Técnico em Quimica! É uma boa?

Autor Mensagem
The_Jhoe
Veterano
# jul/10 · Editado por: The_Jhoe


Fala galera meu dilema é o seguinte:

To com 20 anos não ganho o suficiente para pagar uma faculdade que quero ( Engenharia Civi, Computação, Petroquimica ).
Na minha cidade tem algumas escolas que oferecem alguns cursos técnicos na faixa de no maximo 300 reais ( o que dá para pagar ).
Me interesso bastante na area de exatas, fisica e quimica.

Mas minha duvida é em relação ao curso de Técnico em Quimica, é uma boa ?
Tem como seguir uma boa carreira nessa área e etc...

Como disse eu gosto da área mas não sei exatamente no que atua.
Conselhos para um jovem confuso por favor ! rsrsrs

Valeu galera !

Edit: Não pretendo parar no técnico é claro mais minha duvida é exatamente se o tecnico dá pra dar uma alavancada na minha vida em rumo à uma faculdade e etc...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Tem como seguir uma boa carreira nessa área e etc...

Na área de técnico não, mas você pode conseguir um emprego pra ganhar o suficiente pra pagar a faculdade.

Gandalf_o_Cinzento
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Na área de tecnologia, geralmente, cursos técnicos são uma boa opção. Creio que esse curso seja uma boa também, tem muita empresa que precisa de químicos e pelo que a minha amiga (estudante de eng. quimica) diz não é uma área muito "manjada".

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Faculdade pública existe para isso, não?

EDIT: a não ser que você precise de um certo material para a faculdade e não possa pagar. Aí o caso é triste :/

Guilherme 90
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Mr. Joe
Faculdade pública existe para isso, não?

Mas a maioria delas é tempo integral, nesse caso ele teria que largar o emprego. E ficar em grana hoje em dia é uma tristeza. Ahh não ser o que pai dele o apoie a entrar numa federal e compre as coisas pra ele quando tiver na facul, aí compensa claro, caso contrário, sem chance.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe
Se as mesmas da minha cidade não fossem em tempo integral e se a renda da minha familia ( eu e minha mãe ) não dependesse 80% de mim ( que ganho 1 salario minimo ) creio que existiria sim faculdades publicas das quais não esta incluso transporte, refeicao, apostilas, livros e etc...

Parta do principio que estou "Sozinho no Mundo"

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Se vc gosta de quimica (você provavelmente tem sérios disturbios mentais), vá em frente.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Mas cara, onde você mora em Superior Tecnólogo não.. ? Sabe, é uma boa, e a mensalidade é quase igual do curs técnico, neste caso, vale a pena ir no superior, já que o período não é integral igual as federais.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Se vc gosta de quimica (você provavelmente tem sérios disturbios mentais), vá em frente.

Porque ele teria disturbios mentais.. ? É uma excelent área, e um engenheiro química ganha-se muito hoje em dia. Bom, já gostei de química, hoje eu detesto.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Já pensou em tentar Prouni?

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Tem não brother !
Tem Tecnologo mais em área totalmente fora dos meus interesses como RH etc...
E Tecnologo aqui é bem mais caro tambem.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Putz cara que ruim. Já conversou com seus pais pra saber o que eles acham, se podem te ajudar ?

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Sim só tinha 2 vagas nas faculdades pagas aqui na minha cidade na área que eu gosto e a média de quem entrou foi 89 eu tive 80 no ENEM =/ ...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Vai trampando e estudando sempre que vai dar certo. O Brasil tem 1 milhão de postos de trabalho em aberto.

<zueira>
Excelente área. Dá para ganhar uma grana mexendo com os químicos da Bolívia

</zueira>

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Caraio, tirou 80 no ENEM e não conseguiu ?

Puuutz man, =(

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Vai trampando e estudando sempre que vai dar certo. O Brasil tem 1 milhão de postos de trabalho em aberto.

<zueira>
Excelente área. Dá para ganhar uma grana mexendo com os químicos da Bolívia

</zueira>


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Brother Minha mãe não tem condição e meu pai mora com outra mulher que já tem uma filha e teve outro filho agora e ele nunca tambem fez muito esforço de pagar nada pra mim. Por isso trabalho desde os 14 anos em empresa.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Nossa mano, que chato. Eu entendo, hoje em dia é complicado, e vejo que você quer melhorar sua vida Bom, eu acho que compensa sim velho, desde que você saiba como está o campo de trabalho nessa área, pois veja bem, não adianta fazer algo pra depois não conseguir emprego e ganhar bem, pois esse é seu objetivo não é mesmo.. ?

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Essa area dos entorpecentes é o que mais dá grana pros vagabundos mesmo rsrsrs !
Só os bonézim aba reta que trampa com isso, mas a area deles nem é quimica é só a distribuição da quimica !
rsrsrsrsrs

Guilherme 90
É cara mais em questão é esse técnico mesmo pq tenho as seguintes opções.
Quimica
Radiologia
Farmacia
Seg. do Trabalho

Dentre essas gosto mais de Quimica...
Tenho que me decidir hoje ! =/

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Nem ganhar tão bem por enquanto só para pagar minha faculdade de engenharia que tá uns 800 conto =/
E ainda sobrar um pouco pra viver né cara como ajudo muito no sustento lá do Apto !

A Realidade é que sou da classe baixa ! -.-"

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Porque ele teria disturbios mentais.. ?

Vá estudar quimica de verdade que vc vai saber porquê.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Nem ganhar tão bem por enquanto só para pagar minha faculdade de engenharia que tá uns 800 conto =/
E ainda sobrar um pouco pra viver né cara como ajudo muito no sustento lá do Apto !

A Realidade é que sou da classe baixa ! -.-"


Ah, se você gosta de química, corre atrás então. Mas veja se o campo está bom, pra depois não arrepender. Você pretende cursar que Engenharia.. ?

Velho, não importa a classe que você e, o importante é O QUE você é, sua personalidade, isso é o que vale.

=)

sussa amigo, você consegue.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


qew

Sei como que é, coisa de doido mesmo. Fisica é a mesma coisa..

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Porque ele teria disturbios mentais.. ?

Vá estudar quimica de verdade que vc vai saber porquê.


Pra quem não gosta de uma coisa tudo se torna mais dificil !
Quantas vezes no ensino médio voce via seus colegas tirando notas baixissimas em uma materia porque nao gostavam dela ?

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90

Física eu tenho vontade de estudar, por curiosidade mesmo, mas cursar isso como profissão não. Não sou louco. Pena que meus professores de fisica/quimica sempre foram bem fracos.
Consequentemente não aprendi muita coisa...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Cara, então eu acho que você deve fazer o curso técnico, claro que você não vai ganhar horrores, mas com certeza um técnico em química(se não tiver mulher e filhos, obviamente) consegue pagar tranquilamente uma faculdade de 800-1000 reais e pagar as próprias despesas. Sem contar que boa parte das empresas pagam parte da faculdade dos técnicos que começam curso superior, é só questão de correr atrás.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Quantas vezes no ensino médio voce via seus colegas tirando notas baixissimas em uma materia porque nao gostavam dela ?

Geografia, História, Português..
PQP! Sempre me fudia nessas duas, PRINCIPALMENTE Geografia, pra mim é uma desgraça, mas é uma matéria importante, de fato.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Pra quem não gosta de uma coisa tudo se torna mais dificil !

Realmente.

Entretanto eu gosto de matematica e nunca consegui tirar notas boas mesmo em fisica, ou mesmo em matematica.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
O Fo*D*A é que muita das vezes as coisas não dependem somente do nosso esforço.
Somos "brekados" por nossas condições monetárias ou até mesmo outros motivos familiares e etc...

Eu nesses 2 anos que estou meio que "parado" tentei fazer facul uma que consegui uma promoção ( não era na area que queria ) na época eu ganhava 400 conto e pagava 450 de facul
4 meses depois tava no vermelhão sem condição de pagar tive que trancar a matricula ! Fiquei desistimulado e tudo mais depois dessa !

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Física eu tenho vontade de estudar, por curiosidade mesmo, mas cursar isso como profissão não. Não sou louco. Pena que meus professores de fisica/quimica sempre foram bem fracos.
Consequentemente não aprendi muita coisa...


Física é a matéria mais foda e fantástica que já ví na minha vida cara, mas o troço é de louco, dificil pra caralho, mas é algo fenomenal. No ensino médio a gente NUNCA aprende bem matérias de física, impossivel, até porque a física em sí não é ensinada, apenas cálculos matemáticas aplicada na física.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnico em Quimica! É uma boa?