Se você pudesse ir pra Lua e formar lá uma nova sociedade

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/09


... como ela seria?

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


Uma sociedade de paz, amor, onde todos iriam poder dar as mãos e correr em direção ao pôr-do-sol

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Uma sociedade onde as pessoas fossem livres o suficiente para cumprir leis.

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
Mas a idéia é justamente criar uma sociedade ideal. E uma sociedade ideal não precisa de leis.

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Seria uma sociedade mediocrática, retombante e cabriocária.
Tão estrogonoficamente batráquia, mereceria até o respeito tecnológico.

adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz
· votar


Minow
Não há (?) como chegar em uma sociedade ideal, ou seja, sem leis, quando falamos de humanos.

(?) Talvez seja pessimismo meu... Mas eu acho que demoraria muuuuuuuuuuuuito tempo pra que algo do gênero pudesse ser levado em consideração (uma organização sem leis), se caso algum dia... d;

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


seria eu de homem e muitas gostosas ninfomaniacas

marcio_zav
Veterano
# abr/09
· votar


Seria uma sociedade mediocrática, retombante e cabriocária.

Repleta de cidadões inoxidáveis..

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Minow
E uma sociedade ideal não precisa de leis.

Essa sociedade é ideal para quem?

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


Sinceramente, eu acho que essa sociedade iria se tornar igual a de hoje.
Para obedecer leis, precisa existir um ditador.
Se não houverem leis, pessoas irão querer se "sobressair"

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


"Eu formaria uma sociedade alternativa!"

/Leandro Panucci

=P

Sumerrew
Veterano
# abr/09
· votar


COM CERTEZA NAO TERIA MOTOQUEIROS -.-"

adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz
· votar


DarkMakerX
A idéia é ter pessoas que não queiram se sobressair, mas sim que querem o bem comum. Quando existir um grupo consideravelmente grande de tais pessoas, podemos ter uma "sociedade" sem leis.

Mas pensa bem, se duas pessoas não conseguem se entender bem (relacionamentos), imagina a dificuldade com um maior número de pessoas. :>

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Simplesmente ideal. Onde todos estejam felizes e tudo funcione. O problema é que é muito simples imaginar isso, mas o ser humano é ignorante, ganancioso e egoísta, portanto, nunca irá existir essa sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


DarkMakerX
Para obedecer leis, precisa existir um ditador.

Hoje não temos um ditador, pelo menos no sentido de vivermos uma democracia. Mas devo concordar que de outro modo sofremos algum tipo de ditadura, e ainda assim temos leis.

Não consigo imaginar uma sociedade em paz, sem leis. Acho que tem que ter leis sim, e quem coloque essa lei em prática.

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Haveriam marshall's valvulados por todas as partes \o/

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


O Homem é o Lobo do Homem.

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Estou sentido que meus posts estão sendo ignorados, mas tudo bem.

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

você é foda, você é baquio, retombante, inoxidável, nós não te egnorariamos

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum
: D

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker

Não consigo imaginar uma sociedade em paz, sem leis. Acho que tem que ter leis sim, e quem coloque essa lei em prática.

Concordo, mas só o ato de alguém ter o "domínio" das leis, já faz ela ser superior e chances de corrupção para o bem própio

adnz
O problema não é ter um grupo de pessoas "boas", mas seus descendentes que, em alguma hora, podem ser contrários a essa sociedade.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


DarkMakerX
O problema não é ter um grupo de pessoas "boas", mas seus descendentes que, em alguma hora, podem ser contrários a essa sociedade.

O problema é que as pessoa não são boas... você pode criar um sociedade no paraíso... "a natureza humana é ruim por natureza"

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


DarkMakerX
Cara, uma idéia boa seria isolar algumas pessoas da terra e levá-las pra Lua. Daí na Lua, pregar a idéia de que não se deve fazer coisas erradas. Porém, essas pessoas têm que ter uma grande probabilidade de seguirem esses novos ensinos (não fazer coisas erradas) pra que nada ocorra fora do esperado. :)

adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz
· votar


Fenrisulfr
Eu discordo. Eu me tomo por exemplo: tento ao máximo fazer coisas certas e percebo que o ambiente me proporciona, por dia, DIVERSAS maneiras de fazer coisas erradas, porém, eu ainda assim tento me manter na minha "verdade". Acho que, se colocadas em um ambiente isolado, pessoas com idéias parecidas com as minhas (ou simplesmente com idéias consideradas ideais) para com os conceitos de certo e errado podem criar uma "sociedade do paraíso".

Mas atualmente, existem poucas pessoas no mundo consideradas ideais (por mim), logo, a criação de uma sociedade ideal de verdade é uma utopia que talvez em um futuro distante possa virar realidade.

E também tem um problema... O que é considerado ideal por mim pode não ser considerado ideal por outra pessoa, mas aí, tem a responsabilidade de predeterminar o que é o mais adequado, a pessoa (ou organização) que quer ir adiante com isso. :)

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
Daí na Lua, pregar a idéia de que não se deve fazer coisas erradas.

Deus nao conseguiu convencer 2 pessoas a não fazerem uma coisa errada...

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
Cara, uma idéia boa seria isolar algumas pessoas da terra e levá-las pra Lua. Daí na Lua, pregar a idéia de que não se deve fazer coisas erradas. Porém, essas pessoas têm que ter uma grande probabilidade de seguirem esses novos ensinos (não fazer coisas erradas) pra que nada ocorra fora do esperado. :)

Será que seria possível? Se reproduziriam, e seus descendentes teriam sempre o mesmo comportamento?

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
??

brunohardrocker
Acho que sim. Pensa bem: até hoje acreditam nas idéias de Jesus, ou de Alá, ou de Buda... E isso provavelmente não foi algo TÃO intencional como seria o isolamento de um grupo inicial de pessoas que pensam e agem corretamente e que ensinariam os seus filhos a pensar da mesma maneira.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

Eva e Adão, vc acha que conseguiria convencer várias pessoas??

Não acredito na Biblia, mas a maldade humana é a unica coisa que concordo com ela.

adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz
· votar


Fenrisulfr
Certamente te convenceram que Eva e Adão existiram, e além disso, te mostraram que eram pessoas falhas simplesmente usando símbolos como cobras e maçãs.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

Foi uma metáfora... acho que a questão não é a sociedade, é o ser que a compoe, nao adianta, a mudança do ser humano nao deve ser de fora pra dentro, selecionando pessoas e colocando em um lugar, tem que ser uma mudança de dentro pra fora, com o ser humano aceitando o seu lugar e, principalmente, o dos que compartilham esse espaço com ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você pudesse ir pra Lua e formar lá uma nova sociedade