Autor |
Mensagem |
markolino Veterano |
# fev/09
Pessoal, estou com um dilema ai e queria a ajuda de vocês !
eu moro em Gaspar - SC
e vou começar faculdade na area de TI a faculdade fica em blumenau- SC que fica uns 30 km existe uma lei(nao sei ao certo) que diz que a empresa deve liberar o funcionario para poder estudar (caso o estudo fique longe)
o que ocorre é que os FDP falaram que não vão liberar e tiveram a coragem de dizer que não há problema em chegar atrasado na faculdade
e ai
PS: a facul começa as 18:30 e o trampo acaba 18:00 considerando horário de pico, saindo as 17:30 chega de boa.. o que eu devo fazer?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/09
· votar
Faculdade X Horário X Empresa Pessoal, estou com um dilema ai (2)
|
# fev/09
· votar
markolino
Te preocupa não, esse problema vai terminar...
... quando você terminar a faculdade!
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Faculdade X Horário X Empresa Pessoal, estou com um dilema ai (3)
nem malho mais :(
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
markolino
se fosse eu , quando desse 17:30 eu vazava de qqer jeito...
não podem te obrigar e não deixem eles virem com esse papinho de pode chegar atrasado...
deixe claro q a facul eh a prioridade pra vc...
se não arruma outro trampo pq isso signifika q eles não se importam com sua vida pessoal...isso pra mim não seria empresa pra se trabalhar...
|
Dressaaa Veterano |
# fev/09
· votar
markolino
Man, leva assim um tempo, depois te manda desse emprego, procura um aqui em Blumenau e depois vem morar pra cá.
Tbm tive esse problema quando comecei a estudar em Blumenau. Eu era de Timbó e precisava sair as 17:00 do trabalho. Fiquei fazendo banco de horas mas todo mundo olhando feio pra mim. Fiquei uma semana assim e pedi a conta. 3 semanas depois consegui um emprego em Blumenau, 1 mês depois vim morar pra cá.
Já to um ano e meio aqui, é bem melhor do que ficar indo e vindo de cidade todo dia.
|
AdrianSygnos Moderador |
# fev/09
· votar
Se não me engano, por lei, quem estuda tem direito sair do serviço um pouco mais cedo.
Mas não tenho certeza.
Isso se aplica com certeza a menores de 18 anos. Acho que alguns sindicatos te garantem este direito mesmo sendo maior de idade.
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
markolino saia do emprego
|
markolino Veterano |
# fev/09
· votar
Thiagainas pois é to bem afim de pegar e sair as 17:30(algum horário que de pra chegar a tempo)
Dressaaa bah, eu não vejo a hora de tar de boa na facul, tem emprego direto nessa area a hora que der eu vazo. alem do mais que a empresa aqui é de software e usa um linguagem de programacao ultrapassada( FOX) então nao vale a pena aprender isso aqui..
|
markolino Veterano |
# fev/09
· votar
AdrianSygnos pois é man, to pensando em ligar pra algum amigo advogado..
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# fev/09
· votar
markolino
Chega atrasado na faculdade... Ainda mais sendo de TI... Graças a Deus, a faculdade é mais um ponto de encontro que favorece as relações interpessoais, não um lugar onde vc vai aprender matémática e etc...livros servem pra isso... Pelas minhas contas, seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...
Obs.: Isso se o seu trabalho não for uma droga, ou se vc precisa da grana...
|
markolino Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos_Souza_Jr ganho 700 reias na carteira + vA + metade da faculdade , dou suporte e estou pra entrar de Programador trainee
qualquer emprego em blumenau oferece isso ou +..
dai tem que ver..
|
Dressaaa Veterano |
# fev/09
· votar
markolino
Blumenau é o polo da informática, ainda mais que você já tem ambiência em programação, vc consegue um emprego de boa.
Carlos_Souza_Jr
seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...
Cara, o trânsito de Gaspar pra Blumenau é tenso, ainda mais nesse horário. Se chover então, tá louco...
|
Dressaaa Veterano |
# fev/09
· votar
markolino
Fica de olho nos Classificados da FURB, sempre tem vagas ali. https://www.furb.br/site/admin/classificados/vagas_list2.php
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
edit...
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
Carlos_Souza_Jr Chega atrasado na faculdade... Ainda mais sendo de TI... Graças a Deus, a faculdade é mais um ponto de encontro que favorece as relações interpessoais, não um lugar onde vc vai aprender matémática e etc...livros servem pra isso... Pelas minhas contas, seu atraso será de 15 minutos, no máximo meia hora...
aff cara q facul vc fez? infeliz esse seu conselho...na facul vc aprende coisa pra cacete, as aulas sim servem pra aprender e mto de matematica, eu aprendi grande parte da lógica q tenho hj foi na facul...
markolino favor ignorar o infeliz comentario do amigo acima...
|
# fev/09
· votar
markolino Carlos_Souza_Jr ganho 700 reias na carteira + vA + metade da faculdade , dou suporte e estou pra entrar de Programador trainee
qualquer emprego em blumenau oferece isso ou +..
dai tem que ver..
Se vc tem outro emprego... beleza...
Só quis dizer, que depois vc percebe que 15 minutos de aula diária não fazem diferença(isso se o professor não te reprovar por falta é claro hehehehe). A faculdade é mais do que isso, os relacionamentos, trabalho em equipe, o se virá com um livro de cálculo, prazos de entrega de trabalhos, pressão e etc são muito, mas muito mais importantes do que as aulas...
Mas, entretanto, todavia... Vc tem que ver os prós e os contras e batalhar mesmo...como disse o brunohardrocker Te preocupa não, esse problema vai terminar...
... quando você terminar a faculdade!
|
# fev/09
· votar
Thiagainas
Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas e computação
aff cara q facul vc fez? infeliz esse seu conselho...na facul vc aprende coisa pra cacete, as aulas sim servem pra aprender e mto de matematica, eu aprendi grande parte da lógica q tenho hj foi na facul...
markolino favor ignorar o infeliz comentario acima...
Cara... é só minha opnião...sou livre... entendo que não seja a sua opnião... (Apesar da gente sempre discordar :-)) Quanto a vc ter aprendido matemática na aula, que bom pra vc,eu aprendi grande parte do que sei (pouco diga-se por passagem..)em casa, na biblioteca, nos estudos em grupo, no ônibus e no hall...
A propósito, fez qual faculdade?
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
Cansei de ver carinha chegando na aula meia hora atrasado, principalmente em dia de prova, e prof num deixar mais entrar... dai ia lah falar pro prof q trampava no centro da cidade e tava mto transito...dai o prof soh respondia "ve se sai mais cedo no dia da sub então"...
|
# fev/09
· votar
Thiagainas Cansei de ver carinha chegando na aula meia hora atrasado, principalmente em dia de prova, e prof num deixar mais entrar... dai ia lah falar pro prof q trampava no centro da cidade e tava mto transito...dai o prof soh respondia "ve se sai mais cedo no dia da sub então"...
Por isso eu disse:
isso se o professor não te reprovar por falta é claro hehehehe)
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
sim, pode ser sua opinião, mas se vc aprendeu em casa vc teve dedicação o suficiente pra se virar e tal, agora camarada ta com problema de tempo pra sair do trampo pra facul, tempo provavel pra estudar soh terá na facul e finais de semana, e vc aconselha o cara a chegar atrasado e nem se importar?
facul q perguntei eh a unidade, não o curso...
curso eu fiz Sistemas de Informação...e eu tb na epoca soh tinha o tempo da facul, e meu trampo tb me atrapalhava, apenas deixei claro q ia TER q sair mais cedo por causa da facul, e q era assim ou eu ia arrumar outro... passei a sair 17:30 pra ir pra facul...enquanto eu tirava 10 os caras q chegavam atrasado tavam sempre pegando exame...meia hora faz diferença e muito...
|
# fev/09
· votar
Thiagainas
Uerj
sim, pode ser sua opinião, mas se vc aprendeu em casa vc teve dedicação o suficiente pra se virar e tal, agora camarada ta com problema de tempo pra sair do trampo pra facul, tempo provavel pra estudar soh terá na facul e finais de semana, e vc aconselha o cara a chegar atrasado e nem se importar?
Falei pra balancear... E que na minha opnião 15 min - 30 h não matam... Aceito não ser o ideal, mas aqui é o Brasil, e querendo ele ou não, vai ter que rolar algo desse tipo até ele se formar...
Interessante.: Na frança ...Estudo integral, estágios na própria universidade, bacharelado e mestrado em 5 anos...ou menos... Eu adoraria isso!
|
Dressaaa Veterano |
# fev/09
· votar
Olha, esse negócio de estudar e trabalhar é muito foda. Quando a gente tem pouco tempo, só nos resta o tempo da faculdade pra estudar, por isso a importância de aproveitar ao máximo.
Mas é muito importante trabalhar na área, tudo que aprendi no trampo eu nunca teria aprendido na faculdade. É a tal da diferença entre o conceito e a prática.
Quando eu ia pra faculdade de onibus, chegava atrasada todos os dias por causa do transito, eu sentia que estava jogando dinheiro fora.
Quem tem condições de estudar trabalhar que o faça, mas não deixe pra trabalhar só depois da faculdade porque vai cair do cavalo. As empresas não costumam pagar o tanto que um profissional formado deve ganhar sem ele ter nenhuma experiencia.
|
# fev/09
· votar
Quem tem condições de estudar trabalhar que o faça, mas não deixe pra trabalhar só depois da faculdade porque vai cair do cavalo. As empresas não costumam pagar o tanto que um profissional formado deve ganhar sem ele ter nenhuma experiencia. (2)
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Na frança ...Estudo integral, estágios na própria universidade, bacharelado e mestrado em 5 anos...ou menos... Eu adoraria isso!
caramba! mas isso seria perfeito heim! kkkkkkkkk
aki foi quase isso soh o bacharelado!
kkkkkkkkk
eh q o q eu acho eh q vc fala jah com pensamento dos ultimos anos...
ultimos anos meu quase nunca ia, nem frequentava a aula de projetos, soh respondia chamada na aula de programação...mas pq jah tava trampando na area a um ano e nem tinha mais saco pra ver o q eu jah manjava...
mas eh diferente pra ele q ta começando, acho q eh legal ele participar ativamente e tentar não perder...
mas concordo com o fato de q com o tempo ele vai se acostumar e vai automaticamente escolher as materias q mais gosta e frequentar mais elas, e quanto as outras nem ligar...
e vai saber q nesses dias pode ateh fazer um extra no trampo e chegar um pouko mais tarde...
soh não devemos generalizar no começo...acho legal prestar atenção e aprender tudo q puder...
|
# fev/09
· votar
Dressaaa
Excelente colocação...
Thiagainas
Cara, eu comecei na faculdade sem trabalhar, comecei a estagiar no 4.o período, passei por 3 estágios, e no 9 período fui contratado.
Nesse meio tempo, uma colega minha, começou junto comigo, trabalhando numa empresa, chegava atrasada, se matava pra estudar, não estagiou, já trabalhava ...na formatura, comemorou a promoção a gerente de uma equipe de 5 pessoas (se não me engano)... Entendeu o que eu quis dizer?
O markolino trabalha numa empresa de informática, faz faculdade de TI, ou seja, se eu estivesse trabalhando quando comecei, me mataria pra conciliar trabalho e faculdade e sim , chegaria atrasado na facul... (chegar atrasado não é ser lixão)
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
markolino Largue o emprego e se dedique aos seus estudos, e, quando estiver formado e podre de rico, compra essa empresa que vc trabalha e mande quem te falou aquilo catar coquinho na praia.!
/roteiro de filme/musica/peça
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
|
diego gr Veterano |
# fev/09
· votar
tu já cogitou a possibilidade de começar a trabalhar 30 minutos ANTES e sair 30 minutos mais cedo também? nunca vi uma empresa se negar a fazer um acerto sobre esse lance de horario trampo x facul
você deve ser muito mala e seus chefes te odeiam ;P
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Tive o mesmo problema, mas demorava uma hora e meia pra chegar na faculdade, sendo que saía do trabalho às 19h e a aula começava às 19:30h. Desde o início me liberavam antes do horário, lá pelas 17:45, pra eu poder chegar no horário. Nunca compensei essas horas.
Teu chefe te odeia.
|