Morar sozinho ou dividir aluguel?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.viladochaves.com/roteiro_voltaseumadruga05.jpg

/Chespirito

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


hsuahsuahsuahushaus

valeu gente

como eu pensava vale mais a pena dividir aluguel mesmo, pelo menos no começo...depois se ficar ruim pulo fora

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


ja morei com gente e se vc quiser saber é dor de cabeça, por mais que seja conhecia sempre haverá divergencias! ai depois arrumar ap single fica complicado!
preferível morar perto de amigos mais cada um na sua casa!hehe

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr
Diego MG
o grande encontro

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr

Desde que eu saí de casa, há um ano atrás sempre dividi com outras meninas. A primeira pessoa que eu morei era muito porquinha, e eu acabava fazendo toda a limpeza e isso me deixava chateada.
Por isso procurei um outro lugar, agora moro com mais duas meninas que são bem organizadas.

Sempre vai ter aquela coisa de um dia um estar de mau-humor, as vezes vc vai querer ficar sozinho e não vai poder, afinal por mais que você conheça as pessoas vc nunca vai conseguir ficar tão a vontade quanto com as pessoas da sua família.

Eu pago aluguel, condomínio, luz, telefone, internet e nem chega a R$ 300,00. Se eu fosse morar sozinha seria R$ 900,00. Por isso é bem mais vantajoso, porque você pode morar em um lugar mais espaçoso, more 3 meses em uma micro-kitnet pra você ver como espaço faz falta.

Dica: procura pessoas que se adequem ao máximo ao seu estilo de ser. Se você é organizado procure pessoas organizadas, se você é festeiro, idem. Agora se você é muito reservado e gosta de ficar sozinho, prefira a kitnet. Senão você vai se livrar da mãe e arrumar mais dois encomodos.

Sempre morei com pessoas que não eram conhecidas. Eu acho melhor porque morar com uma pessoa que é muito sua amiga pode estragar a amizade. Vai que o seu melhor amigo ronca pra caraleo e não te deixa dormir a noite, vcs vão brigar. Se for uma pessoa desconhecida você só se muda e pronto.

Mas voltando a questão fundamental, se você puder ficar na casa da sua mãe, fique. Pagar aluguel é dinheiro jogado fora. Você sempre vai pensar assim, se eu tivesse na casa da minha mãe poderia aplicar melhor esse dinheiro, principalmente se você trabalha muito e ganha pouco e tem poucas perspectivas de crescimento profissional, viver na pindaíba cansa, e muito.
Só saia mesmo se a sua família de alguma forma atrapalha seu crescimento profissional e pessoal. Senão você vai sentir falta dela, por mais que você ache que não, pode ter certeza que vai.

Eu saí porque trabalho e estudo em outra cidade, mas gostaria de estar com a minha família de novo, e poder economizar esses 300 reais todo mês, pra poder ver algum resultado no meu sofrido trabalhinho. Hehehehe.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


o lokoo, mais eu iscrivi :OOO

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Dressaaa
o lokoo, mais eu iscrivi :OOO

Por um momento achei que fosse o conandrade postando.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Seja sábio, more sozinho porém divida o aluguel, nem li se já postaram.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker

Hhauhauahua, ainda não tive a oportunidade de me deparar com o elemento aqui no fórum, mas usando a busca pude comprovar o porque da sua inicial suspeita.

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


busca pude comprovar o porque da sua inicial suspeita.

hauheaushuaheauhsuahsuh
ela fala igual o mestre yoda

Dressaaa
então...quero sair de casa porque tem briga, sacou?? nao quero mais aturar desaforo e sempre ter q ficar quieto porque estou sendo sustentado e blá blá blá

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


ela fala igual o mestre yoda
huhauahuahuahuaha, depende, nem sempre

diego gr

Entendo, quando há brigas e isso lhe prejudica é melhor sair mesmo. A gente até tenta ajudar mas quando vê que não tem jeito mesmo, o negócio é pular fora.

Mas boa sorte aí, ajeita tudo com calma, aprende a lavar roupa e passar, huahauhauaha.

Flirting With Suicide
Veterano
# fev/09
· votar


E aprende a cozinhar alguma coisa tbm!!
Asaopkspoakspokasopkas...

Não vejo a hr de ganhar um aumento p sair de casa tbm,e os motivos são iguais aos seus!!

Mas eh isso ai..Dividir o aluguel eh melhor,mas tem que ter cuidado e as vezes paciência com quem vai morar com vc!!


;DD

diego gr
Veterano
# fev/09 · Editado por: diego gr
· votar


Dressaaa
Mas boa sorte aí, ajeita tudo com calma, aprende a lavar roupa e passar, huahauhauaha.
lavar e passar vô tomar uma ruim mesmo hauehauheuahea
tenho mó medo de fazer alguma merda e manchar minhas ropinhas de marca haushaushuahsuahsa

Flirting With Suicide
E aprende a cozinhar alguma coisa tbm!!
Asaopkspoakspokasopkas...

Ah nisso eu me garanto cara. A única coisa q nao sei fazer é carne de galinha, ou fica sem sal ou fica quase crua hauehaueha
nunca acerto

e pra qualquer emergencia existe o famoso salsipão né ;P

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Dividir é uma boa no começo.
Mas cuidado com essa história de ter a grana contada... sempre pode ter um cano furado, uma privada entupida... Gastos extras acontecem.

Concordo com a Dressaaa: se você quer sair de casa, o ideal seria mudar pra algo que fosse seu (ao invés de pagar aluguel, pagar a prestação do apto, por exemplo). Mas nem sempre é possível.

Pese bem os prós e contras, e boa sorte.
=)

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


diego gr
tenho mó medo de fazer alguma merda e manchar minhas ropinhas de marca haushaushuahsuahsa
PLAYBA!!

e pra qualquer emergencia existe o famoso salsipão né ;P
q

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


(ao invés de pagar aluguel, pagar a prestação do apto, por exemplo)
tbm pensei nisso, mas já to meio desesperado pra sair de casa de uma vez, fico de aluguel por um ano e depois cato algum ape/casa em 12636 prestacoes

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


Será q eu sou o unico do forum q nao aguenta mais ser sustentado?

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


diego gr
Tenho um conhecido que mora aí em São Léo, parece que é meio caro o custo de vida, não?

Flirting With Suicide
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr

Então ta sussegadoo...Eu nem sei fazer nd!!
=(

salsipão
??

Pão e salsicha??
Passa a receita ai!?

Asopakspoakspokaspokaoskapoks..

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
custo de vida? acho q nao é tao caro assim...
q eu saiba novo hamburgo é mais caro
em sao leo perto da unisinos a kitinete mais barata tá 300 conto
ape 2 dorm no centro tá na faixa de 600, 700

Flirting With Suicide
salsipão
??

Pão e salsicha??
Passa a receita ai!?


pão, salsichão, hellmanns (detalhe crucial), batata palha e catchup extra-picante \o/
sai barato, o q atrai bastante gente e é facinho de arrumar a bagunça depois

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


diego gr
Contando aluguel+condomínio+água+luz+internet+bebidas deve dar uns 900 fácil...

thigsm
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr
será q com no maximo 400 conto consigo bancar todas as contas?
(almoço é pago pela empresa e nao gasto com transporte pra nada, pois é perto do trampo e da facul)


em sao leo perto da unisinos a kitinete mais barata tá 300 conto

Putz cara, ta levando em conta que você vai precisar comer lá algum dia? Vai precisar arrumar eletrodomesticos, pelo menos cama e uma tv?? hehe

com 400 mangos acho muito arriscado, mas boa sorte ae nessa "empreitada"

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


diego gr
Será q eu sou o unico do forum q nao aguenta mais ser sustentado?

Cara , morar com os pais não é ser sustentado. Agora, quanto ao seu caso(as brigas) é meio complicado mesmo.

O ano passado tava pensando em fazer isso, dividir uma parada com alguém. Moro no rio (jacarepaguá) e trabalho no rio (Botafogo), pasme, 1:30 a 2 horas de viagem todo dia de manhã é dose. Pra ir de carro, vem a preguiça de dirigir uma hora todo dia. O problema, no meu caso é só esse, já que o que a Dressaaa conta muito. Economizo uns 600 reais que gastaria dividindo com alguém algum apartamento pequeno na zona sul(é caro mesmo), e só durmo em casa, pago a internet, telefone, e o resto meu pai paga. E quando ele tá meio apertado ele fala comigo e eu chego junto. Ou seja, divido com meu pai e saio no lucro. Mas cada caso é um caso... e etc...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Cara , morar com os pais não é ser sustentado.

Pior q é.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Cara pode até ser um porre, sem tanta privacidade, mas não é ser sustentado... Na minha época de faculdade, a maioria de meus colegas eram sustentados pelos pais morando longe... Dinheiro pingando todo mês na conta. O problema depende exclusivamente do relacionamento entre os pais e o filho.

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


thiago motta
Putz cara, ta levando em conta que você vai precisar comer lá algum dia? Vai precisar arrumar eletrodomesticos, pelo menos cama e uma tv?? hehe

falta fogão, geladeira e armário da cozinha
realmente, o começo vai ser difícil mas depois só alegria

e quanto mais cedo eu sair mais vou conseguir aproveitar depois \o/

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


diego gr
e quanto mais cedo eu sair mais vou conseguir aproveitar depois \o/

[festerê toda noite]

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
putz mal posso esperar hahahaa
até março já vo tá nessas

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
e quanto mais cedo eu sair mais vou conseguir aproveitar depois \o/

[festerê toda noite]


Esse sim é um motivo nobre e justo pra se sair de casa. Até pra comer salsipão durante o dia.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr

Eu sempre morei com meninas que já tinham algumas coisas. Por exemplo tem um grupo de 3 pessoas que já moram em um local, de repente uma delas sai, daí essas pessoas procuram outra para fazer parte do grupo. Assim geralmente você tem que investir na mobília do quarto, depois você vai comprando outras coisas pra casa, pra todo mundo usar tbm.

Eu sempre encontro anúncios de grupos procurando pessoas pra morar na própria faculdade. Dá uma olhadinha na sua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morar sozinho ou dividir aluguel?