Minha cidade está alagada (Blumenau e Vale do Itajaí)

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


Segundo meu chefe... acabou de acontecer um outro desmoronamento em Ilhotas... 4 mortos, parece.

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
Segundo meu chefe... acabou de acontecer um outro desmoronamento em Ilhotas... 4 mortos, parece.

RBS noticiou. Parece que os 4 havia sido resgatados e voltaram ao local achando que não tinha mais perigo.

PS.: não está chovendo, e até fez sol hoje à tarde.
Abraços.

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


ROTTA
Infelizmente o perigo continua em todo lugar... acredito que agora, com o sol, estas encostas voltem a 'trabalhar', pois a água no barro vai secando e se soltando. Vai levar um tempo até tudo estar realmente estável.

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
pois a água no barro vai secando e se soltando.

Qualquer chuva pode ampliar os estragos. Agora de tarde não choveu praticamente nada, mas nos últimos dias (como o próprio Bonner falou na TV ontém) é um "chove-pára-chove" contínuo, com efeitos óbvios nas encostas que ainda estão de pé. Na prática, é um "lama-poeira-lama", e todos os carros que circulam parecem saídos de um rally de terra.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
acabou de acontecer um outro desmoronamento em Ilhotas... 4 mortos, parece

Florianópolis (28/11/2008) - Devido a novos deslizamentos na região do Morro do Baú, no município de Ilhota, o Departamento Estadual de Defesa Civil determinou nesta sexta-feira (28/11) a retirada de todas as pessoas que insistem em permanecem no local. A medida visa a segurança e a garantia de vida da comunidade local.

Equipes da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros Militar fazem, neste momento, o trabalho de evacuação. Aeronaves coordenadas pelo Batalhão Aéreo também trabalham na retirada das pessoas. Novos óbitos ainda não foram confirmados.

Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania

Abraços.

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


ROTTA
Valeu pela notícia.

Sobre a chuva... hoje peguei uma destas "pancadas" de chuva. Saí do meu ônibus aqui em Floripa com sol, andei 5 minutos até a Av. Paulo Fontes, e de uma hora para outra (ainda com sol), desabou uma chuva bem forte... atravessei a rua, e cerca de uns 2 ou 3 minutos depois, chegando na Felipe Schmidt, a chuva parou como se nunca tivesse acontecido.

ROTTA
Veterano
# nov/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Alemanha doará 200 mil euros para vítimas das chuvas em Santa Catarina

(EFE) - O Governo alemão doará 200 mil euros de ajuda humanitária às vítimas das inundações causadas pelas fortes chuvas em Santa Catarina.

Um comunicado divulgado hoje pelo Ministério de Exteriores alemão afirma que os fundos serão destinados para a compra de barracas de emergência, alimentos, colchões, cobertores e água potável.

O dinheiro será canalizado através de ONGs alemãs que operam na região em estreita cooperação com o consulado geral da Alemanha em Porto Alegre.

As inundações e deslizamentos já mataram 100 pessoas e mais de 80 mil precisaram ser evacuadas.

Em Santa Catarina, e particularmente na cidade de Blumenau, uma das mais afetadas pelas chuvas, há muitos brasileiros de origem alemã.

Fonte: EFE

Ronin
Sobre a chuva... hoje peguei uma destas "pancadas" de chuva.

Bem esquisito mesmo...
Abraços.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Uma noticias para os estudantes:

Acabou de ser resolvido na secretaria de educação, que em todos os colegios Municipais e Estuduais, do Pre ao Ensino Medio, alunos que conseguiram media 5 estão automaticamente aprovado...

Antes a media era 7...

ROTTA
Veterano
# nov/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Conforme tinha comentado na página anterior, onde falávamos de quem receberia as verbas do governo, divulgou-se que a Eletrobrás vai garantir R$ 60 milhões para recuperar todo sistema elétrico atingido pelas chuvas na região do Vale do Rio Itajaí-Açu.

Na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, será liberada a primeira parcela, R$ 15 milhões. Pinho Moreira ressaltou a mobilização do poder público: "A Celesc nunca teve uma solução encaminhada com tanta rapidez. Isso vai permitir a recuperação adequada de todo sistema atingido pelas águas, garantindo novamente energia para todos os catarinenses".

Abraços.

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


ROTTA
Poxa... eu já estava ficando de cara com todo o Brasil se mobilizando ativamente. Com este lance da Alemanha, isto está tomando uma proporção imensa.

Nestas horas vejo que a humanidade ainda tem jeito.

Wrvieira
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
Nestas horas vejo que a humanidade ainda tem jeito. (2)

Tava pensando nisso hoje.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Nestas horas vejo que a humanidade ainda tem jeito. (3)
Eu já tinha começado a acreditar quando esse foi o único tópico em stick, na verdade.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Nestas horas vejo que a humanidade ainda tem jeito.

Eu já penso diferente, pra mim não precisa acontecer uma desgraça para perceber isso. Mas...

lula_molusco
Veterano
# nov/08 · Editado por: lula_molusco
· votar


Uma das coisas que quero fazer daqui a alguns anos é me voluntariar na Cruz Vermelha Internacional para ajudar essas causas ao redor do mundo por algum tempo.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
Uma das coisas que quero fazer daqui a alguns anos é me voluntariar na Cruz Vermelha Internacional para ajudar essas causas ao redor do mundo por algum tempo.
Boa iniciativa, mas..... por que esperar alguns anos????

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3360387-EI8139,00-MPs +querem+coibir+aumentos+abusivos+em+calamidade.html

Cidades
Sexta, 28 de novembro de 2008, 17h24 Atualizada às 18h08

MP quer prisão por preços abusivos em calamidades
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A Associação Nacional do Ministério Público Criminal irá encaminhar, na próxima semana, ao Congresso Nacional, um projeto de lei para coibir os crimes econômicos praticados durante períodos de calamidade pública. Pelo projeto de lei, os crimes de relação de consumo passariam a resultar em uma pena de quatro a oito anos de prisão, mais multa.

O promotor público de Santa Catarina Andrey Amorim cita os problemas enfrentados no Vale do Itajaí durante as últimas enchentes.

"A gasolina dobrou de preço, o gás de cozinha teve o seu custo triplicado e o quilo de carne passou a ser comercializado por até R$ 80. Essa é uma situação que precisa ser punida eventualmente", disse.

Segundo ele, a legislação brasileira não tem nada que puna esse tipo de situação. Para que a punição seja efetiva, será necessário constatar que o aumento dos preços é injustificado. "Sabemos que, em alguns casos, com a piora da situação das estradas e problemas de logística, parte desses preços são repassados ao consumidor. O que nós queremos punir é, por exemplo, aquele que tem gasolina em seu estoque e ainda assim aumenta os preços."

O promotor público de São Paulo Augusto Rossini, presidente da associação, disse que é preciso uma legislação mais dura e instrumentos penais à altura dos danos causados à população. "Vendo as imagens pela TV, não se tem idéia e noção do que aconteceu no Vale do Itajaí. Parece que houve uma guerra nas cidades", afirmou.

Representantes da associação se reuniram, em São Paulo, com promotores de 13 Estados do País. O projeto de lei deve ser encaminhado na próxima semana, em regime de urgência. A associação busca deputados em Santa Catarina que assumam o projeto.


DEMOROU!!!!

Isso deveria ser considerado crime de guerra.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Quando essas enchentes acabarem vcs vão trazer o B. Frusciante de volta?

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Eu imagino se o sul fosse separado do Brasil. Será que conseguiriam se recuperar?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Só o B. Frusciante foi punido por causa desse tópico????
Se foi, tá aí uma baita injustiça, pra não falar na dita dura!

NoAlarms
Veterano
# nov/08
· votar


Juntou aqui em casa todo mundo, e conseguimos fechar a cota dos $1.000 pra doação. Agora é só rezar pra que essa grana chegue à quem precisa!

ROTTA
Veterano
# nov/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Ronin
Com este lance da Alemanha, isto está tomando uma proporção imensa.

A relação da cidade com a Alemanha é longa, e existe até um consulado aqui. Enfim, qualquer ajuda é bem-vinda.

Luiz Almeida
foi punido por causa desse tópico????

Repito: não teve relação. Nem me envolvi no assunto, até porque só estou conseguindo acessar de noite (discado) e do trabalho esporadicamente. Mesmo assim, fui acusado injustamente.

Abraços.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


A agua esta prevista para retornar amanha ou domingo diz Samae...

Espero eu que sim, pois ja estou tomando banho de bacia com agua da chuva a 1 semana...

sobrevivente
Veterano
# nov/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Kamus23
No bairro Victor Konder voltou a água na quinta à tarde. Mal voltou a água e tinha gente jateando a frente de seus comércios...

E hoje deu o maior poeirão na cidade né? Tá louco...

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


sobrevivente
Que irônico o seu nick. =X

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Almeida
MP quer prisão por preços abusivos em calamidades


Sem hipocrisia, mas se fosse eu também aumentaria o preço...

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Mal voltou a água e tinha gente jateando a frente de seus comércios...

Povo não tem jeito mesmo...

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


sobrevivente

Sim, moro no Tribess, aqui tava a maior poeira...

Como ja voltei a trabalhar (trabalho com refrigeração), vou ate as casa dos clientes recolher maquinas, geladeiras, entre outros, ate chegar na casa do cliente eu vejo cada coisa pelo caminho que da ate um arrepio...

Abraços

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
É a Lei de Oferta e Procura...qualquer comerciante de bom senso iria fazer isso. Senão acaba o estoque, ele não lucra nada, e a concorrência consegue vender mais caro ainda.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Almeida
Boa iniciativa, mas..... por que esperar alguns anos????
Não tenho como me sustentar na minha idade atual não cara...não é tão simples quanto parece.

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


Situação do Sul : sem comida, sem água, sem remédios.

Doações para o sul: 2 milhões

Situação do Nordeste: sem comida, sem água, sem remédios.

Doações para o Nordeste: ?


Nestas horas vejo que a humanidade NÃO tem jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha cidade está alagada (Blumenau e Vale do Itajaí)