O que precisa mudar no nosso país?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção?

Isso nao diz muita coisa, pq uma corrupção bem feita é invisivel.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


.....

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


-Dan
Também acho que é estrapolação. Exagero.
E também não acreditei quando li a primeira vez..
Mas dá pra ter uma idéia da diferença de um país de primeiro mundo e outro de terceiro.

veja um exemplo:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1549872-5602,00.html
já li outros casos.. Essa notícia é o primeiro resultado numa busca no google.

Outra situação simples de cultura por exemplo é o seguinte:

Um colega de trabalho foi para a austrália a trabalho.
Ele disse que na cozinha da empresa, tinha alguns potes onde tinham balas, doces, salgados e várias outras coisas pra voce se servir, cada coisa com seu preço. E próximo, tinha um pote onde voce colocava o dinheiro.

Voce simplesmente se serve, e coloca o dinheiro no pote. Sem ninguém pra cuidar ou pra vigiar. O pote estava cheio de dinheiro!
Ou seja.. Lá todo mundo respeita isso!

Aqui isso não funcionaria em lugar nenhum. Por mais que todo mundo tenha dinheiro pra pagar por algo, sempre vai ter um espertinho (ou vários) que irão pegar e não irão pagar... Além de querer pegar o dinheiro que já está no pote....
É complicado...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

Numa dessas aqui levam até o pote embora..

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

Nos EUA existe a mesma malandragem que existe aqui, e não deixa de ser um país de primeiro mundo, muito melhor de se viver que aqui.

Então, acho que não precisa ter uma cultura tão "certinha" como a dos japas. O alto índice de suicídio no Japão justifica o quanto isso afeta o psicológico.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Ao menos é suicidio e nao homicidio! = )

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

Eu não discordo de vc no que se refere a cultura do malandrismo brasileiro ser maléfica. Apenas ressalto que as coisas parecem bonitas e ideiais demais lá fora, como o cara que postou agora pouco querendo censurar toda a mídia, fazer do Brasil uma especie de Cuba. E Cuba lá.. linda.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


......

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Sim... eu concordo contigo...

mas foi apenas um exemplo da nossa malandragem que querendo ou não atrapalha o desenvolvimento do país no geral.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Crazy Batera

Homicídio se combate com a justiça, suicídio só se evita psicologicamente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

Atrapalha mesmo. Mas eu disse no sentido de que não precisamos ser perfeitos, para não ficarmos loucos.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

mas foi apenas um exemplo da nossa malandragem que querendo ou não atrapalha o desenvolvimento do país no geral.

Tbm acho que a malandragem, idéia subliminar de que o que importa é não ser pego que permeia o pensamento dos brasileiros e a aquela parada se to por cima eu posso.

Vemos isso em pessoas roubando frutas, gatonet, gatoluz, trote nas universidades, molhar a mão do guarda(no bom ou mau sentido), boca de urna pra ganhar "vinte real"... e por aí vai... Esse tipo de comportamento acaba sendo incentivado, o cara que pratica é o "CARA", esperto, safo e etc.

Pseudonimum
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


molhar a mão do guarda(no bom ou mau sentido)

O bom sentido seria tipo jogar água na mão dele nos dias secos?

_hm ...

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


......

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Exatamente!!!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
O bom sentido seria tipo jogar água na mão dele nos dias secos?

É... Por aí...

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Tbm acho que a malandragem, idéia subliminar de que o que importa é não ser pego que permeia o pensamento dos brasileiros e a aquela parada se to por cima eu posso.

Vemos isso em pessoas roubando frutas, gatonet, gatoluz, trote nas universidades, molhar a mão do guarda(no bom ou mau sentido), boca de urna pra ganhar "vinte real"... e por aí vai... Esse tipo de comportamento acaba sendo incentivado, o cara que pratica é o "CARA", esperto, safo e etc.


Eh verdade.
Sem hipocrisia, querendo ou nao, eu ja fiz essas "maloqueragens" ai.

Por isso que eu falo,

Comecemos mudamos a nós mesmos.

Auto-reflexão já!

Pseudonimum
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Eu realmente acho que é necessária uma certa ausência ou repressão da humanidade (o que é humano) pra que haja o que a gente considera progresso.

Tenho percebido e vivenciado cada vez mais que sem dor não há avanços, apenas estagnação.

Hedonistas buscam o prazer, mas é imediato. Pra aproveitar um prazer maior, há de se esperar e sofrer um tanto.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
Yeah
É comodismo demais!

2ª parte
Agora fale sobre o jeitinho, fechando com ordem e progresso!
sim, eu achei ligação


=P

Sniper
Veterano
# abr/09
· votar


O pior do Brasil é o brasileiro

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Nos EUA existe a mesma malandragem que existe aqui, e não deixa de ser um país de primeiro mundo, muito melhor de se viver que aqui.

Cara, você já esteve lá? Aonde que viu "a mesma malandragem" ?

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


o nome, "Brasil" já deu o que tinha que dar

faNatico do Maverick
Veterano
# abr/09
· votar


diminuir o pequeno salário dos políticos...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Bog

Sinceramente, a cultura da malandragem, em todos os níveis. Do cara que molha a mão do guarda ao senador corrupto, do tiozinho do caixa que "erra" no troco ao empresário sonegador de impostos, do cara que viaja para o Paraguai e traz muambitas ao "sem terra" que ganha terras da reforma agrária e vende.

Alternativas? Não sei. A cultura da malandragem é tão disseminada que se fecha sobre si mesma. Quem não for nada malandro invariavelmente vai sair perdendo para alguém que é. No fim, o cara sonega imposto de um lado e do outro paga 3 vezes mais para comprar um televisor que custaria bem menos em um país "correto", superfatura obra de um lado e gasta 10 vezes mais com segurança para se proteger de uma violência que seria bem menor em um país "correto". No fim, todos saem perdendo.


Plenamente de acordo.

Hoje ouvi um deputado fdp reclamando que a medida de ''cortar as passagens para familiares era um desatino, uma loucura... afinal, ter a esposa dele por perto, quando ele passa 30 dias em Brasilia é essencial para ele e é importante para esposa poder ir e vir a vontade''. E esse mesmo filadaputa teve o apoio de um monte de outros.

O cara ganha mais de R$ 16K por mês. Se ele acha importante ter a esposa por perto, que banque do bolso! Onde está o 'interesse público' em levar a esposa do fdp pra lá e 'deixar ela ir e vir a vontade'? E o mesmo chifrudo diz que 'quando ele passa 30 dias', vsf! Em primeiro lugar se ele passar 30 dias em Brasilia, chove vaca. Segundo, que ele deveria passar o mandato inteiro em Brasilia, por isso recebe a porra do auxílio-moradia!

Daí aparece um aqui e se gaba de estar peidando no dinheiro público. E outros tantos que hipocritamente vem dizer 'todo mundo queria estar no lugar dele'. Ah, vtnc, vai. É tudo farinha do mesmo saco! Alias, quem aqui se lembra do candidato a vereador e deputado que votou? E por sua culpa (e minha evidentemente) que esses fdp estão farreando com a grana alheia.

Respondendo ao tópico, o que tem que mudar? A consciência do brasileiro. Consciência de que temos potencial para sermos um país top, com receitas tributárias absurdamente ricas. Mas há um buraco negro no cérebro de cada um, que parece não ser capaz de associar as coisas. Não adianta ficar reclamando da roubalheira numa janela do browser e na outra comprar produtos contrabandeados. Não anule o voto na porra da eleição! Pesquise antes de votar! Porra, quando a gente vai estabelecer uma relação comercial com alguém, a gente desconfia até o osso e procura sempre alguém que inspire confiança por uma série de motivos. Faça o mesmo ao votar e comece a fazer alguma coisa diferente.

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


Daí aparece um aqui e se gaba de estar peidando no dinheiro público. E outros tantos que hipocritamente vem dizer 'todo mundo queria estar no lugar dele'. Ah, vtnc, vai. É tudo farinha do mesmo saco! (2)

Na minha opinião a solução é teoricamente bem simples: Inundar o país inteiro com educação e cultura.

Começaria por uma medida ainda mais "simples": o salário base de TODOS os professores passar a ser R$3.000, e todos teriam que entrar por concurso. Mais gratificações e benefícios.

Aliás... o certo seria os professores ganharem R$14mil e todos os auxílios e os Deputados terem salário base de R$800

Isso traria professores muito mais qualificados e respeitados. E isso refletiria num ensino de qualidade consideravelmente maior.

Cultura = Respeito.
Educação = Saber que não tem sentido um comportamento "malandro" quando ele é tão prejudicial à vida de todos.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
Daí aparece um aqui e se gaba de estar peidando no dinheiro público. E outros tantos que hipocritamente vem dizer 'todo mundo queria estar no lugar dele'. Ah, vtnc, vai.


Pois é. Defender o cara e pregar que a oportunidade tem que ser aproveitada... É muita passividade e pouco bom senso, a meu ver.

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


Tirar o Chaves e companhia de transmissão, pqp aquilo só faz foder a sanidade da população brasileira.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


primeira vez que fui a primeira a negativar :D

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


B.Frusciante

-3 e descendo...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


Ele seria BEM melhor, se se todos seus habitantes, usassem o cérebro com maior frequência e anteriomente a qualquer outra parte do corpo.

Isto é seríssmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que precisa mudar no nosso país?