Um pequeno teste.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# fev/09


Encarem como uma especie de pesquisa comportamental.

1. Voce acha que a escravidao e um crime que atenta contra a dignidade humana em qualquer epoca ou lugar?

Se nao, deixa para la.

Se sim, imagine entao que ate ontem a escravidao ainda estava em vigor no Pais e que, hoje, resolveram acabar com ela, com a alegacao de que agride os direitos naturais do individuo. Nessa conjuntura, voce acha que:

a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?

b. os ex-proprietarios deveriam receber indenizacoes do governo por terem perdido sua mao-de-obra gratuita, sem a qual, muito provavelmente irao a falencia e ficarao na mais pura e completa miseria?

c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?

2. Voce e contra o aborto? Acha que e um ato absolutamente imoral? Que o feto tem direitos e personalidade?

Se nao, esquece.

Se sim, suponha entao que o governo resolvesse descriminalizar as modalidades de aborto que hoje sao proibidas, com a justificativa de que isso nao e mais da competencia dele - isto e, que o Estado vai a partir de agora se manter "neutro" sobre essa questao especificamente.

Suponha tambem que seja permitido todo e qualquer boicote feito por um cidadao privado contra um abortista . Voce poderia demitir da sua empresa, proibir taxativamente a entrada no seu estabelecimento e se recusar a fazer qualquer especie de negocio com uma pessoa que tivesse praticado ou defendido o aborto(assim como com empresas que fizessem negocios com essa pessoa). Seria um boicote completo e pacifico, nos moldes de Gandhi: voce poderia fazer qualquer coisa, menos agredir ou invadir a propriedade dessas pessoas - as quais voce considera um bando de desclassificadas.

Voce estaria, dentro das suas possibilidades individuais, em posicao de colocar o abortista, cujo ato voce julga merecedor de represalias morais, no mais perfeito ostracismo social. Voce faria isso ou nao?

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?

b. os ex-proprietarios deveriam receber indenizacoes do governo por terem perdido sua mao-de-obra gratuita, sem a qual, muito provavelmente irao a falencia e ficarao na mais pura e completa miseria?

c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?



nem um nem outro

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
É bem difícil discutir esses assuntos.
É como discutir sobre a reforma agrária.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?
Quem ia servir ela? Os escravos?

Devil Boy
Veterano
# fev/09
· votar


Grow

E que faltou a
"d. Nenhuma das alternativas anteriores."

O que tu acha que devia acontecer?

Guitar_RdS

Mas nao precisa discutir. E so dizer aquilo que voce acha nesse exato momento - nao precisa necessariamente se justificar.

Devil Boy
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Quem ia servir ela? Os escravos?

Pois e.

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
nessa sua suposição a escravidão acabou há pouco, certo?

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
Não tem como opinar imparcialmente. Vc teria q assumir um dos lados. E isso resultaria em defender o seu lado e não seria imparcial.
Exemplo:
-Se vc fosse um latifundiário vc concordaria com a reforma agrária (dividir suas terras com qm não tem onde morar)?
-E se vc fosse um pobre e estivesse precisando de um lugar pra viver sua vida calmamente.

Viu, há sempre os dois lados nesse tipo de discussão.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Eu discordo.

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?

Concordo com a indenização.

Joe Road
Veterano
# fev/09
· votar


... =D

não entendí!

Devil Boy
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Não tem como opinar imparcialmente. Vc teria q assumir um dos lados. E isso resultaria em defender o seu lado e não seria imparcial.

Ai e que esta: eu quero mesmo que voce assuma o seu lado. Mas nao precisa explicar os motivos ou argumentar para defender esse lado. Pode fazer, mas nao precisa.

Como eu disse, e apenas uma "pesquisa de opiniao".

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
Ai e que esta: eu quero mesmo que voce assuma o seu lado. Mas nao precisa explicar os motivos ou argumentar para defender esse lado. Pode fazer, mas nao precisa.

Como eu disse, e apenas uma "pesquisa de opiniao".


Cara, eu não quero ser chato, mas já sendo, não tem como opinar imparcialmente. O lado q vão assumir seria o lado humanitário defendendo os escravos pq eles foram injustiçados e etc e etc.
Agora se vc for analisar o lado dos senhores dos escravos seria assim: Os escravos empre foram escravos, e eles sempre foram a fonte de renda q movia a economia do país. Libertar os escravos só traria problemas ao país e aos senhores, correndo o risco de falir os mesmos.
Abç

Devil Boy
Veterano
# fev/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Guitar_RdS
Cara, eu não quero ser chato, mas já sendo, não tem como opinar imparcialmente.

E, como eu falei, a ideia e ser parcial mesmo.

Agora se vc for analisar o lado dos senhores dos escravos seria assim: Os escravos empre foram escravos, e eles sempre foram a fonte de renda q movia a economia do país. Libertar os escravos só traria problemas ao país e aos senhores, correndo o risco de falir os mesmos.

Mas eu sei disso.

Entao devo presumir que voce optou: pela letra "b", em que a solucao ideal e preservar o status quo o maximo possivel para evitar um possivel "mal maior"; pela letra "c", em que o ideal e o governo forcar um "consenso" e acabar com essas disputas; ou voce acha que a escravidao simplesmente deveria ser mantida?

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


Devil Boy
1 - a

2 - não sou contra.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/09
· votar


1- A

2 - Não sou contra.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


1- Sim.

R: A.

2- Sim.

Voce faria isso ou nao?

Não.

_____________________

Sou contra o aborto até mesmo de fetos sem atividade cerebral. Considero mesmo tipo de crime que é destruir ovos de tartarugas nas praias, não seria homicídio pois não há atividade cerebral, mas continua sendo crime na minha opinião.

E antes que venham comparações com ovos de galinha que comemos, já digo que o caso dos ovos de galinha é diferente, estão na cadeia alimentar natural nossa, cadeia alimentar é diferente de crime.

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


Se os escravos ganham sua liberdade, mas as terras que plantaram e cultivaram e que são suas por direito do "princípio de apropriação", continua em outras mãos...essa abolição não existe de verdade.
Liberdade, é mais do que libertar o homem da escravidão política e econômica...

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC
Concordo.
Por isso q quando os escravos foram libertados, eles não tiveram muita opção e a maioria continuou a trabalhar nos mesmos lugares, a única diferença é q alguns agora ganhariam pra trabalhar (quase nada, simplesmente pra dizer q não era escravidão).
Libertar alguém é dar total condição pra continuar sua vida com dignidade, o q não foi o caso no Brasil.

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
c. o melhor e ninguem receber indenizacao nenhuma, todos esquecerem as magoas do passado e servirem a pizza?
Quem ia servir ela? Os escravos?



Pode ser, mas com remuneração!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


a. os escravos recem-libertos deveriam ser indenizados pelos ex-proprietarios pelos anos de servidao, violencia e exploracao, em que tinham seus direitos sistematicamente violados e eram reduzidos a meros animais?

Acho q essa seria a alternativa mais justa.




Voce estaria, dentro das suas possibilidades individuais, em posicao de colocar o abortista, cujo ato voce julga merecedor de represalias morais, no mais perfeito ostracismo social. Voce faria isso ou nao?

Não, eu não maltrataria as pessoas que cometessem aborto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Minhas respostas:

1. Pizza;

2. Não ao boicote;

Villts
Veterano
# fev/09
· votar


1 - C. Os donos não tem que pagar indenização, a atividade num era proibida, oras. Eles só precisam agora começar a pagar salário. E podem negativar, foda-se.

2 - Vou esperar sair o filme.

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

A Abolição dos escravos, só reconheceu o direito natural deles ao próprio corpo e não as terras que eles trabalharam...portanto, ela não existiu de fato e de direito.
Isso não foi só no Brasil...também na Rússia , nos Estados Unidos ....

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC
Justamente isso.
Eu só falei no caso do Brasil pq eu não tenho conhecimento em outros lugares.

renato - estou de volta
Veterano
# fev/09
· votar


Ahhh!
Aprende a escrever depois posta um tópico! =P

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


ele voltou!!

renato - estou de volta
Veterano
# fev/09
· votar


ele voltou!!

Foi difícil de ler, né?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Foi difícil de ler, né?

Talvez pra você, que é retardado.

kohler1000
Veterano
# fev/09 · Editado por: kohler1000
· votar


1. Você acha que a escravidão e um crime que atenta contra a dignidade humana em qualquer época ou lugar?

a) A escravidão é um absurdo, portanto, indenização, no MÍNIMO. Puxando para um outro lado, não concordo que, se não houve indenização ou benefícios NA ÉPOCA e PARA QUEM REALMENTE FOI ESCRAVO A SUA VIDA INTEIRA, não deveria haver para os, sei lá, bisnetos dos escravos. Quem sofreu foi o escravo e não o bisneto do escravo. Por isso sou contra as cotas raciais.


2. Você é contra o aborto? Acha que e um ato absolutamente imoral? Que o feto tem direitos e personalidade?

Sou à favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um pequeno teste.