Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
bom relacionamento que o japao sempre teve com a cultura ocidental.

Você não conhece a história japonesa, conhece?

a china... começou a pouco. mas seus cidadaos ainda sao uns macacos

Alguns são macacos bem espertos, que as melhores universidades do mundo disputam a tapa...

Ex:
http://www.cs.bham.ac.uk/~xin/
http://econ-www.mit.edu/faculty/pjia

Indianos também...
http://www.crhc.illinois.edu/DEPEND/iyer.htm
http://econ-www.mit.edu/faculty/banerjee

Que tal um macaquinho turco?
http://econ-www.mit.edu/faculty/myildiz

Ou paquistanês?
http://econ-www.mit.edu/faculty/ppathak

Assim, por curiosidade, qual o tipo de indiano que você conhece aí? Pergunto porque certos estrangeiros só conhecem mulheres brasileiras prostitutas. Fico imaginando a tua mãe ou irmã indo te visitar fora do Brasil, só para topar com um desses na alfândega. "Minha senhora, todas as brasileiras que eu conheço são putas, logo concluo que a senhora só quer entrar em meu país para fazer o mesmo, volte para o bordel de onde vieste".

Enfim, você parece ter ignorado alguns do itens que eu mencionei. Se eu gosto das leis do Irã? Nem pensar. Que eu e todas as pessoas de quem eu gosto fiquemos bem longe daquele buraco. Agora, achar que TODOS os iranianos concordam com esse tipo de prática ou que TODOS os indianos são desqualificados é tão estúpido quanto achar que TODOS os brasileiros se dividem em putas, jogadores de futebol, pintores de parede e ladrões. Não confunda indivíduos com governos, seu corrupto (todo mundo sabe que brasileiro é corrupto). ;)

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

tu nao leu o que eu falei? eu moro em londres. conheço uma pá de chinês. conheço uma pá de muçulmanos. eles vem pra cá pra estudar ou pra guardar dinheiro e voltar pro super país deles, depois.

Aced
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar


Bog

É o que eu sempre costumo dizer.

É como julgar toda a raça alemã por causa das atitudes do Hitler.

Julgar todos os muçulmanos por causa dos atentados.

Julgar todos os judeus por que crucificaram Jesus.

Julgar todos os americanos por causa da guerra.


Se fosse assim, todos seriam culpados de tudo.

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


Bog

Entretanto desde que eu me conheço por gente o japao tem boas relacoes com o mundo ocidental. Não leve ao pé da letra. Eu estudei história no segundo grau.

o que que tem a ver, o diploma que os caras tem ????
Eu nao falei que eles nao tem acesso a escolas ou coisas do tipo.
Todos os indianos que eu conheco aqui estao aqui fazendo Ph.D. e coisas do tipo, mas mesmo assim eles continuam cheirando mal e descaradamente criticando a nossa cultura.

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Todo mundo sabe que a India investe em universidades, assim como a china... formam nao sei quantos mols de engenheiros por ano, mas e daí ???? Este não é o ponto.
O fato é que vcs sao tao cegos pelo politicamente correto que nao tao conseguindo enxergar a unica coisa que eu to tentando falar: eles NAO RESPEITAM DIFERENÇAS CULTURAIS. ELES SAO CEGOS NESSE PONTO. SÃO INTOLERANTES.

Por isso eu também adotei esta postura. Eu era assim, como o amigo adnz que pra me chamar ignorante, sugere que eu converse com um chines ou indiano pelo MSN, quando eu converso com vários ao vivo, TODOS OS DIAS.

Encerro aqui.

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

Ah, aliás, já vi discussões entre japoneses onde pipocavam linhas de raciocínio IDÊNTICAS à tua. Só que eles não falavam "ocidental" e "oriental" e sim "culturas avançadas" e "culturas atrasadas". Para eles, o Japão devia conceder visto só para pessoas de "culturas avançadas".

Curiosamente, entre os "macaquinhos sujos" que eles citavam estavam os chineses, os indianos, os malasianos, todo o povo do oriente médio e áfrica e... os brasileiros! Quer dizer, tome cuidado com a tua argumentação, porque ela pode ser usada de um jeito idêntico para concluir que VOCÊ é um macaquinho sujo, um ladrãozinho miserável.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


os politicamente corretos digam o que quiserem, mas civilizacoes orientais, princiapalmente as do oriente médio são estúpidas. alias, nem sao civilizacoes.
e nao venham me falar "diferenças culturais". o caralho.

evolução é evolução, e eles não evoluiram



Oi, eu sou Israel.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


e quanto aos islamicos, quando a unica coisa que esses malditos pensam é em destruir a civilizacao cristã-judaico-ocidental, no ocidente é moda falar mal de israel.

Você tem certeza que estudou História no segundo grau?

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

Vale lembrar do item 0 que eu mencionei também. Eu também odeio ultra-relativismo. Odeio "tadinhodelecoitadinhocracia". Odeio "índio" que tem antena parabólica, celular e cachaça. Não acho que culturas no geral sejam "incriticáveis". Tenho pavor de teocracias - quaisquer que sejam (inclusive uma possível teocracia cristã).

Só peço para você tomar cuidado para não confundir o papo deste ou daquele grupo de chineses com a idéia de que todos os chineses são assim, ou a cultura/governo deste ou daquele país com práticas filhadaputicas de todos os indivíduos que nasceram nele.

Bog
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bog
· votar


thebassx

Ah sim, mais um adendo. O teu raciocínio eu já vi sendo aplicado em diversas escalas. É o cara do bairro nobre falando dos vileiros (são uns maloqueiros, todos sujos, barulhentos), o cara da capital falando dos interioranos (bando de caipiras, povinho atrasado), o cara de SP falando dos nordestinos (são uns miseráveis, desqualificados, sujos e ignorantes), o japonês falando dos brasileiros (são analfabetos, barulhentos, jogam lixo errado, assam carne como se todos quisessem sentir aquele fedor)...o "ocidental falando dos orientais" é só mais uma, e pior, é a mais genérica que se pode chegar (pelo menos até termos os terráqueaos falando dos marcianos, heheh).

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


pessoal, na boa.

eu sei do que eu estou falando - eu os conheço e sei de todas as idéias pré-concebidas que eles tem em relacao a nossa cultura, e a forma como acham a cultura deles superior.
o fato é, eu nao tinha essa aversão a eles.... antes. porque eu achava que o respeito era mútuo. mas não é.
o que tenho são PÓS-conceitos.
e eu poderia citar exemplos. mas isso nao vai mudar o rumo da prosa porque voces já me crucificaram como o intolerante, ignorante.

e quanto a vc ter falado dos japoneses aplicando esta mesma linha de raciocinio em relacao a outras nacionalidades pra mim só é mais uma prova de como os orientais em geral sao preconceituosos e intolerantes. porque aqui eu nunca ouvi um "ai" a respeito de brasileiros, colombianos, argentinos, o que quer que seja. é obvio que isto nao se aplica a classe proletariada xenofoba. estou falando de gente bem esclarecida. tao bem esclarecidas quanto deveriam ser os estudantes de phd chineses, indianos...


e Bog

soh mais um adendo. quando vc foi pro japao vc teve a petulancia de ficar criticando a cultura dos caras? ficar falando como o seu país é melhorm porque as pessoas se abraçam, e os amigos se dao 3 beijinhos.... e isso que acontece. e essa inversão de valors que me deixa louco.
seria a mesma coisa que eu aqui em londres sentar pra tomar café da manha com meus amigos ingleses e ficar perguntando como eles conseguem comer salsichas, ovos fritos bacon e feijao cozido as 8 e 30 da manha. fazendo uma cara de "que nojo!"
nunca faria isso.


Aced

sim, é moda falar mal de israel em qualquer rodinha de intelectualóides.

adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz
· votar


thebassx
Não te chamei de ignorante velho. Falei que tu estás ignorando o fato de que existem pessoas chinesas e/ou iraquianas que não pensam como tu acha que elas pensam.

Tens azar se só conheces pessoas que olham a tua cultura mal e não te respeitam! Conhecer uma pá disso ou daquilo não te dá o direito de opinar sobre todos isso ou aquilo... Acho que é isso que tu não estás entendendo, mas enfim... :f

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

Bom, não faço parte de nenhuma rodinha de intelectualóides, mas em um contexto geral, as civilizações ocidentais tendem a falar mal mais ainda dos países muçulmanos, especialmente os não-aliados.

Afinal, é completamente contraditório dizer que o ocidente fala mal de israel se foram eles mesmo quem criaram esse Estado em 1948.

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


Aced


Bom, não faço parte de nenhuma rodinha de intelectualóides, mas em um contexto geral, as civilizações ocidentais tendem a falar mal mais ainda dos países muçulmanos, especialmente os não-aliados.

Afinal, é completamente contraditório dizer que o ocidente fala mal de israel se foram eles mesmo quem criaram esse Estado em 1948.


se o o cifra club e o OT nao refletem uma civilizacao ocidental com todos os seus cliches e tiros no próprio pé, eu nao sei o que poderia refletir.
e alem do mais, leia os jornais... a questao israel/palestina quem sao os malvados?

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
soh mais um adendo. quando vc foi pro japao vc teve a petulancia de ficar criticando a cultura dos caras?

Eu não, mas conheço MUITOS brasileiros que tiveram, e inclusive já tive várias discussões sobre isso, porque sempre falo: "cara, se você acha tão ruim assim, volta pro BR". Para você ter uma idéia, já briguei até por causa de um cara que tinha sido preso com maconha, e o pessoal estava achando que ele era um coitadinho porque a lei japonesa é "muito dura" (e eu disse: "bem feito!, hahaha")

Mas eu particularmente não queria ser julgado pelos japas com base nos papos e atitudes desses brasileiros aí. E te garanto que tem muito chinês e indiano que também não quer ser julgado com base nos papos e atitudes de outros chineses ou indianos.

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
Você é uma mente manipulada pela mídia britânica. ! <o>

Aced
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar


thebassx
se o o cifra club e o OT nao refletem uma civilizacao ocidental com todos os seus cliches e tiros no próprio pé, eu nao sei o que poderia refletir.
e alem do mais, leia os jornais... a questao israel/palestina quem sao os malvados?


Civilizações são compostas por seres humanos, amigão, é por isso que elas são formadas à base de erros e acertos, do contrário não seria uma civilização (pelo menos humana). Mas quem você realmente acha que, na visão "ocidental" impedem o progresso? Os Judeus!?

Não existem bonzinhos e nem malvados, existe uma civilização e outra civilização disputando um pedaço de terra "sagrado". Todas as duas tem uma ficha enorme de atrocidades cometidas umas às outras. Você acha certo que um muçulmano exploda uma escola porque um dia os Hebreus mataram vários cananeus e filisteus anos atrás? Se a resposta for sim, sinto muito, mas o princípio de talião já estão bem ultrapassado para o mundo de hoje.

Pra finalizar, maquiavel uma vez disse que a natureza humana não se alteraria ao longo da história fazendo com que seus contemporâneos agissem da mesma maneira que os antigos romanos e que a história dessa e de outras civilizações servissem de exemplo.

E pra completar um pouco mais, eu digo que a humanidade não muda, ela se adapta, as adaptações são passageiras, e assim foi da criação do código de Hamurabi até a declaração dos direitos do homem, meras adaptações às necessidades humanas.

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


Eu não, mas conheço MUITOS brasileiros que tiveram

bom, entao talvez eu só seja um brasileiro bem educado que teve a infelicidade de conhecer chineses, indianos, e blabla.. mal educados. o problema é que foram muitos. o que fez me criar um pós-conceito.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

A Índia tem mais de 1 bilhão de habitantes, a China tem aproximadamente 1,3 bilhão.

Quantos você disse que conheceu mesmo?

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

Brasileiro reclamão existe aos montes por aqui. Brasileiro que fala alto no trem, que não sabe separar o lixo, que inventa artimanhas para andar de trem sem pagar (e que se orgulha disso) também. Os japas que reclamam, ou que se recusam a alugar apartamentos para brasileiros (sim, isso acontece aos montes), também têm um "pós-conceito" sobre "os brasileiros".

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Alemanha, Suécia, Noruega, Áustria, Holanda são países orientais.

Meu deus, como são civilizações atrasadas.

Viva o ocidente de Serra Leoa, Haiti, Belize e cia, essas sim civilizações ultra avançadas, pacíficas e evoluídas.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco

Sem falar que os orientais estão do lado negro da força.

TaylorBass
Veterano
# abr/09
· votar


Tb vou enforcar a segunda-feira :D:D:D:D:D:D:D:D

Invalid User
Veterano
# abr/09
· votar


Se ela realmente matou, sou a favor da pena de morte. Para mim, matou merece morrer. Olho por olho e talz. Se fosse assim no Brasil...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Invalid User
Olho por olho e talz.

"Olho por olho e o mundo acabará cego" - Dalai Lama

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Tá, tá, blá blá blá, mas a mulher morreu?

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Invalid User
Olho por olho e talz

Sinto informar você está 3709 anos atrasado.

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2

Tá, tá, blá blá blá, mas a mulher morreu?

"Pintora iraniana será enforcada segunda-feira."

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


_FrEd_

O mundo do Dogs2é o OT. ele só sabe o que acontece através daqui. Para ele não existe dia da semana, mês e ano. É tudo on line, um fator unico de tempo, o presente.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# abr/09
· votar


á, tá, blá blá blá, mas a mulher morreu?

"Pintora iraniana será enforcada segunda-feira."


E agora, foi?

kapetanovic
Veterano
# abr/09
· votar


sou contra a pena de morte também. um erro não justifica o outro, e vice-versa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.