"Faculdade é para quem não tem talento"

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Depende do curso. Ninguem sai do Ensino médio, por mais que goste e entenda Biologia, sabendo transplantar um coração. Precisa da faculdade para que ele saiba todos os procedimentos que devem ser tomados.

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Aposto que foi o Lula que te disse isso....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Não acho que faculdade seja essencial.

Acho que conhecemento é essencial, e saber usar os conhecimentos também.
Além disso, sempre tenho a nítida impressão de que se eu ganhasse na mega-sena faria mais duas fauldades (tvz a preguiça não deixasse), não as faço agora por falta de tempo devido ao trabalho. Acho que nem todos admiram os ricos, mas todos admiram os sábios, e todo sábio gosta de faculdade. (Ok. Falei alguns sofismas, mas eles tem um fundo deverdade...)

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Além disso, sempre tenho a nítida impressão de que se eu ganhasse na mega-sena faria mais duas fauldades

Uma delas seria de Letras... =D

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr

Faz sentido. :-)

Acho que nesse casoum cursinho de digitação resolveria.


Ps.: Música e Filosofia.

Pseudonimum
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Às vezes, eu penso sobre isso.

Tenho um conhecido que tem acho que 19 anos. Ele destrincha tudo sobre Matemática e Física. Produz muitas teorias - e coisas realmente consistentes e profundas -, tem um pensamento muito refinado. Apesar de ele querer entrar pro curso de Física, não faz e nunca entrou num curso em faculdade. Eu diria que praticamente tudo isso se deve ao gosto e facilidade imensa dele, que não pôs o estudo oficial como necessidade para se dedicar a algo.

E sei de várias outras pessoas nessa situação, não necessariamente na mesma área.

Enfim, não acho que cursar uma faculdade diminui um indivíduo, mas também não acho que vai ser lá que uma pessoa vai "aprender a ser boa". Seguir procedimentos padrão é bem mais fácil do que achar os próprios caminhos transcendentais. Esse último, sim, é para poucos.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


............

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


Pseudonimum
Apesar do seu amigo poder ser quase um Einstein, que emprego ele vai conseguir sem formação?

E caso consiga, irão pagar pouco, justamente porque ele não tem formação na área.

Indiscutivelmente formação é importante por N motivos, mesmo que a pessoa já domine a area na qual ela está estudando. Pelo menos pro mercado de trabalho!

EDIT: corrigido o texto por falta de talento! :p

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG
Aisten
Aisten
Aisten
Aisten
Aisten
Aisten


ai meu rim...

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

A discussão é talento, não o mercado.

Por sinal, algo muito comum que vejo em pessoas talentosas é a dificuldade em cairem no mercado, apesar de toda a inteligência absurda.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


...........

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
Por sinal, algo muito comum que vejo em pessoas talentosas é a dificuldade em cairem no mercado, apesar de toda a inteligência absurda.
Simplesmente pq o mercado requer que além de talento, voce tenha a formação.

infelizmente é assim...

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

Não acho nem que seja isso, ou isso, mas a dificuldade com a praticidade mesmo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
_KOG

Não acho nem que seja isso, ou só isso, mas a dificuldade com a praticidade mesmo.


Acrescentaria a dificuldade dessas pessoas de serem compreendidas... Acho que trabalho em equipe acaba sem querer indo pro saco... Já tive colegas muito talentosos, e sinceramente, era difícil aguentar.

Pseudonimum
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Acrescentaria a dificuldade dessas pessoas de serem compreendidas... Acho que trabalho em equipe acaba sem querer indo pro saco...

Perfeitamente. Procede.

Mas quem é que vai dizer que a dificuldade é delas, em se fazerem compreendidas, ou dos outros, que não têm aparato pra compreendê-las?

Pois é...

ROTTA
Veterano
# abr/09
· votar


Rato
Tive q ouvir isso em uma mesa de buteco ...depois de 4 anos estudando além da conta.

Ler isso me lembrou que aquele papinho de "o importante é competir" é sempre dito por quem chegou em segundo.

Abraços.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
Mas quem é que vai dizer que a dificuldade é delas, em se fazerem compreendidas, ou dos outros, que não têm aparato pra compreendê-las?

Acho que é difícil para os menos talentosos entender...

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


"Faculdade é para quem não tem talento"

HAHAHAHAAHHA
Isso daí é tudo inveja de cela especial.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Faculdade é para quem não tem. Tá lento

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Notei que algumas pessoas aqui pensam que na faculdade o cara só vai e aprende como são as coisas "nos moldes", como se isso podasse toda a capacidade de criação e inovação. Isso passa longe da verdade.

Também acho que essa coisa de "fazer faculdade ou aprender sozinho" é um falso dilema, porque NINGUÉM aprende tudo na faculdade. Todo mundo vai ter que aprender sozinho em algum momento. A diferença é que na faculdade você vai ter passado 4 ou 5 anos adquirindo uma base que torna esse aprendizado bem mais fácil. Além disso, para muitos, a faculdade é onde o cara "aprende a aprender".

Pseudonimum
Ele destrincha tudo sobre Matemática e Física. Produz muitas teorias - e coisas realmente consistentes e profundas

Mas...

1. Em ciência, o que normalmente chamamos de "teoria" é conhecido como "hipótese". ;)

2. Talvez o que lhe pareca "tudo" fosse risível para um PhD em física quântica. Algo quase ingênuo. Seja na faculdade ou em qualquer outro lugar, só o contato direto com pessoas da área, assim como o julgamento pelos pares, é que pode dizer o quão consistente e profundas são as "teorias", na verdade.

3. Talvez o seu amigo realmente tenha hipóteses realmente revolucionárias, tenha um modelo cheio de cálculos com integrais, números imaginários e distribuições de densidade, e observações que demonstram a consistência do modelo com a realidade. Neste caso, estando "por dentro" da área, ele poderia publicar artigos, e quem sabe até ganhar prêmios. Sendo um "outcast", o máximo de reconhecimento que ele vai conseguir vai ser ter um punhado de amigos que admiram as suas idéias. O problema é que para estar "por dentro" da área, o cara vai precisar de contatos, e o jeito mais simples de ter esses contatos é fazendo um doutorado (possivelmente, usando na tese a própria teoria revolucionária). E para fazer doutorado sem ter feito faculdade, o cara precisa ser muito, mas MUITO foda! :P

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


Bog

2. Talvez o que lhe pareca "tudo" fosse risível para um PhD em física quântica.

Não achei que eu precisaria dizer que não é "tudo" literalmente. Não dá pra comparar com um PhD em Quântica. o.o

E eu concordo, o cara não vai crescer ou ter reconhecimento sem sustentar o que sabe e sua capacidade em aspectos práticos.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


"Faculdade é para quem não tem talento"

Discordo totalmente da frase, mas por outro lado, nem toda a área de trabalho exige uma formação específica, o que torna um prato cheio para os que tem talento.
Tem os que são formados em faculdade e não fazem uso de sua sabedoria.
Tem os que não tem estudo algum e fazem até partos, por exemplo as parteiras do nordeste.
Mas quem tiver oportunidade e vontade de aprender faça uma faculdade.

O meu caso, não tenho curso superior e o meu salário é mais alto do que o da minha irmã que tem curso e atua na área (farmácia/bioquímica).

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Ronaldinho Gaúcho que o diga.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


"Faculdade é para quem não tem talento"

Respondesse:

"Buteco é pra quem não tem conhecimento"

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Errado, pq o Rato estaria no boteco tambem, porém, os bêbados não estiveram na faculdade
=)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Eu, às vezes, penso, ao término do meu curso, se vale a pena me especializar mais na área em que estou me formando ou "ampliar os horizontes" fazendo outra faculdade em outra área.

Faço curso na área de informática e às vezes acho que seria extramamente bom se eu me graduasse em algum curso da área de gestão (administração) ou economia.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
O que conta é a prática.. faculdade só serve pra ganhar o Canudo mesmo....

Olha para o nick...

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG
Aisten

Fenrisulfr
ai meu rim...



Nem um nem outro! É Einstein :D !!![/Soulface]

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
O que conta é a prática.. faculdade só serve pra ganhar o Canudo mesmo....

[/mãe_não_passei_no_vestibular on]

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


se fizer na Unip é pra quem nao tem talento mesmo =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Faculdade é para quem não tem talento"