Tretas na Banda: Eu disse "Não toco essa merda e ponto!"

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# mar/09 · Editado por: Faca na Caveira


Pessoal, preciso de um conselho, um socorro espiritual, pois hoje o capiroto me possuiu eu tô com vontade de quebrar meu quarto inteiro de raiva, desculpem, mas só tive o fcc pra desabafar e eu tô precisando disso.

Há pouco menos de 1 ano eu entrei numa banda de rock alternativo e tocamos apenas músicas próprias. No ensaio de ontem fui acometido por um surto de rebeldia e abandonei o estúdio faltando meia hora pro fim. Motivo? Há uns 4 meses atrás, rolou uma letra muito de fuder, agressiva e instigante, porém a melodia ao meu ver, ficou uma bosta. Aliás bosta é pouco, a batida da música era quase um axé, inclusive inventaram um daqueles refrões só com vogais.

Passei 4 meses lutando contra essas malditas vogais e melodia, fiz outras melodias, ficaram de fuder, porém parece que os outros integrantes já estavam de martelo batido naquela. Até que hoje chegou o dia de começar a ensaiar ela. Me emputeci, enchi o peito e disse em alto e bom som: "Não toco essa merda e ponto!!!" E não toquei mesmo, catei minha guitarra, meus pedais e fui pra casa. Fiz de tudo pra não chegar a esse ponto, mas foi inevitável.

Tocar em uma banda é um grande sonho que estou realizando, me identifico muito com o som da minha banda (até essa maldita música) e por isso sair dela não está entre as opções disponíveis.

Estou pra ter uma conversa séria com eles (extra ensaio), mas temo o futuro que está por vir. Pra tocar essa música do jeito que tá, só se eu colocar o drive no talo e tocar ela "do meu jeito". Mas não sou mais criança pra ficar comprando a velha briga do "dono da bola que acaba a pelada", queria recorrer à experiência de alguém que já passou por situação parecida, pois estou em uma situação difícil. Obrigado e desculpem.

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


Para de tocar e ponto!

-Toolbar-
Veterano
# mar/09
· votar


Então não toque, eles que arrumem outro integrante.

TWT ICE
Veterano
# mar/09
· votar


faça um cover de malmsteen

kohler1000
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira

Uai cara... se vc não quer sair da banda fica esperto, pianinho, senão daqui a pouco eles tão te chutando, guitarrista é o mais fácil de achar, se vc brigar com os outros membros tá fo****.

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


Toca uma pra mim e ponto

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
Mas não sou mais criança pra ficar comprando a velha briga

Não é o que parece. Fale de boa, aja de boa. O que vc fez foi uma atitude muito besta e se eu fosse da banda te colocava pra fora.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/09
· votar


Invalid User
Aí é que tá a questão, há 4 meses eu já tinha dito que a melodia tava uma merda e que desse jeito não ia rolar. Tentei mudar, tentei dar sugestões, mas eles insistiram até o fim e eu apenas cumpri o que já era + ou - premeditado: vazei faltando meia hora pra acabar, não tava a fim de perder meu tempo.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/09
· votar


Invalid User
Aliás eu não sou músico contratado da banda, não devo nada a ninguém e não sou obrigado a tocar o que eu não gosto, eu toco o que me faz bem.

Sou o primeiro a criticar os guitarristas de bandas de axé, pois todos eles (eu disse TODOS) com certeza curtem rock, mas tocam axé apenas por dinheiro. Mas pelo menos eles tão ganhando pra isso. E eu vou prostituir o meu som a troco de nada?

luancapoeira
Veterano
# mar/09
· votar


Passa a lambida meu! Faca na caveira!

B.Frusciante
Veterano
# mar/09
· votar


Eu disse "Não toco essa merda e ponto!"

Faca na Caveira_MG

Headstock invertido
Veterano
# mar/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Faca na Caveira
Te mandaram tocar em algo meio duvidoso não?
tem certeza que a vaga no jornal era pra banda e não pra suruba?

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
Invalid User
Aliás eu não sou músico contratado da banda, não devo nada a ninguém e não sou obrigado a tocar o que eu não gosto, eu toco o que me faz bem.


Cara, isso é uma banda, só pq VOCÊ não quer de um jeito não pode ser? Se todo mundo da banda não gostou da sua idéia e curtiu a música como tá, quem é vc pra mudar iss?. Foi vc quem fez a música? Pegue ela e largue fora, procure outra banda. Simples assim.

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


iron maiden é foda

TaylorBass
Veterano
# mar/09
· votar


por isso q eu não gosto de guitarrista, tudo metido a merda.
foda-se, vc sai dessa merda e entra outro.. pq guitarrista é q nem pombo, tem um em cada esquina.

/escroto.

boa sorte na banda.
bjs

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
eu ja passei por umas 38146 situaçoes desse tipo e nessas horas vale a democracia. eu acho q vc tem q fazer a musica do jeito q a maioria achar melhor.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
Faça como a maioria preferir, e lance sua versão como um lado b em algum single!

;)

Faca na Caveira
Veterano
# mar/09
· votar


TaylorBass

São otários como vc que fazem com que eu me arrependa de não ter postado esse tópico no fórum de guitarra. Não sou muito de acompanhar o OT e logo hoje que resolvi compartilhar meu problema com músicos de outros instrumentos, eu sou recebido com esse tipo de atitude.

Se quiserem me ajudar, ficarei agradecido. Agora também vir aqui no tópico com o único propósito de me chamar de "metido de merda" é foda né...

luancapoeira
Veterano
# mar/09
· votar


seu metido de merda!



(desculpaabrincaderaok)

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Faca na Caveira

Na minha opinião, você tá errado. =)
Primeiro, acho que não precisava de um escândalo desse por causa de uma música.
E se a maioria quer assim, tem que aceitar. Você tá tentando fazer a mesma coisa que eles: impor uma coisa contra a vontade do outro. A diferença é que você é a minoria.

Mas... se não tem jeito mesmo de aceitar, proponha que vocês gravem duas versões: a versão "axé" e uma versão sua. Depois de prontas, comparem. =)
Acho que eles terão bom senso e pensarão na banda como um todo na hora de escolher.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


"Não toco essa merda e ponto!" - sentei no canto e fiz beicinho...


hahahahaha, tu ta errado véio... se ninguem der o braço a torcer numa banda, ela nao vai pra frente.

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


eu nao gosto de emo mas vou montar uma so pra pegar a mulherada

TaylorBass
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
cara, o OT é e sempre será assim.. o lance é vc levar na boa e brincar tb. Mas vamo lá, eu acho q tu tá errado.. banda só funciona qdo existe democracia.

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Banda não tem que ter democracia nada, tem que ter consenso. Se um da banda tá desconfortável tem que discutir com os outros até chegar em um ponto em que todos estão satisfeitos, se for por essa de maioria sempre via ter um amargando lá...

Faca na Caveira
Veterano
# mar/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Blackus
Eu penso mais ou menos como vc. Tem uma música minha que eu achava de fuder, mas um dos cara não tava gostando de um trecho e a gente mudou bastante até ficar do agrado dele. Pq comigo tem q ser diferente? Isso que é foda.

Al_Capone
Veterano
# mar/09 · Editado por: Al_Capone
· votar


se voce nao respeita a opiniao de outras pessoas e so quer tocar o que voce gosta o jeito vai ser ficar tocando em casa sozinho pro resto da vida... se a banda inteira quer tocar.. o jeito é tocar e pronto..

james_the_bronson
Veterano
# mar/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Faca na Caveira
único propósito de me chamar de "metido de merda" é foda né...

"Metido a merda"...

São os covers do Chimbinha...

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
Pelo q vc diskreveu da música , realmente a vontade q dá é sair e mandar os outros se F#@§...
Pense o seguinte todas banda tem as boas musicas e as meia-boka, nesta sai meia boka mas na proxima vc detona !!!
toca esta assim , depois vc faz um outra muito melhor e pronto!!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Faca na Caveira
Fala pros caras: "Ou esta música ou eu". Não com um ar de pretensão, mas com ar de que não dá pra você concordar com aquilo. Coisas em banda têm que ser feitas com consenso de todos. Se um não quer, ninguém faz.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/09
· votar


Bom, essa é a tal história: "a maioria vence". Você cometeu um erro agindo dessa forma e deveria chamá-los, pedir desculpa e expôr sua maneira de pensar, suas idéias. Pede a eles para te darem uma chance e demonstre como gostaria que fosse, toque como gostaria que fosse e quem sabe eles gostem, aprovem, mas tudo com calma, sem exaltações.
Caso não aceitem, toque do jeito deles e demonstre que você sabe ser correto e não é um cara que acha que só a sua opinião é a que conta. Pode ser que a forma que eles querem vá agradar mais ao público, isso conta muito. Faça o teste.

Deixe o orgulho de lado... :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tretas na Banda: Eu disse "Não toco essa merda e ponto!"