Conflito de Gerações é possível evitar?

Autor Mensagem
klypterosforme
Veterano
# fev/09


Título
"Conflito de Gerações"


Explicação do Título

O Título "Conflito de Gerações", refere-se a situação que será abordada a seguir por seu autor onde mesmo que as gerações anteriores deixem sua marca, uma nova virá abominando tudo que não tenha a essência de ser novo.

Introdução

Estou de volta galera, após uma suspensão dolorosa e com mais um Tópico verdadeiro, sem me esconder atrás de link`s para babar o talento dos outros. É tudo da minha cachola.
Como já foi muito bem explicado acima convivemos em um mundo de gerações que tentam ser diferentes de uma época que passou. Novos ídolos vão sendo fabricados pela indústria dos discos e a moda fica por conta dos filmes e novelas.

No Japão, por exemplo, cada um faz seu look como bem entende. É claro que não somos tão evoluídos quanto eles, mas não ficamos pra trás quando o tema é moda praia, que as brasileiras, principalmente, dão um show de beleza e sensualidade.

A questão principal é a seguinte: Seria possível a essa galera mais jovem aceitar os padrões vividos por seus pais, entender suas razões e equilibrar a força e a disposição de ser jovem com a sabedoria dos coroas ou esse choque cultural é inevitável?

E ainda, você atribui a que os problemas de relacionamento entre pais e filhos?

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/09
· votar


Poxoréu.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
É claro que não somos tão evoluídos quanto eles

Falou ai pokemon

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
Mas aí,até que enfim um tópico decente, hein!

E ainda, você atribui a que os problemas de relacionamento entre pais e filhos?

Aos pais, principalmente.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Os novos vêm e mudam o rumo das coisas. E viram velhos. Então os novos novos vêm, revolucionam e tomam o lugar, com novos pensamentos, novas ideologias.

E isso, obviamente, é visto nas relações individuais.

Não, não é possível.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Se fosse, então não haveria progresso social.

klypterosforme
Veterano
# fev/09 · Editado por: klypterosforme
· votar


Fenrisulfr
Re:
klypterosforme
É claro que não somos tão evoluídos quanto ele

Jovens com cabelos coloridos e roupas góticas aqui no Brasil são brutalmente discriminados ainda. Lá não.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Jovens com cabelos coloridos e roupas góticas aqui no Brasil são brutalmente discriminados ainda. Lá não.

Vai um brasileiro de havaiana e trajado de pagodeiro pra lá e acontece a mesma coisa.

Party Boy
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
Jovens com cabelos coloridos e roupas góticas aqui no Brasil são brutalmente discriminados ainda. Lá não.

Questão de bom senso. Como não discriminar alguém q opta por uma aparencia esdrúxula pra chamar a atenção e pra "chocar" os valores da sociedade, e q usa as mesmas tendencias dos seus amigos pra expressar sua individualidade? Tem q ser discriminado mesmo...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Conflito de Gerações é possível evitar?

Não.

Próximo tópico.

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Será que a indústria da moda fica tentando contrariar tudo o que é padrão para criar essa divisão de épocas?

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
Será que a indústria da moda fica tentando contrariar tudo o que é padrão para criar essa divisão de épocas?

Não, ela contraria justamente porque quer lançar moda e lucrar.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Será que a indústria da moda fica tentando contrariar tudo o que é padrão para criar essa divisão de épocas?

Acentua a diferença, mas não cria. Ela não é criada, ela existe.

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Será que ninguém consegue perceber a tempo que está sendo manipulado? Pensar que é um truque de midia em que meus pais caíram, eu tô fora desse lance de ser marionete de televisão. Ser rebelde apenas por capricho. Se ao menos houvesse uma causa.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme

Por que você tá se preocupando tanto com isso?

Não vejo essa problemática toda que você diz. Não além da que sempre houve.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Ser rebelde apenas por capricho. Se ao menos houvesse uma causa.

Aí já é mulekagi. Muita gente passa por isso, muita não. Mas deixa que as coisas tomem seu rumo...

klypterosforme
Veterano
# fev/09 · Editado por: klypterosforme
· votar


Pseudonimum
Por que você tá se preocupando tanto com isso?

Nobre colega, somos muito mais que meros criadores de artigos. Pessoas acessam procurando por idéias e as variantes delas. Isso nos faz formadores e reformadores de opinião. Apenas estou incluindo novos elementos. Há dentro dessa mesma discussão questões que ainda não vieram a tona. Apenas quando você alimenta um assunto pode perceber até onde ele vai. Se deixar morrer ninguém poderá escrever nada nesses termos devido a repetencia de tópico. Espero que me compreenda.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
Apenas quando você alimenta um assunto pode perceber até onde ele vai.

Naturalmente. Mas é necessário pôr um filtro judicativo pra decidir qual realmente é pertinente e qual não é.

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


klypterosforme
No Japão, por exemplo, cada um faz seu look como bem entende.

P* nenhuma!!! O Japão é um país com códigos de vestimenta muito mais complexos que o Brasil. É um país onde a imensa maioria se preocupa enormemente sobre o que outras pessoas do seu grupo vão pensar da suas roupas e acessórios. Não sei de onde você tirou essa idéia.

Para você ter uma idéia, é bem comum por aqui o indivíduo acordar, colocar terno, pegar o trem, chegar no trabalho, e trocar por uma roupa mais simples. Não pega bem ser visto sem terno na rua, vão achar que o cara não tem um bom trabalho.

É claro que não somos tão evoluídos quanto eles

Fale por si... A sociedade japonesa que eu conheço não é melhor e nem pior que a brasileira. Só é diferente. Não vejo como dizer que é mais ou menos "evoluída", até porque sociedades não se desenvolvem de um jeito linear.

Claro, se você puder me provar que evolução inclui meninas de 16, 17 anos ficando com tiozões de 45 só para ganhar bolsa Louis Vuitton de presente...

Jovens com cabelos coloridos e roupas góticas aqui no Brasil são brutalmente discriminados ainda. Lá não.

Se eu for trabalhar de calça jeans e camisa pólo serei discriminado - se não for demitido. No Brasil, nunca tive este problema.

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Dentro do mesmo tema ainda é possível observar a questão da linguagem. Pô esse bagulho irado véi.

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


klypterosforme

Já pensou eu chegando para o meu evoluído chefe, neste evoluído país, e dizendo: おい、お前何いってんのか? Uma evoluída demissão para mim, hahaha.

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
よ、お前何いってんのか?
Eu, o universo ou o que?

Interessante

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme

Hahah, tradução de onde essa?

Mas você não respondeu o meu post anterior. Algum motivo em especial? Você acha mesmo que o Japão é mais "evoluído" em termos culturais? Acredita mesmo que aqui qualquer um sai com a aparência que quer que ninguém discrimina?

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar



A questão principal é a seguinte: Seria possível a essa galera mais jovem aceitar os padrões vividos por seus pais, entender suas razões e equilibrar a força e a disposição de ser jovem com a sabedoria dos coroas ou esse choque cultural é inevitável?


O choque é a única forma para se chegar a um equilíbrio.

Ninguém precisa sair na porrada pra isso, mas não vejo problema em pessoas ficarem nervosas no processo.

Agora se as partes começarem com picuinhas e frescuras, vão haver esses problemas de relacionamento, claro.

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Mas você não respondeu o meu post anterior. Algum motivo em especial?

Sim, não gosto de rebater opiniões. Não sou dono da verdade e portanto me calei apenas por respeito ao seu modo de perceber as coisas. Farei sempre desta forma, acabei de voltar de uma suspensão e o seu "P* nenhuma" no inicio do seu post me deixou sem ação. Já tive aborrecimentos suficientes por aqui, não quero mais bater de frente com ninguém. Ao contrário, quero fazer novas amizades e fazê-las durar o mais que puder.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme

Mas... mas... você ainda acha que aqui no Japão as pessoas se vestem como bem entendem? ;)

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

Creio que não fui claro o suficiente. Conflito entre gerações, os mais jovens se venstem como querem para contrariar as gerações anteriores com sua irreverência. Não disse que todas as pessoas tenham esta liberdade. Se foi essa a única interpretação sugerida pelo texto me desculpe.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme

Bom, só digo para tomar cuidado com o viés de repórteres que vão para Harajuku e saem por aí dizendo que aquilo é como são as coisas "no Japão", ou pior, falam sem entender como os japoneses pensam. Eu estou aqui há quase 4 anos, e ainda tem muita coisa que eu não entendo da forma de pensar deles. Sö posso dizer com certeza que os códigos de aparência deles são MUITO mais complexos do que os mais jovens se venstem como querem para contrariar as gerações anteriores com sua irreverência. É uma coisa de uma sociedade extremamente hierárquica e com mentalidade de "grupos".

Burp após Duff
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

Acho que após suas respostas, eu mudei de idéia com relação ao Japão, que antes eu considerava como grande exemplo de comportamento entre as pessoas.

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
おい、お前何いってんのか?

Isso ai! humilhe as pessoas normais que não são capazes de compreender...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Conflito de Gerações é possível evitar?