Autor |
Mensagem |
Burp após Duff Veterano |
# dez/08
A pessoa havia ido ao médico, pois estava sentindo um incomodo muito grande em um dos olhos, devido ao que presumia ser um cisco, pois havia arrumado uns armários no porão da casa, onde tinha muita poeira, fungos e coisas velhas.
O médico disse que era apenas um 'cisquinho de nada' e prescreveu um colírio anti-alérgico contra a irritação.
Dias depois, o incomodo ainda persistia e o olho estava muito inchado, então decidiu consultar um outro médico que retirou o 'cisquinho'..
Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da oxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e que é também encontrado no gato e em carne de porco (o famoso "bérne" de animal )e poderia simplesmente cegar o portador do 'cisquinho de nada'..
Sempre que tiver dúvida procure a opinião de outro medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo.
E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas. A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nu.
Vejam a foto do cisco no olho...
http://dia5.sites.uol.com.br/verme_no_olho.gif
|
Alessandra Veterano |
# dez/08
· votar
Ah pára...
|
PGilbert Veterano |
# dez/08
· votar
Já ouvi falar de gente que ficou cega pegando isso de pombas.
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
O médico disse que era apenas um 'cisquinho de nada'
o nome correto pra isso é CORPO ESTRANHO.
o médico não diria "cisquinho de nada".
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
ahh, mas a históri ad eter um bicho desse no olho é verdae, minha mãe trabalha num hospital de olhos e já viu altos desses.
|
Fuinhosila Veterano |
# dez/08
· votar
todo mundo sabe que aquilo era um pokemon
|
Fuinhosila Veterano |
# dez/08
· votar
isso é sério mesm?
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/08
· votar
caralh*, isso tava no olho do cara mesmo!?!?!?
q sinistro
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/08
· votar
numa dessas o cara perdia a pessoa poderia perder a visão
|
Alessandra Veterano |
# dez/08
· votar
q
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08 · Editado por: PanthFinder
· votar
toxoplasma gondi Se for o q eu to pensando "Toxoplasmose", é só uma infecção..e é realmente do porco ou do gato, mas não sei se tem alguma coisa a ver com esse verme nao huahuahu
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Isto é Incrível!!!
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/08
· votar
O médico disse que era apenas um 'cisquinho de nada' e prescreveu um colírio anti-alérgico contra a irritação.
Isso que da ir no SUS. E ainda me supreendo que o diagnóstico n tenha sido virose...
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# dez/08
· votar
a visão perdia o pessoa da médico dessas numa
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/08
· votar
PanthFinder
Se for o q eu to pensando "Toxoplasmose", é só uma infecção..e é realmente do porco ou do gato, mas não sei se tem alguma coisa a ver com esse verme nao huahuahu
Ué, a pessoa se contaminou com a larva do protozoário e n com o protozoário... Se isso eh "menos ruim" ou n eu n sei, no caso da Teníase e cisticercose, a cisticercose eh bem mais grave. Mas no caso da pessoa n parece ter sido mt grave...
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08
· votar
_FrEd_ uhauhauh sei lah..não entendo dessas coisas
|
dibass Veterano |
# dez/08
· votar
todo mundo sabe que aquilo era um pokemon
(2) hehehe! Desculpem o riso, mas foi legal!
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# dez/08
· votar
calcanhardemaracuja.blogspot.com
UHAUHAUHAHUUHAUHAHU Boa recordação o/
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/08
· votar
PanthFinder acho q num tem a ver não, eu ja tive/tenho (isso não sara) toxoplasmose e nunca tive vermo no olho (tenho uma pequena ferida na iris q não pode ser visa a olho nu e só)
|
Burp após Duff Veterano |
# dez/08 · Editado por: Burp após Duff
· votar
Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi
Recebi isso por e-mail... Mas muito esrranho comentarem sobre óvulo de protozoário.
Protozoários não são unicelulares????
Já ouvi falar de gente que ficou cega pegando isso de pombas. Como essas pessoas conseguiram isso??? A pomba cagou no olho delas?? Ou ficaram acariciando a pomba.... (hummm.....)
|
RockGuy Veterano |
# dez/08
· votar
ghostbastard
o médico não diria "cisquinho de nada".
Você já foi no SUS por acaso?
|
Dogs2 Veterano |
# dez/08
· votar
protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da oxoplasmose muito comum no líquido peritoneal
sim, claro :S
|
ROTTA Veterano |
# dez/08
· votar
Corrente mais velha que "andar para frente"... =) Abraços.
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/08
· votar
até onde sei isso (toxoplasmose) se pega em contato com fezes SECAS de gatos e cachorros, por isso é interessante não levar esses animais para locais com areia onde ciranças brincam por exemplo como praias e pracinhas (aquelas com areia balanço coisa e tal).
|
Percival Veterano |
# dez/08
· votar
bizarro!
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/08
· votar
Fuinhosila todo mundo sabe que aquilo era um pokemon
E aquela parada meio vermelha e meio branca com uma paradinha no meio era uma pokebola...
|
maggie Veterana |
# dez/08
· votar
hehe
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08 · Editado por: ghostbastard
· votar
Deixa eu contar pra vcs como funciona.
Certo dia aquele cara que mora lá no meio do mato, ta tranquilo dormindo, aí vem uma mosquinha verde que acha que aquele cantinho do olho dele é muito confortável pra botar seus ovinhos.
Ela vai lá e bota um ovo no cantinho do olho do cara. Ele acorda, não lava o rosto, coça o olho e empurra o ovinho mais pra dentro da cavidade ocular ainda.
O ovo se transforma em verme, que cresce comendo a carne e fazendo um casulo dentro do olho do homem. Como ele é do interior, muitas vezes sem informação, não dá bola, acha que vai passar. Ou então é mãodevaca e quer economizar dinheio. Decide esperar sarar sozinho.
Depois de uma semana, quando a dor esta insuportável, ele vai ao médico. O médico tira o parasita, que já está enorme e com pelos em volta do corpo.
Aí o homem do interior diz "óia, que tal. Era um Berne"
o médico ganha grana, o homem se livra do verme, o verme morre. Todos ficam felizes.
não tem nada a ver com pokebola ou pokemon, e acontece com mais frequencia que vcs imaginam.
|
Fuinhosila Veterano |
# dez/08
· votar
não tem nada a ver com pokebola ou pokemon aaaaaahhhhhh =/
[/criancinhadesiludidaquetavanaeserançadospokimaoexistiremmesmo]
|
Carpano-Jr. Veterano |
# dez/08 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar
A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nu. Principalmente se a bactéria estiver no próprio olho.
|