Autor |
Mensagem |
TheBreakdown Veterano |
# abr/09
· votar
The Rainmaker \o/
Quem passar pega o Barcelona Oo
|
Thiagainas Veterano |
# abr/09
· votar
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,M UL1083277-9862,00-PARA+ELIAS+ARBITROS+ESTAO+RECEOSOS+EM+APITAR+LANCES+ CONTRA+O+SAO+PAULO.html
aff...4 dos 5 ultimos gols impedidos...
q vergonha meu Deus...q vergonha...
|
Wrvieira Veterano |
# abr/09
· votar
Li isso no blog do Juca Kfouri e achei sensacional...
O apito pelo culatra de Simon
Em seu livro "Grêmio: Nada pode ser maior", o escritor Eduardo Bueno, o Peninha, escreveu, no tom jocoso que caracteriza quase todo o livro, que tem até uma homenagem aos brucutus, em sua primeira linha, que "Futebol-arte, todo mundo sabe, é coisa de veado".
Escreveu, também, que o assoprador de apito Carlos Eugênio Simon fazia parte da "infame estirpe dos juízes que surrupiaram o Grêmio".
Por isso foi processado. E perdeu.
O que o levou a distribuir o texto abaixo:
Por EDUARDO "PENINHA" BUENO
"Depois de quase dois anos de trâmites, o processo que o apitador Carlos Simon moveu contra mim encerrou-se, em primeira instância, nessa última "quinta-feira santa".
Fomos, a editora Ediouro, que publicou o livro "Grêmio: Nada pode ser maior", de minha autoria, e eu próprio, condenados a pagar cerca de R$ 15 mil ao referido apitador.
Não sei ainda qual a opinião da editora, mas estou enviando esse email para revelar, de público, que, embora ainda caiba recurso, faço questão de "desembolsar" a supracitada quantia, já que considero quase um galhardão, um prêmio, um presente ser processado por alguém da estatura e do currículo de Carlos Simon.
Por vários motivos:
1) Porque tenho a esperança de que o referido profissional use o dinheiro para fazer cursinhos de atualização em arbitragem, de forma que passe a errar menos, em especial contra o Grêmio;
2) Porque me inspirou para escrever o livro "Os erros de Carlos Simon", que será lançado em breve, com a disposição altruísta de que a rememoração do extenso rol de suas falhas o leve aprimorar-se em sua profissão e não marcar mais impedimento em cobrança de lateral;
3) Porque descobri que Ricardo Teixeira e a Comissão de Arbitragem da CBF– que eu desconhecia serem letrados – leram (oh, espanto!) meu livro "Grêmio: Nada pode ser maior".
Como costumo tratar bem meus leitores, vou enviar-lhes um exemplar da nova obra . Enviarei um também para a Confederação de Futebol de Gana, onde Simon é muito admirado;
4) Porque o caso me inspirou a criar um site, errosdesimon.com. aberto à atualizações do público em geral, já que o livro não conseguirá acompanhar a rapidez com que o panorama se modifica;
5) Porque vou reescrever o livro "Grêmio: Nada pode ser maior", extraindo a frase capada pela justiça e, no lugar dela, acrescentar um apêndice com todos os erros do supracitado árbitro contra o Grêmio – sempre na tentativa de que ele se aprimore.
O livro já vendeu 23 mil exemplares, mas sei que a torcida do Grêmio comprará muito mais da nova edição,
6) Porque disposto a ajudá-lo a se aprimorar também na profissão de jornalista – que diz exercer, embora eu nunca tenha lido nem mesmo a frase "Ivo viu a uva" escrita por ele -, venho lançar de público um desafio: ele escreve um livro e eu apito um Grenal e veremos quem erra menos.
(Desde criança, meu sonho sempre foi apitar um Grenal...).
Se o desafio for considerado despropositado, sugiro então um debate público sobre o tema: "O que leva uma criança a decidir ser juiz de futebol?"
Ou então sobre a inquietante questão "Quem somos, de onde viemos e para onde vamos".
7) Por fim, porque tal processo com certeza unirá nossas trajetórias profissionais por um bom tempo e haverá de servir de estímulo para nos aprimorarmos mutuamente no exercício de nossas atividades – levando ainda mais longe o nome do nosso amado Rio Grande.
E, se, porventura, as obras que pretendo escrever sobre o referido árbitro – sempre, repito, no intuito de aprimorá-lo no exercício de sua dura faina – vierem, por algum motivo, a ser censuradas, os processos daí decorrentes certamente irão deflagrar estimulante debate sobre os limites da liberdade de expressão e de opinião.
Tenho certeza de que esse será um tema instigante, cujo desenrolar haverá de colaborar para amadurecimento da nação."
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# abr/09
· votar
simon sucks mesmo.
|
Eric 146 Veterano |
# abr/09
· votar
Maldito Simon ladrão E impressionante que ele sempre apita todos os grenais O certo era trazer um árbitro de fora do RS OBS: Menos o Vagner Tardelli
|
Ed_Vedder Veterano |
# abr/09
· votar
Peninha é o cara
|
Ambush Veterano |
# abr/09
· votar
Simon ainda não é tãão ruim quanto o Salvio Spindolla (não sei se é assim que se escreve)
puta o cara é um asno
|
Chespirito Veterano |
# abr/09 · Editado por: Chespirito
· votar
Adriano voltará a jogar em 2009, diz empresário
\o/
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
Chespirito A Inter só não dispensa ele porque Balotelli e cia são uns nabas. Mas bem que o Adriano podia voltar pro SPFC... Washington e Adriano no ataque é 5 gols de cabeça (e um de mão) por partida.
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
Liverpool 2 x 0 Chelsea
e contando...
|
The Rainmaker Veterano |
# abr/09
· votar
lula_molusco
Por enquanto o Chelsea está se classificando pelo gol marcado fora de casa, nos 3x1 (hj o jogo é na casa do Chelsea).
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/09
· votar
lula_molusco 5 gols de cabeça (e um de mão
Tá doido pra ver um 5x1 deles neh
|
TWT ICE Veterano |
# abr/09
· votar
vai Liverpool!
putz, o Gerrard nem no banco tá?
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/09
· votar
tem algum site passando o jogo ao vivo?
|
never_ever Veterano |
# abr/09
· votar
http://www.natrave.com/
2x0 liverpool
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
never_ever Qual canal lá? alguns não estão funfando...
|
TheBreakdown Veterano |
# abr/09
· votar
Drogba!!!
|
TheBreakdown Veterano |
# abr/09
· votar
Aleeeeeeex!
Vai Chelsea!
|
The Rainmaker Veterano |
# abr/09
· votar
2x2 agora
|
G Collector Veterano |
# abr/09
· votar
3x4 agora
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
4x4
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
e que jogaço da p***, eu aqui trabalhando...merda!
|
The Rainmaker Veterano |
# abr/09
· votar
4x4
Não deixa o mano Burn_Tkd saber desse resultado...
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
The Rainmaker hehehe Eva i adão? rs
|
The Rainmaker Veterano |
# abr/09
· votar
toty
Dá uma olhada neste tópico, que vc vai entender direitinho... heheheh..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/205348/
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
4x4
toda hora que eu saia de frente da tv era um gol marcado hahaha
|
never_ever Veterano |
# abr/09
· votar
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI37032 61-EI12403,00-Cristian+pode+ser+preso+por+gestos+obscenos.html
dai ja eh rateada
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
Washington e Adriano no ataque é 5 gols de cabeça soh se for pro otro time né? pqp pra q um ataque tao lento pra um time q ja eh uma bosta?
|
Dogs2 Veterano |
# abr/09
· votar
eu sou sãopaulino e mesmo vendo o Washington disparar na artilharia do nosso time no brasileirão eu acho ele horroroso, mas tem uma sorte que Deus me livre
|
lula_molusco Veterano |
# abr/09
· votar
Dogs2 de que adianta um baita atacante sem sorte nenhuma? prefiro muito mais os washingtons, aloísios e cia que fazem gol até de canela, mas fazem gol.
|