Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# fev/09
Encarem como uma especie de pesquisa comportamental.
1. Voce acha que a escravidao e um crime que atenta contra a dignidade humana em qualquer epoca ou lugar?
Se nao, deixa para la.
Se sim, imagine entao que ate ontem a escravidao ainda estava em vigor no Pais e que, hoje, resolveram acabar com ela, com a alegacao de que agride os direitos naturais do individuo. Nessa conjuntura, voce acha que:
a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?
b. os ex-proprietarios deveriam receber indenizacoes do governo por terem perdido sua mao-de-obra gratuita, sem a qual, muito provavelmente irao a falencia e ficarao na mais pura e completa miseria?
c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?
2. Voce e contra o aborto? Acha que e um ato absolutamente imoral? Que o feto tem direitos e personalidade?
Se nao, esquece.
Se sim, suponha entao que o governo resolvesse descriminalizar as modalidades de aborto que hoje sao proibidas, com a justificativa de que isso nao e mais da competencia dele - isto e, que o Estado vai a partir de agora se manter "neutro" sobre essa questao especificamente.
Suponha tambem que seja permitido todo e qualquer boicote feito por um cidadao privado contra um abortista . Voce poderia demitir da sua empresa, proibir taxativamente a entrada no seu estabelecimento e se recusar a fazer qualquer especie de negocio com uma pessoa que tivesse praticado ou defendido o aborto(assim como com empresas que fizessem negocios com essa pessoa). Seria um boicote completo e pacifico, nos moldes de Gandhi: voce poderia fazer qualquer coisa, menos agredir ou invadir a propriedade dessas pessoas - as quais voce considera um bando de desclassificadas.
Voce estaria, dentro das suas possibilidades individuais, em posicao de colocar o abortista, cujo ato voce julga merecedor de represalias morais, no mais perfeito ostracismo social. Voce faria isso ou nao?
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?
b. os ex-proprietarios deveriam receber indenizacoes do governo por terem perdido sua mao-de-obra gratuita, sem a qual, muito provavelmente irao a falencia e ficarao na mais pura e completa miseria?
c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?
nem um nem outro
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy É bem difícil discutir esses assuntos. É como discutir sobre a reforma agrária.
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza? Quem ia servir ela? Os escravos?
|
Devil Boy Veterano |
# fev/09
· votar
Grow
E que faltou a "d. Nenhuma das alternativas anteriores."
O que tu acha que devia acontecer? Guitar_RdS
Mas nao precisa discutir. E so dizer aquilo que voce acha nesse exato momento - nao precisa necessariamente se justificar.
|
Devil Boy Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_RdS Quem ia servir ela? Os escravos?
Pois e.
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy nessa sua suposição a escravidão acabou há pouco, certo?
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy Não tem como opinar imparcialmente. Vc teria q assumir um dos lados. E isso resultaria em defender o seu lado e não seria imparcial. Exemplo: -Se vc fosse um latifundiário vc concordaria com a reforma agrária (dividir suas terras com qm não tem onde morar)? -E se vc fosse um pobre e estivesse precisando de um lugar pra viver sua vida calmamente.
Viu, há sempre os dois lados nesse tipo de discussão.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# fev/09
· votar
Eu discordo.
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?
Concordo com a indenização.
|
Joe Road Veterano |
# fev/09
· votar
... =D
não entendí!
|
Devil Boy Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_RdS Não tem como opinar imparcialmente. Vc teria q assumir um dos lados. E isso resultaria em defender o seu lado e não seria imparcial.
Ai e que esta: eu quero mesmo que voce assuma o seu lado. Mas nao precisa explicar os motivos ou argumentar para defender esse lado. Pode fazer, mas nao precisa.
Como eu disse, e apenas uma "pesquisa de opiniao".
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy Ai e que esta: eu quero mesmo que voce assuma o seu lado. Mas nao precisa explicar os motivos ou argumentar para defender esse lado. Pode fazer, mas nao precisa.
Como eu disse, e apenas uma "pesquisa de opiniao".
Cara, eu não quero ser chato, mas já sendo, não tem como opinar imparcialmente. O lado q vão assumir seria o lado humanitário defendendo os escravos pq eles foram injustiçados e etc e etc. Agora se vc for analisar o lado dos senhores dos escravos seria assim: Os escravos empre foram escravos, e eles sempre foram a fonte de renda q movia a economia do país. Libertar os escravos só traria problemas ao país e aos senhores, correndo o risco de falir os mesmos. Abç
|
Devil Boy Veterano |
# fev/09 · Editado por: Devil Boy
· votar
Guitar_RdS Cara, eu não quero ser chato, mas já sendo, não tem como opinar imparcialmente.
E, como eu falei, a ideia e ser parcial mesmo.
Agora se vc for analisar o lado dos senhores dos escravos seria assim: Os escravos empre foram escravos, e eles sempre foram a fonte de renda q movia a economia do país. Libertar os escravos só traria problemas ao país e aos senhores, correndo o risco de falir os mesmos.
Mas eu sei disso.
Entao devo presumir que voce optou: pela letra "b", em que a solucao ideal e preservar o status quo o maximo possivel para evitar um possivel "mal maior"; pela letra "c", em que o ideal e o governo forcar um "consenso" e acabar com essas disputas; ou voce acha que a escravidao simplesmente deveria ser mantida?
|
shoyoninja Veterano |
# fev/09
· votar
Devil Boy 1 - a
2 - não sou contra.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# fev/09
· votar
1- A 2 - Não sou contra.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/09
· votar
1- Sim.
R: A.
2- Sim.
Voce faria isso ou nao?
Não.
Sou contra o aborto até mesmo de fetos sem atividade cerebral. Considero mesmo tipo de crime que é destruir ovos de tartarugas nas praias, não seria homicídio pois não há atividade cerebral, mas continua sendo crime na minha opinião.
E antes que venham comparações com ovos de galinha que comemos, já digo que o caso dos ovos de galinha é diferente, estão na cadeia alimentar natural nossa, cadeia alimentar é diferente de crime.
|
ZXC Veterano |
# fev/09
· votar
Se os escravos ganham sua liberdade, mas as terras que plantaram e cultivaram e que são suas por direito do "princípio de apropriação", continua em outras mãos...essa abolição não existe de verdade. Liberdade, é mais do que libertar o homem da escravidão política e econômica...
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
ZXC Concordo. Por isso q quando os escravos foram libertados, eles não tiveram muita opção e a maioria continuou a trabalhar nos mesmos lugares, a única diferença é q alguns agora ganhariam pra trabalhar (quase nada, simplesmente pra dizer q não era escravidão). Libertar alguém é dar total condição pra continuar sua vida com dignidade, o q não foi o caso no Brasil.
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_RdS c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza? Quem ia servir ela? Os escravos?
Pode ser, mas com remuneração!
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/09
· votar
Acho q essa seria a alternativa mais justa.
Voce estaria, dentro das suas possibilidades individuais, em posicao de colocar o abortista, cujo ato voce julga merecedor de represalias morais, no mais perfeito ostracismo social. Voce faria isso ou nao?
Não, eu não maltrataria as pessoas que cometessem aborto.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# fev/09
· votar
Minhas respostas:
1. Pizza;
2. Não ao boicote;
|
Villts Veterano |
# fev/09
· votar
1 - C. Os donos não tem que pagar indenização, a atividade num era proibida, oras. Eles só precisam agora começar a pagar salário. E podem negativar, foda-se.
2 - Vou esperar sair o filme.
|
ZXC Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_RdS
A Abolição dos escravos, só reconheceu o direito natural deles ao próprio corpo e não as terras que eles trabalharam...portanto, ela não existiu de fato e de direito. Isso não foi só no Brasil...também na Rússia , nos Estados Unidos ....
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
ZXC Justamente isso. Eu só falei no caso do Brasil pq eu não tenho conhecimento em outros lugares.
|
renato - estou de volta Veterano |
# fev/09
· votar
Ahhh! Aprende a escrever depois posta um tópico! =P
|
# fev/09
· votar
ele voltou!!
|
renato - estou de volta Veterano |
# fev/09
· votar
ele voltou!!
Foi difícil de ler, né?
|
# fev/09
· votar
Foi difícil de ler, né?
Talvez pra você, que é retardado.
|
kohler1000 Veterano |
# fev/09 · Editado por: kohler1000
· votar
1. Você acha que a escravidão e um crime que atenta contra a dignidade humana em qualquer época ou lugar?
a) A escravidão é um absurdo, portanto, indenização, no MÍNIMO. Puxando para um outro lado, não concordo que, se não houve indenização ou benefícios NA ÉPOCA e PARA QUEM REALMENTE FOI ESCRAVO A SUA VIDA INTEIRA, não deveria haver para os, sei lá, bisnetos dos escravos. Quem sofreu foi o escravo e não o bisneto do escravo. Por isso sou contra as cotas raciais.
2. Você é contra o aborto? Acha que e um ato absolutamente imoral? Que o feto tem direitos e personalidade?
Sou à favor.
|