O que precisa mudar no nosso país?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# abr/09


REspondam-me, o que vocês acham que deveria mudar em nosso país, e quais seriam as alternativas para isso acontecer.

Esse é um tópico SÉRIO!, qualquer piadianha vai ser denunciada.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


o técnico da seleção

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


os brasileiros em geral.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Denuncie!

lula_molusco
Veterano
# abr/09 · Editado por: lula_molusco
· votar


mudar a história do brasil.
desde a forma de colonização escolhida até as políticas governamentais mais recentes.

[edit ortográfico]

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


em alguns casos, os brasileiros! infelizmente...

Percival
Veterano
# abr/09
· votar


Salário

Thiagainas
Veterano
# abr/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


REspondam-me,

Me obriga.


falando serio agora...

os politicos...o povo folgado e mal acostumado...

Aced
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar


hum...

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Em relação ao governo, o que ele deveria estar fazendo que hj nao faz. (Sem respostas vagas, como 'tudo')

G Collector
Veterano
# abr/09
· votar


o luciano do valle e o neto

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
o que ele deveria estar fazendo que hj nao faz.

deveria estar deixando de fazer o q faz na verdade

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


o brasil precisa parar de pensar em futebol e carnaval e começar a pensar no por que temos um pib trilhonário no mesmo território em que milhares de crianças morrem de diarréia.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
Fraco

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


(como 'tudo')

O flanger ficaria honrado! ahahahaha



Sério agora, acho que as pessoas deveriam parar de questionar tanto e começar a agir.

Não precisa tacar fogo no congresso, na bandeira dos EUA ou aquela velha jogada do manifesto simbólico, basta cada um fazer a sua parte, aí sim porderíamos dizer que existe uma sociedade brasileira.

Não sei se fui vago ou até utópico, mas é isso que eu penso.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que o primeiro problema é pensar que brasileiro não presta.
De fato, há certas ações coletivas que envergonham e são motivos de questionamentos, mas isso não é exclusividade de brasileiro; prefiro pensar que são seres humanos, antes de qualquer rótulo cultural.
A maior dificuldade é nos vermos como uma colônia ainda, inferior aquilo que nos foi ensinado como civilização e meu pai de óculos.

Bah.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr

Mudar o endereço seria uma boa.
Tipo, América do Sul? Quem disse que nós estamos no sul? Quem falou que lá em cima é o norte? E quem falou que é lá em cima? Devemos mudar o mapa mundi. Passariamos a ser a América do Norte, os gaúchos seriam nortistas, os paulistas seriam oestistas, os baianos seriam sulistas, os amazonenses seriam suloestistas, etc.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, eu nao quero respostas com padrão Globo de qualidade, aqui tem muita gente esperta, sejam mais explicitos por favor.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/09
· votar


recemtes.

=)

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


a primeira coisa é q o brasileiro tinha q valorizar o brasil, e não faz isso, só pensa nos problemas e não vê as vantagens

todo país tem problemas e os problemas são importantes tbm

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


.....

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


prefiro pensar que são seres humanos, antes de qualquer rótulo cultural.
o detalhe é que a humanidade se baseia em cultura, e a nossa em algumas situações envergonha!!!

Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção?
Eles se suicidam por causa disso...

E aqui???

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida
Discutir entre Peters e Mercator não vai mudar em nada a situação do país.
É como o Brasil se orgulhar de não dever pro FMI, mas ter emprestado dinheiro de vários bancos e países pra pagar essa dívida, só mudando quem virou o credor.

G Collector
Veterano
# abr/09
· votar


Pena de morte já!

[+12 páginas]

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr

Sinceramente, a cultura da malandragem, em todos os níveis. Do cara que molha a mão do guarda ao senador corrupto, do tiozinho do caixa que "erra" no troco ao empresário sonegador de impostos, do cara que viaja para o Paraguai e traz muambitas ao "sem terra" que ganha terras da reforma agrária e vende.

Alternativas? Não sei. A cultura da malandragem é tão disseminada que se fecha sobre si mesma. Quem não for nada malandro invariavelmente vai sair perdendo para alguém que é. No fim, o cara sonega imposto de um lado e do outro paga 3 vezes mais para comprar um televisor que custaria bem menos em um país "correto", superfatura obra de um lado e gasta 10 vezes mais com segurança para se proteger de uma violência que seria bem menor em um país "correto". No fim, todos saem perdendo.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


G Collector
Pena de morte já!

cadeira elétrica com tachinha!!

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
Galera, eu nao quero respostas com padrão Globo de qualidade, aqui tem muita gente esperta, sejam mais explicitos por favor.

Os brasileiros mesmo, como eu falei.
Vamos fazer o seguinte: cada um faz sua parte, com ética e honestidade, pelo bem da coletividade.


A partir de agora!
Valendo!

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Lavagem cerebral para a retirada da "Lei de Gérson" e do "Jeitinho Brasileiro" da cabeça de todo mundo.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


O Brasil não tem como mudar, já faz parte da nossa cultura viver como somos: "roubados, descriminados, elegendo corruptos, morrendo de fome num lugar que plantando tudo se dá, sem saúde, sem educação, etc". E depois fazer um sambinha disso tudo pra comemorar o final de semana. Isso é o Brasil.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/09
· votar


legalizar o aborto.

/367 págs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que precisa mudar no nosso país?