Estou grávida da minha namorada - Matéria

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# mar/09
· votar


ServeTheServants

+1

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


ServeTheServants

Boas palavras!
Como eu tinha dito, indiferente da orientação sexual delas, é um ato muito bonito o que elas fizeram, realmente.
Devido a minha crença eu não aceito esse tipo de relacionamento, mas também não levanto a bandeira do preconceito.
Mas ao contrário do que muitos casais "homo" fazem, pegar uma criança que não é biologicamente sua e introduzir num lar de costumes estranhos, elas estão gerando os seus próprios filhos. E esse é sem dúvida todo o diferencial do caso, são seus filhos e ninguém pode negar.
As vezes eu fico "triste" ao saber que uma criança foi adotada por um casal homo, fico tentando pensar como é ser uma criança criada num lar "diferente", mas nada de ser preconceituoso a esse respeito, apenas penso pelas crianças. Como também penso no caso de crianças que fazem parte das familias "tradicionais", mas que tem pais "enrustido".
Agora o caso das suas amigas não tem nada haver com o homossexualismo, embora sejam, as crianças estão vindo ao mundo por vias normais (ou quase), mas a mãe estará lá.
Me desculpe se eu não for compreendido.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Fenrisulfr

Vale lembrar que o homem sente muito mais prazer pelo anus do que a mulher, já que possui a prostata.
(nao, nunca enfiaram nada no meu reto).

Não precisa gritar.... vai logo fazer um exame de próstata.

O homem não sente prazer pelo anus, mas na região prostática.
[/comentariomenosgay]

Fenrisulfr
Veterano
# mar/09
· votar


mila_thiaga

Mila, pode me fazer um favor? Pede pro Serve se possivel, enviar uma listinha com uns brechos legais, so os nomes e mais ou menos onde ficam, no email se nao atrapalha-lo...

Beijos =***

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09 · Editado por: Laura Pausini a cantora
· votar


Bom hoje eu assiti um filme que tem tudo a ver com o tema, Milk quem puder assita...
Não tem a ver com engravidar mas sim de perceber como a luta pela transformação vem desde longe!!!

Eu acho esta notícia ótima!!!
e eu sou super a favor de HUMANIZAR o ato de ter um filho e não de BUROCRATIZAR EM MOLDES QUE NÃO CONDIZEM MAIS COM A ATUAL SITUAÇÃO DO MUNDO e da evolução...

Quem disse que a evolução só tem a ver com a parte física e inteçlectual???

A evolução também tem a ver com sentimentos humanos que cada vez mais se abrem para novas possibilidades!!!

Eu sou a favor não de homem com homem, ou muljher com mulher... eu sou a favor de ALMA COM ALMA...

E SE ELAS SE AMAM E TEM INTERESSES MÚTUOS E SE UM DELES É DAR VALOR E AMOR A UMA NOVA VIDA
QUE ÓTIMO!!!

Parabéns a elas, assim como eu daria parabéns a pais gays, assim como eu daria parabéns a um casal hétero...


Espero que o mundo comece a perceber que a chave DE TUDO é democratizar o direito de TODAS AS PESSOAS serem felizes independte do que elas escolham... desde que seja em prol do bem e da paz!!!

Atomic
Veterano
# mar/09
· votar


food for thought:

como seria essa discussao se o caso fosse, por exemplo, algo bem menos "politicamente correto" como poligamia (um homem com varias mulheres ou o contrario) ou incesto (dois irmaos, um pai e uma filha ou algo do tipo)?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


Atomic


Em relação a poligamia desde quie nção envola menores de idade ok!!!... e desde que todas as partes esteja, felizes que deem continuidade...

No caso do Insesto eu j´[a sou contra.... seilá, primeiro porque se tiver filhos nasceram com defeitos graves

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09 · Editado por: ServeTheServants
· votar


a mila errou de novo (entrei como serve)

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


tncv
huahauha, eu estava falando em geral, não de nós. O Serve não é homem com H maiúsculo. Ele é homem com HOMEM maísculos. Aliás, tudo nele é maiúsculo, mas eu não gosto de fazer propaganda do meu homem. rsrs.

Fenrisulfr
Os que mais zoam os outros e falam "no meu, nunca" são os que têm mais medo de experimentar e gostar, rs. Cada um com seus gostos, desde que não agrida ninguém, certo?

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Concordo, minha linda. Eu não tô pra defender tipos de casais, mas se há amor, não vejo para quê complicar as coisas. Burocracia só faz impedir que muitos pais prontos para amar uma criança tenham que esperar mto para isso.

Sempre fui a favor de pessoas, independente de quem. Se elas se amam, e é puro e verdadeiro, não tem o que discutir. Como vc disse: desde que seja em prol do bem e da paz!

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Atomic
Bom, poligamia existe, não é? O povo da minha terrinha (árabes) é bem a favor. Eu já não sou, não aceitaria (para mim). Mas, novamente, como a Mari falou... se todos envolvidos na situação aceitam, qual o problema????

Incesto já é uma questão problemática... além dos filhos poderem nascer com deficiências, sei lá, dá mto nojinho imaginar que uma pessoa que vc trata como pai, mãe, irmão, filho... vai pra cama com vc.

Atomic
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora

hum, essa dos defeitos eh um bom argumento.. ok, considere entao nesse caso uma adocao ao inves de filhos biologicos (ou entao que serao feitos testes de dna pra constatar que nao ha perigo devido a genes recessivos)

e a questao da idade, tambem nao seria so uma questao de "bons costumes", como os outros casos? quem determina qual a idade de consentimento? por que em varios paises ela eh diferente?

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Sobre a adoção: é um caso sério também. Acho lindo quem adota, abre mão de ter filhos (ou mais filhos) biológicos para cuidar dos tantos filhos de outros perdidos por aí... mas tem uma coisa alarmante: mesmo quem adota, mostrando um coração bom e abnegado... escolhe. Tem que ser bebê recem nascido, tem que ser clarinho... É triste ver que, passando de uma idade, quase ninguém vai querer adotar e as crianças vão crescer, e ter que se virar...
Eu até entendo os pais: um bebezinho recém-nascido poderá aprender desde pequeno com vc, chegará sem vícios, sem falta de educação... mas será que não é um comodismo também???

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Mais um tópico com o padrão Super Pop de qualidade!

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
Nossa, que merda. Obrigada, mas eu não escrevi pela polêmica.

Atomic
Veterano
# mar/09
· votar


mila_thiaga
Bom, poligamia existe, não é? O povo da minha terrinha (árabes) é bem a favor. Eu já não sou, não aceitaria (para mim). Mas, novamente, como a Mari falou... se todos envolvidos na situação aceitam, qual o problema????

eu nao disse que tem ou nao problema, so que gostaria de ver a reacao das pessoas do forum ;)


sei lá, dá mto nojinho imaginar que uma pessoa que vc trata como pai, mãe, irmão, filho... vai pra cama com vc.

eh justamente isso que boa parte das pessoas sentem sobre o homossexualismo, nojinho! outras acham que eh errado por questoes morais ou religiosas... mas e ae, eles (incestuosos) deveriam ter o direito de casar/adotar ou nao?

quem deve decidir quais grupos "diferentes" estao dentro do razoavel? quais tem os tais direitos de casar/ter filhos/adotar?

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Atomic
Entendo que tem gente com nojinho de homossexuais, mas acho que o nível de absurdo de incesto é mto grande... mas vá: se fosse um caso de incesto onde as duas partes concordam plenamente, sem que uma tenha sido obrigada a isso... sei lá, vai depender muito da cabeça deles e de se eles têm condições de criar as crianças (adotadas ou não). No fim é isso o que mais importa: pais hetero, homo, ou entre a família... eles estão aptos a cuidar de um bebê???

Conheço a Munira e sei que ela está, pois é responsável, é amorosa e não é de ficar dando pinta ou levantando bandeiras homossexuais.

Tenho amigas que tiveram filho com 17, 18 anos e simplesmente cagaram na educação deles... casadas ou sozinhas... e outras para quem a maternidade foi uma benção, mudou a vida delas. Depende muito dos pais e do que eles querem ao ter/adotar filhos, né????

Mas fica aberta a discussão do Atomic: Quem deve decidir quais grupos "diferentes" estão dentro do razoável? Quais têm os tais direitos de casar/ter filhos/ adotar?

Pra mim, é o amor e a responsabilidade. Essa é a melhor medida, sempre.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


mila_thiaga

Mila eu sou uma criança adotada e meus pais sempre em disseram que eu nunca fui escolhida que eles estavam abertos ao que viesse... Minha mãe quase adortou um nenem com hiv, ela so nao adotou porque infelizmente ele faleceu... Mas eu acredito que adotar é um ato de muito amor!!!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


Atomic

se as pessoas se amam VALE TUDO e esta é a minha opinião
e to CAGANDO pros bons costumes e pro que a sociedade diz que eh certo...

mas eu entendo que tem uma questão cultural e de "modos" em tudo...
mas sinceramente eu acho que o que vale na vida é ser feliz e criar a sua história do jeito que vc quiser...

porque a vida so é uma... então faça dela o que vc tem vontade...

como diria o grande mestre raul seixas: FAÇA PO QUE TU QUERES POIS É TUDO DA LEI!!!

Ricardo_Bill
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora
faça o que tu queres pois é tudo da lei é uma frase de Aleister Crowley (é, aquele Mr.Crowley...)

-Raulzito era muito fâ do cavalheiro acima, por isso...

[/chatice minha -> coceguinhas...rsrsrsrsrsr]
_______________________________________________________

mila_thiaga
espero mesmo que sua amiga consiga colocar o nome dela e da companheira como "pais" do filho(a) delas.
Esse país precisa mesmo de menos preconceito.

sei lá, acho engraçado que no meio de tanto moralismo ninguém se importar tanto com a questão da família - que a Igreja (usando mais como exemplo pontual, mesmo sem relação ao caso citado) adora usar nesses casos, diga-se de passagem - então, só porque alguém tem uma opção diferente da maioria ela deve ser posta a margem? quem são "eles" para dizer tal coisa?

me parece natural e ok registrar um filho de pais homossexuais (afinal, paternidade e maternidade não estão ligados com opção sexual - e vão amar o filho da mesma maneira) como deles - Homossexualidade não é ilegal, logo porque de tanta discussão? e depois, quem vai criar o filho são elas e ponto.
-só não acho que o argumento de "ah, só pq elas são lésbicas" deveria ser levado em conta - se for assim, qualquer coisa vale...

e tem tanta gente que é adotada e não foi afetada negativamente pelos pais (adotivos) e nem é revoltada por não estar com os pais biológicos.
(o mesmo pode-se dizer de pais separados)

sei lá, sou só eu que sou meio liberal demais e não estou nem aí ou o conservadorismo não tem muita lógica mesmo?

[]s

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo_Bill
conservadorismo não tem muita lógica mesmo?

Existe uma diferença entre conservadorismo e discriminação.

Ricardo_Bill
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
sim, eu sei.
mas muitas vezes a base da discriminação é algo de conservador
(tipo, "afeta os valores da família brasileira")

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo_Bill

coceguinhas de chatisse heuheuheuheuheue!!!
beijos amore ^^

/piadainterna haha

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Exatamente isso, meu amor: a escolha vem da alma, não de como o bebê é... vc sabe que eu acredito em espiritismo e que as pessoas não se juntam por acaso (vide nós mesmas). Eu fico triste pois é fato que algumas pessoas rejeitam crianças a serem adotadas (minha advogada falou dados estatísticos para mim outro dia, mas eu não lembro, só lembro que tinham de ser bem novinhas e claras, o que eu acho um absurdo: é mais ego do que um ato de amor).

Uma amiga minha é adotada e não teve tanta sorte, os pais, apesar de casados (e heteros, veja só!) tinham muitos problemas e deixaram passar tudo para os filhos, que hoje são bem atrapalhadinhos da cabeça e um tanto revoltados. Mas tem uma cliente da minha mãe que adotou dois, e quer mais... uma filha dela veio toda doentinha, o rostinho todo empipocado, já meio grandinha... e hj é uma moça linda de 15 anos, chamada Amanda, que vive indo na loja da mamis conversar comigo... se vc ouve a história da mulher e o quanto ela diz que as duas "foram feitas uma para a outra"... é emocionante. Por isso que tb acho ridículo o povo colocar empecilhos morais para o amor e atenção: pq conheço gente que hoje tem uma vida tão melhor exatamente por ter sido adotada e exatamente por aquelas pessoas...

Eu sou sim, muito otimista, e acredito que nada é por acaso. E torço muito para que esses bebês tenham uma vida linda, saudável, e sejam orgulhosos de suas mães comno hoje elas já são deles.

Ricardo_Bill
É, elas estão tentando colocar as duas como "mães"... não sei se vai ser possível... estão com uma ótima advogada e, por serem mães biológicas, talvez seja mais plausível do que os outros casos... mas elas mesmo dizem: se não der, eles receberão o mesmo amor. E eu acredito nisso.

O conservadorismo e o 'pré-conceito' são burros, a unanimidade é burra, como já disseram. Tudo que não dá abertura para o novo e o diferente... é burro. "Só a mudança é permanente". E vamos nos ajustando aos novos valores (valor novo = aceitação dessas novas famílias, que sempre existiram por debaixo dos panos, desde que o mundo é mundo).

A igreja é uma complicação também: eu acho religião e instituição religiosa muito diferentes. Eles (não só os católicos) disvirtuaram muito a 'palavra'.
E ela é uma só, a palavra dita "de Deus" foi também pronunciada por grandes líderes, desde Jesus, até Gandhi, John Lennon, Madre Teresa, Bob Marley, Martin Luther King e outros ícones dessa e de outras gerações: o AMOR é maior que tudo. É o caminho e é a grande lição.

All we need is love! pa-parara-ra!

Beijos, queridos! Tô gostando de ver a discussão!

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo_Bill
brunohardrocker

As palavras "sociedade", "conservadorismo" e "discriminação" estão mesmo totalmente ligadas.

Afinal, quando éramos homens das cavernas, não tinha regra e era uma fodeção louca, nada de instituição familiar ou qualquer outra... só instintos.

Então podemos dizer que família, pai e mãe, suas funções sociais, certo e errado... tudo isso veio junto com o surgimento da sociedade, que nada mais é do que um grupo de pessoas seguindo as mesmas regras para estar dentro do "aceitável", definido por elas mesmas! bãh!

Ricardo_Bill
Veterano
# mar/09
· votar


mila_thiaga
no caso, quando citei a igreja, disse como a instituição, não como religião.

- também acredito que não tem nada demais nisso. mas tem gente que só fica implicando com tudo (e chamando de imoral, sujo e maléfico) e não deixando as outras pessoas serem livres e felizes.

ou vão me dizer que nunca conheceram nenhum gay, usuário, ou alguma pessoa de um grupo marginalizado...
- acho que só assim, vc pode de fato poder falar sobre algum assunto em questão com um certo conhecimento de causa. Se prender em estereótipos e preconceitos é muito fácil e cômodo.

Creio que a postura de "odeie o pecado, mas ame o pecador" e "acredite no ideal, não no ídolo" se encaixam muito bem ao discutir tais assuntos...

para não perder o joguinho da citação: Don't worry, be happy!

___________________________________________________________

Laura Pausini a cantora
aplicando aquele /cócegas que vc adora...e eu tbm...rs =P
beijos cheri =****
[/piadainterna]

Devil Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Isso e uma chaga no coracao da familia.

So pode ser o final dos tempos mesmo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


Isso e uma chaga no coracao da familia.
ass: Datenna

mila_thiaga
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo_Bill
eu sei querido, estava mesmo concordando com vc!
:***

ServeTheServants
hauhauahuahau. saudadaporra.

eLa.
Veterano
# mar/09 · Editado por: eLa.
· votar


__

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou grávida da minha namorada - Matéria