Watchmen - e as mães sem noção.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# mar/09


Primeiro. Watchmen é um pusta filme. Muito bom mesmo.
Não li os quadrinhos, mas pelo que diz as críticas houveram pouquíssimas conseções, e algumas muito bem aplicadas. Como filme, é uma incrível e diferente história de super-heróis. Ácido, irônico e inteligente.

O que me preocupa é a falta de noção de muita gente.

Não é difícil hoje em dia, com jornais impressos e internet, tomar um pouco de cuidado e conhecer o filme que você irá assistir. Se você entra no cinema para assistir um filme do Van Diesel esperando Sheakspeare, então sua pesquisa não foi suficiente.

Digo isto porque me assombrou a quantidade de pessoas que entrou na seção de cinema esperando um Homem-Aranha, um X-Men... e foi recebido, e acabou decepcionado, por um filme totalmente diferente.

Me preocupa mais ainda quando uma mãe carece desta pesquisa quando leva o filho ao cinema. Na sessão em que assisti Watchmen, havia uma mãe com o filho de uns 3 anos de idade.

O problema já começa quando uma mãe leva o filho de 3 anos para assistir um filme legendado. Não faz sentido, mesmo que fosse Procurando Nemo, a criança não irá acompanhar, irá ficar entediada e todo mundo sabe como é criança entediada. Prejuízo para todos que queriam assistir o filme.

O problema continua quando a mãe não teve o bom senso de sair na primeira cena do filme, que deu muito bem o tom do filme. Golpes duros, sangue, violência... a mãe persistiu lá, expondo seu filho de 3 anos a ossos quebrados, membros decepados com serras e cenas de sexo.

A coisa ficou ainda pior a partir da metade do filme. O filme tem 2h40m, e com cerca de 1h30m de filmo a criança começou a ficar, como era de se esperar, entediada. Chorava, reclamava, esperneava, e mãe lá, firme e forte, sob olhares reprovadores, mantendo a criança, à contragosto da própria, no cinema.

Claro, o pessoal do cinema também marcou. Já deveriam reforçar a censura na venda do ingresso... e também ter alguém dentro do cinema pedindo para se retirar pessoas que ameaçam a diversão dos outros espectadores (como crianças chorando copiosamente).


Fora isto, o filme é genial. Uma obra de arte em termos de filmes de super-heróis.

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Ouvi comentários sobre.. tem 2:30hs né?
Tem que ser muito bom pra segurar o expectador na cadeira por esse tempo.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
Ouvi comentários sobre.. tem 2:30hs né?
Tem que ser muito bom pra segurar o expectador na cadeira por esse tempo.


2:40, na verdade (se não me falha a memória). Na real vc tem de ir com o espírito certo para ver o filme... se vc entrar esperando 2:40 de Homem-Aranha... com muita ação e etc... vai se decepcionar. O filme tem poucas e curtas cenas de ação... no mais, é muito diálogo, e para piorar (para a grande maioria), são diálogos inteligentes.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Acho q vou me interessar pelo filme.
Mas vou esperar sair em dvd.

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Ronin
A crítica que eu vi diz que um ponto alto é a trilha sonora.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
Trilha sonora é fundamental. Esses dias fui ver um filme q nem tinha músicas nas partes emocionantes. Fiquei decepcionado.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
A crítica que eu vi diz que um ponto alto é a trilha sonora.

A trilha é muito boa, principalmente por contar (em uma analogia direta ao filme), com algumas leituras e releituras de músicas da década de 80, e totalmente integrado ao filme.

A trilha é composta de:

1. Desolation Row - My Chemical Romance
2. Unforgettable - Nat King Cole Trio
3. The Times They Are A-Changin' - Bob Dylan
4. The Sound of Silence - Simon & Garfunkel
5. Me & Bobby Mcgee - Janis Joplin
6. I´m Your Boogie Man - Kc & The Sunshine Band
7. You´re My Thrill - Billie Holiday
8. Pruit Igoe & Prophecies - Philip Glass
9. Hallelujah - Leonard Cohen
10. All Along the Watchtower - Jimi Hendrix
11. Ride of the Valkyries - Budapest Symphony Orchestra

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
cenas de sexo.
Vo assistir \o\

diálogos inteligentes.
Nem vo mais =(





dadusahdusahaushd brinks

Mas esse filme parece ser muito bom mesmo, talvez eu vá esse fds

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Um amigo meu não gostou... Disse que é entediante mesmo.
Mas pelas cenas que vi, deve ser muito interessante.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD
Um amigo meu não gostou... Disse que é entediante mesmo.
A maioria das pessoas, principalmente aqueles que entrarem no filme com mentalidade de filme de super-herói (Homem-Aranha, X-men, Homem de Ferro e etc...) irá achar o filme entediante.

Watchmen não é um filme passivo. Não é o tipo de filme que vc vai ao cinema para sentar o banco e deixar o filme passar impunemente por você. É um filme reflexivo... exige que você analise os diálogos, leia as entrelinhas, saque as referências, humores e ironias, para realmente puder apreciar o filme.

Eu acho que, no geral, muita gente irá odiar o filme e achá-lo chato.

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Watchmen não é um filme passivo. Não é o tipo de filme que vc vai ao cinema para sentar o banco e deixar o filme passar impunemente por você. É um filme reflexivo... exige que você analise os diálogos, leia as entrelinhas, saque as referências, humores e ironias, para realmente puder apreciar o filme.


Caraio man, é um filme ou um livro de auto-ajuda?

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Clauber guns
Caraio man, é um filme ou um livro de auto-ajuda?

É um filme inteligente... é o tipo de filme que não é óbvio.

Seria como comparar Blade Runner a Homem-Aranha... Dogville a Crônica de Riddic ou então Os 12 Macacos a Doom.

Os primeiros são todos filmes que você tem de prestar atenção e ler nas entrelinhas e sutilezas para entender e aproveitar o filme. Os segundos são filmes que você vê 10 minutos do começo e 10 minutos do fim e entende a história toda. São filmes, por assim dizer, de mais fácil digestão.


Aliás, Watchmen, ao contrário do meu outro favorito do ano (O Curioso Caso de Benjamin Button), não é um filme de auto-ajuda, rsss... na real, é bem depressivo.

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Prefiro Dragon Ball
ehaeuheuaea

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
uahdausdhasudhaudah tendi

Acho ridiculo tbm esse pessoal que vai no cinema esperando ver sempre a mesma bobagem

QUando fui ver Cloverfield, achei o filme simplesmente fantástico, mas a maioria das pessoas odiaram pq o final ñ é o fim clássico dos filmes de monstro (ñ vo falar qual é)

mum
Veterano
# mar/09
· votar


Clauber guns
Cloverfield é genial! hehehe

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


mum
É sim, e o melhor é q tem uma puta história por trás do Filme!
Muito bom^^

Mas o q teve de gente reclamando do Final..

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


mum
Clauber guns
Eu não assisti este filme (Cloverfield)... engraçado é que quero muito assisti-lo, mas sempre que vou na locadora alguma coisa acontece e alugo outra coisa. :/

Vou fazer uma forcinha e não deixar passar desta semana.

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Assisti e recomendo. Muito bom!

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Vale a pena cara!

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Cara, Cloverfield é legal mas não passa disso. É interessante o formato que o filme foi feito, e o estilo "Bruxa de Blair" que ele é todo filmado. Contém muitos efeitos especiais (e de muito bom gosto), mas simplesmente não conseguiu ser nada melhor do que "legal".

É um passatempo mediano, mas nada mais do que isso.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Bem, se valer a pena o aluguel, já tem jogo. ^_^

O Watchmen será compra garantida quando sair em DVD... principalmente se chegar aqui no Brasil a versão do diretor, que deve ter quase 1 hora a mais de filme, incluindo as Aventuras do Cargueiro Negro da HQ.

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Não sei se na HQ é assim mas senti falta de mais detalhes do "Justiça Encapuzada" e também do "Traça" (que foi pra o manicômio).

Por mais legal que achei o Watchmen, fiquei com a impressão que faltou um pouco mais. Senti que ficou um pouco cansativo demais. Digamos que se Sin City conseguiu um 10, eles ficaram com 9.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Acho que quanto a diferença do cansativo, não dá para comparar Watchmen com Sin City... Watchmen é como Woody Allen, Sin City é como Quentin Tarantino.

Eu nunca li o HQ, então não sei como são tratados o Justiça Encapuzada e o Traça nos quadrinhos. Sei que houveram concessões da HQ para o filme, mas que foram poucas (e segundo alguns críticos, foram para melhor, rssss).



Diferente de V de Vingança, que foi uma decepção. :(

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Concordo demais em relação a V de vingança. Nunca vi tanto potencial numa história ser jogado fora.

Gostei bastante da história do Watchmen, e da acidez na qual é contada. Aquele personagem, o Comedian é genial, e tem também uma filosofia bem interessante e inconvencional para esses hérois de quadrinhos. Ele beira o vilão... ehhehehe

O Rorschach também é impagável. Clássico quando ele grita: "Vocês não entenderam! Não sou eu quem está preso aqui com vocês. Vocês estão presos aqui comigo!"

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER



O mais legal é que o filme como um todo não tem vilões (fora um bandidinho ou outro), mas a história em si gira em torno de gente achando que está fazendo a coisa certa.

Todos os personagens são inconvencionais... a filha de um estuprador, um cara inseguro pacas da própria condição de herói, um desligado completamente da humanidade, outro querendo ser herói demais, não importando o preço, um cético à justiça e outro completamente psicótico.

Ninguém no filme é muito bem certo, rssss.

SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER
SPOILER SPOILER SPOILER

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Ronin

Sem contar na trilha sonora. Muito boa! Billie Holiday, Jimi Hendrix, Bobo Dylan e Janis Joplin.. não tinha como dá errado!

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
NoAlarms
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER


WTF??

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Clauber guns
Hahaha
Eu iria contar uma cena do filme, mas desisti e esqueci de tirar isso! :)

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Clauber guns
SPOILER significa que eu vou postar coisas que possam desagradar pessoas que ainda não viram o filme. Estragar surpresas e coisa e tal.

Em outros fóruns, normalmente este tipo de citação é inclusa em uma caixa de spoiler (abre quem quer) ou então colocada na mesma cor do fórum, de modo que quem quiser ler tem de selecionar o texto. Como aqui não temos estes recursos, valho-me só do aviso mesmo.

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
;D

Ja vi isso na desciclopédia eheheheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Watchmen - e as mães sem noção.