Opa. Quando pretende sair de casa?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/10


a cada ano que passa, os jovens estão saindo mais "prematuramente" de casa.

Pretendia sair de casa com 20 anos de idade - q ilusão ^^

agora minha meta é até o final do ano hoho ... mas te falar, essas minhas metas furadas, viu.



alguém por aí tem alguma idéia?
Pretende ficar independente financeiramente pra sair da casa dos pais?

enfim ... aos q moram sozinhos, digam ae prós e contras dessa aventura

:*

:)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Rato
a cada ano que passa, os jovens estão saindo mais "prematuramente" de casa.
sério?

pra mim parece o contrário.
antes a galera tava com 16-18 anos casava e ia embora. no máximo terminando a facul.

Opa. Quando pretende sair de casa?
não sei.
=T
as vezes dá vontade de sair hoje. mas aí penso que daqui a uns anos não conseguiremos mais reunir todos os irmãos e fazer um jantar, ou ficar tocando juntos, dá vontade de adiar.

sem contar a estabilidade financeira (isso existe?)

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


estou juntando $$ pra comprar meu ap/casa.

A minha meta é sair em até 3 anos e meio...

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Rato
agora minha meta é até o final do ano hoho
e ai, vai construir uma casa? precisa de arquiteto?
m1

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho que já devia ter saído, mas é difícil pacarai essa iniciativa...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/10
· votar


sem contar a estabilidade financeira (isso existe?)

ecxiste sim

/cerbasi

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Pretendo sair quando me casar.

Digamos daqui uns 15 anos...

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


Moro sozinho desde os 17 anos, quando passei na universidade, em outra cidade.

Posso dizer que foi um dos melhores aprendizados que já tive.

Além do mais, acho que não consigo mais voltar a morar com meus pais. Em 2006 precisei trancar a faculdade e morei um ano com eles novamente, e foi um suplicio haha.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


ZakkWyldeEMG
ecxiste sim
comofas

.-.

ghostbastard
é, já vi isso acontecer muito com quem vai morar em outra cidade.
=p

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Saí aos 17, voltei, e agora não tenho certeza...

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Pretendo sim, o mais rápido possível, e é claro, depois que me formar..

Gui
Veterano
# fev/10
· votar


penso em sair até o fim deste ano...ou comprar uma moto...

mas no meu caso seria só pela distancia entre minha casa e o centro (onde ficam o trampo e a facul)

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


pretendo, a hora que ganhar razoavelmente bem, e no máximo até o meio de 2011 pretendo estar morando sozinho...

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Opa. Quando pretende sair de casa?

entrei achando que era o pessoal de SP reclamando da chuva....

=)


pretendo sair final desse ano assim que meu estágio acabar...

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Rato
a cada ano que passa, os jovens estão saindo mais "prematuramente" de casa.

eu acho que não.

Eu saí aos 28. Tenho um amigo de 38 que até hoje mora com os pais e não pretende sair tão cedo. Minha irmã ainda mora com minha mãe. Tenho primos de 40 que ainda moram com os pais.

Acho que o "fluxo emigratório" é diferentes em cidades grandes e pequenas. Talvez nas cidades menores seja mais comum jovens saírem de casa cedo em busca de melhores oportunidades profissionais e/ou acadêmicas.

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
pois é.

Acho q minha referência são muitos vizinhos q estão por lá. Garotada de pouca idade e longe dos pais. .. pra fazer bobagem é 2 palitos.


sem contar a estabilidade financeira (isso existe?)
outro ponto é esse tb.

O sujeito q ganha uns 600 conto por mês já consegue sair de casa sem problemas. Terá q sobreviver, sim, mas já dá.

Agora o problema é abrir mão das "mordomias". Sair do rabo de saia da mãe é complicado.


e ai, vai construir uma casa? precisa de arquiteto?
m1


haha
tá difícil terrenos em osasco, viu. O foda é arrumar tempo pra caçar em outras cidades ...eita.
Tem q envolver corretor na parada

:)





Proprietário de lotérica suspeita de fraude será intimado a depor
A Polícia deverá ouvir a partir desta terça-feira os apostadores que dizem ter ganhado, num bolão da Mega-Sena em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o prêmio de R$ 53 milhões. Segundo a Caixa Econômica Federal, não houve acertadores na faixa principal. A lotérica é suspeita de não repassar as apostas. O proprietário será intimado a depor.

haha


esse caso é de se jogar da ponte ...pqp

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


eu jah sai, e já voltei! hahaha

alias, moro num ape com minha irma mais velha...
mas eu n conto como ser independente, pq minha mae me sustenta ainda...

Julia.
Veterano
# fev/10
· votar


Rato
pra mim parece o contrário.
antes a galera tava com 16-18 anos casava e ia embora. no máximo terminando a facul.

Poisé, as pessoas entravam na vida adulta na marra. Hoje acho que as pessoas prolongam isso. Fazem faculdade, depois fazem mais um curso, depois uma pós, depois um mestrado. E continuam na casa dos pais porque é difícil conciliar essas coisas com um emprego que pague o suficiente para que ele consiga ser independente no lado financeiro da coisa.
Tem pessoas que saem de casa pra estudar fora, mas os pais que continuam bancando ainda.

Tenho vontade de sair de casa, mas não me sinto preparada pra isso. Ainda mais que eu tenho quase certeza que vou me juntar ao grupinho dos adultos estudantes que dependem dos pais, que eu citei logo acima.

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


ghostbastard

p q foi tão ruim a volta?

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Em 2012, vou ter terminado bacharelado e licenciatura (termino ano que vem a licenciatura) e pretendo fazer uma pós lá fora. Até lá espero ter juntado algum dinheiro pra conseguir ir e me manter até arrumar um emprego que me sustente.

Ian Anderson
Veterano
# fev/10
· votar


Quando conseguir dinheiro suficiente pra sair.

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


Tenho um amigo de 38 que até hoje mora com os pais e não pretende sair tão cedo.
Tenho primos de 40 que ainda moram com os pais.

até rola um certo preconceito com os sujeitos que estendem isso ...
é q é complicado. Cada caso é um caso.

Muitos desse naipe q conheci, continuam com os pais, porém estão casados e morando em um "puxadinho" nos fundos.

:)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Julia.
Hoje acho que as pessoas prolongam isso. Fazem faculdade, depois fazem mais um curso, depois uma pós, depois um mestrado. E continuam na casa dos pais porque é difícil conciliar essas coisas com um emprego que pague o suficiente para que ele consiga ser independente no lado financeiro da coisa.
é nois

=/

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Rato
Muitos desse naipe q conheci, continuam com os pais, porém estão casados e morando em um "puxadinho" nos fundos.

Não é o caso de nenhum dos que citei. São todos solteiros.

Eu confesso que tenho um pouco de preconceito contra quem se casa e fica morando na casa de um dos pais. Isto não é - na plena concepção de idéia - constituir uma família, mas sim virar agregado de uma família que já existe.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Rato
Muitos desse naipe q conheci, continuam com os pais, porém estão casados e morando em um "puxadinho" nos fundos.

é só subir mais um quarto em cima da laje
[periferia detected]

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Só saio da casa da minha mãe quando casar

Julia.
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
Toca aí, rapá. Nesse barco que você tá remando, eu tô embarcando nele agora. o/

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Rato


Porque eu estava acostumado com outra rotina e costumes.

Eu morava já ha 2 anos em outra cidade, um monte de pia dividindo uma casa, com suas proprias regras de convivencia, que admitamos, são bem diferentes quando se tem 19 anos do que 40-50.

Nossa relação é boa, não existem problemas, mas temos estilos de vida diferentes que acabam exacerbando uns ao outros.

Mas isso acontece com todo mundo, ate mesmo nas republicas que morei, a diferença é que nelas não existia relação de poder, na casa dos pais sim.

Porém acho que isso foi mais da minha parte que da parte deles, um suplicio meu por me sentir com menos 'independencia' ou 'privacidade'.

rosie
Moderadora
# fev/10
· votar


geração y não sai de casa =P
"Para não terem que arcar com aluguel e outros custos, eles deixam a casa dos pais cada vez mais tarde. Não é uma geração que busca independência", diz.
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2010/01/22/o-que-deseja-como-pensa-e -age-a-geracao-y/

discuti numa aula esses dias, q o pessoal de até 30 anos é 'jovem adulto' =P

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


Moro sozinho desde os 17 anos, quando passei na universidade, em outra cidade.

Posso dizer que foi um dos melhores aprendizados que já tive.

Além do mais, acho que não consigo mais voltar a morar com meus pais.
(2)

Falou tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opa. Quando pretende sair de casa?