Watchmen - e as mães sem noção.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Eu considero ambos filmes muito diferentes para comparação... Cavaleiro das Trevas é um ótimo filme por aquilo que ele mostra explicitamente... é um filme fácil de absorver (apesar de você poder reflexões mais complexa sobre ele, como este artigo.

Watchmen é um ótimo filme por vias diferentes... principalmente vias que muitas pessoas não perceberão. Suas referências à cultura pop dos anos 80... tudo aquilo que foi dito nas entrelinhas e entrecenas do filme... e tudo aquilo que não foi dito

Um é explosivo, com seu Coringa psicótico... o outro, sutil como a ironia do Roscharc.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Achei MUITO melhor que "O Cavaleiro das Trevas"!

A unica coisa que não gostei em Dark Knight foi a inclusão tosca do "Duas caras".

A participação dele foi horrivel.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


A unica coisa que não gostei em Dark Knight foi a inclusão tosca do "Duas caras".

A participação dele foi horrivel.



neemmmmmmmmmmmmmmmmmm

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Hahahah
Isso é muito surreal! E eu ouvi dizer que vão fazer ou estão fazendo uma versão hollywoodiana de Oldboy com o Will Smith.

Uma lástima, diga-se de passagem. Vão estragar um filme com direção, roteiro, atuação e fotografia geniais.
A cena da briga no corredor é épica, uma aula de fotografia.


Motoboy From Hell-SDMF
Poxa, eu gosto de muitos filmes americanos, e lá tem bons festivais de cinema como o Sundance. Não tou dando uma de molequepseudocultindie que só vê filme noir.
Mas é que o cinema de Hollywood é uma indústria, não é aquele cinema-arte. É enlatado, é uma overdose de propaganda, feita pra gente que quer comer pipoca, tomar coca e se divertir vendo um monte de carros explodindo, tiros, peitinhos da atriz gostosa e o Vin Diesel dando porrada em alguém num filme que não vai acrescentar nada mais profundo (convenhamos) a ninguém.
Hollywood criou essa estética que é copiada em outros países também, inclusive no Brasil - vide Se Eu Fosse Você.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa

neemmmmmmmmmmmmmmmmmm

Aonde, o Duas Caras é um vilão tão complexo quanto o coringa, dava pra fazer um filme sé dele como vilão.

Em Dark Knight a capacidade do Duas Caras é ridicula, o modo como o cara muda de opinião é sem sentido, e ele foi muito pouco aproveitado.

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Eu achei que tem narração demais, não gosto disso. Acho que narração demais serve pra cobrir falta de expressão das imagens. Se o Rorschach narrasse menos, ia ser um filme melhor, mas é bom.

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


Watchmen é um ótimo filme por vias diferentes... principalmente vias que muitas pessoas não perceberão. Suas referências à cultura pop dos anos 80... tudo aquilo que foi dito nas entrelinhas e entrecenas do filme... e tudo aquilo que não foi dito

Exatamente!
Falou tudo.
O Andy Warhol, o Comediante matando o Kennedy, a sátira do Apocalypse Now, quando o Dr Manhattan sai matando os caras no Vietnã ao som da Cavalgada das Valquírias...
O fato dos EUA terem ganhado a guerra do Vietnã e o próprio perfil psicológico do Comediante, que é um cara surtado e sádico, como uma hipérbole irônica do que há de mais podre na raça humana.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Minow
E eu ouvi dizer que vão fazer ou estão fazendo uma versão hollywoodiana de Oldboy com o Will Smith.
Já até imagino o Will Smith comendo o polvo de CG, rssss.
Ou então um final a lá Spielberg no qual alienígenas aparecem no final, clonam a esposa dele e mais uns 45 minutos de DR para fazer um anti-climax no filme.

Lucas Borlini
Em Dark Knight a capacidade do Duas Caras é ridicula, o modo como o cara muda de opinião é sem sentido, e ele foi muito pouco aproveitado.
Não, não é. ALiás... é extremamente bem amarrado do início ao final do filme. Só que precisa, mais uma vez, ler nas entrelinhas. Todo mundo que "acha que o Coringa mudou muito fácil a idéia do Harvey Dent", não prestou atenção o suficiente no filme.

Leia o artigo que postei lá em cima para entender melhor.


Blackus
Eu achei que tem narração demais, não gosto disso. Acho que narração demais serve pra cobrir falta de expressão das imagens. Se o Rorschach narrasse menos, ia ser um filme melhor, mas é bom.
Eu não li o gibi... mas no caso do filme, acho que a narração é uma relação direta com os filmes noir de detetives, sempre narrados... além de amarrar a história ao diário dele. Em momento nenhum senti que a narração fosse para tapar buracos da história... achei que serviu mais para contextualizá-la.

Narração ruim é o final de Guerra dos Mundos, com o Morgan Freeman explicando o final do filme.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas Borlini

Em Dark Knight a capacidade do Duas Caras é ridicula, o modo como o cara muda de opinião é sem sentido, e ele foi muito pouco aproveitado.


e soh ler este artigo sobre ele... eu achei que ele ficou no filme onde deveria ficar... mesmo tento "pano pra manga" pra fazer um filme so com ele


http://raphaelbonelli.wordpress.com/2008/09/01/harvey-dent-o-duas-cara s/

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Blackus
Se o Rorschach narrasse menos, ia ser um filme melhor, mas é bom.


Sem a narração do diário de Rorschach o final não faz sentido. =P

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa
e soh ler este artigo sobre ele

Aliás... adorei escrever este artigo. ^_^
Foi fruto de uma longa discussão.


Outro caso que acontece muito com o Dark Knight, são pessoas que acham que o final do filme não foi climático... que o final do embate Coringa/Batman se decidiu de forma muito fácil.

É um erro fácil de cometer quando se considera que a derrota do Coringa ocorreu pelas mãos do Batman. Mas não é isto que está no filme... no momento em que o Batman surra o Coringa e, para sua humilhação, impede-o de morrer, o Coringa já estava derrotado.

A derrota do Coringa, o início de sua queda ao desespero, ocorre quando ele é derrotado em seu próprio jogo. Não pelo Batman, mas pelas pessoas que estão no barco... criminosos e não-criminosos, que recusam-se a explodir uns aos outros. Desde o começo do filme o Coringa aposta no caos e na falta de caráter de Gothan, e neste momento ele é derrotado por Gothan City. O Batman simplesmente chuta o cachorro morto.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Sem a narração do diário de Rorschach o final não faz sentido. =P


+1

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Ronin
Eu gosto de minimalismo, não acho que não devia ter narração, só acho que ele falou demais. Acho que ele devia dar menos detalhes falando, deixar mais coisa subentendida.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa

Mas cara, o Duas Caras se torna um vilão sagaz, mestre do crime e um poderoso mafioso (Don Corleone vira criança perto dele).

Se ele pelo menos permanecesse vivo pro proximo filme (onde ele pudesse se tornar o vilão principal e a partir disso abrir caminho pra outro vilão) ai tudo bem, mas ele morreu!!!

O cara nem teve capangas, ele morreu q nem um emo sedento por vingança e suicida q manda tudo pra pqp e resolve sai jogando a moeda por ai.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Blackus
Leia o quadrinho!

O diário do Rorschach é a "cola" da história. =)

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

A derrota do Coringa, o início de sua queda ao desespero, ocorre quando ele é derrotado em seu próprio jogo. Não pelo Batman, mas pelas pessoas que estão no barco... criminosos e não-criminosos, que recusam-se a explodir uns aos outros. Desde o começo do filme o Coringa aposta no caos e na falta de caráter de Gothan, e neste momento ele é derrotado por Gothan City. O Batman simplesmente chuta o cachorro morto.


exato... pq o coringa achava que todas as pessoas pudessem ser "corruptiveis"

o filme tem um contexto maior do que o que se ver... as imagens e tal...

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


Lucas Borlini
Isso foi um dos motivos que me fez achar O Cavaleiro das Trevas um filme mal planejado.

Pô, desperdiçar assim o Duas Caras? Aaahh =/

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa
Neste ponto Watchmen é muito parecido. O filme é muito maior que a soma das partes dele.

O mais divertido é ver as pessoas saírem do cinema sem idéia do que aconteceu... sem saber quem é o vilão, quem é o mocinho... sem nem mesmo saber se o final do filme foi bom ou ruim.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas Borlini

Mas cara, o Duas Caras se torna um vilão sagaz, mestre do crime e um poderoso mafioso (Don Corleone vira criança perto dele).

exato... mas assim como o batman... ele foi feito de uma maneira que ele realmente pudesse existir... e nao algo viajado demais... se eh que vc me entende...


Se ele pelo menos permanecesse vivo pro proximo filme (onde ele pudesse se tornar o vilão principal e a partir disso abrir caminho pra outro vilão) ai tudo bem, mas ele morreu!!!


se tiver outro filme eu nao vou assistir... acho que tudo o que tinha de ser contado... foi contado...


aquele final putz... falou tudo...

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

pra quem nao leu o HQ zifudeo facil achando que seria um filme pipoca e guarana americano

Paul Young
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

Por isso que eu odeio a maioria dos críticos, eles criticam de forma tão pessoal que nem chegam a tentar entender e captar os detalhes da história.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

Ma num é, dava pra ter uma historia iraaaada só com ele, e acaou q o Duas Caras morreu como um zé ninguem.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa
pra quem nao leu o HQ zifudeo facil achando que seria um filme pipoca e guarana americano
Hehehe... principalmente a mãe que levou o filho de 3 anos pro filme. TInha muita gente lá esperando um filme-família de super-herói.

Paul Young
Por isso que eu odeio a maioria dos críticos, eles criticam de forma tão pessoal que nem chegam a tentar entender e captar os detalhes da história.
Eu acho muito difícil tirar o "pessoal" da análise do filme... principalmente quando o filme exige muito de você, como é o caso do Watchmen. É inevitável que alguém que tenha vivido a cultura pop dos anos 80 aproveite mais o filme, saque as referências e tudo mais.

Mas mesmo assim, é necessário ao menos tentar se abster dos gostos pessoais. Mas mesmo assim é difícil. :(

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


O_raffa
se tiver outro filme eu nao vou assistir... acho que tudo o que tinha de ser contado... foi contado...


aquele final putz... falou tudo...



Aonde mano, se não derem continuação vão disperdiçar altos vilões psicoticos de calibre como o Charada (da pra fazer um maluco muito doido com ele), o pinguim e a mulher-gato.

Sabe, nenhum desses vilões são super-poderosos como o Mr. Freeze ou a Era Venenosa, mas são pessoas "comuns" q podem virar maniacos e ainda por cima dão bons filmes.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas Borlini

mas nao vo assistir cara... serio mesmo...


acho que o begins e o dark night contaram muito bem a historia do batman...

o que vier depois... eu so assistirei se o batman for "participação especial" heheeheeehehhe


como vc mesmo falou... so se tiver um filme do duas caras.. ou do pinguin que o nome seja do proprio... e contando a vida do mesmo...

do batman o que tinha pra falar... jah foi falado...

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Uma coisa que só agora caiu a ficha (na real, só agora liguei o nome à pessoa, pensando se tratar de duas pessoas com o mesmo nome). O roteirista do Watchmen, é o mesmo cara que faz a voz do Solid Snake em toda a série Metal Gear Solid, o David Hayter.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin

tava fazendo bico

adnz
Veterano
# mar/09
· votar


Vi por acaso no YouTube um vídeo sobre um físico que fez consulta pra esse filme sobre o que seria possível/impossível. Gostei do que vi só nesse vídeo, imagina no filme... =D Vou ver algum dia qualquer!

adnz
Veterano
# mar/09
· votar


Minow

A cena da briga no corredor é épica, uma aula de fotografia.


Esse filme todo é épico!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


Não gostei da versão da Desolation Row do My Chemical Romance, podiam ter colocado do Gratefull Dead, ou deixado a original do Dylan mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Watchmen - e as mães sem noção.