Compaixão por animais

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho pena de animais e de seres humanos, apesar de sinceramente, ter pouca compaixão para com seres humanos.

Agora tem seres humanos que não prestam, e esse tipo de gente eu acho ótimo mesmo que morram todos, e não sinto nenhum tipo de pena ou compaixão por eles.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Antítese de compreensividade?
Me valendo de relatividade concordo contigo


É por aí... hauhauhaua

só disse o que sinto... não é uma opnião totalmente formada...

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
me digam q outra especie no mundo faz esse tipo de coisa?

haha Hoje mesmo vi no Terra que um satélite Russo colidiu com um satélite americano!

mas nada a ver...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

1.tudo bem, o q critiquei foi vc dizer q eh errado e não tem logica...

2.lembramos q estamos num mundo onde pessoas ouvem Funk e gostam disso...

3.não quis de maneira alguma dizer q vc não pode opinar, mas sua opinião jah foi meio q criticando e dizendo q eh errado e ilogico...

4.tudo bem eu te perdoo... =)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Thiagainas
não forcei nada não amigo...e o pitbull pode atacar sim a qqer hora, mas se vc tem um jah olha e o trata de maneira a tentar prevenir isso, então tudo bem concordo em não ter dó...mas de certa forma ele eh mto mais previsivel q o homem...

na boua ahco q vcs nunca viram videos de torturas, nunca leram jornais onde os pais mataram seus filhos...


Bom se formos analisar esse lado, a questão ganha outra dimensão.

Engano seu, tenho grande noção do comportamento sádico atroz que o ser humano pode adotar, e criar um animal sabendo-se de seu histórico comportamental, que como disse anteriormente que aparenta padecer de distúrbios somados à agressividade que ao meu ver é nativa da espécie, é para mim uma atitude no mínimo arriscada e imatura.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Clauber guns

vc leu meu post?

vou te ajudar...

"nunca me comovo com os pitbulls, mortos espancados por terem atacado crianças... "

seu cão atacou uma criança?

if (resposta)
ShowMessage("Não tenho pena se ele morrer espancado");
else
ShowMessage("Não faz diferença a existência do seu cachorro");

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Agora tem seres humanos que não prestam,

e eles tem culpa disso???
a culpa é do sistema que não nos fornece igualdade, e faz com que alguns tenham que ''não prestar" para sobreviver

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHUAHUAH

me impressiona como caras que estudam fisicas e matematicas 23 horas por dias cometam esses erros

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

A lógica, nesses casos é variável, pra mim não é lógico, talvez um dia seja, ou talvez eu vire vegetariano e isso continue sendo ilógico... somos livres...

Mas tamos na boa... Grato pelo seu perdão :-)

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
a culpa é so sistema que não nos fornece igualdade, e faz cm que alguns tenham que ''não prestar" para sobreviver

cara, foi mto infeliz nesse comentario...essa desculpinha de q o sistema num fornece igualdade num cola...

temos mtos exemplos de favelados, q num tinham nada pra comer e ainda assim conseguirem superar todos os problemas e term um trabalho descente hj em dia...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Engano seu, tenho grande noção do comportamento sádico atroz que o ser humano pode adotar, e criar um animal sabendo-se de seu histórico comportamental, que como disse anteriormente que aparenta padecer de distúrbios somados à agressividade que ao meu ver é nativa da espécie, é para mim uma atitude no mínimo arriscada e imatura.

Que dificuldade eu tenho de entender o que vc escreve... tenho que ler umas 3 vezes (sei...to ficando cada vez mais burro)

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

não se preocupe eu não levo nenhuma discução do OT pro lado pessoal, espero q vc tb não leve man...

mas eu entendo vc sim...

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Malz.
Clikei no nome errado ;D
era pro Bagre_Ensaboado
editei lá já.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que o lance do pit bull está nos criadores, não no animal em si. A quantidade de pessoas que pegam pit bulls pra criar sem ter um espaço adequado, conhecimento adequado para lidar com o animal é enorme. Sem contar os vermes que criam para rinhas.

O pit bull não tem culpa de nada nessa história, mesmo que ele seja instintivamente agressivo. O errado na história é o ser humano que o leva e o cria, na maioria das vezes, de qualquer jeito, ou mesmo com fins de que ele se torne uma máquina de matar mesmo.

Num caso desses de quando um pit bull mata uma criança por exemplo, eu sinceramente fico com pena do pit bull, porque é ele que pagará pelo dono, que pra mim é o culpado na história toda.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado

concrodo com vc...nesse caso dos pitbull realmente se vc jah conhece eh atitude meio tosca de pegar pra cuidar...

mas o baterista da minha banda tem um, foi criado desde de pequeno, e ele eh mto docil...e a estatistica q jogarão ai de 10 pra 1 bonzinho...não eh verdade, tem mtos pitbulls q eu vejo q são mto doceis...ta mto menor o numero de ataques...

e mesmo assim nem se compara ao numero de assassinatos q andam ocorrendo...

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Cara que horrível

Eu ja tive um pitbull e posso afirmar que se esse cachorro for criado direito ele se torna super dócil.
Eu tenhu 3 irmãos e todos são crianças e brincavam com ele, ele nunca se quer rosnou para qualquer um da minha casa.
Ele se exaltava sim quando chegava algum estranho mais isso qualquer cachorro faz.

Meu irmão mais novo (com 2,3 anos+ou-) ele chegava a dar comida na boca do cachorro, e ele ñ fazia nada.

Esse preconceito contra os cães dessa raça é rídiculo, se vc torturar e ensinar um poodle a atacar ele vai ser tão feroz quanto um pit bull, só ñ vai ter a mesma força

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Clauber guns
Luiz Rhoads

não da pra comparar a atitude de um pitbull com a atitude de um ser humano...

ainda assim eh milhões de anos luz diferente...

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
nada a ver com instinto e sim com saber q akela pessoa era querida, com conhecer a vida dela...

E você acha que esse apego é o que? Uma decisão racional? O amor também é um instinto, uma reação natural, um monte de enzimas e circuitos cerebrais, sobre os quais a razão tem pouco ou nenhum poder...

do animal a gente conhece o instinto dele
animal vc jah sabe o q pode vir
são bonzinhos pq todos seus atos tem justificativa...

Você agora falou exatamente como um positivista do século XVII, daqueles que defendem que animais são autômatos com comportamento determinístico. Só se esquece que os últimos 3 séculos a ciência, mais a psicologia, nos mostraram exatamente o oposto: que eles TÊM algum grau de consciência, que TÊM vontades, sentimentos, e personalidades individuais, e que os impulsos NATURAIS do ser humano o colocam no mesmo patamar que todos os outros bichos. Ou seja, você parece estar ignorando exatamente o que é o pilar central de toda a "filosofia" dos defensores dos animais. A justificativa "racional" para isso não é que "os bichos são bonzinhos e os homens são malvados" e nem "os bichos são previsíveis e explicáveis, e os homens são imprevisíveis". A justificativa é simplesmente que "humanos são bichos".

Acho muito curioso que você, o "defensor dos animais" da discussão, esteja fazendo de tudo para ressaltar a DIFERENÇA entre eles e nós. Pensei que o lógico seria exatamente enxergar o fato de que nós não somos tão diferentes assim deles!!! =O

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3510728-EI301,00-Sat elites+da+Russia+e+dos+EUA+colidem+no+espaco.html

O legal é os comentários abaixo!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
autômatos com comportamento determinístico.

Me lembrei dos meus laboratórios de compiladores...

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Aproveitando a deixa, uma curiosidade que eu tenho...

O que o pessoal que gosta da "sabedoria da natureza" tem a dizer sobre a seleção artificial? Por exemplo, todas as raças "oficiais" de cães que existem são produto não da boa e velha seleção natural, e sim da seleção artificial, onde características específicas e certos cruzamentos foram favorecidas por HUMANOS, em detrimento de outras características e cruzamentos "indesejáveis".

Por terem evoluído de acordo com a vontade do ser humano, ao ponto de serem muitas vezes incapazes de viver soltos na natureza, esses animais seriam considerados "inferiores" ou "menos naturais" que os demais? Hmmm...

mão muito lenta
Veterano
# fev/09
· votar


aqui no interior do Ceará, em uma cidade chamada viçosa, a região do município é área de proteção ambiental com animais silvestres, onças, tucanos e tudo mais... tem até sede do IBAMA lá.

um agricultor estava trablhando na roça e viu o filho ser atacado e despedaçado por uma onça e, num momento de desespero, matou a onça.

resultado: o IBAMA prendeu o cara por crime ambiental!

não concordo com maus tratos a animais em circos, rodeios e etc. Mas as vezes fica ridículo como algumas pessoas têm mais compaixão por animais em detrimento dos seres humanos.

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Se o seu filho fosse feito por inceminação artificial ele seria menos Humano q o feito pelo metodo tradicional?

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Clauber guns

Mas note que inseminação artificial é completamente diferente de seleção artificial. A propósito, a seleção artificial entre humanos levanta questões éticas profundas. Já entre animais, nunca ouvi qualquer comentário a respeito, apesar de ser uma prática extremamente corriqueira há milênios. Por isso a curiosidade.

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Bom na minha opnião cara, acho isso errado, nego brincando de deus e os carai, mas é minha opnião

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


Clauber guns

Opa, note que eu também não estou falando de manipulação genética. Estou falando de uma prática milenar, que por sinal deu origem a praticamente todas as espécies chamadas "domésticas", e coisas como a cenoura alaranjada (sim, isso mesmo!!!) e sementes resistentes a pragas/secas/geadas e etc. Você escolhe características que quer, procura indivíduos que as tenham, força/estimula um cruzamento, impede cruzamentos indesejados com castração ou confinamento, e no fim você tem coisas como Pit Bull, Mangalarga e afins.

Imagino que ninguém tenha nada a dizer contra as cenouras alaranjadas, mas fico curioso sobre os bichos. Pior é que fizeram questão de criá-los de tal forma que muitos não sobreviveriam soltos na natureza, porque sequer são produto dela. O chester que o diga...

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
To ligadoo mas pra mim manipulação Genética e Seleção artificial são coisas ridiculas sem propósito eminente.



O chester que o diga..
Porra nunca vi um chester (álem do vocal do linkin park,) vivo, só os vejo no Fim de ano quando estão assados já

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


Acabei de achar um chester na net.
Porra é uma galinha bombada
Q droga achei q fosse algo mais mitológico e talz...
adjsaudhasudhasudh

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


Clauber guns
anipulação Genética e Seleção artificial são coisas ridiculas sem propósito eminente.

Sem a seleção artificial de VEGETAIS, o ser humano já teria morrido de fome há eras (em especial, os vegetarianos!). Lembra das previsões do Maltus, aquelas que não se concretizaram? Então, o que ele não levou em conta foi exatamente o desenvolvimento de tecnologias agrícolas, entre elas, inúmeras plantinhas que, através de seleção artificial, foram ficando mais resistentes a pragas, climas de certas regiões, tendo mais produtividade por alqueire, etc.

Entre animais, vale o mesmo princípio: cavalos mais aptos para carregar cargas, cachorros menores/maiores/mansos/agressivos, etc, para agradar madames, ajudar pastores, fazer companhia a crianças, ou a guarda da casa. Ou seja, todos têm sim um propósito bem claro. Só que, digamos assim, humanocêntrico - obviamente, já que quem fez a seleção foram humanos.

Quanto ao chester, é um bicho que não consegue andar direito, se equilibra mal (o peito é muito pesado, e ele pende para a frente), e que não poderia sequer ser criado como num galinheiro comum - muito menos solto na natureza. Ou seja, é um bicho com carne gostosa, mas vida amarga...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Acho muito curioso que você, o "defensor dos animais" da discussão, esteja fazendo de tudo para ressaltar a DIFERENÇA entre eles e nós. Pensei que o lógico seria exatamente enxergar o fato de que nós não somos tão diferentes assim deles!!! =O

mas uma vez vc tirando conclusões nada a ver...o q exaltam eh a igualdade como se todos fossem merecedores de respeito, como se todas especies merecessem de igual pra igual seu territorio e sua sobrevivencia...

o q exalto na diferença, eh q o ser humano eh prepotente e se acha mais importante q as demais especies...não dando importancia e achando q deve fazer sacrificios necessarios para seu proprio bem sempre...matando animails e maltratando pelo simples fato de se achar uma raça superior...

e o q apenas digo entre as diferenças eh q se assim pensam acho q o homem deveria estar no final como a raça q menos merece alguma coisa...

PS: mas uma vez vale lembrar q existem humanos bons os quais não deveriam pagar pelo erro da maioria dos humanos prepotentes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compaixão por animais