Joe Satriani acusa Cold Play de plágio.

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Cat Stevens é foda, e tem que processar o careca também, pra deixar de ser tonto. :)

Atomic
Veterano
# mai/09
· votar


porra, com essa ja sao 5 acusacoes? melhor todo mundo aceitar que a tal musica eh comum e pronto

GabrielJorge
Veterano
# jun/09 · Editado por: GabrielJorge
· votar


HAHAHAHAHAHAH!!!
UHAUHAUHSAUHSH!
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

to me mijando de rir aqui..
esse foi o plágio mais cara de pau que ja vi na vida uhasuuhsauhu!!!

foi plágio de plágio!!!

ENANITOS VERDES - FRANCES LIMON - 2003

http://www.youtube.com/watch?v=G57CgtX-BsI

Joe Satriani - if i could fly - 2004 (APENAS UM ANO DEPOIS!!)

http://www.youtube.com/watch?v=CMcjXo8ZuqE

Coldplay - Viva la Vida

http://www.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE

Na boa... gosto muito do som do satriani mas ele foi um hipócrita ao processar o coldplay, já que ele anteriormente plagiou a banda argentina.
Convenhamos: o coldplay plagiou sim, mas o joe satriani fez praticamente um 'cover' dos Enanitos verdes!! so mudou o nome da musica :OOOOOOO

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


GabrielJorge
to me mijando de rir aqui..
esse foi o plágio mais cara de pau que ja vi na vida uhasuuhsauhu!!!


E eu to me mijando de rir da sua incapacidade mental de postar videos do youtube

james_the_bronson
Veterano
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Fenrisulfr
incapacidade mentar



huashuashuashaushaushuh, caipira...

Ah, editou...

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

faça algo util entao.. me ensine a postar certo, ou opine coerentemente ao post anterior...

Grato!!

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

novato... mal entrou no onibus já que sentar na janela

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson

pssssiu =x

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Cara! na boa! eu novato??
vou fazer 23 anos, tu tem 19

deixa de postar essas infantilidades, e por favor opine coerentemente ao meu primeiro post...

ENANITOS VERDES - FRANCES LIMON - 2003

http://www.youtube.com/watch?v=G57CgtX-BsI

Joe Satriani - if i could fly - 2004 (APENAS UM ANO DEPOIS!!)

http://www.youtube.com/watch?v=CMcjXo8ZuqE

Coldplay - Viva la Vida

http://www.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE


O satriani processando o coldplay? ri d+ do coldplay plagiando um plagio, e o joe (pragiador) querendo processar o coldplay :P

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


GabrielJorge
A do Enanitos é parecida mas nem de longe é plágio, não da nem um compasso igual.

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

A harmonia tem semelhanças... o tom parece o msmo... a melodia do começo eh parecida com a do refrão da musica do satch.... As musicas como um total são diferentes...

Tem gente que gosta de julgar os outros.... Mas a unica pessoa que sabe se copiou ou não e ela mesma. A maioria dos leigos julgam, mas nunca pararam pra compor. Qnd vc começa compor, ve o quanto as musicas podem ser parecidas....

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

Falando serio cara, desculpa qualquer brincadeira...

Eu achei a do Satriani muito mais parecida com a dos Ernanitos do que a do Coldplay com a do Satriani... Mas o pessoal vai falar que nao, afinal, nesse forum Satriani eh quase deus, se der um tiro no saco dele acerta a boca de meio forum...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Eu achei a do Satriani muito mais parecida com a dos Ernanitos do que a do Coldplay com a do Satriani... Mas o pessoal vai falar que nao, afinal, nesse forum Satriani eh quase deus, se der um tiro no saco dele acerta a boca de meio forum...

A menos né, agora vem com esse papo de "quem não concorda comigo é por que é paga pau"...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Atum Bluesman

Lê o tópico e ve se eu to mentindo... tem um monte de "Satch eh deus, nunca copia... blablabla", sei que tem gente que nem vc e o Fred, alguns de guitarra que sabem distinguir as coisas, mas a maioria nao

GabrielJorge
Veterano
# jun/09 · Editado por: GabrielJorge
· votar


Fenrisulfr

Sem problemas velho!
desculpa ae qualquer coisa tbm =)

esse é o ponto cara!!
como um amante da guitarra, eu tbm sou mto fa do Satriani, curto o som dele bem antes de conhecer Coldplay.
Porém achei mto arrogante da parte dele querer processar o Coldplay, até pq os estilos musicais sao completamente distintos!

Enfim continuo gostando das musicas citadas, e de seus artistas, com ou sem plagio, só achei desnecessario todo esse desentendimento entre eles



_FrEd_

Tem gente que gosta de julgar os outros.... Mas a unica pessoa que sabe se copiou ou não e ela mesma. A maioria dos leigos julgam, mas nunca pararam pra compor. Qnd vc começa compor, ve o quanto as musicas podem ser parecidas....

Sim cara, concordo plenamente. Acredito que muitos casos são injustamente considerados plagios, como outros casos isolados e muitas vezes nao questionados são sem dúvidas plagios intencionados.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


falar tanto que o Coldplay plagiou o Satriani quanto o Satriani ter plagiado esse cara é meio complicado... pra mim é só porque essa idéia melódica é simples e bonita, aí um monte de gente teve a "idéia igual"

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
tá bom vou concordar com vc, em partes... =D

_FrEd_
Tem gente que gosta de julgar os outros.... Mas a unica pessoa que sabe se copiou ou não e ela mesma. A maioria dos leigos julgam, mas nunca pararam pra compor. Qnd vc começa compor, ve o quanto as musicas podem ser parecidas....

Realmente, mas eu se fosse o Satch teria processado também, eu achei muuuuito parecido.

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Atum Bluesman

tá bom vou concordar com vc, em partes... =D

uashuauhs
=P

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Eu nao acho que foi plagio de nenhuma das partes... Satriani sabe compor e o Cris Martim tbm... alias, existem varias musicas que se vc ouvir apenas um trecho acaba confundindo com outra...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


O Coldplay deveria pagar milhões ao Satriani só por ele existir.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


ENANITOS VERDES - FRANCES LIMON

Quem são esses no mundo da bola?

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
O Coldplay deveria pagar milhões ao Satriani só por ele existir.

5 conto pra fazer caridade.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
São super famosos na America Latina, e mesmo se não fossem, isso não dá o direito de ninguém de plagiar.

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

ENANITOS VERDES - FRANCES LIMON

Quem são esses no mundo da bola?


Nao sei, eu tbm nao conhecia, encontrei por referencia nessa confusao toda de plagio de plagio

até q a musiquinha dos caras é bakana
=P

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, igualzinho hein, notas idênticas

<sarcasm mode off/>

Parecido, beeeeeeem parecido, mas a 'If I could fly' é diferente sim, algumas sequências de notas são iguais, mas a maior parte do riff é diferente de uma música pra outra.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


São super famosos na America Latina

Então o Brasil não é América Latina .-.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


São parecidas sim. Aliás, são idênticas. Se colocar as duas pra tocar ninguém consegue diferenciar. Acho até que o Coldplay ripou a faixa do CD do Satriani e colocou no deles. Inclusive acho que o Satch pode ser esquizofrênico e ter uma segunda personalidade sendo membro do Coldplay.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Aqui no Brasil não se divulga o rock do resto da America Latina.

Tipo Enanitos Verdes, Los Fabulosos Cadillacs, Los Pericos...

Psychfolker
Veterano
# jun/09
· votar


Cat Stevens é rei, porra!

E aos Coldplaymaníacos, lugar errado para defender o ícone da música comercial.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/09
· votar


Psychfolker
E aos Coldplaymaníacos, lugar errado para defender o ícone da música comercial.

Verdade, afinal você manda no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joe Satriani acusa Cold Play de plágio.