Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# dez/08
· votar


quero ver depois qnd tive na facul e vc chorar pra um professor fdp te dar meio ponto pra num ser reprovado e assim ficar de exame

Isso é preguiça de estudar certo..

Villts
Veterano
# dez/08
· votar


E eu não passei!

MERDA.

Villts
Veterano
# dez/08
· votar


Atum Bluesman
Foi bem nessas de errar o gabarito.

Fiz 59, a nota foi 60.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


grafitte
quero ver depois qnd tive na facul e vc chorar pra um professor fdp te dar meio ponto pra num ser reprovado e assim ficar de exame

Isso é preguiça de estudar certo..



certo e errado... em boa parte dos casos, sim, é preguiça mesmo... mas em situaçoes em que alguns dos melhores alunos da sala (que quer dizer esforçados pra caralho) tmb sao reprovados em determinada disciplina, ai da pra ver que tem coisa errada que nao cabe aos alunos

ou em certa ocasiao em que certo professor (isso aconteceu mesmo com meus veteranos, o mesmo professor que deixou uma penca de alunos da minha sala de dp), de proposito, chega atrasado no dia da prova (ele fez isso na minha sala tmb), muda todo mundo de sala, escolhe onde cada um vai sentar, e nessa brincadeira perde quase 1 hora... tudo bem ate ai, ele podia repor o tempo... entao, podia, mas nao fez, e restou pro povo uma hora pra faze uma prova que duraria NO MINIMO duas horas pra ser feita... ai eu pergunto pra vc, nesse caso, foi a preguiça de alguem o fator responsavel de ir mal na prova?????

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Villts
putz que azar mano =(

grafitte
Veterano
# dez/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
Mas aí não tem nada a ver com o fato de a faculdade ser muito mais difícil que o vestibular do ponto de vista de estudos, o caso é outro como vc mesmo disse =P

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


grafitte
Mas aí não tem nada a ver com o fato de a faculdade ser muito mais difícil que o vestibular do ponto de vista de estudos, o caso é outro como vc mesmo disse =P

aaahh velho mas facul é mais dificil sim... no meu caso, nem tanto, pois to fazendo Administraçao, que é um curso um pouco mais leve que os demais (apesar de ser na USP, que exige bastante de vc), admito isso

agora, quem faz por exemplo engenharia... putz... nem comparaçao cara... tenho amigo que era mt foda no colegial, pre vestibular etc e ta com mt dificuldade na facul (no caso, ele faz engenharia quimica)... e ele sempre foi dedicado

grafitte
Veterano
# dez/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
Mas eu tb acho que é mais dificil velho hueaheah

Assim, eu faço terceira fase de oceanografia na UFSC, o que mais tem é química, física e matemática(cálculo A, B, estatistica, ..), quase igual os cursos de engenharia.. E agora eu vejo que o que eu estudava pro vestiba era simples perto da facul, assim como biologia(botânica principalmente, muito foda), geologia, e coisas afins que eu tenho na universidade, são muito mais complicadas e específicas que o que a gente ve no ensino médio, e tem que ser mesmo né..
Nessa questão de professor, depende mesmo de cada um, ja tive um bom tempo com professores beeem exigentes, mas bons mesmo, ainda nao peguei desses que ferram com os alunos 8)

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


não passei na unicamp =(

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Passei na 1ª fase da Unicamp! Porra, que felicidade! =)

John Norun
Veterano
# dez/08
· votar


haha, passei uhul /o/

Blackus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Blackus
· votar


quem liga?

guitarrista_rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


Villts
Fiz 59, a nota foi 60.

Fiz 62, a nota foi 63 huahuahuahua
e o pior é que eu passei a questão 8 errado pro gabarito, era uma das mais fáceis, se eu não tivesse feito essa cagada eu ia pra 2ª.

Fiquei nervosão, em casa física e matemática eu acertei 18, sendo que na hora acertei 8
=/
Mas fazer o que, fica pro ano que vem!

lula_molusco
não passei na unicamp =(

Também não huahuahua, não passo em merda nenhuma.


Não passei no ITA tbm huahuahua, mas acho que fiquei perto, ano que vem dá! \o/

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Fiz 67... em 2005. Já passei dessa fase.

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Prova da Português hoje hein galera!
é nozes o/

Sumerrew
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco
yeah
o/

hoje eu vou sair com a namorada enquanto vocês estudam!
hahaha
o/

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco

Vamos lá

paranauê
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco

Quanto tempo tem de prova?

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


O vestibular é uma das coisas das quais eu NÃO tenho saudades.

O pessoal fala que é mais difícil dentro da faculdade, e é. E o que vem depois da faculdade é ainda pior. Mas o vestibular tem uma pressão enorme, e vira uma neura. Acho que é por 2 motivos:

1. Para muitos, é a primeira vez na vida onde não tem xororô, gambiarra ou "passar por conselho", e onde a responsabilidade está inteirinha na sua mão, sem poder correr prá saia da mamãe se algo sair errado.

2. Se você reprova em uma matéria na faculdade, ano que vem faz esta matéria. Se falha numa entrevista de emprego, fica sabendo em pouco tempo, e mês que vem marca outras 3. Agora, se você não passa no vestibular, ano que vem faz TUDO de novo! Ou seja, reprovar em uma ou outra matéria na faculdade, ou não conseguir um emprego, ainda te deixa com a sensação de que a vida está indo para a frente, especialmente se você começa a trabalhar já no meio do curso (normal em algumas áreas). Se você não passa no vestibular, é como se a vida ficasse meio parada naquele ponto.

Enfim, aos que estão fazendo, boas provas. Aos que não passaram, meus pêsames. Aos que passaram recentemente, espero que não precisem passar de novo. Aos que passaram faz tempo: não deixou saudades, né!? =P

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


Eu passei em Engenharia Civil na Unioeste, mas só passei porque eu sou cotista de escola pública. Minha nota ficou bem abaixo dos candidatos classificados sem cotas. Eu nem tinha estudado direito. Estudei um pouco de matemática para a segunda fase e só.

Em resumo, cotas são legais porque você não precisa estudar ou fazer cursinho para passar. ^^

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Em resumo, cotas são legais porque você não precisa estudar ou fazer cursinho para passar. ^^

É a meritocracia dando lugar à tadinhodelepobrezinhocracia.

Se continuar assim, daqui a 50 anos, os mais burros é que serão os escolhidos. Vai aparecer o presidente Molusco na TV dizendo: "Por séculos, os inteligentes dominaram o mundo acadêmico, e depois sempre conseguiam os melhores empregos... a universidade pública é um veículo para a igualdade, e os menos favorecidos intelectualmente precisam dela muito mais do que os inteligentes, que podem achar meios espertos de pagar por sua educação!". Aí, quanto mais retardado for o indivíduo, maior será o seu grau de tadinhodelepobrezinho, e maiores serão as suas chances no vestibular para uma universidade pública. Afinal de contas, todos sabemos que o melhor jeito de acabar com as desigualdades é formando engenheiros que não conseguem entender um fatorial, para deixar todo mundo na mesma m*. ;)

_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Bog

Agora você quase me ofendeu.

Eu não sou burro, só vagabundo. :D

Já que você começou, eu não chego a ser a favor das cotas, mas alguns pontos de discussão são interessantes. Por exemplo, você acha que, no geral, um cara que estudou apenas em escola pública e não fez cursinho tem capacidade para concorrer de igual para igual com alguém que estudou em bons colégios particulares e fez cursinho? Leve em conta que ambos tenham o mesmo grau de vagabundice ou esforço. Eu, que sou meio materialista e determinista, e acho que se você tomou tal decisão é porque só poderia tomar tal decisão, creio que não.

É claro que é patético por parte de governo tentar resolver isso apenas com cotas, precisaria investir mais em educação, para não precisar mais das cotas em algum tempo e blablablá, tudo isso que todo mundo sabe.

É a meritocracia dando lugar à tadinhodelepobrezinhocracia.

Sim, mas o que é melhor, o "vão se lascar seus pobres, vivemos em um mundo capitalista" ou isso que você citou? Para mim dá no mesmo. Até porque depois de entrar na faculdade como cotista ou não, só vai se formar quem tiver conhecimento o bastante para isso. Não tem cotas na formatura. ^^

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

O vestibular é uma das coisas das quais eu NÃO tenho saudades. (2)

Foi uma das piores fases da minha vida kosokasokasokasokas

Quero nem lembrar...

Ainda que eu tenho particularidades mais "sofríveis" ainda...

Boa sorte ao pessoal!

_Raulzito_

Em resumo, cotas são legais porque você não precisa estudar ou fazer cursinho para passar. ^^

Eu passei em Engenharia Civil na Unioeste

Na UFSCAR tb tem Eng. Civil e tb tem cota. Passa lá!

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


_FrEd_

Mas eu estava falando na Unioeste... Nem sei como funcionam as cotas em outros lugares. Na UFPR, por exemplo, só tem sistema de cotas na segunda fase.

Quanto estava a concorrência na UFSCAR (eu sei que a concorrência não importa muito)? Aqui estava 18,05 no geral, 19,69 para cotistas e 29,42 para não cotistas.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Eu não sou burro, só vagabundo. :D

Hahha, eu falei "daqui a 50 anos"! ;)

você acha que, no geral, um cara que estudou apenas em escola pública e não fez cursinho tem capacidade para concorrer de igual para igual

Claro que não! Tadinhodelepobrezinho, não pode concorrer de igual para igual. Cota nele! :)

o "vão se lascar seus pobres, vivemos em um mundo capitalista" ou isso que você citou?

A-HA! Você acaba de apelar para a manjada falácia da "falsa dicotomia". Usar falácia não pode, é feio.

Não tem cotas na formatura.

Por enquanto! Vamos ver o que o REUNI nos reserva...

_FrEd_
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_

Na UFSCAR tava uns 16 +- no ano que prestei. Aliás eu prestei Civil, e fiquei por volta da metade da lista de chamada. Na primeira chamada chamaram o ultimo colocado. E por causa das cotas as outras chamadas continuaram assim: chamavam gente melhor e pior colocados que eu. No fim desencanei, nem manifestei interesse na vaga, ja estava matriculado em outra facul...

_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Bog
Claro que não! Tadinhodelepobrezinho, não pode concorrer de igual para igual. Cota nele! :)

Ironia não, por favor. Senão vou ter que te recomendar um ensaio do David Foster Wallace sobre ela. Fale sério. Meio sério, pelo menos.

A-HA! Você acaba de apelar para a manjada falácia da "falsa dicotomia". Usar falácia não pode, é feio.

Foi mal. Mas você poderia responder, não? O preguiçoso aqui sou eu, lembra? =)

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Claro que não! Tadinhodelepobrezinho, não pode concorrer de igual para igual. Cota nele! :)

Ironia não, por favor. Senão vou ter que te recomendar um ensaio do David Foster Wallace sobre ela. Fale sério. Meio sério, pelo menos.

A-HA! Você acaba de apelar para a manjada falácia da "falsa dicotomia". Usar falácia não pode, é feio.

Foi mal. Mas você poderia responder, não? O preguiçoso aqui sou eu, lembra? =)




Toca Raul!! \m/

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Ironia não, por favor

Ok. Mude a resposta para:

Claro que não! Mas isso não quer dizer que as cotas sejam a solução do problema.

você poderia responder, não

Mas você criou uma falsa dicotomia. Perguntou se eu prefiro o "vão se lascar seus pobres, vivemos em um mundo capitalista" ou isso que você citou?, sendo que essas não são as duas únicas opções. Então, eu não prefiro nenhuma das duas. Eu prefiro mesmo uma solução mais concreta. Não igualar as chances diminuindo o nível da concorrência para uns "escolhidos", e sim igualando as oportunidades dos candidatos. Além disso, dar bolsas para que o pessoal não precise se matar de trabalhar enquanto estuda, o que diminui o rendimento no curso e causa muitas desistências. Como você mesmo disse, passar no vestibular é só o começo da brincadeira, e (ainda) não existem cotas na formatura.

Na verdade, eu até que acho as cotas sociais discutíveis, embora me incomode com a troca da meritocracia por uma tadinhodelepobrezinhocracia. Agora, quanto às cotas raciais, eu sou indiscutivelmente contra.

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


Achei mais complicado a época do vestibular do que a universidade. E olha que eu já fiz dois cursos (1 ano de Geografia, e agora fazendo Música) em universidade pública, e mesmo assim ainda acho pior vestibular, porque vc depende do resultado de outros, e tem que estudar um bando de matéria que vc tá pouco se fudendo. Tem a cobrança dos pais, a família esperando resultado, etc. Sorte que eu não tive muito esse tipo de complicação, mas pra quem tem é um inferno. Universidade é de boas, se vc passar legal, se reprovar faz de novo que vc passa. Estuda quando quiser, no ritmo que quiser, aprende o que vc mais gosta, fala com pessoas de opiniões diferentes e acaba aprendendo com elas, vc rala muito mas rala fazendo o que gosta, e quando vc aprende não fica com a sensação de "que merda" igual estudar pro vestibular.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!