Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


janick

Mas acho q cultura é cultura, e n deve ser desprezada. ; se for assim - numa comparação absurda - , o Hitler e seus conceitos e culturas que passou para seu povo, não deveriam ser desprezados.

Kr, mas eu disse antes que a partir do momento que uma cultura influi diretamente sobre outras culturas, a mesma ja passa a ser questionada...

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


janick
tá, se vc pensa assim, acha que apenas nossa cultura é a ''certa'', ok, continue tendo só seu ponto de vista, não aceitando opiniões distintas...

nem adianta discutir...

janick
Veterano
# abr/09
· votar


tá, se vc pensa assim, acha que apenas nossa cultura é a ''certa'', ok, continue tendo só seu ponto de vista, não aceitando opiniões distintas...

nem adianta discutir...



Ao contrario de muita gente, acredito que nossa cultura ocidental e capitalista é a melhor escolha para o mundo em que vivemos, esse mundo com liberdade que temos, em que podemos escolher nossos destinos e construir nossa vida sem barreiras.

E ainda criticam o mundo em que vivemos... quero ver viver nesse inferno que ta essa menina, por exemplo.

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


janick
ainda criticam o mundo em que vivemos... quero ver viver nesse inferno que ta essa menina, por exemplo.
só pra mudar um pouco...

aqui se fosse acusada, estaria em uma cadeia, que por sinal, é bem pior que levar tantas chicotadas, ou até mesmo morrer..

lógico, que deveria ser apurado

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


TWT ICE

Respeitar é uma coisa, concordar é outra.
É a formação que eles tiveram, então, não há muito o que fazer.
Mas, particularmente falando, é ridículo o modo de vida deles, orientais. (opinião)

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
eu não concordo nem discordo, muito pelo contrario...

apenas respeito, e acho que eles devem respeitar nossa cultura tbm

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE

eu não concordo nem discordo, muito pelo contrario...
ahuahuahu, perfeitamente no contexto. o/

é isso aí, man. compreendo.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


24267. Luiz Almeida. Save Delara!

24269 Signatures Total

http://www.petitiononline.com/DL2222/petition.html

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


http://media.photobucket.com/image/Delara%20Darabi/bocktherobber/saudi _killings.jpg

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Culpa da Igreja Católica.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Insinity
Nao concordo, acredito que muita coisa da cultura deles está errada e atrasada no tempo mesmo.

concordo (em partes)... mas a nossa cultura e todas as outras do mundo tambem tem coisas nao tao boas... vc fala da cultura deles que é atrasada para alguns aspectos, tudo bem, concordo tmb... mas vc nunca vai ouvir falar de um muçulmano (o que pratica mesmo a sua religiao) ser acusado de bater na esposa e nos filhos por voltar bebado pra casa... isso acontece direto no nosso país e, de acordo com o seu argumento, nós tambem seriamos atrasados em relaçao a eles

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/09
· votar


por isso que não para de rolar confusão la e o terrorismo vem exclusivamente de la.

PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

entao so tem terrorista muçulmano?? alem disso, pra mim o Bin Laden esta no mesmo patamar do Bush, de muitos politicos de Israel e dakele papa de merda (ser contra o uso de camisinha pra mim é ser a favor de dizimaçao de doenças e mortes, como qualquer terrorista deseja tmb)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Que legal, ela foi condenada a morte por assassinato, que é condenado a morte em meio mundo, e os nego conseguiram distorcer pra parecer que é culpa da cultura islâmica do mal. ¬¬

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Ela disse que confessou quando presa para "salvar" o namorado da pena de morte. Frisou que imaginava, pelos seus 17 anos, que não seria condenada à morte.


Tá bom então.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire

Os países que têm são malvados, mas onde não tem o pessoal discute se deveria ter ou não \o\ !!!

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


é isso daí...

os politicamente corretos digam o que quiserem, mas civilizacoes orientais, princiapalmente as do oriente médio são estúpidas. alias, nem sao civilizacoes.
e nao venham me falar "diferenças culturais". o caralho.

evolução é evolução, e eles não evoluiram.

tomando como exemplo a índia, que divide a população em "castas", e alguém ainda ousa em falar em "capitalismo selvagem ocidental"...

a china eu nem comento. coréia do norte... irã.... paquistão....
argh...

e quanto aos islamicos, quando a unica coisa que esses malditos pensam é em destruir a civilizacao cristã-judaico-ocidental, no ocidente é moda falar mal de israel.

"ahh mas thebassx são só alguns, vc nao pode generalizar.."

sim. é só lembrar do rebuliço que foi quando o papa falou que religiao nao podia justificar terrorismo... hahah... olha o jeito que aqueles porcos reagiram.

e pra finalizar, reacionário é a mãe.

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


concordo (em partes)... mas a nossa cultura e todas as outras do mundo tambem tem coisas nao tao boas... vc fala da cultura deles que é atrasada para alguns aspectos, tudo bem, concordo tmb... mas vc nunca vai ouvir falar de um muçulmano (o que pratica mesmo a sua religiao) ser acusado de bater na esposa e nos filhos por voltar bebado pra casa... isso acontece direto no nosso país e, de acordo com o seu argumento, nós tambem seriamos atrasados em relaçao a eles

nao batem nas mulheres? tá bom. deve ser por essa razao (o modo pacifico como eles tratam as mulheres) que lá nem tem delegacia da mulher....
(espero que tenha percebido a ironia.)


voltando a falar mal do mundo oriental não só muçulmano, se alguem acha que eu sou reacionario é porque nunca conheceu um chines, indiano, paquistanes, qualquer um dessa escórias pra ver o que eles pensam sobre os "ocidentais, malvados, drogados, loucos por dinheiro"
aqui onde eu moro tem muitos.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
nao batem nas mulheres? tá bom. deve ser por essa razao (o modo pacifico como eles tratam as mulheres) que lá nem tem delegacia da mulher....
(espero que tenha percebido a ironia.)


no caso que eu falei, nao quis dizer que eles nao batem em mulher (como acontece no mundo inteiro), mas sim que os islamicos nao consomem bebida alcoolica... ou seja, quis dizer que la problemas relacionados ao alcool sao mt raros

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


é só lembrar do rebuliço que foi quando o papa falou que religiao nao podia justificar terrorismo... hahah... olha o jeito que aqueles porcos reagiram.

Não foi bem isso que o papa disse.
O papa disse que o profeta só trouxe o mal, "como sua ordem para disseminar pela espada a fé que ele pregava".

Bog
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bog
· votar


thebassx

Só algumas coisas:

0. Odeio super-relativismo. Acredito que bem e mal podem ser conceitos subjetivos, mas existe um ideal abstrato de justiça, e certos grupos estão sim mais ou menos próximos deste ideal do que outros.

Mas:

mas civilizacoes orientais, princiapalmente as do oriente médio são estúpidas. alias, nem sao civilizacoes.

1. Oriental por oriental, Tokyo é uma metrópole enorme, e infinitamente mais segura do que qualquer cidade "civilizada" no Brasil. Me sinto muito mais seguro aqui do que me senti no Reino Unido, na Itália ou nos EUA. Te garanto que a Coréia do Sul não fica muito atrás daqui, também. E comparar Hong Kong com São Paulo seria até covardia.

2. Uma das coisas que eu aprendi depois de ter conhecidos pessoas de vários países é que não devemos confundir indivíduos com governos. Fala-se que "os chineses isso" e "os indianos aquilo", quando muitas vezes certos indivíduos destas nacionalidades não concordam com as práticas dentro dos seus países - muitas vezes, sendo exatamente este o motivo para eles estarem fora.

3. Também aprendi que precisamos ver bem se o universo de pessoas que conhecemos é representativo da população como um todo. Em mais de uma ocasião, o simples fato de eu ser brasileiro automaticamente me transformou em um peão bagunceiro e sem qualificação. Se todo indiano que você conhece é desqualificado, não pense que "indianos são desqualificados". Na minha vida acadêmica, conheci muitos indianos e chineses com PHDs em universidades americanas nas quais eu (e muito provavelmente você) jamais conseguiria entrar. Um bando de chinês, indiano e outros povos "estúpidos" com conhecimentos que colocariam qualquer um aqui no bolso. Claro, você talvez diga: "mas eles são casos excepcionais". É, mas lembre-se da relação disso com o comentário 2 acima.

4. Dito isso, realmente preciso admitir que, mesmo entre pessoas com boa renda e nível altíssimo de educação, a maior parte daqueles originários do oriente médio tinha hábitos de higiene que nos parecem bem... porcos, por assim dizer. Isso não é um preconceito, é um "pós-conceito". Mas fora isso, não vi nada que me fizesse concluir que eram todos uns FDPs.

5. Nunca ouvi um árabe (ou egípcio, ou tunisiano - que ficam na África mas entram no bolo) falando com orgulho sobre como faz para andar de trem sem pagar a passagem. Brasileiro eu já ouvi. Se você se acha no direito de generalizar, talvez eles aqui também tenham o direito de generalizar, e concluir que "brasileiro é desonesto", seja eu, você, o Paulo Maluf, ou o cara daquele tópico que se orgulha de ser funcionário público vagabundo.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Acho incrível esse tipo de cara que quer criticar os países do oriente médio, especialmente os muçulmanos e chama todo mundo de XIITA.
Não sei se vocês sabem, mas os terroristas e ditadores pop incluindo Osama Bin Laden, Sadam Hussein e cia são todos SUNITAS.

Só isso já prova o quanto o pessoal critica sem conhecer.

Liberdade no capitalismo? Que liberdade você tem? Você só tem liberdade pra consumir o que o capitalismo determina...você vive para alimentar um modelo econômico. Isso pra mim não é liberadade.

Não vejo diferença NENHUMA entre o terrorismo corporativo das grandes transnacionais nos países pobres (e isso não se limita ao oriente médio...também inclui Brasil) e os atos de grupos terroristas, sejam eles católicos, protestantes ou muçulmanos.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Liberdade no capitalismo? Que liberdade você tem? Você só tem liberdade pra consumir o que o capitalismo determina...você vive para alimentar um modelo econômico. Isso pra mim não é liberadade.


Desde quando os países islâmicos não são capitalistas? Os caras tem uma estrutura de trabalho quase igual a da época da revolução industrial.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Não adianta discutir estas coisas culturais.
Qualquer estrangeiro que passe uns 20 dias no Brasil e acompanhar o caso do Dantas e do delegado, no mínimo vai comentar que o povo brasileiro aceita a corrupção com passividade, e continua sendo um povo feliz e crente.

EnrickAlves
Veterano
# abr/09
· votar


Toda cultura deve ser conservada e respeitada até o ponto onde não tange aos direitos humanos, que valem mundialmente.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


EnrickAlves
Toda cultura deve ser conservada e respeitada até o ponto onde não tange aos direitos humanos, que valem mundialmente.

Ok, então segundo a sua lógica nenhuma cultura deve ser conservada e respeitada.
Infelizmente, TODAS ferem os direito humanos.
Aqui nós temos as prisões com condições sub-humanas, os EUA tem alguns anos de genocídios em Vietnã, Afeganistão, Irã, Iraque...A Alemanha tem os feitos de Hitler, Itália os de Mussolini, Rússia os de Stálin e Trotsky...e por aí vai.

SuperGeo
Veterano
# abr/09
· votar


Queria ver se, se tivessem sendo apedrejados na cadeia esperando a morte por um crime do qual é inocente, esse pessoal maneteria o mesmo discurso.

Eu sou contra pena de morte. Se o cara é preso, mesmo que não de pra recuperar o tempo perdido ainda pode ser livre se provada a inocência. Quero ver ressucitar o cara que foi morto injustamente.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


SuperGeo
Eu também sou contra pena de morte.
"É mais sensato soltar mil culpados do que matar um inocente"
O problema é o pessoal falar mal da pena de morte do Irã e achar uma belezinha a dos EUA.

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


tudo o que eu falei é com base no que eu já OUVI dessas pessoas, como já falei onde eu moro tem muitos:

chineses, com sua cultura cheia de simbolos e cores, e vazia em relacionamento interpessoais. que tipo de civilizacao mata meninas recem-nascidas em massa? entre varias razoes, uma é pra nao pagar o DOTE quando elas forem casar....

na india isto também acontece bastante. mas deixem as vacas em paz, né?
quanto aos sunitas e xiitas... a diferença é entre eles. porque ambos não gostam de nós.

sério, até conhecer alguns, eu nao tinha nenhum preconceito com ninguem, achava que era tudo uma mera questao cultural, mas que no fim das contas pessoas sao pessoas.
foi o que eu aprendi nas aulas de religiao no colégio.... será que ensinam o mesmo por lá?

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar



4. Dito isso, realmente preciso admitir que, mesmo entre pessoas com boa renda e nível altíssimo de educação, a maior parte daqueles originários do oriente médio tinha hábitos de higiene que nos parecem bem... porcos, por assim dizer. Isso não é um preconceito, é um "pós-conceito". Mas fora isso, não vi nada que me fizesse concluir que eram todos uns FDPs.


sim, todos fedem. eles nao podem usar sabonetes. comem com uma mão e limpam a bunda com a outra.

e nao estou falando que são todos uns FDPs. eu falei da CULTURA num modo geral, e é isto que define os detalhes do modo que eles enxergam as coisas. e o japão é outros quinhentos. basta ver o bom relacionamento que o japao sempre teve com a cultura ocidental. a china... começou a pouco. mas seus cidadaos ainda sao uns macacos, vitimas de um regime comunista (na sociedade).

o que eu quero dizer, for god sake, é que eles nao exitam NEM UM POUCO ao criticar a nossa cultura, tanto que já o fizeram para mim VÁRIAS VEZES, e por aqui (digo, por aí) sempre que algo é falado contra eles, surge toda uma questão que de um modo ao outro leva aos EUA, e bla-bla-bla-bla... e todo aquele cliche.....

vamos cair na real.
e no mais, agradeçam todos os dias por terem nascido ocidentais.

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
Teus posts são sempre muito interessantes. O ideal é que tu sempre usas da máxima: "Nunca é bom generalizar"!

Sensacional, cara. eahuheauhaueheiohaoieh

Acho que a Internet proporciona as respostas pras perguntas desse tópico e para a maioria dos pontos levantados. Certamente se vocês conseguissem achar algum iraquiano ou chinês pra conversar no MSN veriam que opiniões como a do indivíduo acima são extremamente equivocadas e ignorantes. o/

Fica aí a dica, pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.