Autor |
Mensagem |
BokuWa Veterano |
# fev/09
O morador de rua Geovan de Sousa Araújo, de 38 anos, foi impedido de efetuar a matrícula no curso de matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (3), pela falta de um documento. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, Araújo não apresentou o comprovante de conclusão do ensino fundamental, mas possui o comprovante de conclusão do ensino médio. Ainda assim, segundo a universidade, ele precisaria de ambos os documentos e não é possível abrir exceção para nenhum dos vestibulandos para não prejudicar outros candidatos.
Araújo nasceu no Piauí e tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública. Neste ano ele esteve pela primeira vez na lista dos aprovados, mas, segundo afirmou ao G1, perdeu o comprovante há cerca de um mês. O pedido da segundo via, segundo ele, já foi feito para a Secretaria de Educação do seu estado, mas só deve ficar pronto dentro de 20 dias.
"Eu só queria tentar conversar com o reitor para explicar meu caso. Minha família está no Piauí tentando agilizar a emissão da segunda via desse documento, mas não sei se será possível. Já fui avisado pela universidade que estou entre os que ficarão de fora do curso", diz. Apesar da decepção, Araújo diz que não vai desistir do sonho do diploma universitário. "Já estou há tantos anos tentando que não vai ser por isso que vou desistir", afirma.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL985071-5604,00-MORADOR+D E+RUA+E+IMPEDIDO+DE+FAZER+MATRICULA+POR+FALTA+DE+DOCUMENTO.html
|
Facchini Veterano |
# fev/09
· votar
que dó
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
Infelizmente eles não estão errados. Se faltasse qlqr documento seu na hora de fazer a matrícula, não iriam prorrogar o prazo. Pq fazer isso por ele?
O cara mostrou muita força de vontade e inteligência pra conseguir passar numa faculdade pública morando na rua. Espero que ele consiga se formar.
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
deve ficar pronto dentro de 20 dias.
nossa, que frescura. Quando eu trabalhava na facul eu fazia matrícula dos calouros (e calouras hmmm) e caso faltasse algum dos documentos tinha um termo de responsabilidade de 90 dias pro cara entregar o dito cujo.
Se o histórico escolar do 2º graus exigia o primeiro como anexo, a gente pedia, se não, nem precisava o calouro apresentar, já que se ele tinha o do ensino médio presume-se que ele teve que passar pelo fundamental, não?
tava pensando, vai que esse cara faz um monte de escandalo e no segundo semestre abandona o curso pq matemática é um curso muito pesado haha
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
Carol_line
Ele tem o do ensino médio, não se faz ensino médio sem fundamental, então esse é desnecessário.
|
Carol_line Veterano |
# fev/09
· votar
BokuWa Mas pedem na lista de documentos. Tbm acho desnecessário. Porra, não se faz Ensino Médio sem ter passado pelo Fundamental. O grande problema é ter a solicitação do documento especificado na lista pra matrícula. Isso o torna necessário.
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
Enquanto a pleiboizada mata aula enchendo a cara no boteco em frente a faculdade... Gente hipócrita.
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
ninguem leu o que escrevi? a universidade que eu trabalhei era estadual, então deve ter mais ou menos a mesma metodologia.
Se o histórico escolar do ensino médio não pede nenhum documento em anexo, tudo bem, só ele basta. O problema é que algumas escolas marcam com um "não é válido sem documento em anexo" atras.
Mas foi um exagero da universidade não querer fazer a matricula, existe um termo de responsabilidade que o aluno assina comprometendo-se a entregar o documento antes de um prazo estipulado (aqui eh 90 dias). Depois disso a matricula é cancelada.
Ja aconteceu uma vez de eu vetar a matricula de um cara, mas ele não tinha nenhum comprovante de escolaridade, nada. Não pude fazer a matricula....
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
LeandroPanucci
Na comunidade da UFRGS, está uma falação, cada um mais preconceituoso que o outro.
|
CheshireCat Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard Mas foi um exagero da universidade não querer fazer a matricula, existe um termo de responsabilidade que o aluno assina comprometendo-se a entregar o documento antes de um prazo estipulado (aqui eh 90 dias). Depois disso a matricula é cancelada. Na Unicamp é assim também(só não tenho certeza quanto ao prazo pra entregar o documento que faltou).
Claro que as pessoas têm que se informar antes sobre os documentos necessários e tê-los em mãos, mas acidentes acontecem. Achei sacanagem a universidade não dar um prazo nem nada. =\
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Achei sacanagem a universidade não dar um prazo nem nada.
ainda mais num lugar onde se espera que as pessoas tenham a cabeça mais aberta e tenham mais presença de espirito pra atender casos excepcionais.
Mas tbm não vou generalizar, aqui na universidade a maior parte do povo fazia o possivel pra ajudar quem tava precisando, mas sempre tem um fdp sem consciência que atravanca tudo...
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
CheshireCat Na Unicamp é assim também
Unicamp... Estou sem dormir esperando quinta feira... AHhahahhaha.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/09
· votar
tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública
Não é a toa que virou mendigo.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/09 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar
Sei lá, só pq o cara é mendigo ficam tendo pena do cara, mas ele já deveria ter providenciado o documento antes pô. Aposto que ficou contando que iriam aceitar o comprovante do término de ensino médio ao invés de ir atrás do que realmente precisava.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/09
· votar
Pois é, tempo livre ele tinha.
|
-Toolbar- Veterano |
# fev/09
· votar
Que filha da putisse, putagem, putaria.
|
LeandroP Moderador |
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Carpano-Jr.
Mas isso é ridículo, porque pra ele ter diploma do ensino médio certamente ele concluiu ensino fundamental.
Eu não tenho pena do mendigo. Tenho pena dessa gente besta e metódica.
|
LeandroP Moderador |
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar
tsc...
|
tncv Veterano |
# fev/09
· votar
tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública. sabe até as questões que vão cair
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
tncv
Ele porderia ser contratado pra corrigir as provas.
|
tncv Veterano |
# fev/09
· votar
LeandroPanucci auhuahauhauhauah
só ver a primeira linha do enunciado e já sabe a letra correta.
|
remitheguy Veterano |
# fev/09
· votar
AUHhauhauuhauahuah
Deve ser bem tonto tbm, passar na 19° vez................=P
|
Gui Veterano |
# fev/09
· votar
de boas..eu PERDI o comprovante de uma das votações...eles deixaram eu entregar 20 dias depois..
mó palhaçada essa universidade...tou com o ghostbastard...tem um termo mesmo que é assinado pelo aluno na hora da matricula!!!
|