Joe Satriani acusa Cold Play de plágio.

Autor Mensagem
Rubens Harrison
Veterano
# dez/08
· votar


mas minha opiniao ainda fica : cold plagiou huahauhau

Rubens Harrison
Veterano
# dez/08
· votar


to chegando a conclusao q teve um plagio do plagio ... ou a soma de duas musicas em uma...

vejam:

www.youtube.com/watch?v=eUhFLiw6h6s&feature=related

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Internet caiu e não voltava. Eu ia postar isto aqui:

Rubens Harrison
Pseudonimum

É foda demais saber até que ponto pode fazer uma citação de outra música ( por gostar mesmo, não para sugar nada ) ou até mesmo compôr e dormir tranqüilo ( sem ter que escutar todas as discografias do mundo ) :\ ...

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson

É ... e acaba sendo difícil considerar sua intencionalidade, caso haja um julgamento ou possibilidade dele.

Rubens Harrison
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson

realmente é dificil...
mas o viva la vida... ta complicado rsrsrsrs

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Coldplay recebe outra acusação de plágio

O Coldplay tem recebido tantas acusações de plágio pela música "Viva La Vida" que vai ser difícil para qualquer tribunal julgar a causa. Agora foi a vez da cantora francesa Alizée dar sua contribuição: segundo ela, a canção "J?en Ai Marre", de 2003, serviu de inspiração para a banda britânica compor a faixa que dá nome a seu último álbum.

Pouco conhecidos, os nova-iorquinos do Creaky Boards foram os primeiros a criar polêmica e garantem que Chris Martin escreveu a canção depois de assistir a um show do grupo na Inglaterra, no final de 2007. Na ocasião, a banda tocou a música "The Songs I Didn?t Write" ("as músicas que não escrevi"), bastante parecida com o hit do Coldplay.

A entrada de Alizée no caso, no entanto, cria um conflito: como a música da francesa é a mais antiga de todas, aparentemente ela seria a matriz para todas as versões posteriores. Até o momento, contudo, a cantora não tomou medidas legais contra o Coldplay.



fonte:http://mixfm.ig.com.br/notas.asp?id=611

Músicas:
http://www.youtube.com/watch?v=240S04eCCC0

http://www.youtube.com/watch?v=77UgMJBH80I

õ_o
Eu acho que o Coldplay pegou o tan-tan-tan-tan-tan-tan-tanan do Satch, misturou um pouco da mulher e pegou o vocal dos carinhas.

Então tá ok. Copiar de um = plágio, copiar de muitos = inspiração. =P

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=ceSxEjwXHcM&feature=related

bem gostosa ela

Facchini
Veterano
# dez/08
· votar


ao menos copiou de um dos melhores

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Facchini
ao menos copiou de um dos melhores


Não, eles copiaram do Satriani, nao do Clapton...

Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Acho que é um plágio sem querer (se é que isso existe). Esse tipo de melodia e harmonia explode fácil na cabeça de qualquer um, e como ninguém desenvolve melodias hoje em dia na música pop, é fácil ter idéias iguais, e por não saber de onde vem, rotulá-las como sua própria composição. Isso acontece com qualquer um, de vez em quando eu to assoviando melodias "minhas" espontâneas que na verdade eu já devo ter ouvido em outro lugar. E como o Chris Martin é um cara de musicalidade espontânea, ele deve ter tido esse tipo de "epifania".
Tomara que vcs tenham entendido o que eu disse porque eu não to satisfeito com a forma que eu me expressei haiuhaiua

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2

Deu pra entender, cara. hahaha
É "plágio inconsciente".

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Machine Gun Man
tipo isso

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


ouvi tudo e acho q o ponto de vista do dogs2 matou a pau, é mta burrice achar q alguém com pretensões artísticas e com um dom tão aflorado como chris martin iria copiar joe satriani, de quem eu sou mto fã TAMBÉM... essa discussão de plágio é algo crônico e eu não perco mais tempo nela...

busterchair
Veterano
# dez/08
· votar


acho q foi sem querer tb

cocomaluko
Veterano
# dez/08
· votar


ta aki a prova, um cara explica a teoria.





Midgard
Veterano
# dez/08 · Editado por: Midgard
· votar


james_the_bronson

só que é a terceira acusação de plagio contra o coldplay
Se bem que conicidencias acontecem :)

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Midgard
só que é a terceira acusação de plagio contra o coldplay

engraçado...pq eles só acusam o Coldplay e nao se acusam entre si...já que a musica é a mesma???

Não acredito o Coldplay copiou o Satriani, na minha opiniao eles são compositores muito melhores do que o Careca, assim como o Satriani toca milhoes de vezes melhor....

Mas se eu fosse o advogado do Satriani era só usar essa frase do próprio Chris Martin:

* "Eu acho que quanto mais as pessoas ouvem o álbum, mais ele se torna uma coisa própria, porém também se torna mais aparente o quanto nós plagiamos. Para mim, realmente, no final do nosso álbum deveríamos ter colocado uma bibliografia."

- sobre o álbum X&Y.
- Xfm Online (2005). Coldplay on 'X&Y'



http://pt.wikiquote.org/wiki/Chris_Martin

Midgard
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr

ahh sei la cara, mas acho que se o coldplay fosse plagiar, plagiaria outra musica pq essa If i could fly é uma das mais chatinhas do satch ahuaeuhauehuaehu
Summer song comanda \m/

_Dio
Veterano
# dez/08
· votar


Midgard
cara, pensando assim daí é que não parece mesmo plágio.
Imagina se o cara copia Summer Song ou Always With Me Always With You. Ficaria MUITO, mas MUITO mais gritante

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
q eles só acusam o Coldplay e nao se acusam entre si

por que o Coldplay tem mais fãs, mais groupies, faz mais sucesso e ganha muito mais dinheiro. "Só" por isso.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
por que o Coldplay tem mais fãs, mais groupies, faz mais sucesso e ganha muito mais dinheiro. "Só" por isso.



Exato, a unica coisa que o Satriani vai conseguir é mais publicidade para o Coldplay eas duas musicas nem sao parecidas, é só um trecho, quantas musicas nao tem trechos parecidos???

BlacK Dog
Veterano
# dez/08
· votar


"O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes"

_Dio
Veterano
# dez/08
· votar


engraçado é ver que depois que o professor denunciou, já apareceram mais um ou dois com dor de cotovelo querendo uma fatiazinha

tsc tsc tsc

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


DiogoCarvalho
ahahaha só por que o Satch é adorado aqui nesse fórum ele não é um aproveitador, e as outras bandas desconhecidas são?

Pseudonimum
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


só que é a terceira acusação de plagio contra o coldplay
Se bem que conicidencias acontecem :)


O Coldplay toca músicas que agradam de forma mais geral, eles partem pra coisas de 'senso comum musical'. Seria inevitável ver várias semelhanças de coisas deles com outras músicas.

_Dio
Veterano
# dez/08 · Editado por: _Dio
· votar


lula_molusco
cara, ninguém sabe da verdade, só ele.

Ele pode sim estar se aproveitando do Chris Martin, até porque o coldplay faz música pra todos enquanto o Satch faz o que eu acho que é música feita pra músicos. Sendo assim, ele podia querer pegar uma caroninha no embalo do Viva la Vida. T.T


edit: teclado maldito o meu T.T

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=7xNQZHuAQJ8

taí, colocam uma por cima da outra, fica idêntico

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


uma por cima da outra

Lésbicas se pegando. *-*

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


DiogoCarvalho
o coldplay faz música pra todos enquanto o Satch faz o que eu acho que é música feita pra músicos.


opiniao de guitarrista bitolado hein...

Villts
Veterano
# dez/08
· votar


Ainda nesse tema!? Ficam uma semana fofocando sobre o processo... e ainda querem fazer uma copa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joe Satriani acusa Cold Play de plágio.