gripe suina *medo*

Autor Mensagem
vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


agora são 5.
# Enviado: 16/jul/09 13:23

e agora são 11.....


vai começar , 5 mortes por dia até ir aumentando resumindo
FUDEU GERAL

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


Será que nem correr pras montanhas vai adiantar?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta sexta-feira que o grande desafio em relação à gripe suína neste momento é organizar a rede de saúde para atender as pessoas de forma adequada e não sobrecarregar o atendimento.

Ele recomenda que quem estiver com sintomas suspeitos da gripe procure postos de saúde e não os hospitais. A intenção é não sobrecarregar essas unidades, que devem tratar casos confirmados e que precisem de internação.

"O grande desafio agora é organizar a rede para atender bem as pessoas, principalmente as que necessitam de internação. Atendê-las adequadamente, tratá-las e impedir o óbito", disse Temporão, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atualizá-lo sobre a incidência da gripe suína no Brasil.

"Não podemos impor limites ao direito das pessoas de serem atendidas. Isso coloca um peso grande sobre a rede de serviços e pode ocorrer demora. Nesse momento, é preciso bom senso e um pouco de paciência, mas vamos ultrapassar este período", comentou o ministro.

Ele reafirmou que a população deve ficar tranquila e que há recursos suficientes para as ações de combate à doença. Temporão lembrou que no Rio Grande do Sul, onde a situação é mais delicada devido à fronteira com a Argentina, o trabalho de prevenção e combate é feito em parceria com as Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal.

Ontem, o ministro da Saúde informou que o vírus Influenza H1N1 circula no Brasil. A circulação foi constatada após a confirmação da primeira "transmissão sustentada", ou seja, um paciente que não teve contato com pessoas contaminadas contraiu a doença. O Brasil tem 11 mortes confirmadas por gripe suína.

O ministro informou que todas as estratégias de controle da doença foram tomadas há três semanas, e a rede de hospitais está integrada para monitorar todos os casos.

Temporão lembrou que sete países estão em situação de transmissão sustentada da gripe suína: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Austrália e Reino Unido.



oiio
Veterano
# jul/09 · Editado por: oiio
· votar


hj desembarcou um passageiro c suspeita da gripe suina no voo da webjet!
foi maior confusao! foi a anvisa, foi o posto medico, foi a porra toda no aviao... qdo o voo chegou q a comissaria arbiu a porta da aeronave falou " temos um passageiro com suspeita de gripe suina"
ai eu pqp... queria correr dali, mas n podia =/

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Aqui é a cidade com o maior número de óbitos por gripe a do Brasil. =(

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


The Rainmaker

Será que nem correr pras montanhas vai adiantar?


Só em Brazilia que não adiantaria... :\

luckseven
Veterano
# jul/09
· votar


Ainda bem que isso ai não chega no interior do MS LOL

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/09
· votar


essa gripe suina ta fazendo da minha cidade, uma raccon city (cidade do Resident Evil). Putz eu saio de casa e não vejo quase ninguem. Nunca mais passo carro aqui emfrente de casa e eu moro no centro! Veio da muito medo essa gripe e se comparar bem parece resident evil o contagio dessa gripe. O cara chega perto de você solta eu um espirro e você ja fica cansadao (os zumbi do resident evil andam meio largados), tu fica com nariz vermelho (os zumbis tmbm tem nariz vermelho). Cara essa gripe suina ta dando muito medo...

whl
Veterano
# jul/09
· votar


haha, minhas aulas só voltam dia 10 por causa da gripe..

Jack Bauer
Veterano
# ago/09
· votar


Sei lá, achei esse vídeo no youtube, e achei bem interessante...vejam e tirem suas próprias conclusões.

Não estou falando que é mentira, só para verem o vídeo e tirarem suas próprias conclusões. Tô é com medo dessa merda de gripe, sorte de quem já pegou e ficou melhor, porque só pega uma vez.
Fica aí o vídeo.

oiio
Veterano
# ago/09
· votar


Jack Bauer

tenso! O.o

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


vó ja pegou meu leite
vai começar , 5 mortes por dia até ir aumentando resumindo
FUDEU GERAL





Lembro que à umas semanas atras o Brasil so tinha 4 pessoas contaminadas e hoje tem mais de mil infectados e mais de 100 Vitimas.... Em partes acho pior que a Aids... pra pegar Aids vc tem q comer alguem doente , ja essa P* alguem espirra a uns 2 metros de vc e a coisa fica seria..

Chespirito
Veterano
# ago/09 · Editado por: Chespirito
· votar


SC confirma a sua 10ª morte, país já tem 385.

=(

dibass
Veterano
# ago/09
· votar


isso tá uma loucura!

mas pelo menos a minha cidade vai ficar marcada pelo jogo cm a torcida mascarada!!

rsrsrs

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Ultima noticia que vi no jornal de manhã: "Diminui o número de casos graves da Gripe A."

Ta uma bosta isso, vo te aula de manhã e de tarde por uma semana e 4 sábados de aula ¬¬

No meu colégio encheram aqueles troço de alcool gel, mto bom passa aquilo auiehaiuehaeiuhaei

Até me chamaram a atenção pq tava gastando mto ;/

dibass
Veterano
# ago/09
· votar


ÚLTIMO BOLETIN

Boletim Epidemiológico nº 48
Informe do dia 19/08/09 às 18h.

EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL

Situação epidemiológica no Paraná conforme dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde.

O Paraná tem 1.851 casos confirmados no Estado, sendo que 119 tiveram complicações e foram à óbito. Outras 1.217* amostras foram negativas para o vírus Influenza A (H1N1).

*Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde a diferença do número de amostras negativas para o vírus Influenza A (H1N1) divulgadas no boletim epidemiológico nº 47 se deve a nova avaliação. Todos os dados que constam neste boletim estão sujeitos a reavaliação.


1. Distribuição dos casos confirmados por Regional de Saúde**

Regional de SaúdeNº de casosNº de casos gestantes1ª RS (Paranaguá)4652ª RS (Curitiba)713373ª RS (Ponta Grossa)2224ª RS (Irati)3715ª RS (Guarapuava)606ª RS (União da Vitória)4817ª RS (Pato Branco)608ª RS (Francisco Beltrão)10649ª RS (Foz do Iguaçu)133210ª RS (Cascavel)240911ª RS (Campo Mourão)46212ª RS (Umuarama)8013ª RS (Cianorte)37314ª RS (Paranavaí)19115ª RS (Maringá)76216ª RS (Apucarana)8017ª RS (Londrina)1741118ª RS (Cornélio Procópio)78719ª RS (Jacarezinho)42820ª RS (Toledo)16021ª RS (Telêmaco Borba)18022ª RS (Ivaiporã)51Total185196
** A diferença do número de casos confirmados por Regional de Saúde do boletim epidemiológico nº 47 para este se deve a mudança da base de dados, que deixou de ser laboratorial e passou a ser o Sistema de informação de agravos de Notificação (Sinan).

Distribuição de óbitos por regional de Saúde

Regional de saúdeNº Óbitos1ª RS - Paranaguá12ª RS - Curitiba563ª RS - Ponta Grossa24ª RS - Irati-5ª RS - Guarapuava-6ª RS - União da Vitória27ª RS - Pato Branco28ª RS - Francisco Beltrão29ª RS - Foz do Iguaçu1110ª RS - Cascavel611ª RS - Campo Mourão512ª RS - Umuarama-13ª RS - Cianorte414ª RS - Paranavaí215ª rs - Maringá716ª rs - Apucarana217ª rs - Londrina218ª rs - Cornélio Procópio219ª rs - Jacarezinho520ª rs - Toledo721ª rs - Telêmaco Borba122ª rs - Ivaiporã-
Distribuição dos óbitos por data do óbito



Distribuição dos óbitos por sexo



Distribuição dos óbitos por faixa etária


Faixa etáriaNº% 0 - 443,4 5 - 1986,7 20 - 497966,4 50 - 592521,0 > 60 32,5Total119100,0

Fonte: (SINAN/CIEVS/DECA/SESA-PR)

Dados consolidados em 19/08/09 às 18h.

Eventuais divergências em relação aos dados do MS poderão ocorrer devido a maior velocidade de obtenção de informações pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA). O período entre a consolidação dos dados da Secretaria e do Ministério da Saúde pode variar entre algumas horas e até mesmo, dias. Todavia, todas as informações descritas acima já foram notificadas ao Ministério.

Para a situação epidemiológica no Brasil e no mundo acompanhar também o boletim produzido pelo Ministério da Saúde pelo endereço: www.saude.gov.br <http://www.saude.gov.br>

Chespirito
Veterano
# ago/09
· votar


Nem o Acre escapou da 1ª morte da gripe suína:

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/08/25/acre-confirma-primeira- morte-por-gripe-suina-767319918.asp

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


Chespirito

Nem o Acre escapou da 1ª morte da gripe suína:

Já achava que essa gripe era uma conspiração, agora tenho certeza... Os caras pegaram pesado... Agora vão querer convencer a gente de que o Acre existe... É tudo uma conspiração...

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Galera, vamos focar em um tópico só.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/213718/

=)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a gripe suina *medo*