Evolução / Involução das Gerações - Tópico Filosofico do Dia

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Igão


    Todos sabemos que as diferenças entre as gerações que se passam são grandes, fato. Aquelas histórias que começam "Na minha infância/adolescência..." e variações disso, sempre nos deixam com os olhos vidrados pensando como era uma aventura! ou como era divertido. Alguns acham uma bosta. Mas a questão é: Por quê mudamos tanto de uma geração para a outra? O que nos torna tão diferentes de nossos pais, em relação a comportamento e gosto.

    Eu lembro de estórias de meu avô, que saia a tarde pela rua enlameada para roubar frutas no pomar de nun sei quem, depois ia embora com a camisa chéia de nódoas, toda manchada. Era a diversão dele. Histórias de tios que fugiam de casa pra jogar bola ou ir ao fliperama gastar seus tostões em fichas de pinball e Street Fighter. E histórias de primos, mais velhos, que se juntavam pra fazer overclock em 6 computadores lixo pra jogar quake III (Lá pelos anos 90). Será tudo isso fruto da educação que recebemos? Será que cada costume surgiu de uma forma de nos libertar de moldes da época? Será que surgiram ao acaso, após nossos pais tentarem nos ensinar a viver sem passar pelos seus erros? Talvez de tudo um pouco.

    Agoa pare e analise: Você fica chocado com os costumes da sociedade em que vivemos, coisas como o créu, os funks,a baixaria geral? Talvez você esteja ficando ultrapassado, ou uma nova geração está tomando o lugar da sua, em termos de ousadia.

    Aonde isso vai parar?

    Abraços :]

    EDIT: O título deveria ter um acento em "Filosófico" =\

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Duvido que esse tópico vá evoluir.

    Sniper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom tópico

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vai parecer meio estranha minha frase, mas as gerações hoje são mais curtas do que as de antigamente. Pessoas de 3 anos de diferença em relação a mim tem outra concepção em relação a várias coisas, por isso muitas vezes ficamos chocados com algumas coisas, o "tempo" está passando tão rápido que não conseguimos nos enquadrar.

    Igão
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Atum Bluesman

    Exatamente.

    Eu também parei pra observar aquelas pessoas que apesar de participarem de uma geração, atuam como se fosse de outra. (Eu acho que me enquadro aí :P )

    Sei lá, creio que a maioria que vive assim tem "problemas" pra se relacionar. Não se encaixa nos grupos de sua idade, e acaba por ficar mais isolado, ou mesmo buscar companhia em outras turmas, pode ser interessante/diferente ,as também pode ser estranho.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Todas as coisas se decompõe para que novas coisas venham a se compor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução / Involução das Gerações - Tópico Filosofico do Dia