Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# abr/09
REspondam-me, o que vocês acham que deveria mudar em nosso país, e quais seriam as alternativas para isso acontecer.
Esse é um tópico SÉRIO!, qualquer piadianha vai ser denunciada.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/09
· votar
o técnico da seleção
|
-Dan Veterano
|
# abr/09
· votar
os brasileiros em geral.
|
Crazy Batera Veterano |
# abr/09
· votar
Denuncie!
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09 · Editado por: lula_molusco
· votar
mudar a história do brasil. desde a forma de colonização escolhida até as políticas governamentais mais recentes.
[edit ortográfico]
|
_KOG Veterano |
# abr/09
· votar
em alguns casos, os brasileiros! infelizmente...
|
Percival Veterano |
# abr/09
· votar
Salário
|
Thiagainas Veterano |
# abr/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
REspondam-me,
Me obriga.
falando serio agora...
os politicos...o povo folgado e mal acostumado...
|
Aced Veterano |
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar
hum...
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/09
· votar
Em relação ao governo, o que ele deveria estar fazendo que hj nao faz. (Sem respostas vagas, como 'tudo')
|
G Collector Veterano |
# abr/09
· votar
o luciano do valle e o neto
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/09
· votar
Fenrisulfr o que ele deveria estar fazendo que hj nao faz.
deveria estar deixando de fazer o q faz na verdade
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
o brasil precisa parar de pensar em futebol e carnaval e começar a pensar no por que temos um pib trilhonário no mesmo território em que milhares de crianças morrem de diarréia.
|
Crazy Batera Veterano |
# abr/09
· votar
Aced Fraco
|
Aced Veterano |
# abr/09
· votar
(como 'tudo')
O flanger ficaria honrado! ahahahaha
Sério agora, acho que as pessoas deveriam parar de questionar tanto e começar a agir.
Não precisa tacar fogo no congresso, na bandeira dos EUA ou aquela velha jogada do manifesto simbólico, basta cada um fazer a sua parte, aí sim porderíamos dizer que existe uma sociedade brasileira.
Não sei se fui vago ou até utópico, mas é isso que eu penso.
|
Mila Turunen Veterano |
# abr/09
· votar
Acho que o primeiro problema é pensar que brasileiro não presta. De fato, há certas ações coletivas que envergonham e são motivos de questionamentos, mas isso não é exclusividade de brasileiro; prefiro pensar que são seres humanos, antes de qualquer rótulo cultural. A maior dificuldade é nos vermos como uma colônia ainda, inferior aquilo que nos foi ensinado como civilização e meu pai de óculos.
Bah.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
Fenrisulfr
Mudar o endereço seria uma boa. Tipo, América do Sul? Quem disse que nós estamos no sul? Quem falou que lá em cima é o norte? E quem falou que é lá em cima? Devemos mudar o mapa mundi. Passariamos a ser a América do Norte, os gaúchos seriam nortistas, os paulistas seriam oestistas, os baianos seriam sulistas, os amazonenses seriam suloestistas, etc.
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/09
· votar
Galera, eu nao quero respostas com padrão Globo de qualidade, aqui tem muita gente esperta, sejam mais explicitos por favor.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# abr/09
· votar
recemtes.
=)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/09
· votar
a primeira coisa é q o brasileiro tinha q valorizar o brasil, e não faz isso, só pensa nos problemas e não vê as vantagens
todo país tem problemas e os problemas são importantes tbm
|
_KOG Veterano |
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar
.....
|
_KOG Veterano |
# abr/09
· votar
prefiro pensar que são seres humanos, antes de qualquer rótulo cultural. o detalhe é que a humanidade se baseia em cultura, e a nossa em algumas situações envergonha!!!
Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção? Eles se suicidam por causa disso...
E aqui???
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
Luiz Almeida Discutir entre Peters e Mercator não vai mudar em nada a situação do país. É como o Brasil se orgulhar de não dever pro FMI, mas ter emprestado dinheiro de vários bancos e países pra pagar essa dívida, só mudando quem virou o credor.
|
G Collector Veterano |
# abr/09
· votar
Pena de morte já!
[+12 páginas]
|
Bog Veterano
|
# abr/09
· votar
Fenrisulfr
Sinceramente, a cultura da malandragem, em todos os níveis. Do cara que molha a mão do guarda ao senador corrupto, do tiozinho do caixa que "erra" no troco ao empresário sonegador de impostos, do cara que viaja para o Paraguai e traz muambitas ao "sem terra" que ganha terras da reforma agrária e vende.
Alternativas? Não sei. A cultura da malandragem é tão disseminada que se fecha sobre si mesma. Quem não for nada malandro invariavelmente vai sair perdendo para alguém que é. No fim, o cara sonega imposto de um lado e do outro paga 3 vezes mais para comprar um televisor que custaria bem menos em um país "correto", superfatura obra de um lado e gasta 10 vezes mais com segurança para se proteger de uma violência que seria bem menor em um país "correto". No fim, todos saem perdendo.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/09
· votar
G Collector Pena de morte já!
cadeira elétrica com tachinha!!
|
-Dan Veterano
|
# abr/09
· votar
Fenrisulfr Galera, eu nao quero respostas com padrão Globo de qualidade, aqui tem muita gente esperta, sejam mais explicitos por favor.
Os brasileiros mesmo, como eu falei. Vamos fazer o seguinte: cada um faz sua parte, com ética e honestidade, pelo bem da coletividade.
A partir de agora! Valendo!
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
Lavagem cerebral para a retirada da "Lei de Gérson" e do "Jeitinho Brasileiro" da cabeça de todo mundo.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
O Brasil não tem como mudar, já faz parte da nossa cultura viver como somos: "roubados, descriminados, elegendo corruptos, morrendo de fome num lugar que plantando tudo se dá, sem saúde, sem educação, etc". E depois fazer um sambinha disso tudo pra comemorar o final de semana. Isso é o Brasil.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# abr/09
· votar
legalizar o aborto.
/367 págs.
|