O que precisa mudar no nosso país?

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Já que você fez o tópico, dá uma idéia aí.

Padrão Globo ou não, a verdade é que nunca no mundo existiu,existe ou existirá uma sociedade justa, igual para todos, apenas uma sociedade, assim como não existe uma vida feliz ou triste, existe apenas vida, o que não quer dizer que a gente não possa fazer nada de bom que melhore a nossa situação. Se você quizer fazer uma coisa boa, produtiva, não fique aguardando alguém dizer "Ééé!" apenas faça e outras pessoas seguirão, mesmo que indiretamente, você.

Outra coisa que o brasileiro em geral poderia adotar como costume é se valorizar, não existe só o país da putaria, dos traficantes e dos corruptos, esse país, pra quem não sabe, é um exemplo da diplomacia internacional, e temos nomes conhecidos no mundo todo, como Ruy Barbosa e Santos Dumont, na maioria das vezes, ninguém nem lembra do que contribuíram.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG
Eu disse para não pensar na sua cultura como sendo inferior.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


É comodismo demais!
É jeitinho demais!
É um povo caloroso demais!

Ordem e progresso!

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

.Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção?
Eles se suicidam por causa disso...



Menos né.
Menos gibis de samurais pra vc.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida

de acordo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Precisamos ter como a profissão mais nobre o professor e o médico.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Aced

Nao falei contra a sua resposta, alias, ela foi uma das poucas que levei em consideração.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
acho que a segunda profissão que mais tem pilantra nesse país é médico.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


....

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
É a minha opinião!

No geral, nossa cultura não é inferior.
Mas no quesito de corrupção dos políticos, etc... ela se torna uma vergonha! E considero que é inferior perante a cultura japonesa por exemplo.

-Dan
Não é exagero.
Já li reportagens sobre.
E pra voce ver como a cultura faz diferença, nem acreditar, que seria o mínimo, voce está acreditando.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Quer um exemplo de algo que precisa mudar... [tiro no escuro, mas talvez ilustre, ou seja tosco demais, guardemos as proporçoes]

Fenrisulfr
Esse é um tópico SÉRIO!, qualquer piadianha vai ser denunciada.

Crazy Batera
Denuncie!


E aew? cumpriu com o que disse? ou ligou o "Ah que se dane, isto é só... bla bla bla bla"

=D

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que seria legal se o Brasil levasse algumas questões polêmicas à um plebiscito, assim como foi feita com a questão das armas de fogo.
Retiraria uma fatia do poder dos "representantes" que não representam nada além da sua própria vontade patrocinada pelas grandes corporações.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr

Eu quis dizer, dá uma sugestão/idéia de como você quer que sejam as respostas, nada contra.

;-]

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco

Infelizmente. Aqueles que querem ser médicos "para ganhar bem", e não para salvar vidas.

Mas essas profissões deveriam ser as mais exigentes de bons profissionais e as mais valorizadas.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Crazy Batera

Só tinha visto a do G Collector.. e denunciei, mas valeu =]

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Acho que seria legal se o Brasil levasse algumas questões polêmicas à um plebiscito, assim como foi feita com a questão das armas de fogo.
Retiraria uma fatia do poder dos "representantes" que não representam nada além da sua própria vontade patrocinada pelas grandes corporações.


Seria ótimo numa democracia, mas aqui no Brasil, antes disso ainda acho que deveria acontecer um grande progresso na educação, para que o povo tenha pelo menos um senso crítico considerável pra decidir alguma coisa.
Tem coisas que aqui não ná pra deixar para o povo decidir não.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Aced

Se for assim, legalizem tudo, então nada será proibido e não teremos nada com o que se preocupar
Teoricamente tudo é liberado, já que encontramos tudo na esquina.

O aborto é feito em todo o lugar e é o maior causador de problemas de saúde nesse país, só não entra muito nas estatísticas por que ninguém diz que fez um aborto, e sim que foi expontâneo.
Quanto a erva só falta mesmo deixar de ser ilegal no papel, muitos usam e não assumem. Ex.: Parlamentares, artístas, médicos, idosos, professores, etc.... Só atrasa a justiça.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Seria ótimo numa democracia, mas aqui no Brasil, antes disso ainda acho que deveria acontecer um grande progresso na educação, para que o povo tenha pelo menos um senso crítico considerável pra decidir alguma coisa.
Tem coisas que aqui não ná pra deixar para o povo decidir não.


Exatamente, fora que precisa haver um incentivo à pesquisa, porque hoje em dia leva-se muito em conta apenas o que se vê nos grandes meios de comunicação, ou seja, um bandido por mais cretino que tenha sido, se a mídia quiser fazê-lo de ovelha, ele será ovelha.

Acredite se quiser, quando o Clodovil morreu, eu ouvi gente falar que ele foi o melhor político que o Brasil já teve...

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Aqui é praticamente tudo errado.

Desde os engravatados que dizem que nos representam mas estão lá por interesse próprio, dos executivos populistas e povo sem educação.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
Acredite se quiser, quando o Clodovil morreu, eu ouvi gente falar que ele foi o melhor político que o Brasil já teve...

Acredite se quiser, ele era um dos melhores que tinhamos =/

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG
Não é exagero.
Já li reportagens sobre.
E pra voce ver como a cultura faz diferença, nem acreditar, que seria o mínimo, voce está acreditando.


Acho que isso é uma estrapolação. Acho que os japonas são menos corruptos que os brasileiros, mas nesse nivel de honestidade, suicidar, eu não acredito.

Se vc tivesse postado alguma reportagem, eu poderia até acreditar.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr

Acredite se quiser, ele não reconheceu o Holocausto.

Acredite se quiser, ele ofendeu uma colega de trabalho, sem ela não ter feito nada.

Acredite se quiser, você não conhece todos os políticos desse país, os bons então...

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


-Dan

O Príncipe do Japão só faz reverência a um tipo de profissional lá, o professor.

Daí você tira...

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Extinguir a televisão (Globo, Record, SBT, Band, Gazeta, RedeTV e o escambau) e os jornais (Folha, Estadão...) e revistas (Veja, Época, Super Interessante, INFO, Você S.A., Galileu, Carta Capital) impressos.
Só permanecem canais que oferecam progamações culturais como SESC/Senac TV, Futura e cia, ou filmes não-hollywoodianos Canal Brasil, TC Cult, TCM...

Num país em que tem gente que acha que cultura e informação de verdade se encontram no Jornal Nacional ou na revista Veja, eu fico surpreso que não estejamos numa situação pior que a atual.

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
O Príncipe do Japão só faz reverência a um tipo de profissional lá, o professor.

Daí você tira...


... que os corruptos se suicidam??

Não!

.. que eles são mais honestos que os brasileiros?

Parece que sim.

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


Uma cultura não baseada no relacionamento como base de tudo e todo prazer acho que promoveria maiores progressos. Mas não só a brasileiridade como também a estrutura porca do ensino (a que todos defendem 'soluções' também ruins: forçar a todo custo, obrigar na marra) dão sustento à idéia de que a dedicação ao pensamento (e com isso ciências, tecnologias, produções artística de alto nível) são, antes de mais nada e talvez exclusivamente, uma obrigação desagradável da qual você tem que pagar o preço.

É de se esperar.

Mas talvez, se fosse diferente, não seria o Brasil. A política de valorizar mais o lado pessoal é o que tá mais intrínseco à nação. Dar um 'jeitinho' conforme a situação é consequência esperada.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
Uma cultura não baseada no relacionamento como base de tudo e todo prazer

Yeah
É um povo caloroso demais!!

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG
Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção?


Boa... uma solução para o brasil seria pegar todos os japoneses e jogar aqui distribuidos pelo Brasil todo. Aí pega todos os brasileiros (todos mesmo!) e joga naquela ilhazinha de nada.

Daí os traficantes + fenômenos naturais (terremotos, etc...) se encarregariam de "educar" os brasileiros.

E os Japoneses que antes eram apenas o terceiro pib do mundo e estão acostumados a trabalhar aquelas 70 horinhas semanais iam consertar o Brasil =D

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


_KOG
Izzy Dragon


_KOG
Ja viu um político japonês ser acusado de corrupção?


Boa... uma solução para o brasil seria pegar todos os japoneses e jogar aqui distribuidos pelo Brasil todo. Aí pega todos os brasileiros (todos mesmo!) e joga naquela ilhazinha de nada.

Daí os traficantes + fenômenos naturais (terremotos, etc...) se encarregariam de "educar" os brasileiros.

E os Japoneses que antes eram apenas o terceiro pib do mundo e estão acostumados a trabalhar aquelas 70 horinhas semanais iam consertar o Brasil =D


Eles se matam antes...

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que não seria nescessário transformar as pessoas em gente fria pra melhorar a situação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que precisa mudar no nosso país?