Qualidade das Musicas:

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
A explicação mais plausível que eu encontrei, é controle sobre erro na trasmissão de dados em SCSI...
Acho que o fato de SCSI ser voltado pra ambiente empresarial e não pro consumidor "comum", pesa um pouco também na qualidade dos produtos SCSI.

Mas mesmo assim... Ainda acho isso muito ridículo.....

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
Pode ser, realmente não entendo nada disso. Meu hd "preferido" é por questões de qualidade física, não pelo som dele.

Mas também, é tanta coisa externa que influencia no som, que realmente não vale a pena se preocupar com esse tipo de coisa...

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
uaheuhae!

Pois é! Aquela frase que você citou foi realmente sensacional! =D

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
Hahah
Esse mesmo cara me contou uma história no mesmo dia que me disse isso, a gente tava falando que tem gente que começa a viajar e confiar mais em analisadores de espectro do que no próprio ouvido.
Ele falou que, acho que foi o Quincy Jones (produtor do Thriller) que tava gravando, e o assistente (novo) falou pra ele meio sem jeito "acho que a luz tá acendendo...", como quem diz "tá clipando, você não notou?". Aí o cara vira pra ele e fala "ah, é verdade." e joga uma toalha em cima da luz. Hahahaha

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Conheci um cara que só usava HD scsi porque gostava mais do som.

Hahhaha, aí forçou a barra né! =P

Só para constar: isso não faz o menor sentido. É tão ilógico quando achar que colocar os seus PDFs num HD SCSI vai deixá-los mais legíveis. É coisa de quem não parece ter a menor idéia sobre como funcionam os dados no mundo digital.

Dados digitais não são sujeitos a ruídos da mesma forma que sinais analógicos. É um troço binário - ou os dados estão certos, ou estão errados. Se os arquivos estão corrompidos no HD, eles não vão soar "menos puros" ou "com mais ruídos". Eles vão soar ERRADOS, com barulhos sem sentido no lugar do que deveria estar ali, se é que vão abrir. Da mesma forma, se o HD não dá conta da taxa de transmissão necessária, você não vai ter um som "abafado", vai ter pausas na reprodução.

Dá pra notar diferença em players diferentes também, tipo do Winamp pra iTunes.

Só se eles estiverem usando algoritmos de decodificação ou configurações diferentes, próprios do programa. Se estiverem usando os codecs instalados em bibliotecas, quem faz a decodificação nem é o programa, e sim a biblioteca...

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
O iTunes eu acho que usa algoritmo próprio. Aliás, eu sempre achei bem porca a qualidade das músicas que eu convertia usando ele.


Diferença de som entre hd scsi e ide/sata...

Hummm...

Dependendo de como está o cabeamento interno do PC, o motor pode gerar ruídos nos circuitos de alta impedância da placa de som. Mas tanto hd scsi quanto sata tem motor, então não tem diferença.

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Pois é, cara. Vai da consciência de cada um, eu não perderia meu tempo pra ver a diferença disso. O cara perde, não vou discutir com ele, até porque ele tem minha idade em experiência e minha casa em equipamentos, e ainda tem um Grammy pra esfregar na minha cara!
Mas tudo bem, não deixo de acreditar no cara, não acho que seja psicológico não, acho que certas coisas são inexplicáveis mesmo, assim como o lance do cabo de força. Eu sei que o som muda, apenas não me importo.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
ele tem minha idade em experiência e minha casa em equipamentos

[falácia apelativa]
E eu tenho um PhD em computação.
[/falácia apelativa]

=P

ghostbastard
Veterano
# nov/08
· votar


Conheci um cara que só usava HD scsi porque gostava mais do som.


nossa, que frescura.

Bog


hauahaua

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Eu nem discuto porque não entendo nada mesmo, e pra falar a verdade nem me importo. Mas o cara é engenheiro de som respeitado, já mixou Chico Buarque, Maria Bethânia, Jobim, Francis Hime, etc. Ou seja, não é zé ruela, ele sabe do que tá falando. Eu também acho uma coisa meio surreal, e nem perderia meu tempo me preocupando com uma coisa dessas, possível ou não, perfeccionismo tem um limite...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade das Musicas: