Estudar/trabalhar, tá uma merd#

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# fev/09


Primeiramente gostaria de falar que sempre fiz isso...Sempre estudei trabalhei e me mantive assim durante alguns anos, me ofrmei em Eletrônica(Técnico), mas isso não é a minha verdadeira vocação...é legal, ams não qeuro nem pensar em fazer isso pro resto da vida...

Atualmente to pagando meus estudos, como eu falei lá no tópico dos nerds e seus cursos superiores, estudo História, 2° período, faculdade particular, e tá foda...

Eu trabalho pra pagar meus estudos, trabalho como supervisor de estoque de uma loja, e tb na área de manutensão de micros, tá foda, é um atraso total isso que to fazendo...

Primeiro pq sempre querem marcar reuniões no horário da faculdade, depois qeu não me sobra tempo nenhum pra estudar(chego de 8 da manhã saio de 6 da tarde, e vou direto pra facul).

Me passa pela cabeça tentar algum tipo de bolsa, implorar pra conseguir algo assim, tenho ótimas notas mesmo com essa correria do 1° semestre, apresentei projeto no primeiro semestre num ciclo de palestra que tem, ando pesquisando bastante, os professores já sentem que estou bastante focado no que eu qeuro desde o inicio e todos me ajudam muito, mas tá bronca de me manter...

Primeiro que o salário é de merda, dá pra pagar a facul e bancar umas saidas com a noiva, depois que meus pais não tem condições de me sustentar na facul (pai servidor público), penso sim em entrar numa federal, mas e até lá?? como fico parado??

E ae alguem com alguma sugestão...?

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


Em resumo, meu trabalho não me deixa estudar como eu quero, mas preciso dele apenas para pagar a Facul, mas pagando a facul com a porra do trabalho, não me sobra tempo pra ficar bom no que eu quero fazer...

O trabalho consome tudo e acaba a faculdade ficando rpa segundo plano, coisa qeu não qeuro que aconteça...

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Cara, a sugestão que te dou é se esforçar para conseguir terminar a faculdade e por enquanto tentar algum 'estágio' na área da sua faculdade que te faça lucrar o mesmo que ganha no teu emprego atual.

Depois da faculdade, tuas chances de crescer aumentam bastante.

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


É a vida, man.
Também passei por dificuldades até me formar, pobre é isso aí.
Seja persistente.
=D

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...

é bucha mesmo cara... tem horas que não se tem tempo nem de respirar.

Te digo isto porque trabalho o dia todo, estudo a noite, tento dar umas aulas, ensaio da banda e ainda faço inglês no sabado pela manhã.

Tem que fazer isto tudo enquanto é novo.. eheh

Ainda tem q dar uma saida com a mulher! mais vale a pena!

abraço!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


PGilbert
Isso que eu penso, cara, se eu conseguisse algumas aulas nem qeu seja poucas, com certeza dá para cobrir o dinheiro da faculdade...

Daí vou voltar pra mesma posição Estudar/trabalhar...mas a grande diferença é que vou estar trabalhando e ganhando experiencia, e quem ensina vai conseguindo novas turmas influencias, amizades a tendencia é aumentar a carga horária/dinheiro...

izzystradlin
Veterano
# fev/09
· votar


bem vindo à selva....

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
mas maggienha, o trabalho tá sendo um impecilio para o estudo...

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Depois de um tempo, piora... hehe

Mas sério, isso acontece mesmo.
Você ainda consegue estudar, imagine quem toda semana trabalha em turnos diferentes...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
O grande problema é que a empresa quer exclusividade, querem discutir, querem dedicação, que seja interessado, que tente algum curso , essas coisas...mas eu quero realmente é que tudo isso aqui exploda no meu horário de almoço...

Então fica nessa sinuca de bico...eles querem exclusividade e dedicação, eu quero o dinheiro deles...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...

eh foda mesmo, durante 2 anos da facul, eu chegava em casa meia noite e acordava as 4 pra ir trampar...isso sem dizer a noites q varei pra terminar TCC e estudar pra prova...

mas o q aconselho eh o seguinte, não desanime nunca cara, sempre aparece uma solução, vc sempre pode encontrar um bom caminho, não sei q quanto tempo vc ta na facul ou quanto falta pra acabar...

mas se vc acabou de começar, pode tentar uma bolsa...

se jah ta pra terminar ou na metade, então aguenta firme, tenta arrumar algo na sua area...

soh q uma coisa tb eh certa, o trabalho não pode jamais lhe pedir q de prioridade a ele, se vc estuda, por direito deve estar fora do trampo no horario razoavel para poder estudar tranquilamente...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Thiagainas
soh q uma coisa tb eh certa, o trabalho não pode jamais lhe pedir q de prioridade a ele, se vc estuda, por direito deve estar fora do trampo no horario razoavel para poder estudar tranquilamente...

hahahah eles querem que se foda meus estudos...eles só querem meus serviços e lucrar...

EDIT: 2° período iniciando, ainda não sei como conseguir uma bolsa, vou tentar entrar em contato com o coordenador do meu curso...

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

soh q uma coisa tb eh certa, o trabalho não pode jamais lhe pedir q de prioridade a ele, se vc estuda, por direito deve estar fora do trampo no horario razoavel para poder estudar tranquilamente...

Mas infelizmente sabemos que isso não existe.

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Se está impossível de estudar, fala com teus amigos, começa a deixar currículos em outros lugares...

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
estágio man...
logo logo vc acha um...mas procura né...

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Daí vou voltar pra mesma posição Estudar/trabalhar...mas a grande diferença é que vou estar trabalhando e ganhando experiencia, e quem ensina vai conseguindo novas turmas influencias, amizades a tendencia é aumentar a carga horária/dinheiro...

Exatamente.

O grande problema é você deixar pra trocar de ramo depois que se formar. Provavelmente vão te dar um emprego com um salário lixo.

Tente já começar a atuar na sua área pra poder se formar com experiência. Essa é a sacada.

Eu fiz faculdade e pós trabalhando.. eu sei como é foda...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


_JCM_

existe sim cara, todas as empresas em q trabalhei jamais me pediram pra deixar os estudos em segundo lugar...

sempre deixei claro q era o meu objetivo estudar, e q caso o trabalho me atrapalhasse pra mim não daria certo...

as empresas tentam fazer uma obrigação ao funcionario, as vezes basta vc revidar e deixar claro q não vai deixar o horario do estudo por causa da empresa q jah baixam a bola...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
vou sim começar a fazer isso, sei lá tentar dar aulas, falar com professores...o professor pode ganhar uma merreca mas aqui onde eu moro não falta emprego, talvez trabalhando nos dois horarios que eu to me fudendo aqui no meu trabalho, como professor contratado e tal, eu possa até igualhar o salário...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
deixar o horario do estudo por causa da empresa q jah baixam a bola...
nunca...se eu fizer isso no outro dia to na rua...aqui não existe trabalhador bom...se não obedecer se fode...eu mesmo dou um duro danado pra fazer alguma merdinha aqui funcionar, mas sempre esbarro na ignorancia de chefes e essas merdas a mais...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


PGilbert
Eu fiz faculdade e pós trabalhando.. eu sei como é foda...
na sua área ou com uma coisa que não tem nada a ver??

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...

cara, então acho q o melhor a fazer, não soh para a facul, mas sim pra sua vida eh sair dai...
o minimo dentro de um ambiente de trabalho eh respeito e reconhecimento...se vc não tem nenhum dos dois...então arruma outro cara...da uns pulos ai...começa a organizar uns eventos com o SERGIAO...

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Já na minha área.... mas eu fiz isso que eu te falei.

Pra você deve ser pior do que foi pra mim... Mas mesmo assim, não tinha tempo pra fazer trabalhos da facul etc..

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
Cara, pelo jeito o problema não é a faculdade. É o teu emprego! hehe

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...

outra coisa, tem mta empresa q valoriza o funcionario por priorizar seus estudos tb, e geralmente são empresas q ateh pagam para o funcionario estudar...

soh precisa dar uma boua procurada por elas...

em entrevistas, sempre deixei claro q minha pricipal ideia era conhecimento...e sempre davam mto valor a isso...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
Cara, pelo jeito o problema não é a faculdade. É o teu emprego! hehe
sim sim...rsrs


PGilbert
Já na minha área.... mas eu fiz isso que eu te falei.
isso seria mais legal pra mim cara, é foda trabalhar e se fuder numa coisa que não te serve pra nada...como falei só serve pra bancar os estudos, mas na verdade nem to estudando tanto...e não qeuro um diploma pra limpar a bunda, qeuro realmente saber...

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Eu também passo pela mesma situação, graças a Deus este é o ultimo ano da faculdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


Eu tenho bolsa, mas como não trabalho tô sempre na pindaíba, o lado bom é que tenho tempo pra estudar.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


O lado ruim é pensar que, com sorte, ainda tem 5 anos e meio de pindaíba.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

Passe em algum concurso publico e seja feliz.
Segunda a sexta e acabou.

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


Foda q estágio de História não deve ser bem remunerado em comparação ao seu trampo!
Mas não desiste, man.. é isso aí mesmo! boa sorte :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudar/trabalhar, tá uma merd#