"Faculdade é para quem não tem talento"

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/09


pois é.

Tive q ouvir isso em uma mesa de buteco ...depois de 4 anos estudando além da conta.

cada coisa


=/


bom final de semana

:*

Sumerrew
Veterano
# abr/09
· votar


isso é coisa de malabarista de sinal

torresmo vermelho
Veterano
# abr/09
· votar


Rato

Mas é, por isso que só confio em curandeiros cheios de mandingas e nunca vou a um médico.

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


O que conta é a prática.. faculdade só serve pra ganhar o Canudo mesmo....

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


por isso q eu adoro o povo brasileiro...povo q gosta de fikar na ignorancia...

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


que diga o Einstein

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


E você quer considerar as coisas que escuta em mesa de buteco?!

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Eles dizem isso só porque não existe Cervejologia

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


grandes jornalistas do passado não eram formados... mas isso é história da profissão mesmo, até hoje ainda se discute a obrigatoriedade do diploma, mas... pensando em artistas plásticos por exemplo, prefiro um sem formação acadêmica, assim a arte dele é mais genuína


minha opinião

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Eu diria que a faculdade ajuda a desenvolver a capacidade naqueles que não conseguem fazer isso por conta própria =)

Sem contar que é uma certificação do que você é capaz. Mesmo que um cara seja muito bom em algo, sem a dita "certificação" de uma instituição de ensino, poderá perder oportunidades pra alguém mais limitado que cursou uma faculdade e tenha o diploma.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Grow
pensando em artistas plásticos por exemplo, prefiro um sem formação acadêmica, assim a arte dele é mais genuína


besteira isso cara, uma pessoa que estuda mais tem mais ferramentas para expor suas idéias.


The Blue Special Guitar
Eu diria que a faculdade ajuda a desenvolver a capacidade naqueles que não conseguem fazer isso por conta própria =)

Quero ver um médico aprender por conta propria...

Julia.
Veterano
# abr/09
· votar


Grow
pensando em artistas plásticos por exemplo, prefiro um sem formação acadêmica, assim a arte dele é mais genuína
Olha, não concordo.
Na faculdade de arte você tem disciplinas que estimulam a criatividade; recebe muitas informações que serão base para futuros trabalhos (não existe arte genuína a esse ponto, você sempre será inspirado por alguém, por alguma coisa); e ainda aperfeiçoa suas habilidades/dom/como-quiser-chamar com bastante tempo de dedicação e recebendo críticas de pessoas qualificadas.

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


Meus amigos, não se enganem. Só o simples fato de ter um diploma já é vantagem em cima daqueles que não tem (não que isso seja garantia de sucesso para quem tem, e de fracasso para quem não tenha).

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Se bem que... eu não tenho talento.

Mosrite
Veterano
# abr/09
· votar


que mané talento.. o negocio é feeling

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


"Faculdade é para quem não tem talento"

tanto isso eh verdade q a maioria das empresas nem liga pra faculdade...

[sarcasm on]

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
Quero ver um médico aprender por conta propria...


É, em alguns cursos não dá mesmo.
Mas na maioria é possível.

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Se bem que... eu não tenho talento.


que é isso cara...

pra vc se sentir melhor

http://vidadem.zip.net/images/talento.jpg

Laura Pausini a cantora
Veterano
# abr/09
· votar


Grow

Confundindo as coisa growzinho....

Tudo na arte é importante, um artista que tem prática é ótimo é genuíno, mas aliado a técnica o brilho fica com mais capacidade! Eu sou exemplo vivo disso, desde criança interpretei, fiz teatro bobo, etc e tal, sempre me foquei naquela formação clássica, de quase recitar em cena, fui pra faculdade e hoje com certeza tenho muito mais verdade e a coisa do genuíno continua o mesmo em cima do palco...


e muitos colegas de classe tb
fiz algum tempo de artes plásticas, e os artistas no inicio da facul possuam esta leveza na pintura que as poucos ganhou mais e mais identidade


eu acredito que o estudo nas artes ajuda ao artista criar a sua identidade e amadurecer a sua arte... aprender novas técnicas é importantíssima para a busca do aperfeiçoamento da arte de cada um...

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


ghostbastard

mi motivoL11

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Quero ver um médico aprender por conta propria...

Que o diga o Dr Fritz

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


Julia.

Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

Lembrei dessa frase agora rsrs

edu_righnest
Veterano
# abr/09
· votar


The Blue Special Guitar
É, em alguns cursos não dá mesmo.
Mas na maioria é possível.


É possível fazer mal feito né?
Uma pedagoga por exemplo, que educa crianças, poderia fazer isso normalmente sem faculdade, porém, sem orientação alguma seria um trabalho inútil comparado ao de uma pessoa que passou anos estudando o comportamento das crianças orientada por professores, mestres e etc.

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Faculdade é pra quem não tem Talento

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
Faculdade é pra quem não tem Talento

Eu ia fazer essa brincadeira agora...

Julia.
Veterano
# abr/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Também tinha pensado nessa frase.
Mó lëcau.

Felipe Van Halen2
Veterano
# abr/09
· votar


isso depois de mta caña

Ronin
Veterano
# abr/09
· votar


Julia.
recebendo críticas de pessoas qualificadas.

Quem é mais qualificado para criticar uma obra do arte do que o observador em questão? Eu acho o conceito de "crítico de arte" bastante paradoxal.



Sobre a questão da faculdade... acho importante, bem como a experiência prática. Na minha área experiência prática e portfólio ainda são mais importantes que faculdade na hora de buscar emprego. Então varia muito de caso a caso, profissão a profissão.

Julia.
Veterano
# abr/09
· votar


Ronin
Não quis levar a palavra "crítica" nesse sentido de falar se aquilo presta ou não, se é ou não arte.
Um professor de Arte, para mim, é uma pessoa mais vivida que você, que já estudou (muito) mais que você, que já conheceu mais obras, que tem uma bagagem de conhecimentos muito maior que a sua e que vai abrir a sua mente para alguns conceitos.


Crítico de arte para mim é só uma pessoa que expressa sua opinião, expõe suas próprias verdades. E eu acho isso fantástico.

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Julia.
Atum Bluesman
http://psicoanna.files.wordpress.com/2008/06/pensando.jpg

É verdade. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Faculdade é para quem não tem talento"