Duvideiro e a Octogésima Quinta - Corel Draw

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# dez/08
· votar


Duvideiro
o mais usado é vetorizar ela, ou seja, você scaneia ela e cola no Corel, ali pode usar a ferramenta Bezier ou Mão livre pra ir "desenhando em cima dela"...

claro que vai ficar meio bicuda, pra isso você usa o menu "Organizar--> Converter em curvas"

e em seguida, com a ferramenta "Forma" você vai tratando as curvas para ficarem perfeitas...

Snaapy
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
Ela considerar não é um fato. Ainda mais que o aniversário é seu e não dela.
ghostbastard
Não é porque a mãe dele sofreu um monte que ele não tem razão em dizer que aquele é um dia comum em relação ao aniversário.

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


faz batsante tempo q eu nao mexo no corel mas era facinho.. divertido ate :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Usa o Corel pra fazer esse trampo aí, mas se vc quiser realmente seguir pra um lado mais profissa aprende o Illustrator.

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Usa o Corel pra fazer esse trampo aí, mas se vc quiser realmente seguir pra um lado mais profissa aprende o Illustrator.

aproveitando a deixa, o illustrator eh melhor? quais as diferencas?

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Duvideiro
e eu faço no corel...
photshop nao seria a melhor opção?

então, como o pessoal disse, é diferente.
corel draw (ou illustrator, similar da adobe) faz desenho vetorial, com pontos e linhas, formando poligonos, tec. e é mais editável depois.
é bom pra desenho com menos cores, mas com mais precisão nos contornos e linhas.
é legal pra voce pegar uma foto ou desenho escaneado e redesenhar por cima. geralmente redesenhando à mão.

dá pra vetorizar usando um programa que chama corel trace, que faz isso automaticamente. voce tem um controle de precisão do redesenho. dfá um resultado razoável.
se for um desenho tipo aquele que voce postou, acho que é mais fácil fazer à mão, é bem simples.

o adobe photoshop (ou corel photopaint, similar do corel) é pra bitmaps. é legal pra voce pegar uma foto ou desenho e mexer, tratar, aplicar efeitos, filtros, etc.
consegue-se varios efeitos, distintos do programa vetorial.

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Atomic
aproveitando a deixa, o illustrator eh melhor? quais as diferencas?
os programas da adobe são mais usados profissionalmente por designers e afins.
eu acho que eles são mais leves e mais estáveis, mas não sou um profissional da área. uso esporadicamente (usei bastante pra trabalhos de faculdade).

são bastante parecidos em recursos, mas em geral o ilustrator consegue ser mais simples pra algumas operações, como transparencia, copia de propriedades (aquele conta-gotas que puxa as cores).
além disso, os programas da adobe possuem os layers, que funcionam muito bem. ao contrario dos programas corel, que possuem layers mas que dão muito problema.
mas os corel são mais difundidos, não sei bem o motivo. acho que historicamente eles saíram antes pra pc, e os adobe eram mais pra mac, acho.

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


kiki

vlw, vou ver se baixo o illustrator pra dar uma fucada

mas os corel são mais difundidos, não sei bem o motivo. acho que historicamente eles saíram antes pra pc, e os adobe eram mais pra mac, acho.

o photoshop eh bem mais difundido que o photopaint (com razao.. ja tive que usar o photopaint umas vezes e achei uma merda)

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


----------------------- reabrindo o topico ------------------------------
--------------------------- uhulll \o/ --------------------------------------

alguem ai q mexe no corel, pode me ajudar????????????
eu costumo baixar logos e outras coisas no http://www.brandsoftheworld.com

mas alguem sabe de algum outro site gratuito que tenha coisas legais iguais a ele?

tankssss

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


illustrator >>>>>> corel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvideiro e a Octogésima Quinta - Corel Draw