Fuvest 2012 - Dúvida na matricula

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12


    O seguinte:

    Uma colega minha passou na fuvest e fez a matrícula ontem. No site da fuvest diz o seguinte:

    Matrículas

    No ato da matrícula, a Seção de Alunos se encarregará de fornecer um formulário denominado "Opção de Matrícula". Nele, o candidato informará uma das três possibilidades a seguir, conforme Artigo 23 da Resolução CoG 5923/2011 de 06/06/2011, página 41 do Manual do Candidato (disponível no site www.fuvest.br).

    Satisfeito [S] – Efetuar matrícula para frequentar o curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em Chamadas para Matrícula posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

    Desistente [D] – Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 3ª Chamada, nas opções anteriores de curso, observada a ordem de preferência por cursos indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

    Matriculado [M] – Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 3ª Chamada, nas opções anteriores de curso, observada a ordem de preferência por cursos indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular. Quando convocado, deverá efetuar a nova matrícula, visto que a anterior será cancelada.

    Os candidatos convocados na primeira chamada deverão efetuar suas matrículas nos dias 08 ou 09/02/2012 (quarta-feira ou quinta-feira), nos locais e horários indicados no Manual do Candidato (páginas 68 a 72).


    Acontece que esse formulário com as opções não foi dado, só foi dado uma folha para preencher os documentos. Porém ela já pegou a carteirinha provisório, o acesso ao email da universidade e um guia de calouros. Alguém que fez a matrícula ontem ou algum uspiano poderia me ajudar?

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém?

    busterchair
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não tinha telefone de contato pra se informar antes?

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fenrisulfr
    Se ela não passou em primeira opção ela tinha que ter recebido e preenchido isso. Caso contrário eu não sei... =p

    Melhor ela tentar se informar na seção de alunos onde ela se matriculou.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TG Aoshi

    Ela passou na primeira opção. Ela já ta com a carteirinha da usp provisória, onde atras está escrito comprovante de matricula, com o nome dela, curso e um numero, ai diz pra confirmar em março.

    So que ela nao se lembra de ter preenchido esse papel

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fenrisulfr

    eu não tenho nem idéia do que pode acontecer, mas de qualquer forma, estando com a carteirinha provisória significa que o pior que pode acontecer é ela continuar concorrendo pra segunda, terceira e quarta opções.


    é só confirmar em março a matrícula (padrão) e correr pro abraço.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fenrisulfr

    ela se inscreveu no curso que ela queria mesmo, como 1ª opção?

    Se sim, não vi qual é o problema... mal qualquer coisa liga pra reitoria...

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    mal qualquer coisa liga pra reitoria


    hahaha, mano é USP, não Mackenzie.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    Você estuda na usp? se sim, quando fez a matricula vc recebeu esse papel?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    mackenzie é uma merda, chupa mackenzie! hahaha

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Fenrisulfr
    ela se inscreveu no curso que ela queria mesmo, como 1ª opção?
    Se sim, não vi qual é o problema...


    isso dai pelo que entendi é só para o caso de estar em 2a opção.
    e eu nunca vi isso daí nao.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Fenrisulfr
    The Laughing Madcap
    Como é primeira opção é tranquilo então. O máximo que poderia acontecer, se não fosse primeira opção, seria o contrário: ela continuar matriculada e perder a chance de concorrer as outras opções.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TG Aoshi
    kiki

    Vcs estudam na usp nao é (estudaram talvez) entao vcs nunca viram esse papel?

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Fenrisulfr
    Eu já vi porque quando fiz não peguei primeira opção na primeira chamada.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TG Aoshi

    É faz sentido nao derem pra quem passou na primeira opção. Pq nao tem como vcse matricular na primeira concorrer a segunda eu acho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuvest 2012 - Dúvida na matricula