Educação ao contrário - Olavo de Carvalho

Autor Mensagem
Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC
já li ele! tb não achei interessante!

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


Diego MG
já li ele! tb não achei interessante!
Ixe...então seu caso é grave. Já tentou outro forum, com papo mais cabeça que esse? A vida é feita de escolhas...ahahaah

não flanger q eu chorus
Veterano
# fev/09
· votar


Acho o papo aqui bem cabeça, ou melhor, bem cabelo.

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC
Prefiro ver o pelé cantando, acabou de passar no globo esporte! vai lançar cd!

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


Diego MG
Prefiro ver o pelé cantando, acabou de passar no globo esporte! vai lançar cd!
Sua sorte que esse papo é da atualidade mesmo, porque Pelé tá no rol da Dercy aqui...em desuso. Ou melhor...piadas que já perderam a graça...andou sumido daqui foi? Tem regras novas sabia? ahahahah

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC

one good Positive for you my brother!

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/09
· votar


Experimente clicar agora "Educar-se é dever de cada um": nenhum resultado. "Educar-se é dever de todos": nenhum resultado. "Educar-se é dever do cidadão": nenhum resultado.

Você não linkou.
Por isso "nenhum resultado"

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


..........

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Olha, veja bem ->

TG Aoshi
Veterano
# fev/09
· votar


Olavo de Carvalho
Parei aqui.

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo do Caralho

Nem li seu texto, mas parece ser legal.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Tem alguma coisa a ver com aquele remédio, "gotas arthur de carvalho"?

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Educar-se é dever de cada um - 538.000 resultados
Educar-se é dever de todos - 72.800 resultados
Educar-se é dever do cidadão - 17.600 resultados

nenhum resultado. - ???

MarcosBorba
Veterano
# fev/09
· votar


parabéns você mudou as estatística

http://www.google.com.br/search?q=%22Educar-se+%C3%A9+dever+de+cada+um &hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hs= bIa&filter=0

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Eu concordo plenamente...seria muito difícil analisar por quais motivos isso acontece. onde poderia se abrir um leque de investigações relacionadas a cultura nacional e educacional para que pudessemos chegar a uma conclusão mais justa a respeito. Concordo com o texto, onde se observa que a vontade de querer aprender, deveria ser maior que a aceitação das bases oferecidas pelo próprio sistema educacional, o que nos leva acreditar que a vontade de aprender deveria nascer do seio íntimo, principalmente para que se possa atingir um bom nível profissional.
Porém, o grande problema é outro,... por que isso não acontece, não generalizando,...a observação é justa a respeito daqueles que na verdade não querem saber, e sim, obter resultados somente suficientes para serem reconhecidos através de um certificado de conclusão, visto que acreditam ser o bastante para ingressarem no mercado profissional, e isso representa ser um sério problema cultural,...e um problema cultural generalizado, onde envolve a cultura social, a cultura empresarial, na qual muitas vezes eu defino, em termos fantasiosos, e para um melhor entendimento como ¨sindrome educacional¨.

Curly
Veterano
# fev/09
· votar


pff... um discípulo do astrólogo...

OC já escreveu muita coisa boa, hoje, é prova viva da decadência intelectual de quem se entrega às teorias conspiratorias... Aliás, Umberto Eco escreveu um livro que demonstra isso muito bem, 'O Pêndulo de Focault'...

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Viram ao que eu me refiro?

EnrickAlves
Veterano
# fev/09
· votar


Clicando no Google a palavra "Educação" seguida da expressão "direito de todos", encontrei 671 mil referências. Só de artigos acadêmicos a respeito, 5.120. "Educação inclusiva" dá 262 mil respostas. Experimente clicar agora "Educar-se é dever de cada um": nenhum resultado. "Educar-se é dever de todos": nenhum resultado. "Educar-se é dever do cidadão": nenhum resultado.

Isso basta para explicar por que os estudantes brasileiros tiram sempre os últimos lugares nos testes internacionais. A idéia de que educar-se seja um dever jamais parece ter ocorrido às mentes iluminadas que orientam (ou desorientam) a formação (ou deformação) das mentes das nossas crianças.

Eis também a razão pela qual, quando meus filhos me perguntavam por que tinham de ir para a escola, eu só conseguia lhes responder que se não fizessem isso eu iria para a cadeia; que, portanto, deveriam submeter-se àquele ritual absurdo por amor ao seu velho pai. Jamais consegui encontrar outra justificativa. Também lhes recomendei que só se esforçassem o bastante para tirar as notas mínimas, sem perder mais tempo com aquela bobagem. Se quisessem adquirir cultura, que estudassem em casa, sob a minha orientação. Tenho oito filhos. Nenhum deles é inculto. Mas o mais erudito de todos, não por coincidência, é aquele que freqüentou escola por menos tempo.

A idéia de que a educação é um direito é uma das mais esquisitas que já passaram pela mente humana. É só a repetição obsessiva que lhe dá alguma credibilidade. Que é um direito, afinal? É uma obrigação que alguém tem para com você. Amputado da obrigação que impõe a um terceiro, o direito não tem substância nenhuma. É como dizer que as crianças têm direito à alimentação sem que ninguém tenha a obrigação de alimentá-las. A palavra "direito" é apenas um modo eufemístico de designar a obrigação dos outros.

Os outros, no caso, são as pessoas e instituições nominalmente incumbidas de "dar" educação aos brasileiros: professores, pedagogos, ministros, intelectuais e uma multidão de burocratas. Quando essas criaturas dizem que você tem direito à educação, estão apenas enunciando uma obrigação que incumbe a elas próprias. Por que, então, fazem disso uma campanha publicitária? Por que publicam anúncios que logicamente só devem ser lidos por elas mesmas? Será que até para se convencer das suas próprias obrigações elas têm de gastar dinheiro do governo? Ou são tão preguiçosas que precisam incitar a população para que as pressione a cumprir seu dever? Cada tostão gasto em campanhas desse tipo é um absurdo e um crime.

Mais ainda, a experiência universal dos educadores genuínos prova que o sujeito ativo do processo educacional é o estudante, não o professor, o diretor da escola ou toda a burocracia estatal reunida. Ninguém pode "dar" educação a ninguém. Educação é uma conquista pessoal, e só se obtém quando o impulso para ela é sincero, vem do fundo da alma e não de uma obrigação imposta de fora. Ninguém se educa contra a sua própria vontade, no mínimo porque estudar requer concentração, e pressão de fora é o contrário da concentração. O máximo que um estudante pode receber de fora são os meios e a oportunidade de educar-se. Mas isso não servirá para nada se ele não estiver motivado a buscar conhecimento. Gritar no ouvido dele que a educação é um direito seu só o impele a cobrar tudo dos outros – do Estado, da sociedade – e nada de si mesmo.

Se há uma coisa óbvia na cultura brasileira, é o desprezo pelo conhecimento e a concomitante veneração pelos títulos e diplomas que dão acesso aos bons empregos. Isso é uma constante que vem do tempo do Império e já foi abundantemente documentada na nossa literatura. Nessas condições, campanhas publicitárias que enfatizem a educação como um direito a ser cobrado e não como uma obrigação a ser cumprida pelo próprio destinatário da campanha têm um efeito corruptor quase tão grave quanto o do tráfico de drogas. Elas incitam as pessoas a esperar que o governo lhes dê a ferramenta mágica para subir na vida sem que isto implique, da parte delas, nenhum amor aos estudos, e sim apenas o desejo do diploma.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Pelo visto você não estudou "A Arte da Síntese"...

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


MarcosBorba

Isso porque vc colocu uma aspas junto. Tente sem ela.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


http://www.liveleak.com/view?i=d85_1391398078

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Cara, Olavo de Carvalho é uma BO$%@ ambulante... Sinceramente nem li isso, mas já sei que não concordo... =P

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Sinceramente nem li isso
Você é mais esperto que 99% do ot, parabéns. (não estou sendo irônico, perder tempo lendo olavo de carvalho por qualquer motivo é estúpido)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Prestem atenção no vídeo, cacete, esse tópico é de 2009, só upei pq já gastei o meu de hoje.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Mas o texto é muito bom.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


Ticoty
Insufferable Bear
só falam por que viram algum colunista que se doeu pelas críticas de Olavo de Carvalho descendo a lenha nele.

perder tempo lendo olavo de carvalho por qualquer motivo é estúpido
Não me leve a mal, mas duvido que seja tão estúpido do que ler o que você escreve.
Querendo ou não ele é um pensador de renome.

Vale lembrar que não tenho opinião formada sobre o caboclo em questão. Li muitíssimo pouco dele e conheço-o menos ainda.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


mas duvido que seja tão estúpido do que ler o que você escreve.
É sim, confie em mim, muito mais do que você imagina, eu li, eu tive essa experiência.

Mas já que você não quer acreditar, aqui umas indicações:
http://www.youtube.com/watch?v=cvVO3cnsp1c
http://www.olavodecarvalho.org/semana/060615jb.html

pensador de renome
Isso é o que chamam de paranoide conspiracionista nesses tempos?

Não, sério, todo acadêmico que não é maluco ri dele, ele não é filósofo, ele nunca fez nada que presta e só aparece aqui e alí porque os reaças mais malucos do brasil, nivel redneck racista americano, se indentificam com ele. E também por conta dos postadores descolados e do-contra de fóruns de internet.

Desconsiderei o ataque porque você parece que não sabe quem ele é, mas taí, perca seu tempo descobrindo, talvez você me entenda...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


todo acadêmico que não é maluco ri dele

Bom, considerando que 70% dos acadêmicos brasileiros são analfabetos funcionais, não vejo prejuízo pro sujeito.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Black Fire
Mas foi só pra responder o pensador de renome. O ponto é que nem esses analfabetos funcionais levam o cara a sério.

Você precisa ser mais burro que um professor de ciências sociais para levar Olavo a sério, sacou?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Qual o problema com o texto sobre Newton?

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
do-contra

gostei do termo. O olavo é tipo o lobão, fala merda 99% do tempo, mas quando ele acerta, ele acerta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Educação ao contrário - Olavo de Carvalho