Se você pudesse ir pra Lua e formar lá uma nova sociedade

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

Sei lá, eu acho que é da natureza do ser humano ser curioso, buscar descobrir novas coisas sempre, e isso de um jeito ou de outro traz mudanças de pensamentos também, como sempre aconteceu. Aí, esse comportamento inicial totalmente ético, como idealizamos, fica sob um certo risco.

Mas seria interessante fazer uma experiência assim, no sentido de "ver no que vai dar", mas isso demandaria muuuuuito tempo, e não seria posssível chegar a conclusões em apenas uma geração.

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Fenrisulfr

Eu não entendo sobre as outras pessoas, portanto falo sempre me tomando por exemplo. Acho que quando nós temos alguns ideais "embutidos" na personalidade, qualquer ou alguma ação que vá contra esses ideais criam um certo mal-estar quando executadas, logo, evitamos tais ações.

Supondo que as pessoas dessa nova sociedade tenham esses ideias "embutidos" nelas (pelo ensino dos pais ou qualquer outra coisa), temos uma sociedade de pessoas ideais. Tu afirmas que essas pessoas têm natureza humana, logo, são curiosas e buscam descobrir novas coisas e com isso seus pensamentos serão modificados. Porém, eu acho que o que está DENTRO delas não é tão facilmente modificado, e o que está dentro delas são esses princípios que levam à sociedade ideal. Mesmo que algumas dessas pessoas façam algo errado, elas se sentirão mal, pois o princípio diz a elas que errar é ruim, logo, não repetirão esse erro.

Mas sei lá, eu lá entendo de personalidade e princípios pra saber se funciona assim mesmo... É só uma idéia... ^^

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

Eu também não entendo, sou um qualquer me metendo em papo de sociólogo, filósofo...

Mas concordo, até mesmo na nossa sociedade existe alguns pilares que não se derrubam com o passar do tempo. É possível encontrar bons pensamentos até mesmo no pior dos humanos.

ZXC
Veterano
# abr/09
· votar


Faria um novo Eden com o São Jorge em seu cavalo branco....afinal de dragão eu entendo...ahahah
Viva Jorgeeee!!!

Joe Road
Veterano
# abr/09
· votar


http://img160.imageshack.us/img160/8087/eikokoike3bz0.jpg

Ia ter altas minas desse naipe na minha sociedade :D

BurnTKD
Veterano
# abr/09
· votar


a sociedade lunática

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


*Editado pela maggie*

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Todo mundo iria andar pelado

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Uma sociedade em que todos cidadãos usassem o cérebro em prol do desenvolvimento coletivo, com maior frequência e anteriormente a qualquer outra parte do corpo.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Sociedade "Lucas Silva E Silva"

...diretamente do Mundo da Lua...onde tudo pode acontecer...




Abraço,

See ya!

Bob do recife
Veterano
# abr/09
· votar


eu iria querer dominar o MUNDO!

\o/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
Supondo que as pessoas dessa nova sociedade tenham esses ideias "embutidos" nelas (pelo ensino dos pais ou qualquer outra coisa), temos uma sociedade de pessoas ideais. Tu afirmas que essas pessoas têm natureza humana, logo, são curiosas e buscam descobrir novas coisas e com isso seus pensamentos serão modificados. Porém, eu acho que o que está DENTRO delas não é tão facilmente modificado, e o que está dentro delas são esses princípios que levam à sociedade ideal. Mesmo que algumas dessas pessoas façam algo errado, elas se sentirão mal, pois o princípio diz a elas que errar é ruim, logo, não repetirão esse erro.

Mas sei lá, eu lá entendo de personalidade e princípios pra saber se funciona assim mesmo... É só uma idéia... ^^


Muito interessante o que tu expos, penso com certa similaridade.
Na minha concepção, se resumiria a formação da consciência do indivíduo, que poderia usar das mais diversas formas de pensar e agir, desde que com a finalidade de alcançar os objetivos da consciência coletiva (ou singular) porém com os mesmo os ideais do grupo, idéias diferentes, porém, ideais em comum.

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Tópico com selo klypterosforme de qualidade.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


PGilbert
Tópico com selo klypterosforme de qualidade.

Haha boa +1

Joe Road
Veterano
# abr/09
· votar


Tópico com selo klypterosforme de qualidade.


falando no dito cujo...

o que aconteceu com este ser? o.O

Lasanha
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lasanha
· votar


Eu ia querer somente mulheres no poder. Homens fazem guerras, dão golpe de Estado, seguram o câmbio para se reeleger (FHC), enfim, eu iria querer mulheres no Poder, tanto na lua como no Brasil.

BurnTKD
Veterano
# abr/09
· votar


Joe Road
falando no dito cujo...

o que aconteceu com este ser? o.O



Foi pra lua

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Lasanha
seguram o câmbio para se reeleger (FHC), enfim, eu iria querer mulheres no Poder, tanto na lua como no Brasil.

Mulheres tbm seguram o câmbio pra conseguirem o que querem...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Mulheres tbm seguram o câmbio pra conseguirem o que querem...

Simplesmente FENOMENAL.

edu_righnest
Veterano
# abr/09
· votar


Minow

Viva Aleister Crowley.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Hoje mesmo vi no jornal sobre a epidemia de dengue, e logo relacionei com o que disseram aqui, sobre uma sociedade sem leis.

Por um simples exemplo que vou citar, já se torna utópica uma sociedade sem leis:
Aqui e provavelmente em todas as cidades também, existe uma lei para que os terrenos sejam fiscalizados e se encontrado foco do mosquito da dengue o responsável é notificado ou multado. Simplesmente porque é algo que pode prejudicar o vizinho do lado.
Então, imaginem uma sociedade sem leis, que lindo, eu faço o que quero, ninguém pode me obrigar a limpar meu terreno, se eu pegar dengue é problema meu, e o vizinho do lado que se foda.
Viva Aleister Crowley.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você pudesse ir pra Lua e formar lá uma nova sociedade