Watchmen - e as mães sem noção.

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar

Eu vi o filme sabado.

Achei muito bom, o final é composto por duas reviravoltas (senão 3!)

Heróis com um visual dos anos 40 (dando ideia de uma historia infantil) mas com alta violencia em seus golpes (inclusive tem um cara com uma atitude semelhante ao Justiceiro).

Muito bom.

Kaíque
Veterano
# mar/09
· votar

Fale aí que você pagou um pau pro filme, e odiou a filha da puta que deixou o guri berrado lá !
huheuehu

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar

PS: ja to baxano o filme.

hahahahahahahaha

Viva ao P2P!!!!

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Kaíque
Fale aí que você pagou um pau pro filme, e odiou a filha da puta que deixou o guri berrado lá !

Isto também... seria um bom resumo, rsss.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar

Vi o filme tendo lido os quadrinhos duas vezes.

AMEI MUITO o filme, mas com pequenas observações.

2 horas e 40 minutos de filme é MUITO POUCO pra história.

Muitas cenas ficaram corridas.

A falta dos "Contos do Cargueiro Negro" foi sensível. A "história dentro da história" serve pra montar todo o cenário psicológico de personagens como o Rorschach e o Comediante.

Eu preciso assistir o filme mais umas duas vezes pra fazer uma análise justa dele. Afinal, é um filme pesado, de "digestão" difícil.

Eu só recomendo pra quem quer prestar MUITA atenção na história. Se você for procurando um filme pipoca com cenas de ação o tempo todo, esqueça.

Paul Young
Veterano
# mar/09
· votar

O filme merece um 8/10

Deixaram muita parte filosófica de fora, do Manhattan, e tiraram todos os diálogos da população nas ruas, as cenas do jornaleiro. A trilha só pecou naquela parte em que fizeram piada numa cena que não deveria ser uma piada, de resto, foi perfeita. A mudança no final parace plausível à primeira vista, mas o do gibi é bem explicativo e não deixa margem pra dúvidas.

Vindo de Hollywood foi bem pacaraglio, com outro diretor talvez pudesse ter sido muito, muuuuuuuuuiito pior.

Paul Young
Veterano
# mar/09
· votar

Diego Marques
2 horas e 40 minutos de filme é MUITO POUCO pra história.

O Moore estava certo o pq era uma história que não dava para ser filmada. Um filme é pouco pra mostrar a história, e uma trilogia seria muito cara, as pessoas não iriam ver nem o segundo filme.

A falta dos "Contos do Cargueiro Negro" foi sensível. A "história dentro da história" serve pra montar todo o cenário psicológico de personagens como o Rorschach e o Comediante.

O que faltou foram os diálogos de rua, o jornaleiro comentando a guerra, as pessoas falando sobre a situação e seus problemas. o Cargueiro Negro foi explendidamente substituído pela trilha sonora, que faz o mesmo papel. The Sound of Silence no enterro do Comediante foi sublime, a letra encaixa perfeitamente.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Paul Young
Alguma coisa disto... principalmente do Dr.Manhattan e dos diálogos nas ruas, e principalmente o Contos do Cargueiro Negro, deverão estar na versão estendida para DVD. Que, segundo a lenda, terá 1 hora a mais de filme.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Paul Young
A trilha só pecou naquela parte em que fizeram piada numa cena que não deveria ser uma piada, de resto, foi perfeita.

Você está falando da cena entre o Night-Owl e a Silk Specter?
Aquela depois da cena do incêndio?

Imagino que sim, rsss.

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar

Me disseram que o filme é muito bom, mas que eu deveria dar umas lidas na HQ.

Kaíque
Veterano
# mar/09
· votar

Pelo visto os '' fãs '' acharam que ficou faltando algo no filme, pelo fato de conhecerem o HQ ..

Foi o que houve com V for Vendetta ..

Paul Young
Veterano
# mar/09
· votar

Ronin
Você está falando da cena entre o Night-Owl e a Silk Specter?
Aquela depois da cena do incêndio?

Imagino que sim, rsss.

Essa mesma. ahuaehuaehuaehu

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar

esperando um Homem-Aranha, um X-Men...

Então eu iria gostar, porque destes aí eu não gosto.

Paul Young
Veterano
# mar/09
· votar

Ia ter nego boiando se botassem as falas do Veidt na íntegra.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Kaíque
Foi o que houve com V for Vendetta ..

Na real existe uma diferença entre "algo faltando", "adaptação" e o que foi feito com V for Vendetta.

Em Watchmen, até onde sei, as extrações foram pontuais, mas o cerne da história foi mantido. Em V for Vendetta a história foi tão alterada, principalmente em seu núcleo e essência, que fora a máscara do V, pouca coisa restou do original.

Em V for Vendetta foram alteradas coisas essenciais... a relação mestre-aluna entre V e Evvey virou uma relação bocó de amor, a história de anarquia do V virou uma história boba de vingança. Todo o lado mais duro da ditadura inglesa foi suavizado. A relação entre o líder e o computador destino, parte integrante da demonstração da relação "presidente/sistema" do livro foi abandonada. Toda a inteligência da HQ foi removida em prol de um filme de ação bobo.

Eu ainda não li Watchmen... mas pelo que conversei com gente que leu a HQ, comparo-o a Sin City... concessões foram feitas, porem a "alma" da história está ali.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar

Rorschach e o Comediante.

Me amarrei nesses dois, achei os caras muito fod*s.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar

Qndo fui assistir ao "O Albergue", tinha uma mae com uma criancinha d uns 5 anos e outra menor ainda hahauhauhauhahua. Mas dpois d uns 20 minutos foram embora.
MUITO sem noçao a mulher.
Eu e meu amigo zoando dpois:
"De certo a infeliz pensou que era um filme da Meg Ryan com o Tom Hanks, que se passa num Albergue(que eh chefeado por Meg) e o Tom aparece d ferias ali, e começa um romance hahahaha".

odeio maes sem nocao hehehe.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Motoboy From Hell-SDMF
Faltava uns 10 minutos para começar Watchmen quando uma família... umas 8 pessoas na fileira da frente, virou para mim e minha noiva e perguntou... "esta é a sessão do Garoto da Porteira?".

Ainda bem que perguntaram, rsss.

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar

"esta é a sessão do Garoto da Porteira?".

/estamosMUITOperdidos.com

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

O_raffa
A minha noiva disse que eu devia ter respondido:

"É sim moça... o Daniel é o cara de máscara branca... só que ele só tira a máscara no finzinho do filme.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar

Ronin

hauhauha nossa

falasse:
"Sim, e akele cara azul é o espirito do Joao Paulo. Ah, ta vendo akela mulher de amarelo e preto? Entao, é a Wanessa Camargo, ja q o zezé e o Daniel sao grandes amigos, ele ta dando uma pontinha pra ela no filme".

huahuaha

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar

Paul Young
O que faltou foram os diálogos de rua, o jornaleiro comentando a guerra, as pessoas falando sobre a situação e seus problemas.
Concordo plenamente.

o Cargueiro Negro foi explendidamente substituído pela trilha sonora, que faz o mesmo papel. The Sound of Silence no enterro do Comediante foi sublime, a letra encaixa perfeitamente.

Discordo. A trilha é ótima. Mas não substitui os contos.

Ia ter nego boiando se botassem as falas do Veidt na íntegra.
Teve MUITO nego boiando no filme todo. Não conseguiram digerir todas as histórias paralelas.

Eu surpreendentemente gostei do Veidt. Apesar de que o background dele não foi mostrado no filme, e isso FAZ diferença.

Ah, achei tudo tão corrido. Espero pela versão em Blu-ray, com 3h10.

Edit:

Tirar a morte do Hollis Mason tb foi uma decisão esquisita, afinal, é basicamente o estopim da vontade do Dan Dreiberg.

Minow
Veterano
# mar/09
· votar

Diego Marques
Teve MUITO nego boiando no filme todo. Não conseguiram digerir todas as histórias paralelas.

Ah, putaqueparil também né? Tudo bem que é Hollywood, o negócio é feito pra americano burro e já é bem digeridinho do jeito que gringo gosta. Ainda assim o filme consegue ser inteligente dentro do que se propõe, não é nenhum Bergman no quesito filosofia, mas respeita a cabeça de quem quer pensar. Se num 'guenta vai ver uma comédia romântica com o Hugh Grant.

Deviam fazer duas versões dos filmes. A versão pra americanos, mastigada, daquelas que ninguém precisa pensar muito, e a versão boa.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Menção honrosa a participação do Village People no filme.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar

Minow
Deviam fazer duas versões dos filmes. A versão pra americanos, mastigada, daquelas que ninguém precisa pensar muito, e a versão boa.

Hehehehe. Isto me lembra de "Herói", o filme chines.

Quando o Tarantino quis trazer o filme para os EUA, a produtora só permitiu se adicionassem um texto no início do filme explicando as coisas... inclusive, o final do filme!!! O.Õ!!?

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar

Ronin

Village People? Eu PIREI quando o Ozymandias cumprimenta o DAVID BOWIE nessa mesma cena!!! @.@

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar

Ronin

Teve varias participações, eu morri de rir quando vi o village people
e achei muito massa tbm quando mostrou que o comediante matou kennedy.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar

Minow

Sem querer defender americanos, nem causar intriga contigo. Mas "versao para americano burro"? Como se soh lah existisse gente burra e ignorante. Garanto que aqui no Brasil ha mta gnt que nao absorve corretamente o conteudo dos filmes. Aqui no Brasil e no resto do mundo.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar

Ah, só pra não esquecer:

Achei MUITO melhor que "O Cavaleiro das Trevas"!

O_raffa
Veterano
# mar/09
· votar

Achei MUITO melhor que "O Cavaleiro das Trevas"!

nem facil ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Watchmen - e as mães sem noção.