Olavo de Carvalho lança seu novo livro, "A Filosofia e seu inverso".

    Autor Mensagem
    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jul/12


    A Filosofia e Seu Inverso
    Preço Unitário (Un): R$39,00
    Autor: Olavo de Carvalho

    Descrição: O que é pensar? O que une Kant às decisões da ONU em favor de um governo global? Por que o culto da ciência “começa na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional”? Essas e outras questões são respondidas por Olavo de Carvalho neste livro que reúne alguns de seus textos produzidos nos últimos anos.

    Mas devemos ler Olavo de Carvalho? Há duas respostas possíveis: a dos seus detratores, sempre negativa. E a dos que se recusam a aceitar o doutrinamento da Weltanschauung pós-moderna, que, amealhando adeptos entre liberais e esquerdistas, baseia-se num tripé corruptor: relativismo, hedonismo e ateísmo.

    Olavo sabe que, para uma efetiva resistência cultural, os que desejam se manter lúcidos devem possuir um corpo teórico consistente, capaz de apresentar respostas persuasivas ao mundo de falso desvanecimento do homem contemporâneo e de advogar em defesa da verdade, o valor mais vilipendiado nos dias atuais.

    Assim, frente aos ideólogos cujo objetivo é nos convencer de que princípios e valores são obstáculos à liberdade, Olavo denuncia a ditadura do relativismo – a arma que restou à esquerda diante do fracasso da ditadura do proletariado. E o faz com seu estilo característico, que lhe permite, como ele mesmo diz, “transitar livremente entre o discurso acadêmico e a voz do coração”, movido por seu objetivo “quase obsessivo: a busca do Supremo Bem”.

    Nada é pequeno neste livro. A resposta a certos polemistas transforma-se nos degraus que Olavo transpõe para ensinar arquitetura gótica ou recolocar a lógica como elemento acessório da produção filosófica. Desmonta Martial Guéroult, presta tributo à inesquecível figura de Stanislavs Ladusãns, rebate Peter Singer, Richard Dawkins e outros pseudoluminares. E o faz seguindo o método que propõe a seus alunos: espantar-se frente à realidade da experiência.

    Mas não só. Olavo de Carvalho nos recorda que não esquecer nossa condição mortal é o ponto de partida da investigação metafísica. Aqui, ele ultrapassa a filosofia – e assemelha-se aos mestres da espiritualidade monástica, que recomendam a reflexão sobre a própria morte para curar uma das mais nocivas doenças da alma: a acídia.

    (Texto de autoria de Rodrigo Gurgel nas orelhas do livro)

    Ficha Técnica:

    Editora: Vide Editorial
    Número de Páginas: 264
    Idioma: Português (Brasil)
    ISBN: 9788562910067
    Dimensões do Livro: 16 x 23 cm

    Fonte.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mal acabei de ver isso no site do O. de C. e já vou correndo encomendar o meu exemplar.

    E você? Já garantiu o seu?

    Corre que ainda dá tempo!

    Mas não demora, a edição é limitada e os livros estão voando!

    McBonalds
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pelos artigos que eu já li dele por aí, prefiro esperar sair o filme.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/12
    · votar


    Eu gosto do vlog dele.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a edição é limitada

    Ainda bem.

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joseph de Maistre
    "e os livros estão voando!"

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas não só. Olavo de Carvalho nos recorda que não esquecer nossa condição mortal é o ponto de partida da investigação metafísica. Aqui, ele ultrapassa a filosofia – e assemelha-se aos mestres da espiritualidade monástica, que recomendam a reflexão sobre a própria morte para curar uma das mais nocivas doenças da alma: a acídia.

    ?????

    Quanta besteira num parágrafo tão curto.

    tambourine man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    (Texto de autoria de Rodrigo Gurgel nas orelhas do livro)

    aka mamãe do olavo

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olavo de Carvalho

    Incrível!
    Eu não vou com a cara desse sujeito!

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olavo sabe que, para uma efetiva resistência cultural, os que desejam se manter lúcidos devem possuir um corpo teórico consistente, capaz de apresentar respostas persuasivas ao mundo de falso desvanecimento do homem contemporâneo e de advogar em defesa da verdade, o valor mais vilipendiado nos dias atuais.

    Autor: Darth Vader

    Benva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, um texto Barroco: um monte de firula pra dizer porra nenhuma.








    Por sinal, me lembrou a Dilma com o seu "Tergiversar".

    ROo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ROo
    · votar


    a edição é limitada

    Ainda bem.(2)



    Autor de pouquíssimas coisas interessantes.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    malditos pseudo intelectuais lambe saco do fórum chinfraclub

    ZXC
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adorooo o Olavo. Essa obra c as anteriores q li é de um brilhantismo ímpar, p quem gosta e vive da filosofia c eu. Depois de ler muitas de suas 21 obras, continuo sua fã de carteirinha.

    A obra é a reunião de muitos textos criados pelo autor ao longo dos últimos anos. Uma obra c toques de lucidez, clareza e muita sensibilidade. Um Olavo maduramente filosófico em plena evolução, tranquilo e feliz por deslumbrar c clareza q a filosofia deve estar pautada na reformulação e na reorganização de suas reflexões, p a adaptação de uma nova realidade, e não na filosofia pronta ou pré estabelecida, c a dos programas universitários por exemplo.

    Ele me surpreende a cada obra c a coerência e profundidade de suas reflexões. Adorei esse prof. Olavo sensível e despreocupado c as doutrinas, q se preocupa e entende q os sofrimentos reais decorrem de colocações irreais, e daí a importância da filosofia, q deveria ser capaz de visionar respostas consistentes p o irreal teórico imutável e a mentira ‘metonímica’ firmada c solução contemporânea.

    Olavo advoga contra a ditadura do relativismo c muita propriedade, aliás isso é quase uma obsessão p o autor em todas as suas obras. Firma sua simpatia pela filosofia Socrática, e o coloca no patamar de 1º filósofo do mundo real. Usa ironias sutis, metáforas e argumentos tão inteligentes, tão coerentes e tão bem embasados q se tornam incontestáveis, até mesmo p os muitos arrogantes filosóficos quantitativos q andam pelo mundo, vomitando doutrinas prontas e imutáveis. Entendo q o epicentro da obra, se firma em uma frase citada por ele, na sua palestra de lançamento: “O homem moderno pensa metonimicamente e toma a metonímia como fato.”

    A obra me lembrou em algum momento O imbecil Coletivo, onde um Olavo diferente, não tão educado, politicamente revoltado, mas completamente convincente firma q o imbecil coletivo é uma coletividade de pessoa de inteligência normal ou superior, q se reúnem movidas pelo desejo comum de imbecilizar-se uma as outras c falsos ideais ou falácias.ahah

    Independente de qualquer politicagem desvairada, tenho q ovacionar o prof. Olavo pelo belo trabalho q presta a filosofia integral c prática humana do conhecimento interdisciplinar, contrariando os papagaios filosóficos c suas ilustres filosofias de decoreba. Seus seminários de filosofia são impecáveis e eu adoro poder assistir a alguns vídeos...c os de fevereiro e julho desse ano. Porém p aqueles q acham q a filosofia não tem nada a ensinar, melhor ler a ‘Contigo’ ou a ‘Tititi’ e se atualizar sobre o mundo...ahahah

    Para quem tem curiosidade....http://www.seminariodefilosofia.org/videos

    Spect
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Porra, só falta oferecerem blowjobs.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu gosto do vlog dele.


    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adorooo o Olavo. Essa obra c as anteriores q li é de um brilhantismo ímpar, p quem gosta e vive da filosofia c eu. Depois de ler muitas de suas 21 obras, continuo sua fã de carteirinha.

    A obra é a reunião de muitos textos criados pelo autor ao longo dos últimos anos. Uma obra c toques de lucidez, clareza e muita sensibilidade. Um Olavo maduramente filosófico em plena evolução, tranquilo e feliz por deslumbrar c clareza q a filosofia deve estar pautada na reformulação e na reorganização de suas reflexões, p a adaptação de uma nova realidade, e não na filosofia pronta ou pré estabelecida, c a dos programas universitários por exemplo.

    Ele me surpreende a cada obra c a coerência e profundidade de suas reflexões. Adorei esse prof. Olavo sensível e despreocupado c as doutrinas, q se preocupa e entende q os sofrimentos reais decorrem de colocações irreais, e daí a importância da filosofia, q deveria ser capaz de visionar respostas consistentes p o irreal teórico imutável e a mentira ‘metonímica’ firmada c solução contemporânea.

    Olavo advoga contra a ditadura do relativismo c muita propriedade, aliás isso é quase uma obsessão p o autor em todas as suas obras. Firma sua simpatia pela filosofia Socrática, e o coloca no patamar de 1º filósofo do mundo real. Usa ironias sutis, metáforas e argumentos tão inteligentes, tão coerentes e tão bem embasados q se tornam incontestáveis, até mesmo p os muitos arrogantes filosóficos quantitativos q andam pelo mundo, vomitando doutrinas prontas e imutáveis. Entendo q o epicentro da obra, se firma em uma frase citada por ele, na sua palestra de lançamento: “O homem moderno pensa metonimicamente e toma a metonímia como fato.”

    A obra me lembrou em algum momento O imbecil Coletivo, onde um Olavo diferente, não tão educado, politicamente revoltado, mas completamente convincente firma q o imbecil coletivo é uma coletividade de pessoa de inteligência normal ou superior, q se reúnem movidas pelo desejo comum de imbecilizar-se uma as outras c falsos ideais ou falácias.ahah

    Independente de qualquer politicagem desvairada, tenho q ovacionar o prof. Olavo pelo belo trabalho q presta a filosofia integral c prática humana do conhecimento interdisciplinar, contrariando os papagaios filosóficos c suas ilustres filosofias de decoreba. Seus seminários de filosofia são impecáveis e eu adoro poder assistir a alguns vídeos...c os de fevereiro e julho desse ano. Porém p aqueles q acham q a filosofia não tem nada a ensinar, melhor ler a ‘Contigo’ ou a ‘Tititi’ e se atualizar sobre o mundo...ahahah


    nossa, que triste.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depois de muita reflexão filosófica, eu tenho quase a certeza que o ZXC já deu ou quer dar uma bocada nesse tal Olavo de Carvalho.

    ZXC
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ahahaha A diversão daqui não muda mesmooo.
    Viciado em Guarana
    Vai tomar guaraná rapa....: D

    The Laughing Madcap
    nossa, que triste
    Lê a Tititi que tu se diverte...ahahah

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nao basta encher o saco falando só de política e consevadorismo no ot, tem também que fazer uma propaganda basica do olavo.

    QUARESMA
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fuma que nem um diabo

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    lembro do rage outburst do meu professor de sociologia quando um coxinha (típico do meu curso) mencionou olavo.


    por sinal, esse canalha é bem comum entre os top coxinhas quasi-economistas com os quais infelizmente convivo.

    Lê a Tititi que tu se diverte...ahahah

    que?

    neologist_
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    lembro do rage outburst do meu professor de sociologia quando um coxinha (típico do meu curso) mencionou olavo.

    Um professor de Humanas no Brasil mordidinho com o Olavo? Totalmente inesperado.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vi alguns vídeos dele no youtube, ele tem umas idéias interessantes...
    Mas depois de ver a resposta dele ao video de outro vlogueiro, o Pirulla, esse Olavo de Carvalho caiu muito no meu conceito...
    Quando criticado por suas idéias, o cara responde fazendo chacota do crítico, e não refutando os ataques do crítico. Ridículo esse "filósofo" ae

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que une Kant
    parei aqui...

    hahahha

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ZXC

    Eita! Óia a volta dos mortos-vivos.

    The Laughing Madcap
    lembro do rage outburst do meu professor de sociologia quando um coxinha (típico do meu curso) mencionou olavo.

    Você por acaso estuda nesta universidade?



    yield
    Veterano
    # out/12
    · votar


    às vezes eu acho que o cristianismo não tem mais salvação. Platão e Aristóteles criaram uma metafísica tão adorável, levada as ultimas consequencias por Agostinho e Tomás de Aquino, que só nos resta esperar que todos morram

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olavo de Carvalho lança seu novo livro, "A Filosofia e seu inverso".