Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


ps.: isso é uma OPINIÃO, tem gente que acha mais tranquilo vestibular, só expus outro lado da moeda

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Achei dibouaz a prova de portuga hoje...tomara que o resto do mundo tenha ido mal.
Amanhã é História.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Fronteira como tema de redação é pra cair o cu da bunda hein...

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Foi tosco...
mas eu citei esse cara:



Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco


Eu falei sobre o fim das fronteiras geograficas e ideologicas

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Fronteira como tema de redação é pra cair o cu da bunda hein...

Sinceramente n eh um tema nem um pouco dificil, principalmente no mundo atual... O que faz o tema ser dificil eh quem escreve.

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_
Sinceramente n eh um tema nem um pouco dificil, principalmente no mundo atual... O que faz o tema ser dificil eh quem escreve.

é dificil sim...é um tema ABRANGENTE demais!! horrivel!!

esse tema foi pra foder com o cu do palhaço

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_
Sinceramente n eh um tema nem um pouco dificil, principalmente no mundo atual... O que faz o tema ser dificil eh quem escreve.


Cara, isso é um tema muito abrangente, só que é foda escrever em 30 linhas... isso é redação pra umas 3 folhas e olha lá

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

é dificil sim...é um tema ABRANGENTE demais!! horrivel!!

Exatamente por isso que eh facil meu amigo... Vc tem milhares de coisas pra falar, n tem pq se preocupar...

Ou vc estava buscando um tema menos ABRANGENTE tipo:

"discuta sobre os reflexos da crise mundial nas cidades do sul da ucrânia a partir de uma visão egocêntrica em relação a natureza do local."

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_

"discuta sobre os reflexos da crise mundial nas cidades do sul da ucrânia a partir de uma visão egocêntrica em relação a natureza do local."



Bem mais facil, era só enrolar sobre o gas natural

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

só que é foda escrever em 30 linhas

Isso n tem a ver com o tema... Vc precisa saber estruturar o texto antes de começar a escreve-lo para n ter esse tipo de problema. Se vc sai escrevendo acaba ultrapassando msm. Soh fazer um esqueminha de rascunho com os temas a trabalhar e dividir o numero de linhas q da certo

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_


Foi o que eu fiz, mas é osso, redação assim, em toco caso acho que fui bem

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Foi o que eu fiz

Então pq ta chiando pqp? okasoksaokskoas

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_
dava pra falar varias coisas sobre fronteiras...pensei em 3 diferentes...e nenhuma dá pra unir..tipo..tive que selecionar o assunto que dá pra escrever menos e ainda sim se coerente.

a descatracalização da vida ou a unificação da lingua portuguesa era bem mais facil!!

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
a descatracalização da vida ou a unificação da lingua portuguesa era bem mais facil!!


Sinceramente, acho esse um tema ridiculo de facil

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

unificação da lingua portuguesa

Ueh, esse tema se encaixa perfeitamente com a questão das Fronteiras...

Aliás, se fosse eu, teria escrito a redação escrevendo palavras com a nova regra soh pra ganhar alguns "pontinhos extras" do corretor...

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Amanhã pra quem faz prova de História vale a pena frisar os acontecimentos do ano de 1968 ao redor do mundo ;)

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Sinceramente, acho esse um tema ridiculo de facil
eu também!!

_FrEd_
Ueh, esse tema se encaixa perfeitamente com a questão das Fronteiras...
sim..mas há mais coisas sobre fronteiras pra falar..foi abrangente demais o tema deste ano...horrivel

Aliás, se fosse eu, teria escrito a redação escrevendo palavras com a nova regra soh pra ganhar alguns "pontinhos extras" do corretor...
e ia se foder porque as regras começaram esse ano e a fuvest saiu o edital ano passado, logo, iam te dá um monte de erros de português!

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Eu não gosto de tremas abrangentes...
Falei das fronteiras geográficas e da crise de identidade cultural de quem mora perto das fronteiras.
Falei também das fronteiras sociais que criam a desigualdade social no mundo em que vivemos e da-lhe encheção de linguiça.

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco
Amanhã pra quem faz prova de História vale a pena frisar os acontecimentos do ano de 1968 ao redor do mundo ;)
qual a treta man?? só por causa dos 40 anos que completaram?

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


Temas sociais são um saco. Escrevo melhor até sobre meu umbigo.

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
É...aconteceu muita coisa nesse ano no mundo todo. Diz a lenda que vai cair bastante.
Tem desde a morte do Martin L. King até a independência da Suazilândia
http://pt.wikipedia.org/wiki/1968

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

sim..mas há mais coisas sobre fronteiras pra falar..foi abrangente demais o tema deste ano...horrivel

OK, vou aceitar sua revolta, cada um reclama do que quiser. Mas eu tenho ctz q se o tema fosse mais RESTRITO, vcs estariam aqui reclamando que temas abrangentes são bem mais fáceis; que tema restrito faz com que as redações saiam todas iguais e blablabla....


e ia se foder porque as regras começaram esse ano e a fuvest saiu o edital ano passado, logo, iam te dá um monte de erros de português!

Tem alguma nota da FUVEST falando que não pode usar a nova regra ou algo assim? Algum professor de cursinho avisou? Eu to por fora, achei que poderia ser usada sim...

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco


Vai cair, chegada da Familia Real ao Brasil

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_
se a prova foi feita ano passado (como pode perceber), foi feita na regra antiga.

e sempre gosto dos temas restritos!!

o único abrangente que curti, foi o do cefet-sp deste ano..que foi sobre energia..mas a prova toda foi sobre energia..dava pra saber o que eles queriam exatamente!

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


_FrEd_
Tem alguma nota da FUVEST falando que não pode usar a nova regra ou algo assim? Algum professor de cursinho avisou? Eu to por fora, achei que poderia ser usada sim...



Tanto esse ano, como o proximo as duas regras sao validas... o q nao pode é fazer o samba do crioulo doido

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

oq eu nao pode é fazer o samba do crioulo doido

?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_

Esquece esse "eu"

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
vinda da família real caiu até na de português hahaha

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


O vestibular é uma das coisas das quais eu NÃO tenho saudades.

comigo é o contrario... tenho saudades da época em que fazia 3º colegial... conheci varias pessoas, sendo umas amigos pro resto da vida... qnt a pressao, se vira noia realmente essa epoca vira um pesadelo, mas eu levei de boa, nao me preocupei, sabia que tinha um bom potencial (nao me matava de estudar nao, prestava muita atençao nas aulas, estudava um pouco e fim, treinava bastante pras provas e acho que sempre fiz provas bem) e passei na USP, enqt tinham outras pessoas na minha sala que eram muito tensas, nervosas, estudavam 546 vezes mais que eu e nao passaram
enfim, pra mim foi uma época bem legal, sinto pena das pessoas que tiveram problemas ou acharam essa parte ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!