles reconheçam a falha deles e optem por expressar dessa maneira ai.
Boa! \o

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
No caso do papai eu creio que sim, porque ele tem mudado muito o jeito de agir comigo, etc, tem me surpreendido demais. E ele é mais humildão e tal.

Pô, mais humilde já é um bom sinal ai.

FláviaTaline
Boa! \o

o/

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


FláviaTaline
Também né, quase mata tua mãe de preocupação. /o\

:B

Simonhead
Pô, mais humilde já é um bom sinal ai.

Sim, meu pai nessa area sempre foi alguem a se espelhar. Qdo ele morava aqui, ele sempre foi aquele que cedia o proprio direito muitas vezes pra evitar coisas piores.

_Excelion
Veterano
# fev/14
· votar


Nenhum, sou egoísta demais para trabalhar por alguém senão eu

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Teve uma época que aqui no FCC tinha um user que dizer que ter filhos é uma chatiação sem fim e não entendia como as pessoas se prestavam ao ato de ter filhos.

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
Qdo ele morava aqui, ele sempre foi aquele que cedia o próprio direito muitas vezes pra evitar coisas piores.

Hummm, ai o lance não é só humildade ... é mais embaixo a parada.

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


Se eu tiver uma vida normal, uns 3 filhos no máximo.

Se eu for rico, uns 6 filhos, cada um com uma nacionalidade diferente. Com mulheres distintas.

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker
Teve uma época que aqui no FCC tinha um user que dizer que ter filhos é uma chatiação sem fim e não entendia como as pessoas se prestavam ao ato de ter filhos

Se a mamãe dele pensasse desse jeito ahuahauhauhauhauah

Hummm, ai o lance não é só humildade ... é mais embaixo a parada.
É sim hoho
Mas inclui, em grande parte, a humildade. Saber calar e prezar a paz em detrimento dos proprios direitos é, de certa forma, humildade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/14
· votar


Três, meninas. :)

Drowned Man
Veterano
# fev/14
· votar


Dois, casal.

Mas cada vez mais me sinto desestimulado a isso.

FláviaTaline
Veterano
# fev/14
· votar


Acho que não terei filhos tão cedo, só espero que quando decidir, meus pais estejam vivos e com boa saúde para conhecerem os netos. :(

Roy.Mustang
Veterano
# fev/14
· votar


FláviaTaline

Sugiro não se demorar mto para que eles tenham bastante tempo para isso =)

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Pretendo adotar um para fazer uma lavagem cerebral e torná-lo gay, como a tradição do homossexualismo diz que deve ser feito.

Não, sério, eventualmente eu adotarei, talvez...

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
Saber calar e prezar a paz em detrimento dos próprios direitos é, de certa forma, humildade.

Também é, mas não é SÓ isso.

Insufferable Bear
Não, sério, eventualmente eu adotarei, talvez...

Putz.

sallqantay
Veterano
# fev/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Tmusic

véi, sai de casa o quanto antes, desencana de tentar ajudar ou entender, isso só vai te desgastar sem nenhum retorno útil para ninguém

/o\

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


@topic

complicado é achar a mãe e saber que ela parte em setembro pras oropa

Tempo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Aí mandou uma mensagem pra essa minina falando que ela tinha destruido a nossa vida(o.O) e que ia na casa dela quebrar a cara dela. Fim.

Rapaz... <o>

Esse tinha que ter ido pra sessão cabaço, pois o erro foi seu, de não saber gerenciar a crise e não passar o ferro na roya

Tmusic
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay
véi, sai de casa o quanto antes, desencana de tentar ajudar ou entender, isso só vai te desgastar sem nenhum retorno útil para ninguém

E o $$?

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay
complicado é achar a mãe e saber que ela parte em setembro pras oropa

não da pra engravidar agora e deixar nascer la nas oropa mesmo?

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Tmusic
E o $$?

foque nesse problema

brunohardrocker

nada é tão simples quanto um roteiro de filme de mulézinha

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

po, já tava te imaginando aqui numa corrida até Paris para se reencontrar com a Meg Ryan :/

sallqantay
Veterano
# fev/14 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

rolou algo parecido no passado, mas foi drama, e não comédia. Só troquei paris por genebra. Tenso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opa. Pretende ter qtos filhos?