Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# fev/09
Depois de 3 anos vagabundando, cá estou eu no terceiro colegial, fim do ano presto vestibular pra algum curso <o> E tendo em vista que o ramo da computação esta muito concorrido, com muitos nerds soltos por aí, me veio na cabeça de fazer faculdade de Química particular, e depois com mais competencia prestar um vestibular pra farmacia em alguma faculdade estadual/federal.. Esse ano estou firme nos estudos, mas como eu esculachei por 3 anos, não vejo muitas possibilidades de eu conseguir passar em uma faculdade do governo, aliás, minhas irmã termina enfermagem no meio do ano que vem, e nem meus pais e nem eu tem condições de bancar moradia pra mim, pois faculdade do governo só em cidades vizinhas aqui (100 km por aí).. Eu tava pensando sobre um fato que aconteceu com um filho de um amigo do meu pai, eu iria modificar o trajeto e ficaria mais ou menos assim:
Faço 3 anos de Química em facul particular Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)
É uma boa?? Ou melhor continuar na computação?? Essas das áreas (computação/química) tem amplas áreas de serviço?? Qual seria a mais indicavel??
Bzundas =* ( Y )
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# fev/09
· votar
SE VC QUISER SER UM QUÍMICO, É!
|
AdrianSygnos Moderador |
# fev/09
· votar
São "anos" demais..
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Laura Pausini a cantora
Se nem leu neh guria =P
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
AdrianSygnos
Então vou vender coco na praia \o\
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa
Tu não acha esse plano meio megalomaníaco demais?
|
AdrianSygnos Moderador |
# fev/09
· votar
Koisa
Eu não faria uma consulta com um médico assim..
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Presta medicina de uma vez.
|
# fev/09
· votar
Koisa
ANHHH OPS ME PEGOU HAHHAHAH
|
G Collector Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa
não faça nada, case com uma velha rica e espere ela morrer
|
# fev/09
· votar
Koisa oLHA ESTOU NO mercado de trabalho, e quer uma dica? quer ganhar dinheiro, vira programador!!!
=D
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Pseudonimum
Mego que??
AdrianSygnos
Legal..
Carol_line
Porque não pensei nisso antes, 2,500 por mês, moleza /o/
|
Rato Veterano |
# fev/09
· votar
Faculdade de Química é uma boa?
isso me parece ser tão ... chato
=/
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Laura Pausini a cantora
Você pagaria por um programa meu??
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa
Cara, põe um pouco de empiria nesse seu plano e vai ver como é a realidade de quem faz faculdade ou fez muitos cursos.
|
# fev/09
· votar
Koisa
eu não, mas meu chefe quem sabe ahahaha
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa Estude, faça um ano de cursinho, entre numa pública e comece a trabalhar pra bancar moradia.
Povo pensa que a vida é fácil.
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Laura Pausini a cantora
O teu chefe parece ser generoso em pagar as coisas pra você, mas se ele não quiser pagar pra você, eu faço um precinho camarada ;D
Pseudonimum
Empi que??
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
sejá quimico, plante coca e faça crack em casa, grana garantida. IUAEHAOEIUHEAIOAEUHIEUHEIUEHIEUHEhi
putz. :S
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Carol_line Estude, faça um ano de cursinho, entre numa pública
Isso que eu estou falando, eu fazendo três anos de química, sairia de lá com licenciatura, e tambem teria três anos com aulas de professores de faculdade, isso é um puta cursinho não??
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa
Empicação por trás docê. :)
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa Pra entrar num pública? Humm, não. Vestibular caem coisas que vc não vai aprender na faculdade de Química. Mas se vc tá com tanta certeza sobre oq fazer, não sei pq perguntar pra nós. Faz ae e depois conta como foi.
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Então compensaria fazer um ano de cursinho no COC pagando o preço de um faculdade e depois prestar vetibular pra algo??
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Carol_line
Eu ja me determinei em fazer música, ja prometi fazer computação, ja pensei em makerting, só não quero terminar a vida como despachante =/
|
luancapoeira Veterano |
# fev/09
· votar
Tá fazendo planmos demais Faço 3 anos de Química em facul particular Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)
Deixa a vida te levar!
não vejo muitas possibilidades de eu conseguir passar em uma faculdade do governo
Não tem essacara, todos tem condições basta fixar o seu pensamento nos estudos, que se vc levar a sério vc consegue.
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa Pelo jeito vc não tem certeza nem da sobremesa que vc vai pedir.
Estude muito esse ano, se dedica de verdade, e vá fazendo testes vocacionais. Não vai dizer exatamente oq fazer, mas pode te mostrar a área que vc realmente gosta.
|
Koisa Veterano |
# fev/09 · Editado por: Koisa
· votar
luancapoeira
Nisso eu discordo de você, o meu colega estudava na Coopere, cada sala tinha no maximo 20 alunos, tinha sala de 08 alunos, prova toda quarta e sexta-feira, de terça e quinta ele entrava as 7 de manha e saia as 17:00 da tarde, de dias normais ele entrava as 7 da manhã e saia as 13:20.. Agora minha vez: estudo em escola estadual, 32 alunos por sala, tenho cinco aulas por dia, 45 minutos cada aula, à noite ( quando ja estou cansado de ter trabalhado o dia inteiro), tudo bem que eu acredito no meu potencial (pelo menos acreditava), pois na quinta série eu passei em primeiro lugar em um vestibular de escola particular concorrendo contra alunos de escolas públicas e particulares, na oitava série passei em terceiro em um vestibular do Anglo, perdendo apenas para as japonesas das escolas particulares, na oitava série fui um dos únicos da escola que passei na olímpiada de matemática, mas baguncei demais de lá pra cá, passei muitos problemas, mas estou de vorta \o\
|
_JCM_ Veterano |
# fev/09
· votar
Koisa
Tu gosta realmente de Química?
Se gosta, blz. Vá em frente e estude. Pense cada passo de uma vez.
Já trabalhei na área quimica e é muito abrangente. E muito interessante também.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# fev/09
· votar
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás) e os 3 anos de estágio? e mais, tem algumas faculdades que têm um limite de crédito reutilizável.
|
luancapoeira Veterano |
# fev/09
· votar
estudo em escola estadual, tenho cinco aulas por dia, 45 minutos cada aula, à noite ( quando ja estou cansado de ter trabalhado o dia inteiro) É... ai realmente complica cara. Mas ai, faculdade particular tambem é legal :)
E se vc estudou em escola estadual a vida inteira é facinho de conseguir um baita descontão
|