Faculdade de Química é uma boa?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Dogs2
(esperando o Bog postar)

Heheh, acho que o que eu poderia dizer, o
King of Terror e o ROTTA já disseram.


(ainda esperando)


E se você acha que não consegue passar no vestibular agora, acha que vai ser mais fácil depois de 4 anos sem ver uma coisinha que seja de química, física e biologia? Uma coisa que eu sei é que eu muito provavelmente não passaria no vestibular se fizesse a prova hoje!!!

Além do mais, como bem lembraram, você tem noção do suplício que é começar uma faculdade depois de terminar outra? Tem gente que faz 2, 3, mas isso é raro. A imensa maioria das pessoas não tem saco para isso. Agora pode até parecer "normal", mas espera só você fazer 25 anos sem poder sequer se sustentar direito para ver onde vai parar a tua paciência... Eu mesmo volta e meia me pego achando que teria sido mais feliz tendo feito uma faculdade de engenharia eletrônica, mas capaz que a essas alturas eu vou querer passar por tudo aquilo de novo. Vou é me virando com o que tenho! =P

E não se esqueça que faculdade é só o empurrãozinho inicial. Fazer 8 faculdades em 25 anos não vai te tornar um profissional muito melhor do que alguém que fez uma faculdade em 5 e passou os outros 20 trabalhando.

Se você fizer mesmo uma faculdade de SI, acho que as maiores probabilidades são:

a) Você acha um emprego na área, vai se enrolando, enrolando, e passa o resto da vida falando que "um dia" vai fazer outra faculdade.

b) Você acha um emprego na área,e ganhando o suficiente, percebe que não precisa de outra faculdade.

c) Você escolhe a área pensando no dinheiro, tem pesadelos de noite ao pensar que vai ter que passar os próximos 40 anos da tua vida fazendo um troço insuportável de chato, e acaba largando tudo para fazer o que realmente gosta.

d) Você segue o teu plano, só para chegar no vestibular e descobrir que ter passado os últimos 4 anos sem ver uma linhazinha que fosse de biologia/química/física não ajudou muito a melhorar as tuas chances.


AAAAAAAH, AGORA SIMMM!!
:D

Koisa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Koisa
· votar


Bog

Da uma pequena sapecada nessa prova e me diz o que tu acha.. Cai matéria de SI??


http://www.balcaodeconcursos.com.br/download/provas/BALCAODECONCURSOS. COM.BR_PROVA_01023_39.pdf

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Faculdade de Química é uma boa?

Vou contar uma historia:

Minha prima é formada em quimica e sei lá mais o que:

Ela é Engenheira Quimica, já trabalhou para varias empresas, e talz...

Se você gosta de se mudar, ficar longe da familia e talz, escolhe essa, porque ela a cada proposta, já se mudava para outra cidade e estado.

Mas se você quer um emprego fixo, faça igual a um amigo meu, vira professor de Quimica...

Essas são as duas opções que eu vi que valem a pena, claro, ambos com seus pontos negativos e positivos, depende da pessoa

Abraços

ROTTA
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Quando comecei a estudar, quem fazia aniversario depois de julho, só entrava no outro ano..

Enfim, na minha opinião, começar um ano mais cedo não faz diferença alguma...

Abraços.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
C c formou aqui e vazou praí??

Ué, me formei em 2002, e vim para cá em 2005, 2 semanas depois de terminar o mestrado. =O

Hahah, só não entendi a surpresa!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


ROTTA
Enfim, na minha opinião, começar um ano mais cedo não faz diferença alguma...

Claro que faz! Putz, eu era sempre o menorzinho da sala, pelo menos até a 6a ou 7a série!

[/traumatizadoporsersempreoprimeirodafila]

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Da uma pequena sapecada nessa prova e me diz o que tu acha.. Cai matéria de SI??

Olhei BEM por cima. Credo, a prova já começa totalmente discutível, com questões ambíguas. =O

Mas não me parece uma prova muito teórica, e mais "tecnologica". Quer dizer, mesmo na parte de criptografia, eles fazem perguntas meio gerais sobre o uso das tecnologias, nada de "prove, através da teoria da informação, que esta fórmula não produz redundâncias implícitas".

Enfim, acho que nenhum curso de nenhuma faculdade vai te dar aulas que ensinem exatamente essas coisas (não todas elas). Mas um bom curso - seja de SI ou de CC - vai te dar base suficiente para entendê-las com certa facilidade. Sabendo bem sobre protocolos e um pouco de matemática, é fácil de aprender por conta as coisas de TCP/IP e criptografia que eles pedem, já que não caem em detalhes teóricos profundos (exemplo: falam de criptografia RSA, mas em momento algum caem em teoria da informação ou teoria dos grupos, as bases matemáticas da RSA!).

Mas já se acostume com a idéia de estudar por conta. Isso vai acontecer em qualquer curso que você fizer, especialmente na área da computação, onde a cada hora aparece um troço diferente...

thebassx
Veterano
# fev/09
· votar


Faço 3 anos de Química em facul particular
Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar
Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)


e tu mata todos os teus pacientes.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Faço 3 anos de Química em facul particular
Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar
Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)


e vc se forma com mais de 30 anos sem saber de nada de Medicina



se vc faz facul de farmacia e mestrado na area é prq vc quer ser farmaceutico...

se vc quer ser medico, faz facul de medicina...


pelo menos funciona assim na Via Lactea

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
vira professor de Quimica...
opções que eu vi que valem a pena, claro

bullshit /o\

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Um up pós-carnavalesco... ainda estou curioso para saber por que ficou surpreso por eu vindo para o Japão depois de ter feito faculdade! =P

Brunerd
Veterano
# jul/12
· votar


oLHA ESTOU NO mercado de trabalho, e quer uma dica? quer ganhar dinheiro, vira programador!!!

kkkkkkkkkkkkk que piada kkkk sou programador e sou lascado... vai ser medico mermo kkkkk

JennyBack
Veterano
# jul/12
· votar


quem quer dinheiro, vai ser médico ou engenheiro, o resto tenta ser feliz formando uma família. hahah

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Lá em baianazes os traficantes fazem facul de quimica, pra aprender sintetizar certinho as paradas todas

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


medicina, huahuahua, medicina...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


tópico de 2009, essa hora o cara já deve ter largado tudo e está estudando Adm.

Flw!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/12
· votar


Faço 3 anos de Química em facul particular
Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar
Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)


hsUHAisuHAIushIuashIUAshuA
pqp

Les Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Então vou vender coco na praia \o\

aushasuhasuhsauash

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


quer ganhar dinheiro, vira programador!!!


hahahah

Boa piada

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Eu adorava química no ensino médio e tinha essa pretensão.

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


quimica é legal xd sou tecnico em quimica industrial e a unica coisa q tenho q reclamar é q ainda não estagiei ¬¬' (e não é por falta de emprego)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Química é uma boa?