Estudar/trabalhar, tá uma merd#

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


ja estou preparado pra isso...

hj em dia é estágio e facul...
daqui um tempo será mestrado e dar aulas...
depois doutorado...
depois algum trampo normal...

e assim vai indo até os cabelos ficarem brancos, a pele perder a elasticidade, as células irem morrendo, a coluna entortando...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Foda é que concurso público estouraria o limite de renda e eu perderia a bolsa, aí nem compensa.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
hj em dia é estágio e facul...
daqui um tempo será mestrado e dar aulas...
depois doutorado...
depois algum trampo normal...


q curso vc faz?

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

eh bolsa do q? prouni?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


Thiagainas
Prouni integral.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

quantas pessoas moram na sua casa?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Moram 3, pela renda que o meu pai declara eu só posso ganhar 600 e pouquinho.

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


vc quer fazer o q da vida, exatamente?

dar aulas de história?

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

hm, aí fica foda...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

então cara, mas seguinte, sua facul fika perguntando de tempo em tempo sobre a renda?

pq na eu jah tava ganhando bem mais do q a minha renda podia no terceiro ano e num perdi a bolsa não, pq a unica coisa q eu fazia era assinar um termo a cada semestre e jah era...

amigo meu trabalhava concursado desde o segundo ano, tb passava facil da cota da bolsa, e mesmo assim num perdemo...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Pois é, tô tentando arranjar um emprego de meio-período, porque quando começa as aulas eu preciso de umas 2-4 horas por dia pra estudar, mas nem tô muito preocupado, já que a facul pelo menos tá garantida.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


Thiagainas
Pois é, eu ainda não sei como funciona, porque vou pro segundo semestre agora.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire
preciso de umas 2-4 horas por dia pra estudar

hehe esse tempo aí eu tenho que tirar das 23:00 às 6:00 da manhã =[

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


E cada veterano me fala uma coisa diferente, uns falam que pedem tudo de novo, uns falam que nunca mais pedem, tô bem perdido.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Eita, aí complica a vida.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

é meu ultimo ano de tortura, se tudo correr bem e eu me formar no final do ano!

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire
E cada veterano me fala uma coisa diferente, uns falam que pedem tudo de novo, uns falam que nunca mais pedem, tô bem perdido.

bom, na minha facul nem pediram nunca mais, faz isso cara espera passar esse ano de boua, se niunguem pedir nada dai passa...

outra coisa tb, meu amigo quando prestou concurso fikou com esse medo, soh q dai eu conversei e flei o seguinte, "po tu vai arrumar um trampo fmz concursado ainda, se tiver q pagar a facul paga ueh, vai tar garantido do mesmo jeito"...

mas nesse caso soh se for concursado neh...

mas EU acho q eh de leve cara, q eles num vão pegar no pé manja...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


hehe esse tempo aí eu tenho que tirar das 23:00 às 6:00 da manhã =[

no ultimo ano eu tinha das 00:00 as 04:00 =[

Chespirito
Veterano
# fev/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Ainda bem q nunca + vou passar por essa situação, antes era cansativo d+.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


Vou ter que sair, flw gentalha =*

Brown
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Seja bem-vindo ao clube, filhote. Se você já está assim no 1º semestre é bom se animar, porque o caminho é bem mais longo.

Eu estou nessa há 3 anos, comecei o 4º e último ano de Propaganda e Marketing agora e, se der tudo certo, a facul já era no final do ano.

E ae alguem com alguma sugestão...?
Tenho sim: Conforme-se.

Vida de pobre é assim e reclamar não vai adiantar de nada. Falo por experiência própria... hehehe
Você tem que agradecer que ainda consegue pagar a sua faculdade, tem gente que nem isso consegue.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


Brown
vc trabalha na sua área???


Rato
sim dar aulas é o começo, pretendo seguir num ramo que apesar de antigo está em alta, arqueologia, mais precisamente arqueologia das Américas, com ênfase em civilizações Pré-Colombianas...Uma área muito pouco estudada.Depois que graduar, ir logo pra mestrado, doutorado, essas coisas....Falam muito da profissão não ser bem remunerada, mas pra quem trabalha bem e é esforçado, não existe muito perrengue não...

Brown
Veterano
# fev/09 · Editado por: Brown
· votar


Rapha_krust...
Infelizmente ainda não. Está difícil conseguir um estágio na minha área, cara. Quero Criação, mas estão pagando muuito mal, a maioria dos salários de estágio não pagam nem a mensalidade da faculdade, aí não dá.

Já tem um tempo que assino o Catho, e sempre que aparece um estágio com remuneração "menos ruim" e que se encaixe nos meus objetivos, eu mando o CV. Mesmo assim, até agora nada.

Um dos problemas é que tem muito do famoso QI (Quem Indica) no mercado, aí o fulano consegue entrar fácil. Como eu não conheço ninguém na área que possa me indicar, tenho que entrar pelas "vias normais", através de seleção e tal.

Então enquanto isso continuo trabalhando numa coisa que não gosto, mas pelo menos esse emprego paga a minha faculdade.

Mas é isso aí, vou continuar tentando. E continue firme você também, não desanima, não.

Boa sorte.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
biologia!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


Brown
isso que é bronca, quando o cara se formar, vai entrar no mercado de trabalho com o diploma na mão e o curriculo zerado...é bronca....por isso to me preocupando com isso desde os primeiros semestres, pq se não, acaba o primeiro , segundo, terceiro...to eu graduado e não me livro de um emprego que eu só faço me fuder...ganhando mal, e infeliz...

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...

Pô man, esse ano a luta começou pra mim. Pego serviço às 8 da manhã, às 17:30 pego ônibus pra ir pra faculdade (que fica em uma cidade a uma hora de viagem da minha), consegui conversar com meu chefe pra eu sair uma hora mais cedo (16:30) pra pelo menos conseguir ir em casa tomar um banho e comer alguma coisa. Termina a aula, aí ainda sei que terei que viajar uma hora até chegar em casa. Chego em casa sempre depois da meia noite cansadão, morto de fome e tenho que pegar serviço no outro dia.

Meu salário fica todo pra pagar a faculdade, e ainda tenho que pagar o ônibus, que não é barato. Não tenho tido dinheiro pra nada, nada mesmo. No segundo semestre vou ver se consigo financiar a faculdade pelo FIES pra dar uma tranquilizada.

Mas é isso cara, nada é fácil pra quem não nasceu em berço de ouro. Não desista e lute pelo que você quer cara, pois será recompensado.

Brown
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
É osso! rs
Mas fazer o que, né. Sou brasileiro e não desisto nunca! uhahuaae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudar/trabalhar, tá uma merd#