Faculdade X Horário X Empresa

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# fev/09


Pessoal, estou com um dilema ai
e queria a ajuda de vocês !

eu moro em Gaspar - SC

e vou começar faculdade na area de TI
a faculdade fica em blumenau- SC que fica uns 30 km
existe uma lei(nao sei ao certo) que diz que a empresa deve liberar
o funcionario para poder estudar (caso o estudo fique longe)

o que ocorre é que os FDP falaram que não vão liberar
e tiveram a coragem de dizer que não há problema em chegar atrasado na faculdade

e ai

PS: a facul começa as 18:30
e o trampo acaba 18:00
considerando horário de pico, saindo as 17:30 chega de boa..
o que eu devo fazer?

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Faculdade X Horário X Empresa
Pessoal, estou com um dilema ai
(2)

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Te preocupa não, esse problema vai terminar...



... quando você terminar a faculdade!

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


Faculdade X Horário X Empresa
Pessoal, estou com um dilema ai

(3)

nem malho mais :(

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

se fosse eu , quando desse 17:30 eu vazava de qqer jeito...

não podem te obrigar e não deixem eles virem com esse papinho de pode chegar atrasado...

deixe claro q a facul eh a prioridade pra vc...

se não arruma outro trampo pq isso signifika q eles não se importam com sua vida pessoal...isso pra mim não seria empresa pra se trabalhar...

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Man, leva assim um tempo, depois te manda desse emprego, procura um aqui em Blumenau e depois vem morar pra cá.

Tbm tive esse problema quando comecei a estudar em Blumenau. Eu era de Timbó e precisava sair as 17:00 do trabalho. Fiquei fazendo banco de horas mas todo mundo olhando feio pra mim. Fiquei uma semana assim e pedi a conta. 3 semanas depois consegui um emprego em Blumenau, 1 mês depois vim morar pra cá.

Já to um ano e meio aqui, é bem melhor do que ficar indo e vindo de cidade todo dia.

AdrianSygnos
Moderador
# fev/09
· votar


Se não me engano, por lei, quem estuda tem direito sair do serviço um pouco mais cedo.

Mas não tenho certeza.

Isso se aplica com certeza a menores de 18 anos.
Acho que alguns sindicatos te garantem este direito mesmo sendo maior de idade.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


markolino
saia do emprego

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
pois é
to bem afim de pegar e sair as 17:30(algum horário que de pra chegar a tempo)

Dressaaa
bah, eu não vejo a hora de tar de boa na facul, tem emprego direto nessa area
a hora que der eu vazo. alem do mais que a empresa aqui
é de software e usa um linguagem de programacao ultrapassada( FOX) então nao vale a pena aprender isso aqui..

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


AdrianSygnos
pois é man, to pensando em ligar pra algum amigo advogado..

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Chega atrasado na faculdade... Ainda mais sendo de TI... Graças a Deus, a faculdade é mais um ponto de encontro que favorece as relações interpessoais, não um lugar onde vc vai aprender matémática e etc...livros servem pra isso... Pelas minhas contas, seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...

Obs.: Isso se o seu trabalho não for uma droga, ou se vc precisa da grana...

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
ganho 700 reias na carteira + vA + metade da faculdade , dou suporte e estou pra entrar de Programador trainee

qualquer emprego em blumenau oferece isso ou +..

dai tem que ver..

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Blumenau é o polo da informática, ainda mais que você já tem ambiência em programação, vc consegue um emprego de boa.

Carlos_Souza_Jr

seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...

Cara, o trânsito de Gaspar pra Blumenau é tenso, ainda mais nesse horário. Se chover então, tá louco...

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Fica de olho nos Classificados da FURB, sempre tem vagas ali.
https://www.furb.br/site/admin/classificados/vagas_list2.php

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


edit...

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Carlos_Souza_Jr
Chega atrasado na faculdade... Ainda mais sendo de TI... Graças a Deus, a faculdade é mais um ponto de encontro que favorece as relações interpessoais, não um lugar onde vc vai aprender matémática e etc...livros servem pra isso... Pelas minhas contas, seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...

aff cara q facul vc fez? infeliz esse seu conselho...na facul vc aprende coisa pra cacete, as aulas sim servem pra aprender e mto de matematica, eu aprendi grande parte da lógica q tenho hj foi na facul...


markolino favor ignorar o infeliz comentario do amigo acima...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


markolino
Carlos_Souza_Jr
ganho 700 reias na carteira + vA + metade da faculdade , dou suporte e estou pra entrar de Programador trainee

qualquer emprego em blumenau oferece isso ou +..

dai tem que ver..


Se vc tem outro emprego... beleza...

Só quis dizer, que depois vc percebe que 15 minutos de aula diária não fazem diferença(isso se o professor não te reprovar por falta é claro hehehehe). A faculdade é mais do que isso, os relacionamentos, trabalho em equipe, o se virá com um livro de cálculo, prazos de entrega de trabalhos, pressão e etc são muito, mas muito mais importantes do que as aulas...

Mas, entretanto, todavia... Vc tem que ver os prós e os contras e batalhar mesmo...como disse o brunohardrocker
Te preocupa não, esse problema vai terminar...



... quando você terminar a faculdade!


Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas e computação


aff cara q facul vc fez? infeliz esse seu conselho...na facul vc aprende coisa pra cacete, as aulas sim servem pra aprender e mto de matematica, eu aprendi grande parte da lógica q tenho hj foi na facul...


markolino favor ignorar o infeliz comentario acima...


Cara... é só minha opnião...sou livre... entendo que não seja a sua opnião... (Apesar da gente sempre discordar :-))
Quanto a vc ter aprendido matemática na aula, que bom pra vc,eu aprendi grande parte do que sei (pouco diga-se por passagem..)em casa, na biblioteca, nos estudos em grupo, no ônibus e no hall...

A propósito, fez qual faculdade?

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Cansei de ver carinha chegando na aula meia hora atrasado, principalmente em dia de prova, e prof num deixar mais entrar...
dai ia lah falar pro prof q trampava no centro da cidade e tava mto transito...dai o prof soh respondia "ve se sai mais cedo no dia da sub então"...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Cansei de ver carinha chegando na aula meia hora atrasado, principalmente em dia de prova, e prof num deixar mais entrar...
dai ia lah falar pro prof q trampava no centro da cidade e tava mto transito...dai o prof soh respondia "ve se sai mais cedo no dia da sub então"...


Por isso eu disse:

isso se o professor não te reprovar por falta é claro hehehehe)

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

sim, pode ser sua opinião, mas se vc aprendeu em casa vc teve dedicação o suficiente pra se virar e tal, agora camarada ta com problema de tempo pra sair do trampo pra facul, tempo provavel pra estudar soh terá na facul e finais de semana, e vc aconselha o cara a chegar atrasado e nem se importar?

facul q perguntei eh a unidade, não o curso...

curso eu fiz Sistemas de Informação...e eu tb na epoca soh tinha o tempo da facul, e meu trampo tb me atrapalhava, apenas deixei claro q ia TER q sair mais cedo por causa da facul, e q era assim ou eu ia arrumar outro... passei a sair 17:30 pra ir pra facul...enquanto eu tirava 10 os caras q chegavam atrasado tavam sempre pegando exame...meia hora faz diferença e muito...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

Uerj

sim, pode ser sua opinião, mas se vc aprendeu em casa vc teve dedicação o suficiente pra se virar e tal, agora camarada ta com problema de tempo pra sair do trampo pra facul, tempo provavel pra estudar soh terá na facul e finais de semana, e vc aconselha o cara a chegar atrasado e nem se importar?

Falei pra balancear... E que na minha opnião 15 min - 30 h não matam... Aceito não ser o ideal, mas aqui é o Brasil, e querendo ele ou não, vai ter que rolar algo desse tipo até ele se formar...

Interessante.: Na frança ...Estudo integral, estágios na própria universidade, bacharelado e mestrado em 5 anos...ou menos... Eu adoraria isso!

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, esse negócio de estudar e trabalhar é muito foda.
Quando a gente tem pouco tempo, só nos resta o tempo da faculdade pra estudar, por isso a importância de aproveitar ao máximo.

Mas é muito importante trabalhar na área, tudo que aprendi no trampo eu nunca teria aprendido na faculdade. É a tal da diferença entre o conceito e a prática.

Quando eu ia pra faculdade de onibus, chegava atrasada todos os dias por causa do transito, eu sentia que estava jogando dinheiro fora.

Quem tem condições de estudar trabalhar que o faça, mas não deixe pra trabalhar só depois da faculdade porque vai cair do cavalo. As empresas não costumam pagar o tanto que um profissional formado deve ganhar sem ele ter nenhuma experiencia.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Quem tem condições de estudar trabalhar que o faça, mas não deixe pra trabalhar só depois da faculdade porque vai cair do cavalo. As empresas não costumam pagar o tanto que um profissional formado deve ganhar sem ele ter nenhuma experiencia.
(2)

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Na frança ...Estudo integral, estágios na própria universidade, bacharelado e mestrado em 5 anos...ou menos... Eu adoraria isso!

caramba! mas isso seria perfeito heim! kkkkkkkkk

aki foi quase isso soh o bacharelado!

kkkkkkkkk


eh q o q eu acho eh q vc fala jah com pensamento dos ultimos anos...

ultimos anos meu quase nunca ia, nem frequentava a aula de projetos, soh respondia chamada na aula de programação...mas pq jah tava trampando na area a um ano e nem tinha mais saco pra ver o q eu jah manjava...

mas eh diferente pra ele q ta começando, acho q eh legal ele participar ativamente e tentar não perder...

mas concordo com o fato de q com o tempo ele vai se acostumar e vai automaticamente escolher as materias q mais gosta e frequentar mais elas, e quanto as outras nem ligar...

e vai saber q nesses dias pode ateh fazer um extra no trampo e chegar um pouko mais tarde...

soh não devemos generalizar no começo...acho legal prestar atenção e aprender tudo q puder...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Dressaaa

Excelente colocação...

Thiagainas

Cara, eu comecei na faculdade sem trabalhar, comecei a estagiar no 4.o período, passei por 3 estágios, e no 9 período fui contratado.

Nesse meio tempo, uma colega minha, começou junto comigo, trabalhando numa empresa, chegava atrasada, se matava pra estudar, não estagiou, já trabalhava ...na formatura, comemorou a promoção a gerente de uma equipe de 5 pessoas (se não me engano)... Entendeu o que eu quis dizer?

O markolino trabalha numa empresa de informática, faz faculdade de TI, ou seja, se eu estivesse trabalhando quando comecei, me mataria pra conciliar trabalho e faculdade e sim , chegaria atrasado na facul... (chegar atrasado não é ser lixão)

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


markolino
Largue o emprego e se dedique aos seus estudos, e, quando estiver formado e podre de rico, compra essa empresa que vc trabalha e mande quem te falou aquilo catar coquinho na praia.!

/roteiro de filme/musica/peça

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar




diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


tu já cogitou a possibilidade de começar a trabalhar 30 minutos ANTES e sair 30 minutos mais cedo também?
nunca vi uma empresa se negar a fazer um acerto sobre esse lance de horario trampo x facul

você deve ser muito mala e seus chefes te odeiam ;P

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Tive o mesmo problema, mas demorava uma hora e meia pra chegar na faculdade, sendo que saía do trabalho às 19h e a aula começava às 19:30h.
Desde o início me liberavam antes do horário, lá pelas 17:45, pra eu poder chegar no horário. Nunca compensei essas horas.

Teu chefe te odeia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade X Horário X Empresa